FANDOM

Geist é uma Amazona sem constelação definida do século XX. Ela é a líder dos Cavaleiros Fantasmas. Possui golpes muito semelhantes aos de Shaina de Ofiúco, o que sugere que as duas tenham sido parceiras de treinamento.

Origem do Nome

Do alemão, significa Fantasma ou Espectro.

Histórico

Shaina e Geist

Shaina e Geist em treinamento.

Outrora Amazona de Atena, Geist foi banida do Santuário pelo antigo Grande Mestre e exilada na Ilha do Espectro, juntamente com Golfinho, Medusa e Serpente Marinha por afundar diversas embarcações de forma sanguinária e prejudicar a vida marinha. Anos mais tarde, quando Gigars precisa de alguém para recuperar o elmo da Armadura de Sagitário, recorre a ela por recomendação de Shaina.

Geist recebe a visita de um pombo correio no castelo em que vive, na Ilha do Espectro, trazendo a mensagem que se o bando cumprisse a missão dada pelo Santuário, seriam perdoados e poderiam voltar à Grécia.

GEIST LOGO APÓS SALVAR SERPENTE MARINHA, GOLFINHO E MEDUSA.

A Amazona arquiteta um plano e envia seus asseclas para sequestrarem um dos petroleiros da Fundação Kido como isca para atrair os Cavaleiros de Bronze. Quando estão a ponto de falhar a missão, Geist intervém com a projeção de uma enorme ilusão, levando os Cavaleiros de Bronze a acreditarem que o petroleiro estava sob o ataque de barcos piratas. Os Cavaleiros Fantasmas aproveitam a distração para roubar o elmo da Armadura de Sagitário e fugir para a Ilha do Espectro.

Geist - pássaro

A águia ilusório de Geist derruba o helicóptero.

Quando Geist percebe a chegada dos Cavaleiros de Bronze na ilha, a bordo de um helicóptero, usa sua técnica "Força do Espectro" e cria um pássaro gigante de duas cabeças, que faz o veículo cair no mar.

Seiya é o único Cavaleiro de Bronze que consegue chegar no castelo onde Geist se abriga. Quando acredita ter encontrado o elmo da Armadura de Ouro, ele desaparece e Geist surge atrás dele, revelando sua especialidade como criadora de ilusões. Seiya então vê diversos elmos à sua frente ao invés de um, mas consegue identificar o verdadeiro ao destruir os falsos com os Meteoros de Pégaso. Geist parte para o ataque, surpreendendo Seiya pela similaridade de seus ataques com os de Shaina.

Seiya consegue se livrar de suas ilusões e atacá-la, fechando os olhos e usando o sentido do olfato. Segundo suas próprias palavras "ao contrário de você, Geist, suas ilusões não tem cheiro".

Geist atacada

O elmo da Armadura de Ouro ataca Geist para salvar Seiya.

Mesmo assim, Geist consegue dominar a batalha e se prepara para matar Seiya, mas o elmo da Armadura de Sagitário voa em sua direção e a golpeia, destruindo seu elmo e sua máscara. A intervenção da Armadura de Ouro dá a Seiya a oportunidade que precisava, e ele aproveita a situação para finalizar Geist com os Meteoros de Pégaso.

Geist vai ao chão e Seiya a toma em seus braços, para tentar descobrir sua relação com o Santuário. Após pedir piedade e uma morte rápida para Seiya, ela diz ao Cavaleiro de Pégaso que ele é um nobre guerreiro e que está alegre por ter sido vencida por ele. Logo depois, ela morre pelos ferimentos que sofreu e Seiya deixa o palácio, com o elmo da Armadura de Sagitário em mãos.

Particularidades da Armadura

GEIST - ARMADURA

Geist possui a Armadura mais completa entre todas as Amazonas de Atena vistas em combate durante a série. A Armadura cobre o corpo da guerreira quase que por completo, com exceção de parte de seus braços e coxas. Em termos de zona de proteção, supera a maior parte das Armaduras de Prata e somente é superada pelas Armaduras de Ouro. O nível de defesa desta Armadura é desconhecido, mas consegue resistir aos ataques de Seiya sem sofrer danos.

Acessórios

Máscara de Geist

A máscara de Geist.

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. A máscara usada por Geist possui marcas vermelhas no entorno dos olhos e dentes caninos protuberantes despontando do lábio superior, reforçando a natureza maligna.

Habilidades de luta

Assim como os outros Cavaleiros sem constelação definida, não é possível quantificar com exatidão o nível de força de Geist, mas supõe-se então que esteja em um estágio de habilidades superior à patente de Bronze e inferior à de Prata, pelo momento em que é vista na série. A característica mais marcante desta Amazona é sua habilidade de gerar ilusões de altíssimo nível. As ilusões da Amazona conseguem afetar a um setor inteiro de um navio petroleiro e um grande espaço ao seu redor. Até certo ponto, parece ser capaz de materializar tais ilusões, como faz ao enfrentar Seiya, conjurando diversos punhos de sua Armadura para imobilizá-lo.

Seu plano de combate é similar ao de um camaleão graças à sua capacidade de se camuflar, mas também demonstra padrões de ataque similares aos de Shaina, se valendo de garras afiadas para arranhar seus oponentes.

Técnicas especiais

Garras

Garras do Inferno
Similar ao golpe de Shaina. As garras de Geist emanam uma luz pálida e ela se lança contra o oponente, atacando com uma sequência de golpes.

Forcadoespectroo

Força do Espectro
(Phantom Gen Waku Ken)
Com seu punho, Geist envia toda a energia acumulada previamente através de seu Cosmo. Deste modo, através de um raio hipnótico, a energia liberada toma a forma de uma ilusão, que pode ser holográfica ou sólida, de acordo com sua preferência.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória