Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 70 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O Destruidor de Armaduras! O Ataque do Pallasita Rebelde (Kurosu no Hakaisha! Hagure Parasaito Raishū 聖衣(クロス)の破壊者! はぐれパラサイト来襲) é o septuagésimo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Também corresponde ao décimo nono episódio da segunda temporada da série.

Resumo

O segundo dia de batalhas tem início, e Kouga, Ryuho, Haruto, e Subaru aproveitam a oportunidade para investirem contra as defesas do palácio até serem interceptados por Miller, um misterioso pallasita que está lutando sem sua chronotector. Apesar de aparentemente estar em desvantagem, o inimigo consegue superar o grupo com sua velocidade e o poder de sua Luva da Alquimia, capaz de destruir as Armaduras dos Cavaleiros de Atena com um simples toque. Haruto descobre o truque por trás da arma de Miller e prepara um contra-ataque. Quando Miller estava prestes a lutar a sério, o combate é interrompido por Europa.

Enredo

A noite se aproxima. Reia informa Titan sobre o reagrupamento de cavaleiros em Pallas Belta, o que levanta suspeitas de que os dois exércitos estão com o mesmo número de soldados, apesar de tantas perdas no campo de batalha. O Pallasita Primário acredita que a fé dos cavaleiros ficará profundamente abalada assim que Atena morrer, pois a deusa Pallas se fortalece a cada dia. Reia preocupa-se com a aparição de Miller, um soldado pallasita, tido como astuto e rebelde, por nunca responder aos chamados dos Quatro Grandes Reis. Titan, embora surpreso à princípio, acredita que Miller é um homem suficientemente capaz de alterar o curso da batalha com sua incrível habilidade de destruir as armaduras dos cavaleiros.

Enquanto isso, Haruto, Kouga, Ryuho e Subaru descansam em um local seguro. Embora o jovem Cavaleiro de Aço esteja pronto para agir, Haruto e os demais aconselham-no a descansar, pois já tiveram um dia exaustivo de batalhas e os próximos inimigos seriam os mais fortes. No dia seguinte, os quatro cavaleiros aproveitam a confusão causada pelos combate entre os Cavaleiros de Aço e os Pallasitas Quartenários para passarem desapercebidos em direção ao castelo de Pallas. Muito sensitivo, Haruto percebe a presença de Miller, mas mesmo assim, ele e Subaru tem suas armaduras completamente danificadas pela Luva da Alquimia (Alchemy Glove), entregue ao inimigo pela própria Pallas.

Subaru desmaia. Os cavaleiros, principalmente Kouga, se irritam com a afronta de Miller, por combatê-los sem sua chronotector apenas por entretenimento. Kouga cai nas provocações do inimigo ao vê-lo colecionar as Armaduras Cristais (Clothstones) dos cavaleiros derrotados. Embora Ryuho e Haruto sejam capazes de impedir que Kouga seja atingido em cheio pela primeira vez, eles percebem que Miller é um sujeito extremamente perigoso. O inimigo revela que sua Luva da Alquimia é capaz de destruir as armaduras rapidamente por causa da forte ressonância causada ao tocá-las. Haruto cria uma cortina de fumaça para posicionar-se junto de seus amigos e iniciar um contra-ataque.

Haruto aconselha seus amigos a ocultarem seus cosmos o máximo que conseguirem, mas Miller os adverte que além de poder encontrá-los, ele também é capaz de apagar seus instintos assassinos. Antes que o pior acontecesse a Haruto, Ryuho o protege com o Escudo do Dragão, tido como o mais forte dentre as Armaduras de Atena. Contudo, o inimigo consegue quebrar o escudo de Ryuho e sobrepujar os ataques de Kouga. Miller possui velocidade equiparável a de um Cavaleiro de Ouro. Haruto está ficando encurralado e cria mais cortinas de fumaça para que Kouga leve Ryuho para um lugar seguro.

O ninja se lembra dos ensinamentos de seu pai, Zenzou Masataka sobre a lâmina mais letal de todas. Haruto percebe que só se tornaria uma verdadeira ameaça para Miller caso abandonasse todo o apego que sentia em manter-se vivo. Miller já considera-se vitorioso por acreditar que Haruto abandonou o campo de batalha. O inimigo ameaça Kouga e Ryuho, mas é surpreendido pela técnica ninja de Haruto. O Cavaleiro de Lobo não consegue atingi-lo mortalmente e tem sua Armadura de Bronze destruída. Quando Miller estava prestes a matá-lo, Haruto aproveita a oportunidade para elevar seu cosmo e atingi-lo com uma nova técnica de combate.

Contudo, o inimigo conseguiu desviar do ataque a tempo, sendo apenas lançado contra a parede. Miller reconhece o quão habilidosos os Cavaleiros de Bronze podem ser caso trabalhem em equipe, mas prefere matá-los imediatamente antes que as coisas se compliquem. Europa reaparece e pede à Miller que poupe a vida dos inimigos, pois as coisas certamente ficarão mais interessantes na revanche que eles travarão. Sentindo-se envergonhado por ter se exaltado, Miller se retira para descansar enquanto Europa zomba dos Cavaleiros de Bronze por dependerem até da ajuda dos inimigos para sobreviverem no campo de batalha. Subaru recobra a consciência e pede aos amigos que não temam as ameaças dos pallasitas. Embora Kouga não goste de ser repreendido por alguém que ficou desmaiado durante toda a batalha, Ryuho e Haruto constatam que Subaru está certo - é cedo demais para desistirem! Enquanto isso, um misterioso cavaleiro, trajando uma armadura azul, anda pelos subterrâneos de Pallas Belta, com uma expressão muito séria...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Estreia de Miller, um pallasita sem patente definida ainda e que utiliza uma luva de combate capaz de danificar, e até mesmo destruir as Armaduras de Prata e de Bronze com um simples toque. Dentre todos os combates, Kouga e seus amigos penam para derrotá-lo, sofrendo sérias avarias em suas armaduras. Pela arrogância e destreza no campo de batalha, acredita-se que o novo inimigo seja um Pallasita de Segunda Classe, embora o mesmo tenha afirmado que desconhece e não se importa em ter uma patente no Exército de Pallas. Assim como três dos Pallasitas Primários, Miller é outro guerreiro que não luta para proteger a deusa Pallas; apenas luta por motivos egoístas;
  • O nome do novo inimigo é baseado no asteróide 1826, descoberto em 14 de setembro de 1955 pelo Observatório Goethe Link localizada em Indiana (Estados Unidos), proximo à cidade do Brooklyn. O Dr. Goethe Link foi um cirurgião de Indianápolis, que construiu o observatório utilizando de seus próprios recursos em 1937. O telescópio foi operado pela primeira vez em 1939, sendo doado em 1948 por Link à Universidade de Indiana;
  • Haruto, embora um ninja, demonstra importantes conhecimentos sobre o trabalho de equipe e graças a um dos ensinamentos de seu pai, Zenzou Masataka, ele quase consegue derrotar Miller;
  • Europa reaparece no campo de batalha e impede que os Cavaleiros de Bronze sejam mortos por Miller. Pela conversa dos pallasitas, fica evidente que há um objetivo maior por trás da batalha entre Atena e Pallas. Miller se retira do combate enquanto Europa salienta que há necessidade de manter o equilíbrio de forças para um importante evento que está para acontecer.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Titan
  • Reia
  • Saori Kido (Atena) - apenas descrita
  • Pallas - apenas mencionada
  • Miller
  • Haruto
  • Kouga
  • Subaru
  • Ryuho
  • Zenzou Masataka
  • Europa
  • Eruna - apenas mencionado
  • Cavaleiro misterioso (Celeris)

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Choque de Aço (Steel Volt Arrow) pelos Cavaleiros de Aço;
  • Luva da Alquimia: Rejeição do Elemento (Alchemy Glove: Elemento Rejection) por Miller;
  • Caos da Dança das Chamas (Kaen no Mae Midareuchi) por Haruto;
  • Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha) por Ryuho;
  • Jutsu de Clonagem (Bushin no Jutsu) por Miller;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Presas do Lobo Altivo (Wolf Fang Striker) por Haruto.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Uma vestimenta capaz de levar seu usuário à morte! Trata-se da misteriosa Armadura de Bronze de Cavalor Menor, cujo cavaleiro é obrigado a sempre se sacrificar em prol dos companheiros. Ao testemunhar a luta de Celeris, uma nova esperança surge no coração de Éden. Chegou o momento dos Cavaleiros de Bronze unirem forças contra o Exército de Pallas e proteger os humanos que ainda resistem e neles acreditam!

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória