FANDOM

Francisca de Touro (牡牛座のフランキスカ, Taurasu no Furankisuka?) foi um dos Cavaleiros de Ouro durante Guerra Santa contra Hades no Século XVI que era reconhecido em todo o Santuário por sua força esmagadora.

Etimologia

Embora "Francisca" seja normalmente um nome feminino de origem germânica que significa "aquela que é portadora", a escolha deste para o Cavaleiro de Touro pode ser também uma referência a um machado de arremesso usado pelos Francos durante a Idade Média. O uso do nome de um machado para nomeá-lo foi provavelmente uma referência a sua relação com o personagem mitológico Minotauro, que é geralmente representado com um machado.

Características

Personalidade

Francisca personalidade.png

Francisca resignado ao revelar a traição de Gateguard

Francisca era um homem que agia de forma justa, honesta e direita. Ele também era um crente devoto a Vontade de Atena e leal aos ideais do Grande Mestre, tanto que ao descobrir a traição de Gateguard de Áries e que o mesmo "matou" Itia, o taurino demonstrou resignação e tristeza por não ter conseguido impedi-lo, ficando assim obstinado a punir o ariano por suas ações. Já em termos de relacionamentos com seus companheiros, Francisca era muito leal a seus camaradas, sendo incapaz de abandoná-los por mais penosa que fosse a situação e disposto a dar sua vida para que pudessem seguir adiante no campo de batalha. Ele também mostrou ser muito prudente em situações de risco como evidenciado pelo temor que tinha em perder tanto Sage quanto Hakurei quando ambos queriam enfrentar Itia sozinhos.

Em batalha, Francisca tinha como gosto de comparar o nível de força de seus oponentes com ele, bem como também tinha o habito de se referir aonde estava lutando como uma "arena de gladiadores". Ele também tinha um senso de humor em situações estressantes durante a luta, como evidenciado enquanto enfrentava um dominado Aeras de Sagitário, que após lhe insultar ao chamá-lo de inseto, Francisca riu e retrucou dizendo que iria se livrar das "pragas" (referindo as Fadas do Submundo) que infestavam sua mente e sua Casa.

Enquanto dominado pelas Fadas do Submundo, Francisca mostrou ser um brutamontes violento, que não gostava de pensadores e apaixonado por combate como evidenciado quando afirmou estar ansioso por enfrentar outro Cavaleiro sem restrições afim de causar uma Guerra de Mil Dias, no entanto, de acordo com Sage, mesmo com a lavagem cerebral, Francisca ainda mantinha sua conduta de lutar de forma justa e direta.

Aparência

Francisca aparencia.png

Francisca de Touro

Diferente de todos os Cavaleiros de Touro conhecidos, Francisca era um homem de altura mediana, de pele branca e cabelos castanhos alourados curtos na nuca (castanho claro no anime). Ele também parecia ter um aspecto facial juvenil e como todos os Cavaleiros controlados pelas Fadas do Submundo, Francisca teve brevemente uma tatuagem de uma borboleta fluorescente no rosto ao qual foi removida após ser libertado por Sage.

Histórico

Francisca dominado.png

Francisca dominado pelas Fadas do Sumbundo

Século XVI: Guerra Santa contra Hades

Conspiração das Fadas

Em algum momento durante as primeiras etapas da Guerra Santa, Francisca, junto aos demais Cavaleiros de Ouro, fora dominado pelas Fadas do Submundo instigadas por Gateguard de Áries que servia secretamente o Grande Mestre Itia ao qual suas mentes caíram sobre o domínio de Hades, passando assim a também servir o Imperador dos Mortos.

Sage vs Francisca.png

Francisca contra Sage

Após testemunhar o Grande Mestre Itia ser morto por Gateguard de Áries e as Fadas do Submundo começarem a invadir além de controlar a maioria dos Cavaleiros do Santuário, Francisca impede a passagem de Sage de Câncer em um dos abrigos dos Cavaleiros de Prata em chamas e ambos se enfrentam em batalha. Enquanto domina a maior parte da luta devido sua força bruta, Francisca lança seu golpe e consegue derrubar Sage,
Francisca libertado Hakurei.png

Francisca ao despertar do controle das Fadas

todavia o mesmo se revela um clone feito de almas e acaba prendendo o taurino em uma rede de almas.

Sage então consegue fazer com que ele recupere os seus sentidos e volte ao normal, explicando-lhe então que Gateguard era o responsável pela desordem em todo o Santuário ao trazer as Fadas do Submundo para dominar todo o exercito de Atena bem como também assassinou o Grande Mestre. Sage e Francisca então decidem agir e partem adiante as Doze Casas afim de por seus planos em pratica.

Atena prestes a enviar os Cavaleiros ao Santuario.png

Atena envia os Cavaleiros a Sala do Grande Mestre

Após Sage resgatar Hakurei no Yomotsu inconsciente, Sage o traz de volta ao seu corpo e tenta reanimá-lo sem sucesso. Dizendo então que o Cavaleiro de Altar poderia se recuperar devido sua mentalidade e pensando então que fora Gateguard que o deixara naquele estado, Francisca firma seu compromisso de se vingar do ariano, entretanto Alcon de Sagita explica que fora realmente o Cavaleiro de Libra que derrotou Hakurei, fazendo Francisca e Sage se surpreenderem ao ouvir isso, pois a Casa de Libra estava vazia há muito tempo, e tal Cavaleiro jamais tinha sido visto no Santuário.

Subitamente, a projeção astral do ancião Krest de Aquário aparece acompanhado de Atena, que explica que Itia estava por trás da Armadura de Libra. O traidor que estava controlando a todos era, portanto, o Grande Mestre do Santuário, dado como morto, e Gateguard estava agindo sobre as ordens dele.

Quando Krest pede a Atena para confiar a ele a tarefa de acabar com Itia com suas próprias mãos, Hakurei, que finalmente recuperou a consciência, diz que esta tarefa cabe a ele e a seu irmão, Sage. Atena lhes dá essa missão, então desativa temporariamente a barreira de proteção das Doze Casas do Zodíaco e teletransporta os gêmeos, Francisca e os Cavaleiros de Prata até o final das Doze Casas para confrontarem Itia.

Francisca vs Aeras.png

Francisca contra Aeras

Enquanto avançam, o grupo subitamente recebe um ataque vindo da Casa de Sagitário ao se aproximarem do Salão do Grande Mestre. Francisca junto com Alcon e outros dois Cavaleiros de Prata bloqueiam o ataque e permanecem no lugar a fim de garantir a passagem de Sage e Hakurei.

Com a chegada então de Aeras de Sagitário, também dominado pelas Fadas, que os provoca dizendo que ira exterminar os insetos que ousavam voar por sua casa enquanto se coloca em posição de batalha, Francisca o retruca e ao observar que mesmo dominado, o sagitariano se mantém sério, também se põe em posição de combate afim de enfrentá-lo.

Durante o confronto, Francisca e os demais Cavaleiros conseguem se desviar de uma repentina onde de energia em forma de meteorito oriunda do Salão do Grande Mestre que rasga a terra. Surpreendido que a origem do poder é uma arma de libra, Francisca fica aturdido ao perceber que a imensa força cósmica é provinda de Itia.

Período em Branco

Devido a derrota de Itia, é provável que Francisca prevalecera em sua luta contra Aeras. A partir dai, o destino dele durante o percurso da Guerra Santa é desconhecido, a não ser o fato que ele lutou ao lado de Avenir de Áries em outros Cavaleiros de Prata em algum momento depois. No entanto, ele acabaria morrendo antes do conflito acabar.

Século XVIII: Guerra Santa contra Hades

Hak.jpg

Hakurei utiliza a Onda dos Espíritos

Confronto final contra Hypnos

Durante o clímax da batalha de Hakurei de Altar contra o deus do sono Hypnos, o Cavaleiro de Prata conjura a alma do Cavaleiro de Touro junto com os demais Cavaleiros de Atena do século XVI com sua técnica suprema, Onda dos Espíritos, afim de derrotar o deus e o selar na Caixa de Pandora junto a seu irmão, Thanatos. Uma vez tendo derrotado Hypnos, sua alma voltou a vida após a morte.

Habilidades

Francisca domina Sage.png

Francisca em confronto contra Sage

Como Cavaleiro de Ouro, Francisca estava entre os mais fortes guerreiros do Santuário em sua época como evidenciado em seu combate contra Sage de Câncer, onde fora capaz de dominá-lo e repelir todas suas investidas sem esforço, embora isso se deva ao fato que o muviano não pretendia matá-lo, pois estava sendo controlado pelas Fadas do Submundo. O fato de Sage também parecer receoso em enfrentá-lo enfatiza mais ainda a força do taurino, optando por sua vez em não confrontá-lo diretamente, temendo que o melhor que poderia fazer iria acabar em uma Guerra de Mil Dias, onde tinha certeza que não poderia sobreviver. No geral, para Sage derrotá-lo fora obrigado a recorrer a trapaça, caso contrario teria sido morto pelo mesmo.

Capacidades

  • Francisca força explosiva.png

    O poder explosivo de Francisca

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Francisca utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Francisca possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, alem de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • Aptidão física: Como manda a tradição dos Cavaleiros de Touro, Francisca, possuía uma imensa força capaz de destruir tudo a seu redor, tendo inclusive a fama de ter a força mais explosiva dentre todos os Cavaleiros de Ouro. Ele também detinha uma imensa resistência e velocidade, podendo receber o impacto da técnicas de seu adversário sem sofrer nenhum arranhão e contrariá-las rapidamente. Mesmo Sage cuja as técnicas afetavam diretamente a alma de seus oponentes foram incapazes de afeta-lo no inicio de seu confronto, obrigando o canceriano a coletar inúmeros espíritos para conseguir imobilizá-lo.

Técnicas Especiais

Francisca grande chifre.png

Grande Chifre
(グレート・ホーン, Gurēto Hōn, do inglês, Great Horn)
É um ataque defensivo e ofensivo ao mesmo tempo. O golpe é parecido com a técnica de Esgrima de Iai. A postura para disparar o Grande Chifre é manter os braços cruzados. Ele descruza e cruza de novo os braços a uma imensa velocidade, e, ao movimentar os braços nessa velocidade, ele forma uma onda de choque causando ferimentos em seu inimigo ou se defendendo dos ataques, sendo a essência deste golpe a velocidade. No caso de Francisca, o mesmo se utilizou apenas da forma ofensiva técnica para atingir Sage desprevenido.

Francisca Arena de Espinhos.png

Arena de Espinhos
(闘牛スパイク, Tōgyū supaiku, do inglês, Bull Spike)
Após se por em posição de corrida com braços dobrados sendo um mais proeminente do que o outro, Francisca ataca seu adversário em alta velocidade esmagando tudo em seu caminho. A força do impacto da técnica é tal que fora capaz de lançar Sage de Câncer a uma distancia considerável sobre uma parede e ainda quase o fez atravessá-la.

Frases

Bwahaha... É uma pena que não tenha abandonado a teus amigos... ao menos isso é o que deveria dizer... mas... na realidade está bom assim! Eu bem que queria ao menos matar de novo outro Cavaleiro sem restrições! Ainda mais sabendo que eu causarei uma Guerra de Mil Dias!!!

Francisca para Sage

Você parece ser um bom pensador. Porém, eu detesto pensadores.

Francisca para Sage

Curiosidades

  • Em sua estreia no mangá Lost Canvas, quando Hakurei executa a Onda dos Espíritos, os cabelos de Francisca estavam na cor verde claro.
  • Francisca é até a presente data o menor Cavaleiro de Touro.
  • Em termos de aparência, Francisca carrega uma semelhança assombrosa com seu sucessor do século XXI, Harbinger.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 The Lost Canvas - Enciclopédia

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Touro Sucedido por
Hasgard

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória