Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 52 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Uma Nova Armadura! Levante Voo, Novo Pégaso (Aratana Kurosu! Tobe, Nyū Pegasasu! 新たな聖衣(クロス)!翔べ、新生(ニュー)ペガサス!) é o quinquagésimo segundo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω e também corresponde ao primeiro episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Um ano após a derrota de Apsu, a paz retornou à Terra. Entretanto, uma nova ameaça surge com o renascimento da deusa do amor e da tragédia, Pallas, uma antiga inimiga de Atena. Mesmo ciente sobre isso, Seiya não consegue eliminá-la, pois Pallas ainda era uma criança inocente, mesmo destinada a tirar a vida de Saori. Enquanto isso, Kouga encontra Subaru, um Cavaleiro de Aço que está ansioso em desafiá-lo, sem saber que o Cavaleiro de Pégaso não vê mais razões para lutar visto que o mundo fora salvo à custa de sua Armadura de Bronze. Contudo, Tarvos, um dos subordinados de Pallas os ataca e Kouga finalmente percebe que precisará elevar seu cosmo ao extremo se quiser proteger a Terra novamente...

Enredo

No Santuário da Grécia, a deusa Atena, Saori tem um estranho sonho; pior, um mau pressáugio. Ela vê a imagem imponente de uma jovem de cabelos louros e olhos vermelhos, sendo protegida por quatro poderosas sombras diante do ataque conjunto dos Cavaleiros de Bronze e de Ouro. Ao despertar, Saori conclui que Pallas, uma deusa antagônica, finalmente despertará para enfrentá-la. 

Após um ano de batalhas contra o deus Marte e seus asseclas e a derrota de Apsu, o deus das Trevas, uma nova era de paz entrou em vigor na Terra com Atena novamente no poder e seus fiéis cavaleiros protegendo-a. Porém, Seiya de Sagitário é incumbido de uma missão; capaz de impedir uma eminente guerra contra a nova inimiga de Atena, a deusa Pallas. Ciente do renascimento dela, Saori aguarda ansiosa por notícias de Seiya em sua mais difícil missão: matar a deusa, que acabara de renascer; na verdade, sob a identidade de uma inocente criança. 
Rgwrrh.jpg

Surge o novo Cavaleiro de Aço, Subaru.

Mesmo com a adaga dourada em suas mãos, Seiya percebe que a jovenzinha estava ciente sobre seu destino e hesita em matá-la. Enquanto isso, na ilha onde fora criado, Kouga lamenta profundamente a perda de sua Armadura de Bronze de Pégaso, completamente danificada após suas últimas batalhas. Tatsumi percebe a hesitação do jovem em carregar o Cristal da Armadura e não consegue convencê-lo do contrário. Enquanto Kouga resolve caminhar pela praia remoendo o quanto perdeu com sua luta, ele sequer poderia imaginar que sua mãe de criação estava com o destino selado. Mesmo estando a grande distância daquela que seria sua nova e mais terrível inimiga, Saori sente algo desagradável ao ter um bracelete espiral colocado em seu braço direito.

No lixão onde encontrou Pallas, Seiya é atacado inesperadamente por um homem chamado Titan. Ele se apresenta como um Pallasita de Primeira Classe e agradece Seiya por sua gentileza em poupar a vida de Pallas, aquela que irá tirar a vida de Atena algum dia. Após fazer a infante adormecer com seu cosmo, Titan a leva embora enquanto Seiya lamenta profundamente a falha de sua missão. Enquanto isso, Kouga é abordado por um jovem misterioso chamado Subaru, que emitia um cosmo tão agressivo quanto o cosmo negro emitido pelos marcianos. Subaru custava a acreditar que Kouga havia se tornado um molenga após sua vitória contra os deuses que já ameaçaram a terra e o desafia. 
Fgnfgfg.jpg

O cosmo determinado de Kouga.

Kiki de Áries e sua fiel pupila, Raki, estão na Casa de Áries e lamentam profundamente a queda dos Cavaleiros de Ouro na Batalha das Doze Casas. Paradox de Gêmeos continua desaparecida, pois diferente dos demais cavaleiros derrotados, o Cristal da Armadura dela não retornou ao Mural de Estrelas da primeira casa do Santuário. Kiki sente um cosmo hostil e recepciona Dione, um Pallasita de Segunda Classe, que estava lá justamente para matá-lo. Na opinião de Dione, os cavaleiros estariam perdidos se perdessem o único reparador de armadura do mundo, porém Kiki discorda completamente.

Kouga e Subaru são interrompidos por Tarvos, um emissário da deusa Pallas, que foi até lá para matar pessoalmente o Cavaleiro de Pégaso. Irritado com a intromissão dele, Subaru veste sua Armadura de Aço e o enfrenta. Tatsumi revela à Kouga que os Cavaleiros de Aço são especiais, pois foram criados para dar suporte aos Cavaleiros de Atena em batalhas vindouras. Mesmo com seus ataques rápidos, Subaru é nocauteado pelo Pallasita de Terceira Classe e tem sua armadura danificado. Ao ver Tatsumi envolvido na confusão, Kouga não vê escolha a não ser lutar. 
Imagesfff.jpg

Éden com sua chronotector. Será que ele pretende se vingar de Atena?

O pupilo de Mu expulsa o inimigo do Santuário, afirmando que qualquer cavaleiro seria capaz de reparar sua própria armadura se queimasse o cosmo ao extremo; afinal, a função do reparador era apenas consertar o exterior das armaduras. Kouga eleva seu cosmo e faz sua Armadura de Pégaso renascer. Ele destrói a arma do pallasita e o derrota, obrigando-o a fugir. Tatsumi está contente por Kouga ter recuperado o ânimo; Subaru mostra-se impressionado com tudo aquilo. Contudo, em algum lugar misterioso, Titan continua a zelar por sua mestra Pallas, assegurando que todos os desejos dela seriam cumpridos logo após drenar toda a vida de Atena; o pallasita aguardava ansioso o momento no qual sua mestra se converteria numa adulta bela e formosa.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • É exibida uma nova abertura Saint Evolution, interpretada pela banda Nagareda Project dando início a nova saga dos Cavaleiros do Zodíaco na série Ômega. Diferente da série clássica, a série Ômega torna-se a primeira de toda a franquia a ter uma terceira abertura para a série de TV;[1]
  • A segunda temporada da série Ômega é marcada pela introdução dos títulos de episódios com imagens de fundo nítidas e distintas; os episódios da primeira temporada eram apresentados com uma única imagem de fundo que retratava um céu estrelado. O primeiro eyecatch - um cristal azul que emitia um cristal negro como uma sombra - é substituído por outro com os protagonistas da série; 
    Episode Intro 01.jpg

    Entrada de títulos e eyecatches das duas temporadas da série Ômega.

    [1]
  • Início do confronto dos Cavaleiros de Atena contra os pallasitas, os asseclas guardiões de Pallas - após a deusa inimiga renascer, Saori é condenada a ter sua vida drenada por uma relíquia misteriosa, um tipo de bracelete espiral; [1]
  • Alusão à série clássica - antes do confronto com Hades, o Mestre Ancião tivera uma premonição sobre a morte de Atena (exibido no primeiro episódio do OVA); desta vez, na segunda temporada da série, Saori é quem prevê a batalha contra seus inimigos, os pallasitas; [1] [2]
  • Estreia de Tarvos, o pallasita e Subaru, o novo Cavaleiro de Aço; embora estreassem neste episódio, alguns personagens só terão seus nomes confirmados futuramente; [1]
  • Reaparição da adaga de ouro - trata-se da mesma arma utilizada por Saga de Gêmeos na tentativa de matar Atena. Desta vez, Seiya é obrigado a usá-la na tentativa de cumprir sua missão como Cavaleiro de Atena. Contudo, a nova inimiga de Atena é protegida por um homem poderoso, Titan;[1]
  • Hierarquia dos guerreiros - tal qual os Cavaleiros de Atena são organizados em Bronze, Prata e Ouro, os pallasitas recebem títulos conforme seus poderes de luta, divididos em terceira, segunda e primeira classe. Em outras palavras, Titan seria um dos superiores de Tarvos;[1]
  • Embora falhou em sua missão, Dione foi o primeiro pallasita a invadir o solo sagrado do Santuário; [1]
  • Renascimento da Armadura de Pégaso - Kouga eleva seu cosmo ao limite e derrota seu oponente com o poder de sua nova armadura, que deixou de ser uma Armadura Cristal; agora, ela é armazenada numa urna (Caixa de Pandora), igual às antigas armaduras;[1]
  • Tarvos é o nome de um satélite natural irregular de Saturno, também com o codinome científico Saturno XXI. Embora descoberto por John_J._Kavelaars em setembro de 2000, o satélite foi nomeado em agosto de 2003; em contrapartida, há uma divindade gaulesa, Tarvos Trigaranus, descrita como um touro com três grous em suas costas, que provavelmente serviu de base para os roteiristas de Ômega; [3] [4]
    Erro 1 (Ep. 52) - Kiki e Dione - Campo de batalha.jpg

    Erro de imagem 1 - Fundo. Cena do campo de batalha.

  • Subaru é o primeiro Cavaleiro de Aço a emitir cosmo em toda a franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Kouga, por sua vez, recebe o mesmo título que Seiya no passado, Kamigoroshi no Seinto (神殺し の セイント, em tradução literal, o Cavaleiro Assassino de Deuses) após derrotar Marte e Apsu;[1]
  • Éden se juntou aos pallasitas. Seus objetivos ainda são desconhecidos; [1]
  • Erros - Na prévia deste episódio, o campo de batalha entre os personagens Kiki de Áries e o pallasita Dione parece ser fora do Santuário, onde o céu estrelado é destacado. Porém, podemos perceber que os dois quase partiram para o tudo ou nada na própria Casa de Áries. Outro erro é que o personagem Kiki faz menção aos Cavaleiro de Ouro mortos durante a Saga de Marte, exceto Micenas de Leão - levantando hipóteses de sua sobrevivência contra Amor de Peixes, e até uma possível reaparição durante a segunda temporada; embora a Armadura Cristal de Leão possa ser vista na redoma da Casa de Áries junto das demais. Um dos motivos aparentes para estes erros é o planejamento da nova temporada, confirmada apenas em fevereiro de 2013. Portanto, acredita-se que tenha havido erro de comunicações entre roteiristas e animadores - cabe ressaltar que os primeiros são os maiores responsáveis e precisam encaminhar seus textos para o estúdio de animação - no caso da série Ômega, sob responsabilidade da Toei Animation - o quanto antes. [1]

Personagens aparecem na seguinte ordem

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Impacto Destruidor: Meteoro de Ferro (Haikai no Shogeki: Iron Meteor) por Tarvos;
  • Extinção Estelar (Starlight Extinction) por Kiki;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Um pallasita é enviado à Palaestra e todos estão em perigo. Kouga e seu novo parceiro, Subaru, se juntam à batalha, mas sequer poderiam imaginar que Souma ficou acomodado durante os breves períodos de paz, após a derrota de Apsu...

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 第52話 新たな聖衣! 翔べ、新生ペガサス! | ストーリー | 聖闘士星矢Ω|テレビ朝日. Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega), episódio 52. TV Asahi. Página visitada em 2013-11-02.
  2. Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades - A Saga do Santuário; ep. 01. São Paulo: Ed. Conrad volume 32.
  3. JACOBSON, R.A. (2007) SAT270, SAT271 (2007-06-28). Planetary Satellite Mean Orbital Parameters. JPL/NASA. Página visitada em 2010-08-07.
  4. IAUC 8177: Satellites of Jupiter, Saturn, Uranus. Página visitada em 2003-08-08 (nomeando a lua)
Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória