Wikia

Saint Seya Wiki

Fiodor de Mandrágora

2 279 pages em
Este wiki
Comentários2
Fiodor de Mandrágora
天傷星マンドレイクのヒョードル
Fiodor.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Mandrágora
Estrela Maléfica Estrela Celeste do Ferimento
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Signo Virgem
Tipo Sanguíneo B+
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Fiodor de Mandrágora, Estrela Celeste do Ferimento (天傷星マンドレイクのヒョードル, Tenshousei Mandoreiku no Hyoodoru) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do Nome Editar

Forma russa de Teodoro, do grego "Dádiva de Deus". Homenagem a Fiodor Dostoievski, um dos maiores escritores russos, cuja os escritos exploram a autodestruição, homicídio e loucura.

Estrela Maléfica Editar

Estrela Celeste do Ferimento - Tenshosei

Histórico Editar

Fiodor de Mandrágora.jpg
O espectro Fiodor de Mandrágora surge no capítulo 04 Ele é responsável pela vigília no Yomotsu, e é confrontado pela lemuriana Yuzuriha de Grou e pelo Cavaleiro de Bronze Yato de Unicórnio, que haviam ido ao Inferno resgatar Tenma de Pégaso, aprisionado por Fiodor.
Vlcsnap-2014-01-21-20h08m05s100.png

Fiodor derrotado por Tenma

Assim como a mandrágora, Fiodor combate seus oponentes com as faces delas em sua surplice, que emana um grito mortal. Depois de derrubar Yuzihira, Fiodor é atacado por Yato, que consegue rachar a face da Mandrágora. Após isso, Tenma furioso consegue se libertar e usando o Cometa de Pégaso derrota definitivamente Fiodor.

SapurisEditar

Mandragore.png

O Esquema da Sapuris de Mandrágora.

Sapuris de Mandrágora: As Mandrágoras (segundo Fiodor), eram ervas com face humana que nascem sobre os pés dos enforcados, estas plantas soltam um grito estridente quando arrancadas do solo, e esse grito leva a morte qualquer criatura presente no local. Essa sapuris, foi inspirada nas mandrágoras que aparecem na série Harry Potter.

Habilidades de Luta Editar

Grito.gif Grito Dilacerante
(Strangle Shrill)
A sapuris de Mandrágora possui vários rostos em suas partes. Fiodor concentra seu cosmos, em seguida uma das máscaras abre os olhos e desfere um grito poderoso, desferindo ondas sonoras que são capazes de destruir tudo o que estiver em seu caminho. Enquanto Fiodor dispara as ondas sonoras, elas paralisam o inimigo para ter mais chances de ataque. Como as escamas de Io de Scylla, o ataque é inutilizado se destruir a peça da armadura que está desferindo o ataque, o mesmo que suas faces.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória