Fandom

Saint Seya Wiki

Geki de Urso

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários11 Compartilhar
Geki de Urso



A força bruta capaz de amassar até gigantescos ursos selvagens!

Enciclopédia Oficial.


Geki de Urso (ベアーの檄; Beā no Geki; Bear Geki) é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger Saori Kido.

Origem do Nome Editar

Literalmente, significa "Chamada" ou "Manifesto".

Aparência Editar

Como sua constelação guardiã, Geki exibe uma compleição massuda, havendo começado a desenvolver o físico desde criança. Mesmo ainda na fase da adolescência, Geki tem um rosto másculo definido, de sobrancelhas pesadas e cabelos roxos (pretos no mangá) de pequenos olhos expressivos. Veste um macacão azul por baixo do traje sagrado.

Histórico Editar

GEKI QUANDO CRIANÇA.png

Geki quando criança.

Geki é um dos 100 órfãos enviados acolhidos pela Fundação Graad para se tornarem Cavaleiros.

No mangá, é revelado que todos os 100 órfãos eram na verdade meio-irmãos, filhos de Mitsumasa Kido, um homem que todos eles odiavam por arrancá-los de seus lares. Após viverem por um tempo em um orfanato, as crianças foram enviadas para diversos locais do mundo com a missão de trazerem de volta as Armaduras.

Geki foi mandado para as Montanhas Rochosas do Canadá, onde treinou por seis anos antes de receber a Armadura de Urso. Parte de seu treinamento envolvia lutas corpo-a-corpo com ursos selvagens, os quais Geki os estrangulava.


Guerra Galáctica Editar

GEKI É QUEIMADO PELA COSMO-ENERGIA DE SEIYA..png

Geki é queimado pela cosmo-energia de Seiya.

Na Guerra Galáctica a primeira luta de Seiya é contra Geki, o cavaleiro de Urso. Geki é o primeiro a chegar na arena, Seiya veste sua Armadura de Bronze de Pégaso e se dirige para a arena, e mais uma vez reforça sua promessa para encontrar Seika de que fará o melhor para vencer o torneio, assim ficará famoso e Seika poderá vê-lo pela TV. Ele sobe na arena faz sua saudação ao público, Geki comenta está desapontado ter que lutar com um covarde como o Seiya na primeira luta dele, e vai colocar a mão no ombro do Seiya mais tem ela queimada, pela cosmo energia de Seiya, que o adverte dizendo que acha melhor ele não encostar nele de novo pois o cosmo dele está prestes a explodir a qualquer momento, Geki de Urso fala ironicamente que mal pode esperar para ver o cosmo de Seiya ou seja lá o que for, isto tudo para ele é uma piada. Seiya fala para ele não se preocupar pois ira vencê-lo o mais rápido possível pois ele está com muita pressa. Miho reza pela proteção de Seiya antes de começar a luta.

GEKI ESTRANGULA SEIYA COM SEU ABRAÇO DE URSO..png

Geki estrangula Seiya com seu "Abraço de Urso".

Seiya é o primeiro a atacar, desferindo um potente chute no rosto de Geki, lançando-o ao chão. O impacto do golpe chega a 1.375KGW , o que traduzido pelo narrador é força suficiente para acabar com um ser humano comum.

Apesar de caído, Geki faz pouco da força do cavaleiro de pégaso, falando que esperava um golpe mais poderoso já que Seiya foi treinado na Grécia, o berço da inteligência e o combate. Geki ataca Seiya com seu enorme corpo com força de 1.403KGW, mais Seiya consegue parar o enorme corpo do cavaleiro de uros, dizendo achar uma pena um homem tão grande como Geki só conseguir atingir 1.403KGW.

Aquele era o momento pelo qual Geki aguardava. Envolvendo, com seus enormes braços, Seiya pelo pescoço, Geki usa seu Abraço de Urso, aplicando uma força que já somava 1.878KGW. Geki explica que para onde foi mandado para treinar, era acostumado a matar dezenas de ursos, valendo-se apenas das mãos nuas, zombando de Seiya que, comparado a um urso, era um misero rato. A potencia do golpe de Geki aumenta para 1.900KGW, ao que o narrador comenta que esse parece ser o limite do corpo mesmo para um cavaleiro. Seiya tenta se soltar, mas Geki não afrouxa, avisando que uma vez preso no Abraço do Urso não se pode mostrar nem metade da força.

GEKI RECEBE 100 CHUTES POR SEGUNDO.png

Geki recebe 100 chutes por segundo.

Seiya chama por Seika pois já está quase perdendo a consciência e a potencia do golpe de Geki só faz aumentar chegando a 1.940KGW, Seiya fica inconsciente, e lembra do seu treinamento na Grécia, onde Marin ensinou a ele que é preciso destruir a arma na qual o seu inimigo mais depende, e é preciso atacar o ponto fraco do inimigo, depois Seiya lembra também que durante a luta o Geki afirmou que seus braços eram suas armas mais poderosas, Seiya segura os braços de Geki.

GEKI TEM SUA ARMADURA DESTRUÍDA.png

Geki tem sua armadura destruída.

Geki pergunta se Seiya ainda não desistiu, e diz que seus braços eram a prova de que ele é um cavaleiro. Com o Abraço do Urso exercendo 3.000KGW de força, o narrador da guerra galáctica comenta que o pescoço do Seiya será quebrado.

O que começa a ser partir, porém, é a armadura de Geki que horrorizado, vê Seiya libertar-se de seu Abraço de Urso. Sem ter como reagir, é pego de surpresa pelo cavaleiro de pégaso, que desfere uma sequência de cem chutes em seu queixo, rápidos demais para o público conseguir ver. Geki ainda fica de pé, mas logo cai, tendo sua armadura destruída, sem ao menos entender o porque perdeu.

Saga do Santuário Editar

OS CAVALEIROS DE BRONZE MENORES SURGEM NO SANTUÁRIO PARA PROTEGER SAORI..png

Geki surge no Santuário para proteger Saori.

Eventualmente, Geki retorna para as montanhas do Canadá para aperfeiçoamento. Depois de descobrir que Saori é na verdade a deusa Atena, ele se reúne a Jabu, Ichi, Nachi e Ban e juntos, viajam para o Santuário. Chegando lá, eles salvam Tatsumi e Saori dos soldados que os atacavam, montando vigília.

Com o passar das horas, já cansado de esperar, Geki, Nachi, Ichi, Ban e Tatsumi decidem subir as doze casas. Jabu os detém, argumentando que a diferença de poderes entre eles e o grupo de Seiya, era grande demais para que pudessem servir para alguma coisa. Geki e os demais aceitam, se concentrando em proteger Saori. A pedido de Tatsumi, Geki traz o báculo de Saori, que faz a Armadura de Sagitário aparecer e entrar em ressonância com as demais armaduras no Santuário. Quando a flecha é retirada, e Saori sobe as casas zodiacais, eles a acompanham até a derrota de Saga de Gêmeos.

Saga de Asgard Editar

GEKI É DERROTADO POR SHIDO.png

Geki é derrotado por Shido.

O Santo de Urso aparece, junto a Tatsumi e demais Cavaleiros de Bronze menores, no jardim da Mansão Kido, onde informa a Saori sobre a derrota de Aldebaran de Touro. Logo em seguida, entra em cena Shido de Mizar, um Guerreiro Deus oriundo do reino do extremo norte da Europa, Asgard, e autor confesso do ataque ao Santo de Touro. Enviado por Hilda de Polaris para tirar a vida de Saori, Geki e os demais cavaleiros tentam enfrentá-lo, sendo derrotado por apenas um gesto de Shido. Acabou salvo com o surgimento de Shun e Seiya.

Saga de Poseidon Editar

BAN E OS DEMAIS APÓS A DERROTA DE POSEIDON.png

Geki e os demais após a derrota de Poseidon.

Após sua derrota nas mãos de Shido, Geki permanece na mansão, sendo informado por Jabu e Nachi de catástrofes na forma de ondas gigantes destruindo as regiões costeiras dos EUA, França, Itália, bem como de outras partes da Europa e do mundo. Não tomando qualquer participação contra Poseidon e seus Marinas, Geki surge ao lado dos demais, apreciando os raios de sol surgir por entre as nuvens - um sinal de que o deus dos mares fora vencido.

Saga de Hades Editar

OS CAVALEIROS DE BRONZE MENORES CONHECEM SEIKA, A IRMÃ MAIS VELHA DE SEIYA.png

Geki conhece Seika, a irmã mais velha de Seiya.

Com a ameaça de Poseidon neutralizada, Geki e os demais Cavaleiros de Bronze menores acompanham Saori para o Santuário. Enquanto as lutas se desenrolavam por todo Meikai e Campos Elísios, o Santo de Urso permaneceu de guarda no Santuário, vindo a conhecer, por intermédio da amazona Marin de Águia, Seika, a irmã mais velha de Seiya.

Quando Thanatos, o deus da morte, visa tomar a vida de Seika, Geki é um dos que se projetam na frente da irmã de Seiya para protegê-la, criando uma barreira feita com os cosmos dos Cavaleiros de bronze menores, Marin, Shaina e Kiki. Apesar da barreira ter sido desfeita, foi suficiente para fazer Seiya reagir e derrotar o deus. Depois disso, Geki fica na expectativa, sorrindo quando a luz do sol lentamente ressurge no céu.

Outras apariçõesEditar

GEKI EM OMEGA.png

Geki (Ω)

Omega Editar

Ver artigo principal: Geki (Ω)

Em Saint Seiya Omega, Geki, tornou-se o Instrutor da nova geração de Cavaleiros de Bronze, renunciando à sua Armadura e treinando os jovens aspirantes à serviço da deusa Atena, em Palaestra.

Saintia Sho Editar

Gekisho.png

Geki (Saintia Sho)

Em Saintia Sho, após a conclusão da batalha nas doze casas, Geki presta fidelidade a Atena. Pouco depois aparece, junto aos demais Cavaleiros de Bronze menores, enfrentando e derrotando um pequeno grupo de Dríades.

Gigantomaquia Editar

Com o baixo efetivo de cavaleiros, e a ameaça crescente dos Gigas, liderados por Tífon, Geki é convocado por Nicol de Altar, o Grande Mestre interino, para atuar na segurança interna do Santuário.


Habilidades de lutaEditar

Ataque de Geki Versão Manga!
Geki pertence à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, a de Bronze. Assim sendo, possui controle básico da essência do Cosmo, o que lhe garante força sobre humana e alcançar a velocidade máxima de mach 1. Sua principal estratégia de batalha é baseada em sua imensa força física, já observada desde os tempos em que treinava pela conquista de sua Armadura contra ursos.



Técnica especialEditar

Abraço do Urso.gif Abraço do Urso
(Hanging Bear)
Geki executa uma forte chave no pescoço do adversário com ambos os braços e em posição elevada, para anular a mobilidade. Em seguida, aperta o oponente até que os ossos dele sejam esmagados. A pressão que os braços do Geki propulsionam é acima de 1,900 kg. É muito díficil escapar do golpe, pois Geki complementa o abraço com seu Cosmo, prendendo o adversário completamente. Após ser pego pelo golpe você não consegue se mexer, por causa da força o oponente e completamente paralisado.

CuriosidadesEditar

  • É o Cavaleiro de maior estatura e maior força física dentro do grupo dos Cavaleiros de Bronze, seguindo um padrão semelhante a Algethi de Hércules e Aldebaran de Touro, também os de maior estatura e força física dentre os Cavaleiros de Prata e Cavaleiros de Ouro, respectivamente.
  • Sua armadura teve poucas modificações. Enquanto no mangá, não há qualquer proteção para as canelas e pés, e as ombreiras se localizam verticalmente, no anime o traje recebeu proteção total para as extremidades inferiores, com as ombreiras se encaixando sobre os ombros horizontalmente.
  • Algo que Kurumada não mencionou é o fato da Armadura de Urso ter sido destruída na Guerra Galáctica, e posteriormente Geki volta a utilizá-la, no curso da batalha das doze casas, deixando a sugerir que, possivelmente, ele a levou para ser reparada por Mu de Áries (único personagem conhecido com a capacidade de restaurar armaduras). No mangá, enquanto as armaduras dos cinco cavaleiros principais iam evoluindo de formato, a de Geki e os demais Cavaleiros de Bronze menores conservaram o mesmo formato.
  • Foi o único cavaleiro visto a ter tocado o Báculo de Atena (tendo ido buscá-lo a pedido de Tatsumi).
  • No mangá, Geki e Seiya são os primeiros a lutar, abrindo a série de batalhas da Guerra Galáctica.
  • Geki faz uma aparição relâmpago na abertura do Episódio 1, porém só vindo a ter diálogo no episódio seguinte.
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória