Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Excalibur é Espada Sagrada Excalibur (Ekusukaribā, 聖剣(エクスカリバー)é uma Técnica Secreta utilizada pela maioria dos Cavaleiros de Capricórnio.

Mitologia[]

Excalibur é o nome da lendária espada do Rei Artur, e sobre a qual existem inúmeros mitos e lendas que descrevem suas diversas propriedades extraordinárias. Com certeza é a mais famosa espada de todos os tempos. Em gaélico, seu nome é Caledfwlch, que deriva do gaélico antigo caladbolg, que significa “espada cintilante”. Caledfwlch, também pode ser a combinação das palavras “batalha/dura” e “violação”. O autor Monmouth, traduziu o mito para o latim como “Caliburnus”, influenciado pela palavra latina “chalybs”, que significava “aço”. Essa tradução foi feita no início do século 13 e, então, ganhou o mundo.

A lenda diz que esta espada pode cortar até o aço e é dotada de poderes místicos.

As lendas sobre o Rei Artur, contudo, trazem duas versões distintas sobre a origem de Excalibur: segundo algumas (por exemplo, Lancelote-Graal), esta seria a espada presa na pedra, segundo outras (por exemplo, Ciclo do Pseudo-Boron), a espada foi dada a Artur pela Dama do Lago.

Histórico em Saint Seiya[]

Estátua de Atena entegando Excalibur ao primeiro Cavaleiro de Capricórnio

Estátua de Atena entregando Excalibur ao primeiro Cavaleiro de Capricórnio.

Na era mitológica, Atena entregou a espada Excalibur a seu protetor mais fiel. No Episódio 65 do anime - intitulado Ruge Excalibur! Shura contra Dragão - ao adentrar a casa de Capricórnio, Shiryu conta a Shun, Hyoga e Seiya que "ouviu certa vez do Mestre Ancião que na era da mitologia, para honrar o cavaleiro que era mais fiel a Athena, e que lutara bravamente a fim de defender a justiça, ela deu a ele a espada sagrada, Excálibur."

Esta historia, porém só existe no anime. No manga, ela só é descrita como uma técnica dos Cavaleiros de Capricórnio.

Com os Cavaleiros de Ouro de Capricórnio[]

Shiryu enfrentando a terrível Excalibur

Shura mostra o poder de sua espada Excalibur.

A Excalibur é o poder máximo dos cavaleiros de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Possui variações como a X-Calibur (ou Double Excalibur, que é a Excalibur em forma de 'X', usada com os dois braços simultaneamente) e a Dança das Espadas (ou Seiken Ranbu, onde se desfere uma rede quadriculada de feixes luminosos, impossibilitando a fuga do oponente).

Com Outros Cavaleiros[]

Shura, antes de morrer, passa esse golpe a Shiryu, por entender que ele é bastante fiel a Atena. A versão da espada recebida por Shiryu, diferentemente das usadas pelos cavaleiros de Capricornio, que podem usa-la com qualquer parte do corpo, só reside apenas em seu braço direito.

Shiryu usa este golpe para derrotar Krishna de Chrysaor. Quando os cavaleiros de Ouro se reunem para destruir o Muro das Lamentações, Shura pergunta a Shiryu se este golpe o tem sido útil.

Curiosidades[]

Shiryu bloqueia o golpe Excalibur de Shura

Shiryu bloqueia o golpe Excalibur de Shura.

  • Esta é a única técnica conhecida que é capaz de se transferir de um cavaleiro a outro.
  • O golpe possui um ponto fraco. Shiryu foi capaz de se defender da Excalibur usando uma técnica de defesa oriental, que o próprio chamou de técnica de defesa com a mão nua. A técnica consiste de prender a espada com as duas mãos unidas (como se estivesse batendo palmas).
  • Em Saint Seiya Omega, o cavaleiro Ryuho realizou uma técnica com o elemento água muito similar a Excalibur.
  • Shura, El Cid e Shiryu usam esta técnica como se estivessem usando uma espada no estilo ocidental. Já Izo a usa como se estivesse usando uma katana.
  • Ionia de Capricórnio  (Saint Seiya Ω) é o único Cavaleiro de Ouro de Capricornio que não possui esta técnica. Em contrapartida, Shiryu de Libra, é quem a utiliza.
  • Aparentemente o poder da Excalibur fora capaz de anular a imobilização imposta pela Flecha das Sombras. Embora não se saiba se isso teve haver com o relacionamento intimo de Shura e Aiolos.


Galeria[]


Navegação[]

Advertisement