Fandom

Saint Seya Wiki

Goldie

2 354 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Goldie
ゴルディ
Tumblr metgwmvKG1qgaaado6 r1 500.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Leão de Guarda
Reino Reino Animal
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Local de Nascimento Grécia
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário
Mestre Kaiser de Leão
Dados do Mangá/Anime
Estréia Mangá (Next Dimension): capítulo 43

Goldie é o leão de estimação de Kaiser de Leão no século XVIII. É gigante e usa uma armadura de combate dourada, para acompanhar o seu dono na batalha.

HistóriaEditar

AdoçãoEditar

GoldieeBlondie.jpg

Goldie e sua irmã Blondie

Após o nascimento de Goldie e sua irmã Blondie, sua mãe tenta proteger seus filhotes de Dohko, a quem ela vê como uma ameaça enquanto o jovem fazia um teste para se tornar Cavaleiro de Bronze. A leoa quase o devora, mas a sorte de Dohko é que Suikyo e Shion chegarem, e Suikyo a mata. Ao perceber que a leoa só estava tentando proteger seus filhotes, Dohko chora, e então Kaiser de Leão chega e diz que vai transformar os filhotes em leões de guarda de sua Casa Zodíacal, batizando o macho de Goldie e a fêmea de Blondie.

Protegendo a Casa de LeãoEditar

Goldielambendotenma.png

Goldie lambendo as feridas de Tenma para ajudá-lo a se curar.

Quando vê Shun de Andrômeda, Goldie fica dócil e o deixa acariciá-lo, o que deixa o Cavaleiro de Leão confuso, já que seu parceiro deveria ser hostil com os inimigos. Ironicamente, Goldie é um dos únicos na Guerra Santa anterior que percebeu que Shun é um aliado, e não um inimigo como os Cavaleiros de Ouro das doze casas acham. Goldie faz o mesmo com Tenma, e por fim também não o considera mais um inimigo. Possui um forte poder, capaz de estraçalhar as Sapuris e matar os espectros rasos que invadiram a Casa de Leão.

Ikki de FênixEditar

Quando Ikki chega acompanhado de Contador da Morte de Câncer, nas escadarias que levam ao Templo de Leão, Goldie já os esperava ao lado de seu dono Kaiser, Goldie ao sentir o Cosmo do Cavaleiro de Fênix, recua diante do oponente, deixando o Cavaleiro de Leão surpreso por tal atitude.

HabilidadesEditar

Goldie além de ter a força e dentes de um leão gigante, pode curar feridas com sua saliva.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória