FANDOM

Giganto de Ciclope
祭壇座のハクレイ
GIGANTOEOUTROS02
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Terrestre
Sobrepeliz Sapuris de Ciclope
Estrela Maléfica Estrela Terrestre da Violência
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 20 Anos
Aniversário 21 de Fevereiro
Altura 1,97 m
Peso 108 kg
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Iugoslávia
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Seu único olho tem o poder de ver a verdade...

Enciclopédia Oficial.

Giganto (地暴星サイクロプスのギガント, Chibousei Saikuropusu no Giganto) é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Estrela Maléfica

Estrela Terrestre Violenta - Chibousei

Histórico

Giganto de ciclope

Giganto de Ciclope

Um dos Espectros que entram no Santuário por ordem de Radamanthys de Wyvern. Tem a missão de guiar as demais estrelas malignas conforme orientação de Saga de Gêmeos.

Ele se revela na Casa de Câncer juntamente com outras estrelas, onde Mu de Áries pretendia detê-los, mas Giganto é confrontado mesmo por Seiya de Pégaso, em quem desfere alguns socos. Com Myu de Papyllon ficando para lutar, Giganto leva seus espectros adiante, à Casa de Leão, onde encontra o guardião dali, Aiolia.

Em frente à casa de Leão, Giganto presencia o poder de Aiolia, que vence cinco espectros de um só golpe. Então mais um espectro, dessa vez Laimi de Verme, se oferecendo para lutar, Giganto decide seguir adiante. Antes de sair da casa de Leão, Giganto tenta matar Aiolia, mas Laimi o detém.

Já na casa de Virgem, Giganto se depara com as ruínas que Saga causou no embate contra o Cavaleiro de Virgem, Shaka. Mas Shaka se revela, e diz que vai confrontar à todos. Giganto tenta acertar Shaka, mas nada consegue. Então o Cavaleiro de Virgem mostra o rosário, que mostrava quantos espectros haviam morrido. Giganto se dá conta de que todos os espectros que tinham ficado para trás morreram (Niobe, Myu e Laimi, além dos 5 que Aiolia venceu), mas ainda havia 3 contas que Giganto não identificou de quem seriam. Shaka ataca com a Invocação dos Espíritos, que é contida por Saga, disfarçado com a surplice de Kiew de Durahan. Em seguida juntam-se ao falso espectro Shura de Capricórnio, com a surplice de Ox de Górgona, e Camus de Aquário, com a vestimenta de Miles de Elfo. Juntos atacam Shaka, e Giganto percebe que eles não são seus espectros. Quando os disfarces caem, Giganto tenta atacar Saga, mas é detido. Depois parte com os demais espectros para cima de Shaka, que os vence definitivamente.

Esquema giganto

Antes de morrer, Giganto diz que não teme a morte, pois o seu deus Hades havia lhes prometido a vida eterna. Em contrapartida, Shaka diz que desde pequeno nunca ouviu que a um humano tivesse sido concedido esse benefício. Então Giganto morre achando que Hades mentiu para ele e os demais espectros.

Em Saint Seiya: The Lost Canvas, foi derrotado por Dohko de Libra, voltou a vida pela vontade de Hades, mas não foi mais visto.

Sapuri

Ciclopes eram gigantes de um só olho. Urano e Gaia tiveram três filhos Ciclopes e quando Cronos derrotou seu pai Urano, ele os trancou nas profundezas do Tártaro. Mais tarde, os filhos de Cronos libertaram os Ciclopes e estes lhes deram o Elmo da Invisibilidade à Hades, os Trovões à Zeus e o Tridente à Poseidon e os ajudou a derrotar Cronos e os Titãs.

Na Odisseia, Ulisses e seus homens em busca de comida, entraram no antro do Ciclope Polifemo e ali comeram e beberam. Quando Polifemo retornou viu o que eles fizeram ele comeu dois deles enquanto os outros não podiam sair já que o Ciclope fechou a caverna com uma rocha. Mas Odisseu convenceu-o a beber muito vinho se apresentando ao Ciclope com nome de "Ninguém". Quando ele adormeceu eles encravaram um tronco em seu olho conseguindo escapar da ilha, e quando os outros Ciclopes viram seu estado o questionaram sobre quem haveria de fazer aquilo, no que Polifemo aos berros gritou: "Ninguém! Ninguém fez isso!". Porém Polifemo pediu para que seu pai Poseidon se vingasse de Ulisses e sua tripulação.

Habilidades de Luta

  • Abraço do Gigante (Giant Hold) e Junta Gigante (Big Knuckle) - Segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad).

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos