Fandom

Saint Seya Wiki

Equidna

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Equidna
Imagem não disponível.png
Nome
Outros Nomes A Última Mulher Giga
Dados Gerais
Divindade Tífon
Dados Pessoais
Raça Gigas
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomaquia

Equidna エキドナ (Ekidona - A última das mulheres Gigas) é a mulher de Tifón e quem deu a luz a vários Monstros Mitológicos.

Origem do Nome Editar

Equidna tinha o tronco de uma bela mulher (ou ninfa), com a metade inferior de uma serpente. Acabou por unir-se a Tífon, tornando-se mãe de uma vastidão de seres monstruosos, entre os quais se incluíam; Ortos, Ladon, Quimera, Scylla e Cérbero.

AparênciaEditar

É uma criatura com a forma de uma mulher nua com os seios fartos e redondos, cabelos negros ondulados e macios que chega até a cintura como uma deusa da fertilidade e a cintura esguia um corpo feminino impecável, mas no lugar das pernas ela possuí uma cauda de serpente feita de escamas. Tem as pálpebras e os lábios cerrados como se fossem feitos de pedra. Mais ainda: a imponente figura está grávida. É considerada bela por Pallas, O Parvo e até mesmo por Mei de Cabeleira de Berenice.

HistóricoEditar

É a mulher de Tifón, petrificada, mas possuía um coração pulsante. em uma caverna no Monte Arima (Turquia) chamado de Terra Santa dos Gigas. Tifón pretende utiliza-la para dar a luz a um novo corpo carnal para si, mais poderoso que o corpo de Encélado o qual considera fraco. Equidna acaba morta, incinerada pelo golpe Ave Fênix de Ikki.

Curiosidades Editar

  • Não está claro se Equidna tinha vontade própria ou fora uma humana mantida cativa por Tífon, transformada por um capricho do deus.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória