Wikia

Saint Seya Wiki

Genbu de Libra

2 277 pages em
Este wiki
Comentários294
Genbu
Cavaleiro de Ouro de Libra (Séc. XXI)
640px-Genbu de Libra.png
Nome
Original 天秤座の玄武
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Comandante dos Cavaleiros da Palaestra [1]
Armadura Armadura de Libra
Constelação Libra
Divindade Atena
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade Aproximadamente 30-33 anos
Signo Libra
Local de Nascimento Rozan, China
Séculos Ativo(a) Século XXI
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Cinco Picos Antigos de Rozan, China
Mestre Dohko [2]
Aprendizes Ryuho de Dragão [3]
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): Episódio 19
Mangá (Ω): Capitulo 03
Seiyū Hiyama Nobuyuki
Dublador Peterson Adriano


Homem envolto em mistério que apareceu diante do grupo de Kouga. Apesar de não trajar uma Armadura, seu cosmo é poderoso o suficiente para superar os Cavaleiros de Bronze. Foi escolhido pela própria Armadura de Ouro de Libra para traja-la, convertendo-se no Cavaleiro de Ouro da constelação de Libra.

Descrição do personagem no site da Toei

[4]

Genbu de Libra (天秤座の玄武, Tenbin-za no Genbu, lendo-se ライブラの玄武, Raibura no Genbu) foi um Cavaleiro de Ouro do século XXI que se proclamava como o verdadeiro detentor da Armadura de Libra devido a invalidez de seu colega de treino, Shiryu. Era conhecido como o "Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia" por ser um dos poucos que ainda eram leais aos princípios do Santuário de Atena. Uma vez que a farsa do Deus da Guerra caiu, Genbu junto a seus colegas se uniram aos Cavaleiros de Bronze e venceram a Guerra Santa final contra Marte, e posteriormente, Apsu. Com o inicio da Guerra Santa contra Pallas, Genbu foi um dos primeiros mortos do Exercito de Atena durante a invasão dos Pallasites na Palaestra.

Origem do NomeEditar

108-genbu.jpg

Genbu mitológico

Seu nome refere-se à besta mitológica Genbu, metade tartaruga e metade cobra, um dos quatro monstros divinos, indicando os pontos cardeais, representando o norte e a cor preta simboliza o elemento terra.

O nome de Genbu pode significar "Guerreiro Oculto ou Misterioso" em japonês, mas o "b" da palavra pode confundir a leitura e ser entendido como "Genmu" (げんむ) porque o kanji do nome "玄武" têm ambas as leituras, no entanto, o mais utilizado é "Genbu" e na série também é pronunciado da mesma forma.

CaracterísticasEditar

PersonalidadeEditar

Genbucriança--fair--.jpg

Genbu ao fugir de seus treinos em sua juventude

Genbu, em sua juventude, era uma criança rebelde que não se preocupava em todo com seu treinamento ou com os ensinamentos do Mestre Ancião, preferindo por sua vez faltar aos treinos para curtir seu tempo livre. Sua rebeldia era tanta nesta época que ele acabou abandonando o treinamento do Mestre Ancião ao achar que não tinha convicção para se tornar um Cavaleiro, algo que só mudara quando ele amadurecera um tempo depois.

Como adulto, Genbu se tornou uma pessoa calma, disciplinada, leal e equilibrada, algo que lhe fez valer o titulo de "Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia" entre os Cavaleiros de Ouro. Ele também era tido como uma pessoa séria sob qualquer situação, o que o diferencia de seu mestre e possuía um ar misterioso a qual causava certo temor para com seus inimigos, sendo isso visto em sua primeira aparição diante dos Cavaleiros de Bronze onde só sua presença foi o suficiente para amedronta-los.

Genbu90.jpg

Genbu ao mencionar a superioridade de seu antigo mestre e colega de treino

Genbu tinha um grande respeito por seu antigo mestre, tanto que ele carregou e seguiu seus ensinamentos durante toda sua vida. Ele também tinha um respeito mutuo para com seu colega de treino Shiryu, ao qual o considerava como um irmão mais velho. Seu respeito por Shiryu é tão grande que durante a Ruína da Água, só de sentir o Cosmo potente dele foi o suficiente para fazer Genbu partir sem atacar Ryuho e seus amigos que estavam protegendo a foragida Aria.

Mais tarde, ele iria admitir em sua luta contra Tokisada de Aquário que tinha duvidas em tomar a armadura de Libra após a invalidez de Shiryu por pensar ser indigno dela devido ao seu passado, entretanto ao se decidir, Genbu declarou se orgulhar em ser um Cavaleiro de Libra e ser o sucessor de seu "irmão mais velho de treinamento" e seu mestre.

Genbu cavaleirosdeouro--fair--.jpg

Genbu lidera os Cavaleiros de Ouro na ausência de Atena.

Como Cavaleiro de Ouro, apesar do Santuário estar sobre o controle de Marte, Genbu foi um dos poucos que permaneceu fiel e protetor a Atena. Sua crença sobre a Vontade de sua Deusa é tanta que ele abertamente protegeu seus ideais e a geração dos jovens Cavaleiros de Bronze, bem como também mostrou grande coragem em sustentar as Novas Doze Casas sozinho, afim de que as mesmas não fossem destruídas por Medea. Genbu pareceu também não hesitar em tomar a iniciativa ou a liderança em situações difíceis e demonstrou isso repetidamente, sendo que foi ele quem salvou os Cavaleiros de Bronze de Tokisada, resgatou Ryuho e Haruto de Lobo nos Confins do Tempo, reuniu os Cavaleiros de Ouro sobreviventes na Casa de Libra para enviar Kouga de Pégaso e os demais jovens Cavaleiros ao Planeta Marte, afim de evitar a destruição da Terra, bem como ele viu a situação da saúde de Saori e assumiu a liderança da reunião dos Cavaleiros, bem como seguiu sozinho para a invasão dos pallasites na Palaestra. Tais atitudes fizeram com que Seiya declarasse abertamente que considerava Genbu o segundo comandante dos Cavaleiros de Ouro durante sua ausência.

Genbu crença.png

A crença de Genbu na nova geração de Cavaleiros

Genbu acreditava firmemente na nova geração dos Cavaleiros e não hesitava em tomar qualquer medida para torna-los dignos disso, transmitindo os ensinamentos de seu mestre. Sendo que seus métodos vão desde um simples rosnado, dar sua vida voluntariamente com um sorriso nos lábios e ensinar antes de morrer aos jovens cavaleiros de bronze a acordar o Cosmo Final, o Omega, para proteger Atena e a terra.

Em batalha, Genbu compartilha um pouco de personalidade de seu professor, sendo estratégico, tático, sério e muito disciplinado. Ele também demonstrou ser muito corajoso, destemido e confiante se suas habilidades, como não se importou em lutar sozinho contra Tokisada ou contra hordas de marcianos rasos, bem como encarou sem temor o pallasite secundário Aegir armado com a Espada da Destruição e apesar de sua grande desvantagem, sequer cogitou em recuar.

AparênciaEditar

  • Genbu trajando sua armadura
  • Genbu sem armadura
  • Genbu quando criança

Genbu era um homem alto, de pele morena, cabelos desarrumados cor laranja que batiam em seus ombros com uma pequena franja que batia pouco acima de seus olhos azuis e com duas pequenas mechas em ambos os lados de seu rosto. Enquanto não estava usando sua armadura, em sua primeira aparição, ele apareceu vestindo uma camisa regata preta com uma jaqueta roxa avermelhada escura com linhas brancas, um preto calças coloridas.

Em sua juventude enquanto treinava nos Cinco Picos Antigos de Rozan com Dohko, Genbu tinha o cabelo menor e vestia trajes de treinamento chineses, consistindo de uma camisa roxa com uma faixa cinza, calças cinza esverdeada e sapatilhas pretas.

HistóricoEditar

InfânciaEditar

Genbu100.jpg

Genbu com Dohko em Rozan

Genbu foi o último discípulo de Dohko logo após Shiryu ter completado sua formação com ele. Não se sabe quanto tempo ele permaneceu em Rozan, no entanto, se sabe que apesar de seu talento natural, Genbu tinha pouca convicção na sua formação, tendo até mesmo abandonado seu treinamento e só terminaria mais tarde após amadurecer.

Ruína da ÁguaEditar

Genbu de Libra.jpg

Primeira aparição de Genbu

Genbu surge diante dos jovens Cavaleiros de Bronze nos Cinco Picos Antigos após a batalha entre Ryuho de Dragão e Mirfak de Perseu. Após Shiryu enviar a Armadura de Libra para ajudar seu filho na destruição da Ruína da Água, Genbu surpreende os jovens que ficam aterrorizados com o poder vindo dele e leva consigo a Armadura de Libra devido a mesma responder ao seu potente cosmo.

Após ver que Aria estava lá, ele inicialmente decidiu enfrentar os Cavaleiros de Bronze, mas ao sentir o poderoso Cosmo de Shiryu, o detém e o faz ir embora, levando consigo apenas gema de Libra, dizendo que esta satisfeito em levar apenas isso.

Novo despertar de Poseidon[5]Editar

Genbu6.jpg

Genbu durante o novo despertar de Poseidon

Genbu se reencontra novamente com Ryuho no Santuário durante o novo despertar do deus dos mares, Poseidon. Ryuho então admite que estava esperando por esse momento para pedir de volta a Armadura de Libra, o que Genbu diz não a roubou e que a mesma o escolheu, Ryuho então responde não se importava com esse fato porque seu pai se importou com a armadura durante muitos anos e fez de tudo para que ela não caísse nas mãos do mal e repete impacientemente que Genbu devolva a armadura, o que faz Genbu dizer então que o jovem dragão terá de derrotá-lo em primeiro lugar.

Ao acabar com a luta, Genbu fica surpreso com Ryuho, este último muito esgotado, diz a Genbu devolver o que roubou de seu pai. Novamente, Genbu diz que Ryuho está usando palavra incorreta, porque ele não roubou nada e apenas fez a vontade da Armadura de Libra. Em seguida, o Libriano dá a Ryuho duas Gotas Aquáticas e se despede, dizendo que se reunirá novamente com ele outro dia.

Saga de MarteEditar

Novas Doze CasasEditar

Libravsaquario--fair--.jpg

Genbu contra Tokisada

Kouga de Pégaso e seus amigos ao chegarem na Casa de Libra, são subitamente atacados pelo Cavaleiro de Ouro de Aquário. Impressionados pela força do oponente e com dificuldades para lidar com seus poderes especiais, os jovens cavaleiros são salvos por Genbu. Sob o olhar desconfiado de Ryuho contra aquele que uma vez roubou a armadura que seu pai havia guardado, Genbu finalmente revela que ele é "O Cavaleiro de Ouro de Libra é chamado de Balança pois mede o bem e o mal" e revela seu passado.

FRE.gif

Genbu utiliza seu golpe contra Tokisada

Dadas as explicações por Genbu, inicia-se uma nova batalha, onde o Cavaleiro de Aquário foge para os Confins do Tempo, levando Haruto de Lobo, que seguiu Tokisada para ter seu acerto de contas, e Ryuho, após ser vencido.

Latest (3).jpg

Os Cavaleiros de Ouro ajudam os de Bronze

Quando estavam prontos para seguir em diante sobre as 12 casas, os Cavaleiros de Bronze e Genbu sofrem uma intervenção de Medea, que começa a separa-las. Genbu então usa seu cosmo para impedir a separação das Casas enquanto Kouga de Pégaso e seus amigos seguem rumo a Casa de Escorpião. Mais tarde, Genbu resgata Haruto e Ryuho dos Confins do Tempo.

Com Terra preste ser destruída, Kiki de Áries e Harbinger de Touro teletransportaram se para Casa de Libra onde Genbu os aguardava junto à Fudou de Virgem. Unindo seus cosmos, os quatro teleportam Yuna, Haruto, Ryuho e Souma para o Planeta Marte.Apos isso, eles usam seus cosmo para retardar a destruição da Terra.

Saga de PallasEditar

PalaestraEditar

Genbu17.jpg

Genbu elimina muitos soldados pallasites apenas com seu cosmo

Genbu é visto criticando o modo de agir de Harbinger perante a situação, após o mesmo ter vencido vários pallasites rasos. Já durante a reunião com os Cavaleiros de Atena no Santuário, Genbu declara guerra contra os Pallasites após Saori se mostrar enfraquecida pelo poder da pulseira que aos poucos tem sugado sua energia vital.

Algum tempo depois, Genbu tem a missão de proteger a nova Palaestra, onde estão localizados alguns Cavaleiros e pessoas inocentes das vilas que foram atacadas pelo exercito de Pallas. Lá aparece um exercito de Pallasites onde estavam Thebe, que foi derrotado facilmente e o Pallasite de segunda Classe, Aegir. Este e Genbu travam uma batalha, onde o Cavaleiro de Libra se mostra superior aos ataques do inimigo, o deixando sem chances de vencer, então Hyperion, um dos grandes Pallasites de Primeira Classe, manda sua arma, a Espada da Destruição, para Aegir equilibrar e destruir Palaestra.

Genbu58.jpg

Genbu enfrenta Aegir

Genbu47.jpg

Genbu é esfaqueado pela Espada da Destruição

Com a espada, Aegir tem grande vantagem sobre Genbu e para o tempo de todos, inclusive de Kouga e dos demais Cavaleiros de Bronze que assistiam a luta. Genbu então pega a Espada de Libra para lutar de igual para igual com Aegir, sabendo que o único meio de salvar a todos era a derrota do inimigo. No meio da batalha, Genbu se deixa Aegir acertar a espada em seu ombro, rasgando o corpo e uma parte da armadura, para que ele consiga destruir a Grande Espada e fazer o tempo de todos voltar. Ele consegue quebrar um pequeno pedaço da Espada de Hyperion, fazendo com que tudo volte ao normal.

420.jpg

Genbu morre

Genbu então acaba morrendo pelo fato da Espada ter sido encravada em seu corpo, antes de morrer, então ele se lembra dos antigos Cavaleiros de Libra Dohko e Shiryu, pedindo que os Cavaleiros de Bronze herdem a sua vontade e protejam Atena, morrendo em seguida. Kouga tomado pela fúria da morte de Genbu, eleva o cosmo ao extremo e com a ajuda de seus amigos, lança Aegir no lago que envolve Palaestra, aparentemente o matando.

Após sua morte, seu corpo seria enterrado no Santuário.

HyperionEditar

Genbucosmo--fair--.jpg

O espirito de Genbu surge para ajudar seus companheiros

Shiryu decide vingar Genbu contra Hyperion e quando ele, junto a Fudou e Kiki optam por utilizar a técnica proibida, Exclamação de Atena, para derrotar o Pallasito e sua espada de uma vez por todas.

Hyperion, inicialmente, resiste a esse enorme poder graças a sua espada, mas a batalha já fora "decidida" quando Genbu danificou a arma anteriormente, o que a enfraqueceu. O cosmo e espirito de Genbu aparece para ajudar seus companheiros de armas para executar a técnica à sua potência máxima que destrói totalmente a Espada da Destruição e quase mata o Pallasito Primário.

LegadoEditar

Genbulegado--fair--.jpg

A morte de Genbu teve um forte impacto sobre Kouga

A morte de Genbu atingiu fortemente os Cavaleiros de Bronze e de Ouro, especialmente em Kouga, Ryuho e Harbinger. Sua morte também permitiu que seu "irmão mais velho", voltasse para o campo de batalha para proteger Atena. Antes de sua morte, ele também revelou a existência do Cosmo Final, o Ômega, para os Cavaleiros de Bronze, dando assim o primeiro passo para eles obterem este novo poder.

Mais tarde, seu cosmo junto ao de seu antigo mestre iriam auxiliar Shiryu e Ryuho em seu combate contra o pallasito secundário Rhea afim de ambos despertarem o Ômega. Tempos depois, seu espirito surgiu junto a Shiryu, Kiki e Fudou durante a execução da Exclamação de Atena, afim de completar o serviço de destruir totalmente a Espada da Destruição.

Entretanto, o fato de Genbu ter quebrado um pedaço da Espada de Hyperion trouxe consequências futuras, pois Aegir levou o fragmento após ter escapado com vida da investida mortal de Koga e evoluiu sua manopla e Chronotector, o que no geral causou grandes problemas aos Cavaleiros de Aço antes de sua derrota definitiva.

Outras ApariçõesEditar

Saint Seiya Omega: Ultimate CosmosEditar

Libra.gif

Investida do Julgamento

Genbu teve forte participação no jogo de PSP. Ele é a favor dos jovens cavaleiros a enfrentarem o retorno do deus dos mares, Poseidon, reencarnado em Julian Solo que retorna somente no jogo Omega. Na sua técnica final do jogo, ele utiliza somente as armas de libra, tal capacidade é sua técnica mais poderosa em batalha, a Investida do Julgamento, onde ele utiliza todas suas armas junto sua velocidade para obliterar seu inimigo.

Habilidades de LutaEditar

Genbu Vs Tokisada.png

Genbu derrota Tokisada

Genbu é louvado como um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro de sua época[6]. Mesmo antes de seu aprimoramento devido seu fraco desempenho em seus treinos na infância, o Mestre Ancião notou o quão grande era seu potencial e por essa razão o selecionou como seu discípulo. O que em ultima analise, as esperanças do Mestre Ancião foram provadas ser corretas, pois sob a sua tutela, as habilidades de Genbu aumentaram tão drasticamente ao ponto em que ele se tornou um quase-espelho a imagem de seu discipulo mais velho em seu auge. Mesmo Seiya, dito como o mais poderoso Cavaleiro do século XXI, elogiou suas habilidades e o considerava o segundo em comando do Exercito de Atena durante sua ausência. Até Medea não ousou enfrenta-lo diretamente, apesar da vantagem de ter dois dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro como aliados, temendo que o libriano pudesse arruinar seus planos futuramente. Entretanto, por sua própria admissão, Genbu admitiu que não é mais poderoso que Shiryu ou mesmo seu velho mestre, aludindo que ambos estavam muito a sua frente.

No entanto, ainda assim o poder de Genbu é tão avassalador que ele fora capaz de superar e vencer sozinho Tokisada de Aquário, derrotar diversos vários marcianos rasos em desvantagm numérica e impedir a destruição do Santuário que seria causada pelo ataque devastador de Medea. Já na Guerra Santa contra Pallas, durante sua batalha contra o pallasito secundário Aegir, este foi inicialmente superado pela força do libriano e mesmo depois estando possuindo a Espada da Destruição enviada pelo Pallasito Primário Hyperion, ainda empatou com ele devido sua proeza. No geral, para Aegir derrotar Genbu lhe custou a danificação na Grande Espada de seu mestre, algo que o pallasito não acreditou que alguém poderia ser capaz de fazer logo apos ter sido mortalmente ferido.

CapacidadesEditar

  • Genbucosmo2--fair--.jpg

    O cosmo de Genbu distorce o clima e o espaço-tempo ao seu redor

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Genbu utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle acima dos demais. Em seu caso em particular, o cosmo de Genbu é tão intenso que sua mera presença, com ou sem armadura, causa tanto um escurecimento climático quanto uma distorção do ambiente ao seu redor, sendo que os Cavaleiros de Bronze ficaram em estado de temor e imoveis diante da emanação de tamanha energia. Ele também poderia usar seu cosmo para ampliar sua altíssima velocidade para superar as de um adversário tão veloz quanto ele próprio, bem como também conter o impacto de técnicas que poderiam danificar e até destruir as Armaduras de Ouro, sendo que ele próprio poderia causar tal dano em uma com seus golpes. Mais evidente em seu controle sobre o cosmo é que ele fora capaz de evitar a destruição das Doze Casas sozinho, usando apenas seu cosmo para sustenta-las bem como conseguiu causar uma rachadura em uma Grande Espada de um Pallasite Primário após ter sido esfaqueado mortalmente por ela. Mesmo após sua morte, tal como seu velho mestre, o cosmo de Genbu foi capaz de mover seu espirito da Terra dos mortos para auxiliar Ryuho contra o pallasito Rhea e mais tarde ajudar Shiryu, Fudou e Kiki a executarem com sucesso a Exclamação de Atena para vencerem Hyperion e destruir sua Espada da Destruição. Como isso ele despertara postumamente o Cosmo Final, o Ômega.
  • Domínio dos Elementos: Genbu é um usuário do Elemento Água e embora não tenha sido visto usando, presume-se que o utilizava com maestria.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Genbu possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata. Ele também tinha conhecimento sobre o Cosmo Ômega e, aparentemente, as maneiras de desperta-lo, tendo transmitido isso a Kouga e seus amigos antes de morrer.
  • Tumblr mg845jFV7e1rsx4y6o1 500.gif

    A velocidade e reflexos de Genbu contra Tokisada

    Aptidão Física e Cinestesia: Genbu foi aclamado como o Cavaleiro de Atena mais rápido do Século XXI. Enquanto este reconhecimento se deveu, em grande parte, pelo incitar de seu cosmo que supera em média a dos Cavaleiros de Ouro, sua velocidade e reflexos naturais eram praticamente instantâneos; ele poderia reagir e evitar ataques rápidos, bem como técnicas de espaço-tempo de Tokisada de Aquário, apesar do mesmo ser um mestre neste campo de luta. Com a ajuda de seu cosmo, Genbu demonstrou poder se mover acima da velocidade da luz, visto que venceu a técnica final de Tokisada aumentando a sua velocidade até que seu adversário não conseguiu mais acompanha-lo. Genbu também demonstrou ter um alto nível de durabilidade e resistência, não demonstrando quase nenhuma fadiga após ser atingido pelas técnicas de Tokisada, bem como foi capaz de suportar as investidas de Aegir armado com a Espada da Destruição de frente, sendo que mesmo depois de ser esfaqueado mortalmente pela espada, ainda foi capaz de se manter de pé e usar o restante de seu poder para causar uma rachadura na arma antes que seu corpo entrasse em colapso devido aos efeitos colaterais da Grande Espada do pallasito.
  • Genbu armas libra espaço tempo.png

    Uso do espaço-tempo de Genbu nas Armas de Libra

    Controle do Espaço-Tempo: Diferente dos demais Cavaleiros de Libra conhecidos, Genbu era capaz de distorcer o espaço-tempo à vontade, podendo se teletransportar ou se mover para outras dimensões, incluindo aquelas em que é difícil de localizar como o Confins do Tempo. Seu domínio sobre essa área era tal que mesmo Tokisada ficou abismado que Genbu era capaz de supera-lo. O libriano também demonstrou essa habilidade as combinando com as Armas de Libra, podendo assim teleporta-las junto as armas caso corram perigo em uma batalha.
  • Inteligência: Genbu demonstrou ter um grande nível de inteligência, sendo um dos poucos Cavaleiros do Santuário a descobrir a farsa de Ionia e do deus Marte, bem como deduzir que a deusa Pallas iria atacar com seu exercito inicialmente a Palaestra antes de invadir o Santuário. Em batalha, ele demonstrou ser muito analítico e utiliza as melhores estrategias possíveis em seu adversário com o objetivo de imobiliza-lo. Ele também demonstrou ser um líder nato e por causa da sua capacidade de reunir seus companheiros para lutar apesar das probabilidades, os pallasitos o consideraram uma grande ameaça no campo de batalha.
  • Genbu18.jpg

    Genbu em batalha

    Estilo de Luta: Como Cavaleiro de Ouro, Genbu tem a capacidade de se mover e desferir golpes na velocidade da luz, sendo no seu caso até acima dela, bem como usar suas técnicas de controle de espaço-tempo para dominar o campo de batalha. Sendo detentor das armas de Libra, ele pode utiliza-las em combate de diversas formas a fim de dificultar uma investida de seu inimigo. Genbu também demonstrou ser um espadachim louvável, usando a Espada de Libra para combater a Espada da Destruição de Aegir em pé de igualdade. Ele também foi capaz de trabalhar em conjunto com outros Cavaleiros de Ouro em lutas contra inimigos extremamente fortes.

Outras HabilidadesEditar

Armas de LibraEditar

  • Genbu usando a espada de Libra
  • Genbu empunhando o Tridente de Libra (jogo apenas)

Como Cavaleiro de Libra, "a balança que julga o bem e o mal", Genbu tem permissão de Atena para utilizar armas em combate, no entanto, tal como seus precededores, ele só as utiliza em caso de extrema necessidade e por uma causa justa. Tais armas carregam a fama de poderem cortar as estrelas e são todas muito resistentes. Genbu foi visto utilizando seu controle sobre o Espaço-Tempo para teletransportar suas armas e aqueles que a estão usando para onde ele queira. No caso de uso delas, o libriano só foi visto usando os tridentes[7] e a Espada de Libra em batalha, sendo que com esta era capaz de canalizar a cosmo energia de sua técnica suprema, a Ascensão Sagrada do Dragão, afim de combater a Espada da Destruição, todavia, a mesma acabou sendo quebrada ao final do confronto.

Técnicas Especiais Editar

Presas Douradas do Dragão Versão 1.gif

Presas Douradas do Dragão
(廬山真武拳, Rozan Shinbuken)
Genbu concentra seu Cosmo em seu punho, criando uma esfera de energia luminosa e soca seu oponente, criando uma explosão de Cosmo esmagando-o contra o chão, deixando uma grande cratera no local e causando grandes danos ao adversário. Este golpe é tão potente que pode até mesmo danificar as Armaduras de Ouro.

542.gif

Rozan Shouten ha.gif

Ascensão Sagrada do Dragão
(廬山昇天覇, Rozan Shou Ten Ha)
Técnica suprema de Genbu, ao qual ele entra em posição de defesa, e faz movimentos rápidos com as duas mãos, concentrando seu cosmo entre elas. Em seguida ele posiciona os dois braços e expande velozmente a cosmo energia acumulada, criando uma massa devastadora de cosmo que cresce de maneira assustadora, avançando contra o inimigo. Quando está prestes a acertar o oponente, o golpe se transforma numa enorme parede de cosmo que explode, destruindo o adversário. Ele demonstrou que pode usar este golpe com a espada de libra afim de combater a Espada da Destruição.

Jugamento das Armas de Libra (Genbu).gif

Investida do Julgamento[8]
(ジャッジメント・ラッシュ, Jajjimento Rasshu)
Técnica suprema de Genbu durante o novo despertar de Poseidon, onde utilizando a espada e dois tridentes das Armas de Libra implementa uma série de investidas usando sua velocidade para obliterar seu adversário.

FrasesEditar

Primeira lição de batalha: A vitória é decidida pelo Cosmo!São ensinamentos do meu Mestre Dohko. Segunda lição de batalha: Não subestime o inimigo! Pense em todos ataques como uma lâmina mortal! Terceira lição: Ataques e defesas estão sempre juntos em uma batalha! Deve se atacar para vencer! Quarta lição de batalha: Não dependa de poder emprestado!

Genbu ensinando aos Cavaleiros de Bronze

Jovens cavaleiros, herdem minha alma e destruam o mal maior! Assim como eu herdei a vontade e armadura do meu mestre Dohko...Cavaleiros passam seus sentimentos e os confiam para nova geração! Hyperion! Eu levarei sua espada Ascensão Sagrada do Dragão

Genbu antes de se sacrificar para destruir a espada de Hyperion

CuriosidadesEditar

  • Em sua estreia no Episódio 19, devido Genbu ter aparecido em trajes civis e na sombra, ele foi confundido por muitos fãs como Hyoga.
  • Muito da personalidade de Genbu e seu enredo de fundo foram, presumivelmente, retirados da criatura lendária homônima, pois foi o único que manteve a estabilidade e equilíbrio do Santuário quando Medea tentou destruir durante a guerra Santa contra Marte.
    • Fora que a tartaruga preta é geralmente associada com a força da água, o mesmo elemento do cosmo de Genbu.
  • Genbu tem algumas semelhanças com Hokuto, da série B't X de Masami Kurumada, ao qual seu companheiro o chama de "Genbu", por manter o equilíbrio e a harmonia entre os quatro generais ("Quatro Cavaleiros"), que dá aulas ou exemplos, semelhante a como ele fez com Kouga e Ryuho.
  • Genbu é de algumas formas singular dentre os Cavaleiros de Libra:
    • É o primeiro a não utilizar nenhuma das técnicas em comuns dentre eles.
    • Primeiro a não possuir, aparentemente, uma tatuagem em suas costas que aparece quando incita seu cosmo ao máximo.
    • Único a não ter nenhuma interação ou ligação aparente com o Cavaleiro de Áries de sua época.
  • Da mesma forma, Genbu é semelhante de algumas formas entre os demais Cavaleiros de Libra:
    • Segundo a liderar os Cavaleiros de Ouro durante a ausência de Atena ou do Grande Mestre, sendo previamente o Mestre Ancião.
    • Segundo a utilizar a Exclamação de Atena em batalha.
  • A aparência de Genbu bem como idade quando criança é quase idêntica a de Kiki durante a pré-época para a Guerra Santa contra Hades.
  • Em uma pesquisa realizada pela Toei Animation, Genbu ganhou o quinto lugar em maior popularidade.
  • Genbu possui algumas semelhanças com Paradox de Gêmeos:
    • Ele e Paradox foram diretamente relacionados com Shiryu, sendo Genbu seu colega e Paradox ter sido salva por ele. Ambos também conheceram o filho do mesmo, Ryuho, e sobreviveram à Guerra Santa contra Marte, mas morreram na Guerra contra Pallas, dedicando suas últimas palavras para o grupo de Kouga.
      • Referente a Guerra contra Pallas, eles também são os únicos Cavaleiros de Ouro que morreram por causa de uma espada de um Pallasite Primário
  • KikieGenbu--Wiki--.jpg

    Kiki e Genbu na abertura Nova Geração

    Em algumas cenas, sobretudo presentes na abertura da Saga das Doze Casas de Babel e do jogo Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, Genbu é sempre retratado ao lado de Kiki de Áries. Isso deve-se ao fato deles serem o únicos cavaleiros de ouro do Santuário controlado por Marte que eram leais a Atena desde o início. É possível também que se trate de uma homenagem aos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII, Shion de Áries e Dohko de Libra, conhecidos por serem companheiros e amigos próximos durante e após a guerra. Todavia, nem Kiki ou Genbu demonstraram sinais de serem amigos próximos ou mesmo conhecidos, ao contrário do relacionamento de Kiki com o Shiryu.

Imagens OficiaisEditar

Galeria de ImagensEditar

Referências BibliográficasEditar

  1. [1]
  2. Saint Seiya Omega - Episodio 39
  3. Ryuho o considera um de seus mestres junto a Shiryu
  4. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
  5. Saint Seiya Omega - Ultimate Cosmos
  6. [3]
  7. Apenas em Ultimate Cosmos
  8. Em Ultimate Cosmos somente
Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNikéFudo-Myo*Aria* (pseudo-deus líder)

Seres
não-humanos

Partita*

Grandes Mestres

Itia*Grandre Mestre (ND)Sage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Era Mitológica ou desconhecida)
Avenir de ÁriesLancelot de CâncerAsclépio de OfiúcoIonia de Capricórnio
Cavaleiros de Ouro
(Século XVI)

Gateguard de ÁriesAvenir de ÁriesFrancisca de TouroCavaleiro de GêmeosSage de CâncerCavaleiro de LeãoItia de LibraAeras de SagitárioCavaleiro de EscorpiãoKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroHasgard de TouroTeneo de TouroKain e Abel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko de Libra(TLC)Kardia de EscorpiãoOdisseu de OfiúcoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioMystoria de AquárioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS|SS|SoG)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS|Sho)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|GA|LoS|SS|SoG)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de Áries(Assasin)Harbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerLancelot de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrfeu de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de CobraMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori HakaseDeusBuda

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertàPulseira de Flores

Cavaleiros de Ouro
Cavaleiros de Ouro
(Era Mitológica ou desconhecida)
Avenir de ÁriesLancelot de CâncerAsclépio de OfiúcoIonia de Capricórnio
Cavaleiros de Ouro
(Século XVI)
Gateguard de ÁriesAvenir de ÁriesFrancisca de TouroSage de CâncerItia de LibraAeras de SagitárioKrest de Áquario
Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroHasgard de TouroTeneo de TouroKain e Abel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko de Libra(TLC)Zaphiri de EscorpiãoKardia de EscorpiãoOdisseu de OfiúcoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioMystoria de AquárioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS|Sho)Aldebaran de Touro(G|LoS|Sho)Saga de Gêmeos(G|LoS|Sho)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS|Sho)Aiolia de Leão(G|LoS|Sho)Shaka de Virgem(G|LoS|Sho)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS|Sho)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de Áries(Assasin)Harbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerLancelot de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Patentes conhecidas
Antecedido por
Shiryu
Cavaleiro de Libra Sucedido por
Shiryu*

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória