Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G é o nome do mangá spin-off gaiden dos Cavaleiros do Zodíaco, publicado no Brasil pela Editora Conrad. Seu nome vem de Gold que significa ouro em inglês; tal denominação se deve aos Cavaleiros de Ouro que são os protagonistas da série, mostrando de onde veio a fama de mais poderosos da história. Aiolia de Leão é o principal e é auxiliado pelos demais cavaleiros de ouro na batalha contra os Titans (os mesmos que desafiaram os Deuses do Olimpo). Masami Kurumada(autor da série original), lançou o mangá pela Champion Red, revista japonesa menos comercial que a Shonen Jump. Megumu Okada (desenhista da série Shadow Skill) é o autor do cenário e dos desenhos,já o roteiro é feito totalmente por Masami Kurumada.Em 2009, Okada parou de publicar o mangá e o colocou em um hiato por tempo indeterminado por causa de uma disputa não esclarecida com a editora. Recentemente foi anunciado na revista Champion Red, que o mangá voltará a ser publicado a partir do dia 19 de Fevereiro de 2011.

Histórico e Concepção[]

Couvertureg01cpe2-1-

primeiro volume japonês

Seu nome vem de Gold, do inglês Ouro, representando que os Cavaleiros de Ouro são os protagonistas dessa história. Aiolia de Leão é o principal, e é auxiliado pelos demais Cavaleiros de Ouro na batalha contra os Titãs. Foi lançado pela Champion Red, revista japonesa menos comercial que a Shonen Jump, a qual publicou o mangá original.

Novo Visual[]

Megumu Okada possui um traço muito diferente do que Masami Kurumada usou nos 28 mangás originais, 48 no Brasil (e que é considerado bastante simples pela maioria das pessoas). São características do Episodio G:

  • Detalhamento: As imagens estão muito mais detalhadas. Nas armaduras é possível observar um numero incontável de adornos e figuras. Nas cenas de luta é necessário uma observação detalhada para não se perder diante a grande quantidade de objetos, fagulhas e movimentos que acontecem simultaneamente em um pequeno quadro.
  • Personagens Andróginos: Os personagens estão todos com traços andróginos. Todos os personagens apresentam corpos longos e finos, tornando difícil a separação em "Homem e Mulher". Tal situação é destacada no primeiro Mangá onde Aiolia se assusta ao descobrir que seu assistente era na verdade, uma mulher.
  • Armaduras de Metal: As armaduras estão mais realistas. Na série original, parecem muitas vezes emborrachadas, graças as formas que assumem. No Episódio G se mostram feitas de placas, de maneira mais verossímil que a normal.

Nível de poder: Os Cavaleiros de Ouro desta parte em todos os aspectos superam incomensuravelmente suas próprias versões do mangá clássico, e também têm um arsenal de habilidades mais expandido, enquanto o nível real de poder é formado pelos deuses das trevas, que são capazes de criar e mantêm seus próprios mundos e, além disso, possuem alto nível de intangibilidade, imortalidade e regeneração, além de um grande número de habilidades específicas, como controle do caos. Apesar do fato de que todas as capacidades do panteão escuro nunca foram reveladas, a presença de abstrações externas, habilidades multidimensionais e o conceito de mundos paralelos introduzidos na série, juntamente com personagens capazes de destruí-los todos, potencialmente torna esta parte um dos mais forte.

História[]

O Mangá é apresentado com uma das cenas mais importantes da cronologia de Cavaleiros do Zodiaco; quando 13 anos antes das aventuras de Seiya e demais Cavaleiros de Bronze, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Atena . Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos (Cavaleiro de Sagitário), que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Seu irmão, Aiolia (Cavaleiro de Leão), cresce na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repúdio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, Aiolia, está sempre à frente das batalhas em Episódio G e se torna um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do santuário. Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para conseguir a arma de seu líder (A gadanha Megas Drepanon do Titã Cronos), que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Atena. Aiolia é protagonista de uma das novas sagas de Saint Seiya, Episódio G. Nesta nova saga, Aiolia e os demais dourados enfrentam os poderosos 12 deuses titãs.

O Leão busca a sua afirmação no meio da elite dos cavaleiros de Atena, já que ele é irmão do "traidor" Aiolos de Sagitário. Durante esses tempo, recebe missões do santuário e bate de frente com os titãs que querem dominar a terra. Aiolia não mede esforços para fazê-la com as suas próprias mãos, não importando o tamanho ou o poder de seus adversários. Implacável, com as presas do Leão dourado ele tenta derrubar tudo que possa representar perigo à humanidade. Aiolia é o 'homem do mau presságio'. Aquele que está destinado a libertar Cronos, o rei dos titãs. O Leo domina o poder do único elemento natural que Cronos não possui, o poder do relâmpago. Nesta nova saga, nos é apresentada a sua técnica suprema, a qual não foi mostrada na série clássica o Photon Burst.

Os Inimigos[]

Titãs[]

  • Oceano (Deus dos oceanos), sua Sohma representa Adagas Gêmeas
  • Céos (Deus do relâmpago negro), sua Sohma representa uma Rapier (Rapieira, florete ou "espada perfurante")
  • Créos (Deus da Galáxia ou estrelas), sua sohma representa uma Cimitarra (Aster Blade)
  • Hyperion (Deus do Ébano), sua Sohma representa a Espada Gurthang)
  • Iápeto (Deus das Dimensões), sua Sohma representa a Lâmina Dupla
  • Cronos (Deus do tempo), sua Sohma, Megas Drepanon (Grande Foice) é a arma suprema
  • Téia (Deusa da luz e do fogo), sua Sohma representa uma balestra
  • Réia (Mãe dos deuses do Olimpo), sua Sohma representa um katar
  • Têmis (Deusa da justiça), sua Sohma representa uma lança(Brabeus Blade)
  • Mnemôsine (Deusa da memória), sua Sohma representa um machado
  • Tétis (Deusa do mar), sua Sohma representa um martelo de guerra
  • Febe (Deusa da lua), sua Sohma representa um punhal

Gigas (Gigantes)[]

Capítulos[]

Ver: Guia de Capítulos do Episódio G


Galeria[]

Advertisement