FANDOM



Francisca de Touro (牡牛座のフランキスカ, Taurasu no Furankisuka?) foi um dos Cavaleiros de Ouro durante Guerra Santa contra Hades no Século XVI que era reconhecido em todo o Santuário por sua força esmagadora.

Etimologia

Embora "Francisca" seja normalmente um nome feminino de origem germânica que significa "aquela que é portadora", a escolha deste para o Cavaleiro de Touro pode ser também uma referência a um machado de arremesso usado pelos Francos durante a Idade Média. O uso do nome de um machado para nomeá-lo foi provavelmente uma referência a sua relação com o personagem mitológico Minotauro, que é geralmente representado com um machado.

Características

Personalidade

Francisca personalidade

Francisca resignado ao revelar a traição de Gateguard

Francisca era um homem que agia de forma justa, honesta e direita. Ele também era um crente devoto a Vontade de Atena e leal aos ideais do Grande Mestre, tanto que ao descobrir a traição de Gateguard de Áries e que o mesmo "matou" Itia, o taurino demonstrou resignação e tristeza por não ter conseguido impedi-lo, ficando assim obstinado a punir o ariano por suas ações.[2] Já em termos de relacionamentos com seus companheiros, Francisca era muito leal a seus camaradas, sendo incapaz de abandoná-los por mais penosa que fosse a situação e disposto a dar sua vida para que pudessem seguir adiante no campo de batalha.[3] Ele também mostrou ser muito prudente em situações de risco como evidenciado pelo temor que tinha em perder tanto Sage quanto Hakurei quando ambos queriam enfrentar Itia sozinhos.[4]

Em batalha, Francisca tinha como gosto de comparar o nível de força de seus oponentes com ele, bem como também tinha o habito de se referir aonde estava lutando como uma "arena de gladiadores".[5] Ele também tinha um estranho senso de humor em situações estressantes durante a luta, como evidenciado enquanto enfrentava um dominado Aeras de Sagitário, que após lhe insultar ao chamá-lo de inseto, Francisca riu e retrucou dizendo que iria se livrar das "pragas" (referindo as Fadas do Submundo) que infestavam sua mente e sua Casa.[6]

Enquanto dominado pelas Fadas do Submundo, Francisca mostrou ser um brutamontes violento, que não gostava de pensadores e apaixonado por combate como evidenciado quando afirmou estar ansioso por enfrentar outro Cavaleiro sem restrições a fim de causar uma Guerra de Mil Dias, no entanto, de acordo com Sage, mesmo com a lavagem cerebral, Francisca ainda mantinha sua conduta de lutar de forma justa e direta.[7][8]

Aparência

Francisca aparencia

Aparência completa de Francisca de Touro

Diferente de todos os Cavaleiros de Touro conhecidos, Francisca era um homem de altura mediana, de pele branca, olhos amarelos e cabelos castanhos alourados desarrumados com mechas que emolduram seu rosto em conjunto com uma franja enquanto o resto cerceia seu pescoço (castanho claro no anime). Enquanto vestia sua Armadura de Ouro, ele vestia uma calça azul e ocasionalmente uma longa capa branca. Francisca também parecia ter um aspecto facial juvenil e como todos os Cavaleiros controlados pelas Fadas do Submundo, ele tinha brevemente uma tatuagem de uma borboleta fluorescente no rosto ao qual foi removida após ser libertado por Sage.

Histórico

Conspiração das Fadas

Preludio & "Traição"

Francisca dominado

Francisca dominado pelas Fadas do Sumbundo

Pouco antes da Guerra Santa do Século XVI contra Hades oficialmente começar, Francisca junto aos demais Cavaleiros de Ouro tiveram suas mentes dominadas pelas Fadas do Submundo instigadas por Gateguard de Áries que era o causador do caos interno dentro do Santuário por estar a serviço do Imperador do Submundo, levando o taurino a servi-lo forçadamente também. Ele então iria testemunhar o Grande Mestre Itia ser assassinado por Gateguard, sendo que apesar de ter a subconsciência do quão terrível era o ato, Francisca fora incapaz de impedi-lo por estar sendo controlado.

Confronto contra Sage

Francisca ataca Sage

Francisca ataca Sage

Posteriormente, após testemunhar as Fadas do Submundo começarem a se espalhar além de controlar a maioria dos Cavaleiros do Santuário, Francisca aparece no campo de treinamento dos Cavaleiros de Prata, sendo aparentemente responsável por destruir a maior parte da região além de deixá-la em chamas bem como matar alguns dos guerreiros que residiam lá. Mais tarde, ao então pressentir a presença de Sage de Câncer fora do lugar, Francisca o ataca com seu poder que destrói tudo a sua frente, o acertando desprevenido e o lançando contra a parede. Se revelando então para o canceriano, o taurino o repreende por não ter fugido antes ao invés de se preocupar com seus companheiros e declara sua excitação em poder enfrentar sem restrições alguém da mesma patente que ele, elevando seu cosmo em seguida.

Francisca é derrotado por Sage

Francisca é derrotado por Sage

Impedindo então a passagem e Sage, ao notar que o mesmo estava pensando em uma estratégia para derrotá-lo, o taurino investe sem pensar contra seu adversário, que apesar de conseguir barrá-lo e afastá-lo temporariamente, acaba sendo arrastado para trás e totalmente dominado por Francisca que consegue deter todas suas investidas devido sua força bruta. Ao então lançar Sage para céu, Francisca preparasse para dar seu golpe final que o matará, porém ao atingir seu corpo, ele se surpreende ao ver o canceriano se desfazer e uma série de camadas das Ondas do Inferno o envolverem, acabando por remover sua alma de seu corpo. Entendendo então que cairá em uma armadilha enganosa ao se ver preso em uma gaiola de espíritos, Sage se revela e conta que fora a honestidade de Francisca em lutar que lhe garantiu a vitória, explicando em seguida seu plano. Irritado pela trapaça, Francisca exige ser solto para continuar a luta de forma integra, tendo em seguida sua alma libertada da influência das Fadas por Sage que utiliza seu Fogo do inferno para queimá-las completamente, levando o taurino a perder a consciência devido a dor incrustante que toma seu espírito.

Francisca libertado Hakurei

Francisca desperta do controle das Fadas

Relembrando o assassinato de Itia pelas mãos de Gateguard, Francisca recupera seus sentidos e controle de si. Notando Sage ao seu lado, o taurino repentinamente agarra seu ombro e lhe pergunta se estavam próximos as Doze Casas, pedindo em seguida perdão por não ter conseguido deter Gateguard e afirmando com urgência que precisavam detê-lo. Vendo que o canceriano não entende o que estava falando, Francisca explica que fora o ariano o responsável pela desordem em todo o Santuário ao trazer as Fadas do Submundo para dominar todo o exercito de Atena bem como também assassinou o Grande Mestre, levando-o a ficar resignado por pensar que Gateguard agia apenas para o bem. Sage e Francisca então decidem agir e partem adiante para procurarem Hakurei.

A verdade por trás da Conspiração

Atena prestes a enviar os Cavaleiros ao Santuario

Atena se prepara para enviar os Cavaleiros a Sala do Grande Mestre

Ao sentirem uma explosão cósmica próxima deles, ambos encontram Hakurei inconsciente e a beira da morte junto com outros Cavaleiros de Prata. Após Sage resgatar seu irmão no Yomotsu, o canceriano o traz de volta ao seu corpo a fim de reanimá-lo. Dizendo então que o Cavaleiro de Altar poderia se recuperar devido sua mentalidade e pensando então que fora Gateguard que o deixara naquele estado, Francisca firma seu compromisso de se vingar do ariano, entretanto Alcon de Sagita explica que fora realmente o Cavaleiro de Libra que derrotou Hakurei, fazendo Francisca e Sage se surpreenderem ao ouvir isso, dado que a Casa de Libra estava vazia há muito tempo e tal Cavaleiro jamais tinha sido visto no Santuário, uma vez que o posto estava vago a muito tempo. Subitamente, a projeção astral do ancião Krest de Aquário aparece acompanhado de Atena, que explica que Itia estava por trás da Armadura de Libra enquanto cura Hekurei. O traidor que estava controlando a todos era, portanto, o Grande Mestre do Santuário, dado como morto, e Gateguard estava agindo sobre as ordens dele.
Francisca e os Cavaleiros de Prata impedem o ataque de Aeras

Francisca e os Cavaleiros de Prata impedem o ataque de Aeras

Quando Krest pede a Atena para confiar a ele a tarefa de acabar com o libriano com suas próprias mãos, Hakurei, que finalmente recuperou a consciência, diz que esta tarefa cabe a ele e a seu irmão, Sage, levando a iniciar uma discussão envolvendo Francisca e os Cavaleiros de Prata a repreende-los por quererem fazer tudo sozinhos. Atena então lhes dá essa missão, porém tanto Francisca quantos os Cavaleiros de Prata se recusam a ficar para trás e insistem em acompanhá-los a fim de garantir a passagem segura deles. Uma vez preparados, Atena desativa temporariamente a barreira de proteção das Doze Casas do Zodíaco e teletransporta os Cavaleiros de Prata até o final das Doze Casas para confrontarem Itia. Enquanto avançam, o grupo subitamente recebe um ataque vindo da Casa de Sagitário ao se aproximarem do Salão do Grande Mestre. Francisca junto com Alcon e outros dois Cavaleiros de Prata bloqueiam o ataque e permanecem no lugar a fim de garantir a passagem de Sage e Hakurei.

Confronto contra Aeras

Francisca vs Aeras

Francisca contra Aeras

Com a chegada então de Aeras de Sagitário, também dominado pelas Fadas, que os provoca dizendo que irá exterminar os insetos que ousavam voar por sua Casa enquanto se coloca em posição de batalha, Francisca o retruca e também se põe em posição de combate a fim de enfrentá-lo. Durante o confronto, Francisca e os demais Cavaleiros conseguem se desviar de uma repentina onda de energia em forma de meteorito oriunda do Salão do Grande Mestre que rasga a terra. Surpreendido que a origem do poder é uma arma de libra, Francisca fica aturdido ao perceber que a imensa força cósmica é provinda de Itia.

Guerra Santa contra Hades

Devido a derrota de Itia, Francisca prevalecera em sua luta contra Aeras. A partir dai, o destino dele durante o percurso da Guerra Santa é desconhecido, a não ser o fato que ele lutou ao lado de Avenir de Áries em outros Cavaleiros de Prata em algum momento depois. No entanto, ele acabaria morrendo antes do conflito acabar.

Século XVIII

Confronto contra Hypnos

Hak

Hakurei utiliza a Onda dos Espíritos

Durante o clímax da batalha de Hakurei de Altar contra o deus do sono Hypnos, o Cavaleiro de Prata conjura a alma do Cavaleiro de Touro junto com os demais Cavaleiros de Atena do século XVI com sua técnica suprema, Onda dos Espíritos, a fim de derrotar o deus e o selar na Caixa de Atena junto a seu irmão, Thanatos. Uma vez tendo derrotado Hypnos, sua alma voltou a vida após a morte.

Habilidades

Francisca domina Sage

Francisca em confronto contra Sage

Como Cavaleiro de Ouro, Francisca estava entre os mais fortes guerreiros do Santuário em sua época como evidenciado em seu combate contra Sage de Câncer, onde fora capaz de dominá-lo e repelir todas suas investidas sem esforço, embora isso se deva ao fato que o muviano não pretendia matá-lo, pois estava sendo controlado pelas Fadas do Submundo. O fato de Sage também parecer receoso em enfrentá-lo enfatiza mais ainda a força do taurino, optando por sua vez em não confrontá-lo diretamente, temendo que o melhor que poderia fazer iria acabar em uma Guerra de Mil Dias, onde tinha certeza que não poderia sobreviver. No geral, para Sage derrotá-lo fora obrigado a recorrer a trapaça, caso contrario teria sido morto pelo mesmo.[9]

Capacidades

  • Francisca força explosiva

    O poder explosivo de Francisca

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Francisca utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Francisca possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, alem de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • Aptidão física: Como manda a tradição dos Cavaleiros de Touro, Francisca, possuía uma imensa força capaz de destruir tudo a seu redor, tendo inclusive a fama de ter a força mais explosiva dentre todos os Cavaleiros de Ouro.[10] Ele também detinha uma imensa resistência e velocidade, podendo receber o impacto da técnicas de seu adversário sem sofrer nenhum arranhão e contrariá-las rapidamente, inclusive, mesmo Sage cuja as técnicas afetavam diretamente a alma de seus oponentes foram incapazes de afetá-lo no inicio de seu confronto, obrigando o canceriano a coletar inúmeros espíritos para conseguir imobilizá-lo.[11]

Técnicas Especiais

Francisca grande chifre

Grande Chifre
(グレート・ホーン, Gurēto Hōn, do inglês, Great Horn)
É um ataque defensivo e ofensivo ao mesmo tempo. O golpe é parecido com a técnica de Esgrima de Iai. A postura para disparar o Grande Chifre é manter os braços cruzados. Ele descruza e cruza de novo os braços a uma imensa velocidade, e, ao movimentar os braços nessa velocidade, ele forma uma onda de choque causando ferimentos em seu inimigo ou se defendendo dos ataques, sendo a essência deste golpe a velocidade. No caso de Francisca, o mesmo se utilizou apenas da forma ofensiva técnica para atingir Sage desprevenido.

Francisca Arena de Espinhos

Arena de Espinhos
(闘牛スパイク, Tōgyū supaiku, do inglês, Bull Spike)
Após se por em posição de corrida com braços dobrados sendo um mais proeminente do que o outro, Francisca ataca seu adversário em alta velocidade esmagando tudo em seu caminho. A força do impacto da técnica é tal que fora capaz de lançar Sage de Câncer a uma distancia considerável sobre uma parede e ainda quase o fez atravessá-la.

Frases

Bwahaha... É uma pena que não tenha abandonado a teus amigos... ao menos isso é o que deveria dizer... mas... na realidade está bom assim! Eu bem que queria ao menos matar de novo outro Cavaleiro sem restrições! Ainda mais sabendo que eu causarei uma Guerra de Mil Dias!!!

Francisca para Sage

Você parece ser um bom pensador. Porém, eu detesto pensadores.

Francisca para Sage

Curiosidades

  • Em sua estreia no mangá Lost Canvas, quando Hakurei executa a Onda dos Espíritos, os cabelos de Francisca estavam na cor verde claro.
  • Francisca é até a presente data o menor Cavaleiro de Touro.
  • Em termos de aparência, Francisca carrega uma semelhança assombrosa com seu sucessor do século XXI, Harbinger.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 The Lost Canvas - Enciclopédia
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 27
  3. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 87, páginas 32-33
  4. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 30
  5. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 10-16
  6. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 88, páginas 06-08
  7. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 84, páginas 31-32
  8. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 20
  9. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85
  10. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 10
  11. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 14: Capítulo # 85, página 11-19

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Touro Sucedido por
Hasgard

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.