Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 90 (Ômega)

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários170 Compartilhar

A Investida do Touro! Adentrando a Câmara Real de Pallas (Taurusu Tosshin!! Tōsatsu, Parasu no Ma! 牡牛(タウルス)突進!!到達、パラスの間!é o nonagésimo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω e também corresponde ao trigésimo nono episódio da segunda temporada da série.

Resumo

Acompanhada por Seiya e Harbinger, Saori finalmente está frente a frente com Pallas. Titan está determinado a proteger sua deusa e Harbinger o desafia, usando a Armadura de Atena para atrair sua atenção. Embora considere Harbinger um mero arruaceiro, Titan é surpreendido por sua verdadeira força. Enfim podemos testemunhar o quão poderoso e nobre o Cavaleiro de Ouro de Touro pode ser...

Enredo

Na varanda do castelo, Pallas está apreensiva com o momento da batalha contra Atena, sua irmã mais velha. Europa aparece para se certificar quanto à decisão da deusa da tragédia; que embora incomodada com o ar de deboche do bobo-da-corte, ela lhe revela que tomará a vida de Atena, em último caso. Europa está feliz com a decisão de Pallas, e se ajoelha diante dela, fascinado com tal atitude, porém escondendo um malicioso sorriso.

Enquanto isso, no Salão Real, Titan lamenta a perda de Hipérion, admirado com a maneira com a qual ele morreu acreditando em seus ideais. Pallas se reúne com seu mais leal súdito e ordena que ele a ajude a matar Atena. Titan percebe que há algo errado e questiona Pallas sobre suas verdadeiras intenções inutilmente, ouvindo da mesma que esse é o seu desejo. Titan compreende a situação, assegurando a Pallas a vitória na batalha contra Atena, que se estende desde as eras mitológicas.

Embora ofegante, Saori continua seu trajeto até o Salão Real. Seiya propõe a Harbinger que descanse enquanto luta em seu lugar, porém este recusa, alegando não querer perder tempo protegendo a deusa da justiça. Embora enfraquecendo a cada minuto, Saori admite que sua dor não é nada comparada ao sofrimento das pessoas na Terra. Harbinger continua a massacrar os Pallasitas Quartenários no castelo e Seiya permanece ao lado de Saori para protegê-la. 
PDVD 004.jpg

O sorriso sinistro de Europa.

Subaru está realmente exausto após recuperar-se do ataque de Hipérion e derrotá-lo. Enquanto Éden e Haruto mantém vigília temendo aproximando de algum inimigo, os demais cavaleiros questionam Subaru se ele está bem. Embora aturdido com o que acaba de descobrir antes, o pequeno cavaleiro se levanta para acompanhar seus amigos até onde Atena está.

Harbinger destrói a porta, invadindo adruptadamente o Salão Real do castelo. Pallas e Atena mal conseguem se cumprimentar, pois o Cavaleiro de Touro em sua fúria parte para a ofensiva. Titan surge no momento oportuno para impedir o ataque de Harbinger e proteger Pallas. O último dos Quatro Grandes Reis está disposto a enfrentar Seiya num duelo, porém Harbinger eleva seu cosmo, mostrando-se irritado com a esquiva de Titan.

Titan menospreza Harbinger não apenas por sua audácia em desafiar a deusa do amor, Pallas, como também pelo comportamento agressivo diante de Atena, a quem ele deveria jurar-lhe lealdade. O Cavaleiro de Ouro não se importa com as opiniões de Titan e continua a desafiá-lo, elevando mais o seu cosmo em batalha. Harbinger está realmente animado pela oportunidade de esmagar os ossos de Titan, a quem ele enxerga como o mais forte dos súditos de Pallas.

Harbinger revela o quanto despreza os deuses, pois não importa o quanto os humanos peçam ou implorem à eles, a ignorância sempre permanecerá. Por ter crescido nas periferias dos centros urbanos, Harbinger acostumou-se a ser independente, lutar pela sobrevivência e jamais depender de alguém. Titan ignora as palavras dele até Harbinger zombar de Pallas, por considerá-la uma falsa deusa do amor uma vez que ela e seus subordinados eliminam quaisquer pessoas que ousem enfrentá-los ou desobedecê-los. Harbinger aproveita a raiva de Titan para propor algo bem arriscado: conceder a Armadura de Atena para o vencedor da batalha! 
PDVD 014.jpg

Harbinger tem seu ataque detido por Titan.

Seiya tenta repreender Harbinger, mas Saori o impede; ainda confiante nas ações do Cavaleiro de Touro. A deusa da guerra salienta o quanto Harbinger é forte, pois caso contrário não teria sido escolhido pela Armadura de Ouro de Touro. Titan realmente considera Atena uma tola por proteger os humanos, ainda mais patéticos e malcriados como Harbinger; este, por sua vez, ainda não compreende porque uma deusa como Atena confiaria algo tão importante à ele. O valentão não quer mais saber se conversa e parte para a ofensiva.

Embora ágil e forte, Harbinger é facilmente acertado por Titan, que ainda considera a luta uma perda de tempo, ainda mais com um sujeito tão exibido. O Pallasita de Primeira Classe resolve empunhar sua Poderosa Espada da Criação (Tennjinsôseiken) para eliminar Harbinger. A pretensão de Titan não tem limites e ele afirma que sua espada é capaz de cortar qualquer coisa no mundo, deixando o Cavaleiro de Touro ainda mais animado em destruí-la. O ataque de Harbinger é inútil diante do poder da espada de Titan, e ele cai desacordado.

Quando Titan acredita que seu duelo com Seiya está para começar, o Cavaleiro de Sagitário aconselha o guerreiro a não se distrair, pois Harbinger é um homem persistente, mesmo com ossos quebrados e a armadura rachada. O coração do Cavaleiro de Touro ainda bate, e ele eleva seu cosmo ardente para contra-atacar Titan, surpreendendo-o. Mesmo sendo arrastado para trás, Titan ainda consegue se proteger com o poder de sua espada e atingir Harbinger, deixando-o com leves ferimentos. O espírito de luta de Harbinger começa a chamar a atenção de Titan, que custa a acreditar que ele esteja lutando em prol do amor e da justiça.

Embora questionado diversas vezes, Harbinger admite o quanto Titan e os demais inimigos são fortes; porém sua revolta é maior, pois é incompreensível os mais fortes roubarem tudo aquilo que os mais fracos conseguiram com muito custo; ainda mais imperdoável os mais fortes roubarem a vida dos mais fracos. Harbinger não se importa com a punição imposta pelos deuses, mas se revolta cada vez mais quando pessoas nobres, como os falecidos Cavaleiros de Ouro, entre outras, morrem na esperança de proteger um ente querido. Harbinger está enojado com a maneira como os deuses ignoram a luta dos humanos pela sobrevivência, e isto chama a atenção de todos no recinto.

O Cavaleiro de Touro eleva seu cosmo ao máximo, objetivando provar que até mesmo o mais fraco dos insetos tem grande apego à vida. Pela primeira vez, Harbinger coloca o elmo da Armadura de Ouro e Titan percebe que o próximo ataque dele será o mais forte. Os poderes dos dois guerreiros se chocam no campo de batalha, mas antes que possam atingir Atena ou Pallas, elas são protegidas por seus respectivos guardiões, Seiya e Titan. Contudo, o poder de Harbinger foi capaz de destruir a espada de Titan desta vez.

Titan retira tudo o que disse antes sobre Harbinger, reconhecendo seu valor no campo de batalha e surpreso por ele ser digno o suficiente de merecer os títulos

. Mesmo nocauteado e ferido tantas vezes, Harbinger se levanta para lutar, mas desta vez, Atena o tranquiliza, segurando um de seus punhos machucados. Saori confessa o quanto admirava Harbinger por sua nobreza e generosidade, sem jamais imaginar o quanto ele estava com remorso por ver tantas pessoas inocentes e frágeis sofrerem ao longo da batalha. 
PDVD 046.jpg

O Touro em fúria - A face severa de Harbinger.

A deusa Atena tinha esperanças de que o Cavaleiro de Touro controlasse sua força para proteger aquilo que lhe foi confiado; contudo Harbinger salienta que jamais agiria para satisfazer os caprichos de Atena tão facilmente. Seiya se aproxima do companheiro ferido, e admirado com sua força de vontade em proteger os humanos, o reconhece como um verdadeiro cavaleiro tal como Atena. Em nome da paz e do amor na Terra, Saori pede à Harbinger que confie nela e nos demais cavaleiros, pois juntos eles são a esperança de um futuro melhor.

Ele finalmente percebe o quanto Saori é diferente de Pallas e reconhece seu esforço e sofrimento por chegar até o trono do castelo, ainda mais enfraquecida. Harbinger compreende as palavras de Atena e lhe entrega sua armadura, para que enfim ela possa lutar contra Pallas, a deusa do amor e da tragédia. Antes de descansar seu corpo ferido, Harbinger exige que Saori ganhe a luta, caso contrário, os esforços dos cavaleiros seriam em vão. Enquanto o rapaz começa a enxerga um fio de esperança para a humanidade, Saori se prepara para o combate contra Pallas.

As deusas despertam suas armaduras e agora estão frente a frente. Ao ouvir a conversa de Atena e Harbinger, Pallas já não tem mais dúvidas que sua irmã não hesitará mais em matá-la. Europa está ansioso em ver o desfecho da batalha delas, ainda mais após Pallas ter a honra de poder vestir a chronotector construída por seu mestre. Mesmo cientes sobre as ações de um outro deus em sua batalha, as deusas resolvem partir para o tudo ou nada. Kouga e seus amigos sentem o magnânimo cosmo delas emergir no castelo. Subaru está tão surpreso quanto aos demais. Seiya, Harbinger e Titan nada podem fazer para impedir o confronto destinado que está prestes a começar...

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Shin Koyama (新 小山), o roteirista deste episódio foi o produtor de animação do animê infantil Hana Kappa; Hoshino Mamoru (星野 tem trabalhos reconhecidos na direção de animação da franquia Shin-chan e do filme Ghost in Shell. Por sua vez, Osamu Honda (本田 修), responsável pelo storyboard deste episódio, já participou como responsável pela direção de arte de filmes de sucesso como Akira e ÉX-Driver, e colaborador artístico em alguns OVAs e séries de TV, dentre elas, Neon Genesis EvangelionOne Piece e Heartcatch Precure![1]
  • Confronto entre Harbinger e Titan: O Cavaleiro de Ouro é derrotado, mas consegue destruir a Poderosa Espada da Criação (Tenjinsôseiken) de Titan. Esta é uma das poucas batalhas de toda a série, onde um dos Grandes Reis não utiliza sua chronotector. Harbinger, apesar do comportamento hostil, é reconhecido como um verdadeiro cavaleiro por Seiya de Sagitário e Saori Kido, a deusa Atena. Os verdadeiros sentimentos do Cavaleiro de Touro são revelados assim como as razões de Atena em confiar sua armadura à ele. É a primeira vez que Harbinger luta utilizando o elmo da armadura. O pallasita concede dois epítetos à Harbinger por sua força e coragem, o Touro Dourado (黄金の東儀(牡牛座) Ogon no 'Tōgiru) e Touro de Coragem (勇気のある, 牡牛座 Yuu no aru, Taurus); [2]
  • É revelado por que a chronotector da deusa Pallas assim como a espada que a compõe é um presente do mestre de Europa, cujo nome ainda não fora mencionado na série; embora haja algumas fortes especulações a respeito, considerando-o um dos deuses do panteão romano, assim como o inimigo da primeira temporada, Marte[2] [3]
  • Boas notícias aos fãs da franquia - (1) Segundo informações divulgadas pela revista espanhola Prensario Internacional, a Toei Animation, através de seus representantes comerciais para a América Latina, Viviana Reyes e Hugo Mayorga, ofereceu as duas temporadas do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω para as emissoras brasileiras Globo e Band durante a 50ª edição do evento NATPE (National Association of Television Program Executive, inglês para Associação Nacional de Executivos de Programas de Televisão), realizado no Fontainebleau Resort, em Miami, Estados Unidos. O evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de janeiro, e também contou com a presença de outros veículos latino-americanos como a porto-riquenha Telemundo, a mexicana Azteca, e as norte-americanas, FOX, NBC, Warner Bros. e Cartoon Network - estas últimas emissoas de canal fechado também foram sondadas. O filme Lenda do Santuário também foi amplamente divulgado durante o evento. Os executivos da Toei destacaram também a expansão das suas produções para as plataformas digitais, em destaque o portal de streaming Crunchyroll. (2) É anunciado que um concerto conhecido como Pegasus Symphony com o compositor Seiji Yokohama, conceituado por seus trabalhos na série clássica, acontecerá em outubro de 2014, em Paris, França. [4] [5] [6]
  • É confirmado oficialmente que a cantora Remi Tanaka (田中玲美), responsável pela música-tema do 87º episódioStardust Chant, também já realizou trabalhos com a banda japonesa Kalafina em parceria com a produtora musical Yuki Kaijura (梶浦由記). REMI, nome com o qual é aclamada pelos fãs, já participou de projetos para trilhas sonoras de animes, entre eles Sword Art Online e Rekishi Hiwa Historia; nascida em Tóquio, Japão, ela é integrante do Sound Horizon, uma banda japonesa de rock sinfônico, com trabalhos reconhecidos no CD Shōnen wa Tsurugi wo... (少年は剣を - O Garoto pega a espada e..., em tradução literal), divulgado em 2006 e Märchen (do alemão, Conto de Fadas), divulgado em 2010. A cantora é vista frequentemente realizando trabalhos para trilhas sonoras de Yasuharu Takanashi (高梨 康治), conceituado por trabalhos em franquias de sucesso como NarutoPreCure! e Hell Girl[7] [8] [9] [10] [11] [12]

Personagens aparecem na seguinte ordem

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Grande Chifre (Great Horn) e Chifre Máximo (Greatest Horn) por Harbinger;    
  • Poderosa Espada da Criação (Tenjinsôseiken) por Titan.

Prévia (Próximo Episódio)

  • O ódio e o rancor que se estendem desde as longínquas eras mitológicas... As ambições de um ser maligno que age às sombras começam a ser reveladas... A decisão de Atena confronta o amor de Pallas, que não pôde ser ferida por um dos Cavaleiros Lendários no momento de seu renascimento... O destino de ambas agora revive um presente cheio de batalhas e perdas... 

Galeria de Imagens

  • Europa se ajoelha diante da deusa Pallas.
  • O sofrimento de Harbinger.
  • Harbinger atingido pela Espada Sagrada de Titan.
  • O Cavaleiro de Touro com seu elmo de batalha.
  • O poderoso cosmo de Titan.
  • A Espada Sagrada de Titan atinge seu limite.
  • Harbinger surpreso.
  • Harbinger é reconhecido como um verdadeiro cavaleiro por Seiya e Saori, a deusa Atena.
  • Atena pede a Harbinger que ele confie nela.
  • Pallas emana seu cosmo e convoca sua chronotector até o campo de batalha.
  • Os cavaleiros sentem o magnânimo cosmo das deusas.
  • Subaru impressionado.









Referências Bibliográficas

  1. [1] ANN - Anime News Network. Página visitada em 17-03-2014.
  2. 2,0 2,1 第90話 牡牛突進!!到達、パラスの間! ストーリー 聖闘士星矢Ω|テレビ朝日 Os Cavaleiros do Zodíaco Ω (Saint Seiya Omega), episódio 90. TV Asahi. Página visitada em 13-02-2014.
  3. [2]Facebook do Site Oficial Brasileiro. Página visitada em 17-03-2014.
  4. [3] Site Oficial Brasileiro
  5. [4] Notícias sobre a 50ª edição do evento NATPE
  6. [5] Site oficial do NATPE (em inglês). Página visitada em 31-01-2014.
  7. [6] Site oficial da cantora REMI (em japonês). Página visitada em 30-01-2014.
  8. [7] Blog oficial da cantora REMI (em japonês). Página visitada em 30-01-2014.
  9. [8] Matéria sobre o Live DVD volume 2 do grupo Sound Horizon. Página visitada em 2014-02-05
  10. [9] Entrevista com o grupo Kalafina. Matéria publicada em 15-03-2009.
  11. [10]Informações sobre o trabalho da cantora REMI (em inglês). Página visitada em 17-03-2014.
  12. [11] Discografia da cantora REMI (em inglês). Página visitada em 17-03-2014.
Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

  

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória