FANDOM

Erda de Cassiopeia é uma das cinco saintias a serviço de Saori Kido.

Significado do Nome

De origem inglesa(Earth), significa Terra na pronúncia japonesa.

História

Erda aparece na Academia de Saintias, socorrendo Mito, uma colega gravemente ferida que vem a falecer instantes depois. O lugar estava sob ataque de um Santo de Ouro: Máscara da Morte de Câncer. A jovem discute com o recém-chegado, alegando que muitas das jovens ali presentes sequer haviam entrado numa batalha, e que tal ato estava longe de elogiável para alguém que devia prezar pela justiça. Aquilo provoca um ataque de risos no canceriano, que cinicamente diz ter se aproximado o mais vagarosamente que pôde, dando chances mais que "justas" para todas fugirem. Além disso, todas haviam se rebelado contra o Patriarca do Santuário, o que validava a atitude impiedosa.

Erda não tenta entender os conceitos de justiça do Santo de Ouro, pois está claro que o mesmo havia se desviado do caminho. Vestindo sua Armadura de Bronze, Erda se apresenta como a Saintia de Cassiopeia.

ERDA VS MÁSCARA DA MORTE

Erda Vs Máscara da Morte.

A atitude da jovem é vista com escarnio por Máscara da Morte. Erda faz seu movimento, evocando as forças ocultas do vão da terra. Grande Erupção. Uma explosão de chamas salta de seu punho, indo de encontro ao canceriano que não se mexe.

Máscara da Morte elogia a técnica de Erda por arrancar-lhe alguns fios de cabelo. O contra-ataque do dourado é forte o bastante para danificar a Armadura de Cassiopeia. Mesmo ferida, Erda não aceita se render. Máscara da Morte se anima com a bravura da Saintia, a recompensando com o uso de suas Ondas do Inferno.

A técnica manda a alma de Erda direto ao submundo. Sem saber como faria para sair de lá, um espectro fantasmagórico se aproxima, assumindo a forma de sua amiga Mito, ou assim lhe parecia. Sussurrando palavras doces, a estranha desperta estranhas sensações em Erda, que nota sua armadura mudar gradativamente para cor negra.

A situação só não piora com a chegada de Máscara da Morte. As entidades espectrais, segundo o canceriano explica, eram remanescentes do exército de Éris. Com a derrota da deusa, perderam seus corpos e vagavam próximos a entrada do submundo, em busca de hospedeiras. Um segundo ataque do Cavaleiro de Ouro manda todas as formas espectrais para o inferno. Voltando-se a Erda, o canceriano também a mandaria para o inferno caso insistisse em lutar.

Erda não faz menção de querer brigar, apenas questiona o Santo de Ouro. Se era para descobrir e destruir os remanescentes, não havia necessidade de atacar a academia, já que a missão dos Santos era prezar pela paz. Isso leva a jovem a imaginar que o canceriano agiu contra seu coração. Máscara da Morte ri com deboche, dizendo apenas que aquele foi o caminho mais rápido. Como recompensa pela façanha de haver tirado três fios de cabelo, Máscara da Morte manda a alma da Saintia de volta ao corpo. Erda desperta em meio os destroços da outrora academia, murmurando em raiva o nome do Santo de Câncer.

Técnicas Especiais

ERDA DE CASSIOPÉDIA - GRANDE ERUPÇÃO

Grande Erupção
(Major Eruption)
Concentrando seu cosmo a imitar a fúria de um vulcão em erupção, Erda lança uma massissa rajada de cosmo em forma de chamas.