Fandom

Saint Seya Wiki

Esmeralda

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Esmeralda
エスメラルダ
EsmeraldaCarperfil.png
Nome
Romanização Esumeraruda
Dados Gerais
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Idade 14 anos
Aniversário 25 de Agosto
Signo Virgem
Altura 1,55 m
Peso 43 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Uma pequena ilha sem nome próxima à Ilha da Rainha da Morte
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Manga - Vol.4 Cap.17

Anime - Episodio 15

Seiyū Chisato Nakajima
Dublador Angélica Santos

Esmeralda (エスメラルダ, Esumeraruda) é uma jovem que Ikki conhece durante seus anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte.

Origem do Nome

Esmeralda quer dizer "Pedra preciosa translúcida, geralmente verde, variedade de berilo."

Na cruz de madeira que marca o túmulo da personagem é possível perceber que o seu nome não é escrito em inglês (“emerald”), mas explicitamente “ESMERALDA”, como lemos em português ou espanhol. Assim, é possível deduzir que seu nome advém de um tipo de orquídea que se distribui em muitas ilhas do Oceano Pacífico, conhecidas cientificamente como Phalaenopsis esmeralda, também chamadas de Phalaenopsis pulcherrima.

Por isso, a imagem de Esmeralda era sempre associada a essas flores delicadas de pétalas roxas (Nas imagens em que Ikki se lembra dela, ela sempre aparece associada a essa flor).

História

Rtrfds.jpg

Esmeralda cuidando de Ikki

No anime de 1986, Esmeralda é a filha de Guilty, o mestre de Ikki. Ela ama Ikki e o acompanha nos treinos sempre que possivel. Esmeralda o leva para conhecer a Ilha da Rainha da Morte, ela mostra o único local da ilha que possui flores para Ikki mas durante um treinamento de Ikki, Esmeralda morre após sofrer um ataque de seu pai.

Ikki era o único amigo de Esmeralda, até que ela se preocupa muito com o cavaleiro de bronze e cuidava dele todas as vezes que se machucava. Esmeralda vai observar uma batalha dura de Ikki e seu pai, Ikki acaba sendo o merecedor da armadura de Fênix. Ikki caído no chão, Guilty vai dar um golpe mortal quando Esmeralda entra na frente para impedir.

15 302.jpg

Esmeralda momentos antes de morrer

Antes de morrer Esmeralda diz para perdoar Guilty e que ele deveria superar a morte da própria. Ikki diz que ama Esmeralda transformando-se os dois em um só naquele momento. Ikki enterra Esmeralda na própria  Ilha da Rainha da Morte.

No mangá

Quando tinha sete anos, seus pais a trocaram por três sacos de farinha para sobreviverem a miséria e daí em diante ela passou a viver como escrava, sendo espancada frequentemente. Conheceu Ikki durante a época em que o rapaz treinava para obter a armadura de fênix e se apegou a ele, tratando de seus ferimentos e fazendo-lhe companhia. Mesmo quando o cavaleiro a libertou de seu dono, preferiu permanecer ao seu lado a fugir da Ilha da Rainha da Morte.

Anos depois, chegou o último dia de treinamento de Ikki e Guilty ameaçou matá-lo caso não fosse capaz de vencê-lo e tomar a Armadura de Fênix para si. Assim que o rapaz evitou um ataque final do mestre, Esmeralda recebeu a técnica e foi gravemente ferida. Em seus momentos finais, disse que Ikki cumpriria seu destino e se tornaria fênix, perecendo nos braços do cavaleiro logo em seguida, que por sua vez despertou o cosmo e finalmente foi capaz de executar Guilty, obtendo o direito de encontrar e vestir a armadura de fênix.

Também no Fandom

Wiki aleatória