Fandom

Saint Seya Wiki

Escama de Sereia

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Marmaid17.jpg
A Escama vestida por Thetis é composta de Oricalco e representa e tem o formato exato de uma sereia, ser mitológico com metade mulher, metade peixe. Diferente das Amazonas de Atena, que devem esconder seus rostos com máscaras, o tratamento que Tetis recebe é igual ao dos outros Marinas de Poseidon. A Escama é bem distribuída e protege braços, pernas e peitoral, mas não possui peças ou poderes especiais.

Mitologia e HistóriaEditar

Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetasantigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios. 

Sereias5.jpg

Sereias atacando pescadores

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

Mangá ClássicoEditar

-Jaxom--Mermaid.png

Anime ClássicoEditar

Entre o mangá e o anime há poucas mudanças na Escama, sendo as maiores na cor que no mangá é rosa claro e no anime varia entre um rosa mais escuro e o vermelho, e na junção entre Cintura e abdome que no mangá é localizada mais a esquerda e no anime é levemente mais centralizada.

Thetys16.jpg

UsuáriosEditar

Escamas de Poseidon
Deus

Poseidon

Escamas Generais

Cavalo MarinhoChrysaorDragão MarinhoKrakenLymnadesScyllaSirene

Escamas Comandantes

Sereia

Sem patente definida canonicamente

Tritão

Página central

Escamas de Poseidon

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória