Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 48 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Share

Reúnam-se, Amigos! O Imensúravel Cosmo de Kouga  ("Tomo yo Tsudoe! Kōga no Minagiru Kosumo!" 友よ集え!光牙のみなぎる小宇宙 (コスモ)!) é o quadragésimo oitavo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

O poder das Trevas desperta completamente no corpo de Kouga e Amor percebe tarde demais os terríveis planos de sua irmã, Medea. Ao sentir que a Terra estava em grande perigo e que Atena ainda estava viva, os Cavaleiros de Ouro remanescentes unem forças para impedir a destruição do planeta e enviar os Cavaleiros de Bronze para Marte. Quando Kouga encontra sua amada Saori presa na árvore mística, Medea acelera seus planos e uma terrível entidade o possui. Os Cavaleiros de Bronze testemunham o quão cruel o Cavaleiro de Pégaso pode ser para proteger seus entes queridos sem se importar com quem esteja em seu caminho...

Enredo

Todo e qualquer tipo de vida na Terra está sendo transferido para o solo de Marte, anteriormente inóspito e só cercado por vulcões e tornados. Terríveis descargas elétricas deixam os principais centros urbanos sem energia e o planeta Terra começa a sofrer uma escuridão sem limites. Não há muito o que se fazer diante de tal calamidade. Medea e Amor aguardam por um clímax terrível, mas Éden e Kouga juntam forças para detê-los.

O confronto está acontecendo no planeta Marte, após o Cavaleiro de Peixes transportar seus adversários à força. Medea assiste os acontecimentos num local seguro. Éden é subjugado pelo cosmo do inimigo e se desespera ao ver Kouga ser atingido pelas 'trevas' contidas na Galáxia de Marte. Amor esperava que seu mestre Apsu despertasse por completo, mas Kouga continua consciente. O Cavaleiro de Peixes parte para a ofensiva. 

Enquanto isso, na Terra, os Cavaleiros de Ouro sentem a ansiedade e preocupação dos Cavaleiros de Bronze para com seus amigos em Marte. Genbu utiliza as armas de Libra para transportar Kiki e Harbinger até a sexta casa zodiacal. Eles se reúnem com Fudou e pedem aos Cavaleiros de Bronze um tempo para elevarem seus cosmos o suficiente para transportá-los para o planeta Marte. Contudo, Kiki ainda continua temeroso com os futuros acontecimentos.

Enquanto Éden continua imóvel, Kouga é obrigado a enfrentar Amor de Peixes sozinho. O Cavaleiro de Ouro está surpreso por seu oponente conseguir dissipar seus golpes e constata que as 'trevas' que implantou não desapareceram, pelo contrário, estavam alimentando o corpo de Pégaso cada vez mais. Kouga sente seu cosmo aumentar drasticamente, mas Amor tem certeza que logo ele se converterá completamente num guerreiro da escuridão. Ele tem certeza que poderá criar outros obstáculos para obrigar Kouga a aceitar seu lado negro definitivamente. Enquanto luta com Kouga, Amor tenta comunicar-se telepaticamente com sua irmã para averiguar as razões de Apsu não ter despertado.

Por não obter resposta, Amor finalmente percebe que o objetivo de sua irmã era despertar o deus Apsu e garantir sua sobrevivência no 'Novo Mundo' junto de Éden, adorando-o para sempre. Irritado com o egoísmo de sua irmã, Amor decide se livrar dela e de seu sobrinho para se tornar o rei. Éden consegue se libertar do controle de Amor, mas é atacado violentamente por ele. Medea, já havia trancafiado a lança dourada de Ária num esquife de gelo, e só estava aguardando o renascimento de seu mestre e a resiliência de seu filho. Na opinião da feiticeira, quanto menos pessoas no topo, melhor. O Cavaleiro de Peixes se enfurece pela primeira vez e mostra determinação em matar Kouga e Éden.

Kiki e os demais terminam os preparativos e transportam os Cavaleiros de Bronze para o planeta Marte. Eles confiam o futuro da Terra nas mãos da nova geração e se veem obrigados a elevar seus cosmos novamente para desacelerar a transferência cósmica planetária. Eles sabem que falta muito pouco para o planeta desaparecer por completo e prometem fazer o possível para impedir que isso aconteça. Os Cavaleiros de Bronze ficam estarrecidos com a aparência do planeta e se dirigem ao campo de batalha.

Medea inicia seus preparativos para despertar Apsu completamente. Kouga, Amor e Éden percebem que estavam próximos à árvore na qual Saori Kido, a deusa Atena, estava confinada e desaparecendo aos poucos. Embora contente por vê-la, Kouga tem uma visão de sua morte e o desespero toma conta de seu coração - isso abre brechas para a escuridão controlá-lo completamente. Amor de Peixes e os Cavaleiros de Bronze testemunham o renascimento de Apsu; agora, ele está controlando Kouga. Todos ficam surpresos ao ver o Cavaleiro de Pégaso matar Amor com um só golpe. Yuna e os demais reconhecem Saori como Atena e decidem protegê-la da nova ameaça.

Medea sorri triunfante, pois, segundo ela, Kouga jamais recobrará a consciência e será o responsável pela morte de Atena. O sangue dela se espalhará pelo solo de Marte e se tornará o pilar a sustentar o 'Novo Mundo'. Os Cavaleiros de Bronze não desistem e tentam deter Kouga. Não importa se os ataques são diretos ou à distância, o cosmo de Kouga é forte o bastante para nocauteá-los. Medea está certa que meros humanos jamais conseguirão derrotar um deus tão antigo e poderoso quanto Apsu, também considerado, um criador do universo e responsável por prender um fiel protetor de Atena em sua escuridão. A mãe de Éden temia a presença de outro homem no campo de batalha, mas agora, com o renascimento de seu mestre Apsu, ela está confiante que seus sonhos finalmente se realizarão. Infelizmente para seu desgosto, Éden continua na ativa e se põe a frente de Kouga, a reencarnação de Apsu, para impedir seus planos. Yuna e os demais cavaleiros estão realmente surpresos por ver o quanto Kouga mudou; os olhos deles já não eram mais os mesmos...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Kouga de Pégaso e Éden de Órion X Amor de Peixes: fim do confronto. O Cavaleiro de Ouro é morto por Kouga, a encarnação humana do deus Apsu, o governante da escuridão. Antes de morrer, Amor de Peixes percebeu que foi apenas um peão nas mãos de sua irmã ambiciosa, Medea;
  • Os Cavaleiros de Bronze são tranportados para o planeta Marte graças ao poder dos quatro Cavaleiros de Ouro remanescentes: Kiki de Áries, Harbinger de Touro, Genbu de Libra e Fudou de Virgem. O paradeiro de Paradox de Gêmeos ainda é desconhecido;
  • Pela primeira vez, os Cavaleiros de Bronze ficam diante de Saori Kido, aclamada como a 'verdadeira' Atena. Eles imediatamente a reconhecem e decidem protegê-la da ameaça do Cavaleiro de Pégaso;
  • É disponibilizado a venda do livro Shingo Araki 1931-2011: Hitomi to Tamashii para outros países. No Brasil, a nota foi oficializada pelo site oficial enquanto que a venda ficou sob responsabilidade da loja CDJapan. O livro foi lançado no Japão no dia 14 de novembro de 2012 durante uma exposição no bairro de Akihabara em Tóquio. O autor é Shinji Araki, que decidiu prestar uma homenagem ao seu falecido pai;
  • Amor e Medea: a história deles é semelhante à história de Afrodite (Vênus) e Eros (Cupido). Eros era filho de Afrodite e estavam na Síria, no Rio Eufrates, quando foram surpreendidos por Tifão. Os dois se jogaram no rio e mudaram sua forma para peixes. Por este motivo, os sírios que vivem próximos destas regiões interromperam o consumo de carne branca, tementes pela ira dos deuses. A relação entre os irmãos é semelhante ao dos deuses, quando estes pretenderam fugir para Marte e aguardar o prelúdio do 'Novo Mundo' na série Ômega. Curiosamente, os romanos também chamavam Cupido pelo nome 'Amor'. Contudo, de acordo com a Teogonia de Hesíodo , Eros foi um dos deuses primordiais, portanto filho legítimo do Caos. A roteirista Reiko Yoshida, aparentemente baseou-se nas ideias de Platão para compor os personagens; enquanto optou pela Teogonia para criar o personagem Apsu. Contudo, a Toei Animation solicitou que o nome do principal vilão de Ômega fosse alterado para evitar posteriores problemas com a publicação do mangá Saint Seiya: Episode G (Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G), de autoria de Megumu Okada e cujo protagonista é Aioria de Leão.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Éden
  • Kouga
  • Amor
  • Souma
  • Haruto
  • Ryûhô
  • Yuna
  • Kiki
  • Harbinger
  • Genbu
  • Fudou
  • Medea
  • Saori Kido (Atena)

Técnicas utilizadas

  • Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber) por Souma;
  • Disparo de Sangue (Bloody Bullet) por Amor;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) e Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken) por Kouga;
  • Réquiem das Trevas: Concerto da Gravidade (Yami no Requiem: Gravity Concerto) por Amor;

Prévia (Próximo Episódio)

  • Apsu, o deus da escuridão, encarna em Kouga e está prestes a matar Atena, ainda presa e sem forças. Éden, que já perdeu seus entes queridos, é obrigado a enfrentar as ambições de sua mãe. O poder de Apsu não distingue amigos ou inimigos e a ameaça é cada vez mais aterrorizante...

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória