FANDOM

Faraó de Esfinge
300px-Fara%C3%B3.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste

Guardião da 2ª Prisão Guardião do Portão de Lost Canvas

Sobrepeliz Sapuris de Esfinge
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Besta/
Selvagem
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 18 anos
Aniversário 19 de Novembro
Signo Escorpião
Altura 1,78 cm
Peso 69 kg
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Egito
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū 22px-Flag_of_Japan.svg.png Junichi Suwabe
Dublador 22px-Flag_of_Brazil.svg.png Waldemar Dias

O Harpista maligno que cria melodias malditas!

Enciclopédia Oficial.

Faraó de Esfinge, Estrela Celestial da Besta (天獣星スフィンクスのファラオ, Tenjusei Sfinkusu no Farao) é um dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Seu nome vem de Faraó , nome dado aos governantes máximos do antigo Egito, e significa a grande casa, em grego.

Estrela Maléfica

Estrela Celestial da Besta/Selvagem - Tenjusei

Histórico

Série Clássica

Faraoesfinge
Guardião da 2ª prisão, onde mora com seu Cão do Inferno, Cérbero. Ali presenciou a derrota do Cão Cérbero quando este atacou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que seguiam até Athena. Faraó quase os matou com sua Balança da Maldição que retira, em uma ilusão, o coração do oponente e os coloca na balança sagrada da deusa egípcia MaAt.
Vlcsnap-2013-10-05-13h46m16s107

Faraó derrotado pelo Acorde Noturno de Orpheé

No passado, obedecendo as ordens de Pandora, ajuda a transformar Eurídice, a amada de Orpheé de Lira - conhecido como o lendário Cavaleiro de Prata que ficou no Mundo dos Mortos por vontade própria - em pedra. Quando Orfeu ressurge diante de Eurídice, decide dar fim ao espectro Faraó. Ocorre então o combate entre a Lira de Orpheé e a Harpa de Faraó. Pouco a pouco a doce melodia de Orpheé destrói a maldita harpa de Faraó, e o espectro vai junto.

The Lost Canvas

Na Guerra Santa anterior Faraó desafia Radamanthys de Wyvern a colocar seu coração na Balança da Maldição, Radamanthys aceita o desafio e tira o próprio coração para pesá-lo. Ao ver que o coração de Wyvern se equilibra, Faraó diz estar impressionado com a determinação do juiz e admite que se enganou quanto a ele.

Quando o barco de Athena chega ao Lost Canvas, Faraó vai até a porta do castelo para impedir os cavaleiros, e mata três deles, colocando seus corações na balança e queimando suas almas. Faraó diz que o único meio de abrir a porta é passando por sua balança da maldição, então Tenma de Pégaso se oferece para pesar seu coração, mas, Sísifo de Sagitário o impede e tira seu coração para pesá-lo. Quando o coração de Sísifo se equilibra, Faraó o ataca pensando que é uma farsa, mas o cavaleiro de Sagitário o derrota com um golpe, e diz que Faraó aumentava o peso dos corações dos cavaleiros com sua harpa, e que o único meio de mostrar o peso real de seu coração era arrancado-o e pesando-o com as próprias mãos. Faraó então lança a maldição do Faraó nas portas do castelo, e as impede de abrir. Faraó por fim afirma que ao passar pela balança, Sísifo anulou o poder que tornava as portas indestrutíveis, mas diz que o único meio de destruí-las era criando um Big Bang. Faraó morre em seguida por causa de fragmentos de sua sapuris que perfuraram seu peito com o golpe de Sísifo.

Sapuris

Esquema farao

O Esquema da Sapuris de Esfinge.

Esfinge2

Sapuri de Esfinge

Sapuris de Esfinge: Esfinge é um monstro com um rosto humano e um corpo de leão alado. Hera enviou a Esfinge da Etiópia para Tebas para punir o rei Laio, por se aproveitar de Crisipo. Ali habitou nas montanhas onde desafiava com um enigma qualquer pessoa que passasse,e se a pessoa não o soubesse ela o estrangulava. Um dia, quando Édipo por ali passava,ela lhe propôs este enigma: "Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?" Édipo respondeu: O homem, porque, quando um bebê engatinha com quatro pés, quando adulto anda em dois e quando é ancião anda com um terceiro que é a bengala. Assim, a Esfinge ao ser derrotada se suicida saltando do topo de uma montanha.

Técnica Especial

Balança Balança da Maldição
(Balance of Course)
Faraó toca com sua harpa uma melodia obscura. O inimigo perde os movimentos de seu corpo, em seguida a área onde Faraó e seu inimigo estão, é tomada de várias paredes antigas com escrituras egípicias. Nas costas de Faraó, aparece uma balança negra em uma das paredes. O coração do inimigo é arrancado do corpo e é colocado em um dos pratos da balança, o outro prato está ocupado por uma pluma da deusa Maat que julgava os pecados das pessoas. Se o coração for mais pesado que a pluma, será considerado um ser maligno e seu corpo e alma começam a ser destruídos pela poderosa energia do golpe.

  • Além do golpe citado acima, Faraó possui o golpe Beijo Na Escuridão (Kiss In The Darkness), segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad).

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória