FANDOM

Forças Ocultas no Santuário é um Arco filler que existe apenas no Anime. Após derrotarem Ikki e seus Cavaleiros Negros, os Cavaleiros de Bronze são atacados por outros Cavaleiros enviados pelo Santuário para recuperar a máscara da Armadura de Ouro.

Resumo

Depois que todas as partes, menos a máscara da Armadura de Ouro, foram roubadas por Dócrates, os Cavaleiros de Bronze retornaram para a mansão da Fundação Graad para encontrar Saori. Porém Dócrates ressurge para pegar a máscara. Para isso, ataca a mansão da Fundação Graad e acaba por levar Saori como refém para negociar pela máscara, dando instruções aos Cavaleiros de Bronze para encontra-lo no Coliseu ou jamais voltariam a vê-la com vida.

Após lutarem contra Dócrates no Coliseu, Seiya, Hyoga e Shun conseguem salvar Saori e recuperar a máscara da Armadura de Ouro. Enquanto isso, Shiryu e Kiki voltam ao local da morte de Ikki para tentar recuperar as demais oitos partes da Armadura de Ouro, que Dócrates havia escondido por lá, mas chegam tarde demais, somente a tempo de assistirem um helicóptero indo embora.

Sob pressão de um já impaciente Mestre Ares, Gigars aceita a recomendação de Shaina e incube Geist, amiga dela e líder dos Cavaleiros Fantasmas, da missão que Dócrates falhou em cumprir. Banidos pelo antigo mestre para a Ilha do Espectro, os Cavaleiros Fantasmas agora retornam e sequestram um petroleiro movido à energia nuclear para atrair os Cavaleiros de Bronze, mata-los e roubar a máscara da Armadura de Ouro. Seiya e os demais escapam da armadilha e viram o jogo, mas devido à uma ilusão criada por Geist, os Cavaleiros de Bronze acabam permitindo a fuga dos Cavaleiros Fantasmas com a máscara da Armadura de Ouro.

Rastreando os Cavaleiros Fantasmas com a ajuda da Fundação Graad, os Cavaleiros de Bronze os encontram na Ilha do Espectro. Ao chegarem lá, enfrentam e derrotam seus adversários, mas todos acabam ficando para trás após os combates e armadilhas da ilha, e apenas Seiya chega ao castelo onde Geist se encontra. A luta é difícil e Geist encerrá-la Seiya, mas ele consegue vencê-la e recupera a máscara da Armadura de Ouro.

Os Cavaleiros de Bronze decidem voltar à seus Mestres, atrás de respostas sobre quem está os atacando. Para não deixar Saori desprotegida, os Cavaleiros de Bronze decidem que para evitar um provável novo ataque à ela, é melhor que Saori se esconda. O Cavaleiro de Cristal, o mestre de Hyoga, chega até o Santuário e critica a conduta do Mestre Ares e este lhe aplica um golpe de ilusão demoníaca, o "Satã Imperial" e assim controla a mente e a vontade de Cristal. Seiya volta ao Santuário para visitar Marin, mas Shaina o intercepta fora dos limites do Santuário, antes que ele chegue, e o enfrenta para se vingar. No entanto, Marin chega a tempo de salvar Seiya, e avisá-lo, enquanto simula expulsa-lo, que Hyoga corre perigo. Enquanto isso, Hyoga retorna à Sibéria para falar com o seu mestre, mas descobre que ele tem se dedicado a fazer o mal.

Sem saber que o Cavaleiro de Cristal foi vítima de um golpe de controle mental aplicado pelo Mestre Ares, Hyoga enfrenta seu mestre nas planícies congeladas siberianas. A luta é difícil, tanto física como emocionalmente. Hyoga sente como se atacasse o próprio pai, e acaba imobilizado, mas Seiya, que veio encontrá-lo, aparece bem a tempo de evitar o pior, e salva Hyoga. O Cavaleiro de Cristal tem fortes dores de cabeça, devido ao golpe mental que recebeu, e graças à uma delas, Hyoga consegue atingi-lo. Cristal finalmente é liberado do controle mental do Mestre Ares e usando suas últimas energias, destrói a pirâmide de gelo e depois morre nos braços de seu aluno, pedindo-lhe para que nunca hesite em derrotar um inimigo quando estiver lutando pelas forças do bem. Seiya lamenta esta perda, dizendo: "Outro Cavaleiro perdeu a vida hoje, é para isso que nós lutamos?".

Em uma tentativa de conseguir a máscara da Armadura de Ouro, Gigars recorre ao Cavaleiro de Fogo, seu protegido. Eles atacam a mansão da Fundação Graad, para atrair Seiya e os outros, mas apenas Tatsumi aparece, se negando a permitir que a mansão seja consumida pelas chamas, mas já era tarde demais. Torturado, Tatsumi acaba revelando onde Saori e Shun estão escondidos. Amarrado, Tatsumi é obrigado a conduzir Girgars e o Cavaleiro de Fogo até o esconderijo, onde Saori e Shun são atacados. Shun é derrotado pelo Cavaleiro de Fogo, mas Ikki aparece e salva o seu irmão mais novo, derrotando seu adversário com o "Golpe Fantasma de Fênix". Mais uma vez reunidos, todos se emocionam com a volta de Ikki.

Também no FANDOM

Wiki aleatória