Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 53 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O Reencontro! Souma, Deixe seu Espírito Arder em Chamas! ("Saikai! Sōma yo, Tamashii no Honō o Moyase!" (再会!蒼摩よ、魂の炎を燃やせ!) é o quinquagésimo terceiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao segundo episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Enquanto os Cavaleiros de Ouro permanecem no Santuário para proteger Atena e os Cavaleiros de Prata realizam uma intensa expedição em busca dos novos inimigos, Seiya e Saori pedem à Kouga que reúna os demais Cavaleiros de Bronze. Embora Shina de Cobra sinta algo de estranho com o jovem Subaru, Kouga, mesmo contrariado, se dirige à Palaestra ao lado dele, e lá eles encontram Souma. Entretanto, a escola é atacada pelo Pallasita de Terceira Classe, Loge, e Souma, agora um dos novos professores substitutos, vê-se obrigado a lutar novamente. Chegou o momento de Souma, Kouga e Subaru trabalharem juntos!

Enredo

Rumo ao Santuário de Atena, na Grécia, Kouga é obrigado a aturar os ataques surpresa de Subaru, seu autodeclarado rival. O objetivo do Cavaleiro de Aço é derrotar Kouga num momento oportuno e assim tornar-se um deus, visto que o Pégaso da mitologia é conhecido por ter derrotado muitos seres divinos no passado; porém, tudo o que Subaru consegue é ser salvo por Kouga antes de cair no oceano. O jovem Cavaleiro de Pégaso não entende o porquê de alguém fazer tanta questão pelo título de deus.

Enquanto isso, na Sala do Grande Mestre, Saori Kido, que ainda não apontara um representante oficial para o Santuário, reassume seu posto e recepciona Seiya, que retornara envergonhado pela falha de sua missão. O Cavaleiro de Sagitário considera-se indigno de estar ao lado de sua amada Atena, porém esta o conforta não apenas com seu cálido cosmo, mas também com palavras gentis; a deusa da justiça o lembra sobre o seu destino de lutas e que suas dúvidas também são comuns a qualquer pessoa que lute pelo amor e pela justiça. Saori se desculpa por sua hesitação e fazer Seiya lutar contra Pallas; ele realmente continua impressionado com tanta generosidade e preocupação por parte de sua protegida.

Kouga e Subaru chegam ao Santuário e percebem que a segurança foi aprimorada, mas Shina, por estar ciente da chegada de seu discípulo, pede aos guardas que se retirem. Enquanto Kouga se dirige até Atena, Shina ordena que Subaru o aguarde no coliseu, pois não a entrada de estranhos no Santuário de Atena era proibida. Subaru não aceita tal resposta facilmente e desafia a mestra de Kouga. Enquanto Shina enrola Subaru, Kouga fica preocupado ao ver o estado de sua mãe adotiva; ele percebe que Saori estava mais pálida e que o estranho bracelete espiral em seu braço estava absorvendo sua cosmo energia.

Kouga confirma a aparição dos novos inimigos e Atena revela que Pallas, além de ser sua irmã caçula, é uma nova inimiga que deve ser destruída. Saori está preocupada, pois Pallas não ameaça somente sua vida, mas a de todos os cavaleiros. Seiya apressa Kouga a reuni-los no Santuário para serem liderados num confronto decisivo contra a deusa inimiga. O Cavaleiro de Sagitário não está sozinho para proteger Atena; ele conta com o poder dos demais Cavaleiros de Ouro remanescentes. Kouga descobre que os Cavaleiros de Prata estão viajando ao redor do mundo para missões de reconhecimento e que seu objetivo era reunir o máximo de contigente possível para impedir a morte de sua mãe adotiva em menos de um ano.

Subaru se irrita com o atrevimento de Shina, ainda mais ao saber que ela é a Amazona de Prata responsável pelo treinamento de Kouga. Antes que pudesse se divertir mais com o pequeno guerreiro, Shina fica muito incomodada quando Subaru se irrita e seus olhos ficam vermelhos repentinamente; Kouga se despede de todos, confiante que realizará sua missão com sucesso e o jovem Subaru o acompanha até Palaestra, completamente reerguida após a revolta dos marcianos.

Uma vez em Palaestra, os dois cavaleiros descobrem que Souma de Leão Menor foi convidado a ser um dos professores substitutos, pois as baixas no Exército de Atena eram grandes demais e não havia ninguém mais qualificado no posto do que ele que já ajudou Kouga a enfrentar dois deuses inimigos da humanidade. Embora Souma esteja com os ensinamentos sobre o dever dos Cavaleiros bem guardado, ele já não vê mais motivos em vestir sua armadura, ainda mais que ela fora danificada nas batalhas anteriores; contudo há outros cavaleiros, como Ichi de Hidra, que continuam vestindo a armadura apenas para se exibir para os novatos aspirantes. Geki, que se recuperara após o confinamento na Torre de Babel, está surpreso não apenas com a atitude de seu amigo, mas também por descobrir que Kouga conta com a ajuda de Subaru, considerado um prodígio entre os Cavaleiros de Aço.

Souma e Kouga são informados sobre o projeto criado pela Fundação Graad em apoio aos Cavaleiros de Bronze; trata-se do treinamento de pessoas que possuam considerável resistência física e um pouco de domínio sobre a cosmo energia - esses são os Cavaleiros de Aço, aqueles que vestem armaduras totalmente mecânicas; diferente das armaduras tradicionais, que possuem vida própria. Geki faz questão, como de costume, de lembrar Subaru sobre as proibições no Exército de Atena, dentre elas, o duelo entre cavaleiros; porém o jovem o ignora, dizendo que lutará com Kouga para alcançar seu objetivo. Enquanto Subaru afirme lutar sem propósitos altruístas, um Pallasita de Terceira Classe derruba os guardas de Palaestra e ameaça a vida dos estudantes.

Todos estão impressionados por um pallasita derrubar a barreira de Atena com tanta facilidade, mas Loge os informa que a vida da deusa da justiça está sendo drenada a cada minuto por Pallas, a nova regente. Loge provoca todos ao destruir a estátua de Atena em Palaestra. Kouga, Souma e Subaru vestem suas armaduras para enfrentar Loge, mas o pallasita que comanda abelhas especiais, consegue imobilizar suas vítimas ou paralisar seus fluxos de tempo. O inimigo sente-se abençoado por receber uma armadura tão especial como a Chronotector que é imune aos efeitos do tempo e que jamais deixaria passar a oportunidade que Pallas lhe concedeu para servi-la. Geki, Ichi e alguns Cavaleiros de Aço conseguem escapar da armadilha do tempo, porém são alvos facéis para as dez mil abelhas trazidas por Loge ao campo de batalha.

Enquanto Kouga e Subaru se encarregam de matar todas elas, Souma resolve apostar sua vida num confronto direto com o inimigo, mas por ficar fora de combate, Loge consegue nocauteá-lo e danificar ainda mais sua armadura. Subaru pede à Kouga que vá ajudar seu amigo, mas o Cavaleiro de Pégaso se recusa, dizendo confiar na vitória de Souma. Cansado de tanta humilhação, Souma eleva seu cosmo, mas não consegue destruir a Chronotector de Loge. Quando Souma estava prestes a ser morto juntos dos demais estudantes de Palaestras, que viraram estátuas, Kouga decide se intrometer na batalha para ajudá-lo. Loge se enfurece ao descobrir que suas preciosas abelhas foram exterminadas e se prepara para o golpe final.

Kouga, que não quer perder para um inimigo que depende de armas para lutar, eleva seu cosmo e nocauteia o inimigo, obrigando-o a se retirar, tal como Tarvos fizera. Tudo volta ao normal, mas Souma não consegue entender porque a Armadura de Pégaso renasceu numa poderosa forma. Embora as armaduras sejam reparadas por um especialista, Geki acredita que a armadura de Kouga é especial desde as eras mitológicas, quando seus antecessores foram responsáveis em destronar deuses e permitir que a vestimenta absorvesse seus sangues. Enquanto Subaru ouve atentamente que o Pégaso pode revelar poderes ocultos futuramente, Souma resolve acompanhar Kouga e treinar mais com o consentimento de Geki. O destino deles é Jamiel, uma região entre a China e a Índia, visitada somente por cavaleiros que tiveram suas armaduras danificadas. Mal sabiam eles que Yuna, a Amazona de Águia, já estava lá...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Exibição da abertura Saint Evolution em formato oficial; contudo tal como a segunda abertura da série Ômega, esta também conta com algumas reedições, dentre elas o som de fundo, a ser exibido a partir do episódio 60; o fã-clube oficial confirmou que o cantor Rodrigo Rossi ficou responsável pela letra da segunda abertura;
  • Kouga encontra Shina e Seiya no Santuário e descobre que Atena só tem um ano de vida. Ele se dirige com Subaru até Palaestra;
  • Da mesma forma que Kouga, Shina também sente algo de estranho em Subaru. O prodígio entre os Cavaleiros de Aço consegue utilizar outras armaduras mecânicas para lutar;
  • Saori conforta Seiya, que retornara ao Santuário completamente envergonhado de ter falhado em sua missão;
  • Reaparição de antigos cavaleiros, Ichi e Geki;
  • A nova Armadura de Pégaso converteu-se numa armadura clássica, armazenada em urnas especiais (as Caixas de Pandora). Kouga admite preferir mais as Armaduras Cristais por serem demasiadas leves para carregar. De acordo com Shina, tudo o que aconteceu foi que o Pégaso retornou à sua forma original - embora o design da série Ômega mostre novos traços na armadura, e consequentemente asas; a serem vistas em episódios posteriores;
  • Pela primeira vez em toda a franquia de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), uma Amazona de Prata sente hesitação diante de um Cavaleiro de Aço, aquele que utiliza uma armadura mecânica para lutar;
  • É revelado que Pallas é a irmã caçula de Atena. Ainda não foi revelado o porquê de Pallas odiar e amar Atena, ao mesmo tempo, de forma tão intensa;
  • Após a revolta de Marte e Apsu, descobrimos que o Santuário na Grécia e Palaestra voltaram ao normal. A barreira de Atena foi erguida novamente ao redor da escola, porém a direção foi obrigada a chamar jovens cavaleiros, como Souma, por exemplo, para ensinar os novos alunos, pela falta de contigente - o número de cavaleiros massacrados no confronto de antes foi uma perda drástica para o Exército de Atena; desta vez, eles também contarão com a ajuda dos Cavaleiros de Aço, que marcam sua reestreia em toda a franquia;
  • Estreia do pallasita Loge; cujo nome é baseado numa das luas de Saturno anunciada por cientistas em junho de 2006. O satélite foi oficialmente nomeado em 2007 com o nome de um personagem da mitologia nórdica chamado Logi, o gigante das chamas;
  • É revelado que os pallasitas tem a habilidade de interromper o fluxo do tempo de suas vítimas; contudo por vestirem as Chronotectors, eles permanecem imunes a tal armadilha da mesma forma que algumas pessoas, que possuem um domínio, seja ele latente ou não, da cosmo energia;
  • Loge é derrotado e foge do campo de batalha. Souma se retira de Palaestra para treinar mais para o combate decisivo contra os pallasitas.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Tokumaru Tatsumi - apenas descrito
  • Kouga
  • Subaru
  • Seiya
  • Saori Kido (Atena)
  • Pallas - apenas descrita
  • Shina
  • Titan - apenas descrito
  • Souma
  • Ichi
  • Geki
  • Loge
  • Yuna

Técnicas utilizadas

  • Abelhas Parasitas (Pallasites Bees) e Lança Emissária (Brionac Lance) por Loge;
  • Chama Flamejante de Leão Menor (Lionet Burning Fire) por Souma;
  • Regressão do Tempo (Chrono Delayed) e Dança de Agulhas (Needles Dance) por Loge;
  • Bombardeio do Leão Menor (Lionet Bomber) por Souma;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;

Prévia (Próximo Episódio)

  • Não apenas Souma, mas Yuna permanece indecisa após os breves períodos de paz. Ela tem uma audiência com Kiki de Áries e descobre que precisará fazer uma importante escolha caso queira fazer a Armadura de Águia renascer e iluminar seu destino...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória