FANDOM



Gestalt (ゲシュタルトGeshutaruto) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário durante a Guerra Santa contra Hades no século XVIII, narrada em Next Dimension.

Origem do nome

O nome Gestalt em Alemão significa "forma" ou "configurar", porém uma vez que o nome não têm um significado preciso, o melhor é mantê-lo em Alemão.O mesmo provém do verbo gestalten que significa "desenhar" ou "dar forma". O seu nome também faz referência á espécie de cavalos japonesa, usada em corridas.

Características

Aparência

Gestalt Chibi

Jovem Gestalt

Desde sua infância Gestalt tinha cabelos escuros com várias pontas, penteado eriçado, sem franjas. Devido a eventos que aconteceram após a morte de seu Cavalo de estimação, enquanto ele entrava na adolescência o poder de Odisseu ia fazendo efeito e um tumor crescia na sua coluna vertebral, apareceram cascos em seus pés e assim adaptou o lombo e aparência de um Centauro, sendo metade humano, metade cavalo. O resto do seu corpo se mostrava atlético e seu cabelo ia crescendo até aos ombros consoante entrava na fase adulta. Seu rosto é duro e com linhas de expressão similares a Daidalos de Cefeu. Ao aparecer diante de Hyoga já em forma de Centauro, vestia a Armadura em forma montada (object), tendo seus ombros destapados, pois as ombreiras se encontram na parte traseira da object.

Algum tempo depois, a verdade sobre seu corpo Centauro é revelada.

Personalidade

É descrito por Izo de Capricórnio como cavaleiro mais temível que Hyoga já conhecera até ao momento. Seguia fielmente sua crença em Odisseu, tomava ele como exemplo a seguir e afirmava que o mesmo reviveria como um Deus. Possui um enorme afeto por seres mortos, tal como Hyoga tinha por sua mãe Natassia e Orphée de Lira por sua amada Eurídice. Antes e durante o confronto com Hyoga ele mostrou ser bastante bárbaro com suas ações e palavras, mas depois que descobriu que toda a sua vida como centauro era mentira e que Tanya continuava no mundo dos mortos, se mostrou leal á deusa e voltou a segui-la, aparentando ter ficado mais gentil.

História

Passado

Desde jovem Gestalt vêm treinando com os demais aspirantes a Cavaleiros de Ouro da sua época. E tal como outros Cavaleiros dentro do Santuário, o jovem deve a sua vida a Odisseu de Ofiúco, o mesmo que salvou inúmeros Cavaleiros no passado e inclusive morreu doando seu sangue para curar seus companheiros.

Capturar-0

Gestalt e Tanya.

Quando pequeno, Gestalt vivia com o seu Cavalo Tanya, que morreu de uma doença. Gestalt chorou em sua lápide por três dias e três noites, e no quarto dia Odisseu aparece dizendo que ele esta deixando de treinar devido a morte do seu animal. Gestalt desejava trazer ele de volta do mundo dos mortos e suplicou ao mestre curandeiro. Contudo, Odisseu logo afirma que é impossível trazer alguém de volta á vida. Gestalt bastante convencido do que dizia, afirma que o Cavaleiro de Prata era sim capaz de reviver o seu animal e "ordena" que o faça naquele instante, não importando de que forma. Assim sendo Odisseu o adverte que não importa a forma como o faça, que ele não deve se arrepender mais tarde.

Tempos depois, após a morte de Odisseu, seu corpo começou a ter estranhas reações, as unhas de Gestalt se transformaram em cascos de cavalo, um tumor começou a crescer em suas costas, crescendo-lhe uma cauda, mudando a sua pele inferior e aumentando gradativamente o seu tamanho. Até que as duas metades tomaram uma forma unificada, sendo sem dúvida alguma metade do corpo de seu Cavalo Tanya. Com isso parte do animal estava viva junto com o corpo do Cavaleiro, tornando-se assim um Centauro. De alguma forma, tal como prometido Odisseu reviveu o Cavalo do Santo de Sagitário e o mesmo nunca mostrou descontentamento com isso.

A flecha de ouro do Centauro

Durante a descida das 12 casas no séc.XVII (Hyoga ao saltar na dimensão do passado caiu na Casa de Aquário encontrando Saori ferida e agora esta descendo para chegar à Casa de Ophiuchus que se localiza entre Escorpião e Sagitário). Depois do curto embate contra Izo de Capricórnio, Hyoga chega na casa de Sagitário carregando Atena em seus braços, é recebido com uma chuva de flechas, das quais o Cavaleiro de Cisne desvia e ao mesmo tempo tenta convencer o guardião que ele não é uma ameaça, dizendo que ele precisa atravessar para salvar Atena. A resposta a esse pedido foi uma flecha lançada pelo Cavaleiro de Ouro que atinge seu ombro e após de se esquivar de outra flecha ele olha em frente e vê a Armadura de Sagitário em sua forma object.

A lenda do centauro

Sagitarius

Armadura de Sagitário congelada

Hyoga estava diante da Armadura, e é atacado novamente se ferindo na perna. O Cavaleiro de Bronze coloca Atena (Saori Kido) no chão e ataca a Armadura com o seu Pó de Diamante, a congelando (Armaduras de Ouro só podem ser congeladas á temperatura do Zero Absoluto, -273ºC), no entanto seu ar congelante se mostrou superfo e a Armadura se descongelou facilmente, novamente outra flecha é atirada em direção ao Cavaleiro, o ferindo na perna. Uma voz surge dizendo que um ar gelado dessa magnitude não te servirá de nada. Nesse instante Hyoga percebe que existe alguém trajando a Armadura em forma object (dai ele pensar que a Armadura estava vazia). Quem a trajava era o Cavaleiro de Ouro de Sagitário Gestalt, onde o Cavaleiro de Cisne indaga se ele era um Centauro como nos tempos mitológicos.
Sem Título

Momento em que Gestalt se tornou centauro.

Gestalt então revela que o seu corpo atual lhe foi concedido por um milagre de Odisseu de Ofiúco. Ele conta a Hyoga as façanhas de Odisseu, afirmando que o mesmo irá reviver como um Deus. Pessoas invasoras como Hyoga não têm lugar nessa crença e que acabará com qualquer um que se coloque no caminho de Odisseu. Hyoga afirma que é uma perda de tempo se apegar aos mortos e que o Centauro era uma desgraça para os Cavaleiros de Sagitário. O mesmo lhe conta sobre o sucessor do Cavaleiro, Aiolos que deu sua vida por Atena e apesar de ser chamado de traidor lutou com justiça até ao fim. Hyoga se pergunta se o sucessor de Sagitário e inclusive Seiya que foi escolhido pela Armadura lamentariam ver a desgraça que Gestalt se tornara como herdeiro de Sagitário, aquele que abdicou de seu corpo por se apegar ao passado. Hyoga conta ao Cavaleiro de Ouro que uma vez ele também se apegou ao passado e sofreu por alguém que morreu, sua mãe.

Tetamento

Testamente de Aioros aparece na casa de Sagitário, Séc.XVIII

Mesmo após toda esta conversa, Gestalt mantém sua posição dizendo que não importa o que os outros digam ele está em divida para com Odisseu e diz que eliminará todos que se atreverem à invadir as 12 Casas. Mesmo não sabendo a origem da garota que Hyoga carregava, o Cavaleiro de Sagitário não recua e dispara mais uma flecha, a mesma desvia por si só acertando a parede, aparecendo o testamento de Aiolos acima dela.

A Flecha da Deusa

Gestalt fica confuso com aquele testamento que apareceu na sua Casa de Sagitário. Hyoga explica que é o testamento de Aiolos, o Cavaleiro de Sagitário sucessor de Gestalt. O Cavaleiro de Ouro questiona o fato de algo do futuro vir até o tempo atual onde eles estão. Hyoga diz que o testamento deve ter aparecido graças a distorção do espaço-tempo que envolveu o Santuário, mas fica em dúvida se de repente foi a própria alma de Aiolos que fez isso. O Cavaleiro de Cisne se emociona ao receber a mensagem de Aiolos pela segunda vez, com a missão de novamente proteger Atena. No presente, Marin percebe que o testamento de Aiolos reapareceu. Ela entende que talvez ele atravessou o espaço-tempo para ajudar os Cavaleiros de Bronze. Hyoga percebe que o testamento de Aiolos sumiu. Gestalt questiona o fato de Aiolos ter confiado Atena a ele, mas Hyoga responde dizendo que antes dele carregar Atena, Shijima, Mystoria e Izo já tinham cuidado dela. O Cisne começa a gritar dizendo que o renascimento de Odisseu está próximo e eles não tem tempo a perder.
Flech2-0

Gestalt prepara a flecha da Deusa para atirar.

Gestalt ainda não acreditava neles e resolveu então disparar mais uma flecha, desta vez contra a garota que Hyoga dizia ser Atena. Ele então pega a "Flecha da Deusa" e dispara contra Saori. Caso ela não parasse, tanto ela quanto Hyoga iriam desaparecer por toda a eternidade. Hyoga tenta conte-la com seu ar congelante, mas Saori fica de pé e se coloca na frente, parando o movimento da flecha. Em um estado de transe, ela diz para Gestalt olhar para si mesmo e observar que tudo não passou de uma ilusão, Tanya não faz parte do seu corpo como ele pensava.

O Cavaleiro de Sagitário então percebe que nunca foi um Centauro e tudo isso aconteceu graças ao poder psicológico de Odisseu para salvar o coração do jovem.
Nd81 7

Saori se coloca na frente da Flecha da Deusa

Saori explica que o poder de ilusão era tão grande, que as pessoas ao redor de Gestalt também acabavam enganadas. Ela pede para Gestalt deixar o passado para trás. Em seguida, Saori segura a "Flecha da Deusa" e entrega novamente para o Cavaleiro de Sagitário, dizendo que esta é uma arma sagrada criada para proteger o amor e a justiça na Terra e ele não deve utilizá-la de forma imprudente. Ajoelhado, em meio a lagrima Gestalt reconhece Saori como Atena, recuperando assim a sua lealdade a Deusa.
Nd81 8

Real forma de Gestalt.

Logo após, Saori desmaia. Um grande tremor ecoa no Santuário, Gestalt diz a Hyoga se apressar, avisando que os Cavaleiros de Ouro que apoiam Odisseu consequentemente são inimigos de Atena. A Casa de Ofiúco finalmente surge!

Relações Marcantes

  • Tanya - Seu cavalo falecido.
  • Odisseu de Ofiúco - Aquele a quem ele era devotado e seguia fielmente, após descobrir a verdade essa lealdade desaparece.
  • Écarlate de Escorpião - Companheiro que é devotado a Odisseu.
  • Izo de Capricórnio - Aparentam ter uma ligação sendo que Izo o descreve como o cavaleiro mais temível que Hyoga já conhecera.
  • Atena - Deusa a quem jurou fidelidade após descobrir a verdade.
  • Saori Kido - Atual reecarnação de Atena á qual Gestalt a reconheceu como sua Deusa, decidindo protege-la.

Habilidades de Luta

  • Domínio do Cosmo: Gestalt utiliza o Cosmo como sua fonte de energia.
  • Força Sobre-humana: Gestalt possui força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, sua força é superior à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Gestalt possui o domínio completo do cosmo, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Velocidade da Luz: Gestalt é capaz de atacar na Velocidade da Luz.
  • Ilusão:Têm a capacidade de manifestar seu cosmo criando a ilusão de que a Armadura de Sagitário está vazia e que ninguém está protegendo a sua casa. Isto se mantém até que Gestalt decida manifestar-se ou alguém o perceba.

Curiosidades

  • Ele era tão devotado a Odisseu que nem se importava com Atena (algo pouco tipico dos Cavaleiros de Sagitário), sendo que ele só jurou lealdade á deusa quando a mesma interferiu e lhe revelou a verdade.
  • Masami Kurumada já tinha afirmado que em uma das suas obras iria apresentar um Cavaleiro de Sagitário na forma da sua Armadura e constelação, esse Cavaleiro acabou sendo Gestalt(apesar da sua parte animal ser uma ilusão).
  • Embora seja canonicamente o primeiro, Centauros já haviam aparecido em Lost Canvas no Gaiden de Sísifos de Sagitário.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.