FANDOM


Golfinho (ドルフィン ou Dorufin) é um Cavaleiro sem constelação definida do século XX e membro do grupo de Cavaleiros Fantasmas, liderado pela Amazona Geist. É um personagem exclusivo do anime, produzido pela Toei em 1987.

Histórico

GOLFINHO EM UM DE SEUS ATOS QUE O LEVOU AO EXÍLIO

Golfinho em um de seus atos que o levou ao exílio.

Pouco é contado sobre seu passado. Golfinho acabou exilado pelo antigo Grande Mestre do Santuário, na Ilha do Espectro, juntamente com todos os outros Cavaleiros Fantasmas, por afundar diversas embarcações de forma sanguinária e prejudicar a vida marinha. Anos mais tarde, quando Gigars precisa de alguém para recuperar o elmo da Armadura de Sagitário, recorre a Geist por recomendação de Shaina de Ofiúco.

Golfinho recebeu com alegria a notícia de uma nova chance do Santuário para provar seu valor, tendo ajudado a atacar o navio da Corporação Kido, junto com Medusa e Serpente Marinha. A intenção foi atrair os Cavaleiros de Bronze, exigindo que os mesmos levassem a máscara da Armadura de Sagitário - ou do contrário iriam afundar o petroleiro, consequentemente matando seus tripulantes. Tão logo os Cavaleiros chegam, obrigam Seiya a algemar Shiryu, Hyoga e Shun. Feito isso, Golfinho e Serpente Marinha partem para cima do Cavaleiro de Pégaso. O carcere não dura muito e os cavaleiros de bronze se juntam para lutar. Pressionando trio de Cavaleiros Fantasmas, os mesmos acabam salvos por intervenção de Geist, conseguindo levar a máscara da armadura.

GOLFINHO VS SEIYA

Golfinho vs Seiya.

Os Cavaleiros de Bronze recobram o ânimo e rumam até a Ilha do Espectro. Derrotando Serpente Marinha, o próximo a desafiá-los é Golfinho. Surpreendendo a todos inicialmente, Golfinho proclama que jamais seria derrotado. Shiryu de Dragão decide testar essa afirmação, e apenas com o elevar de seu cosmo, consegue arremessar Golfinho contra o fundo do precipício, onde o mesmo encontra a morte.

Habilidades de Luta

Técnicas Secretas

Golpe do Golfinho

Golpe do Golfinho

Curiosidades

  • Tal como o traje de seus companheiros, a armadura de Golfinho não se encontra filiada a nenhuma das três classes que compõe o exército ateniense - Bronze, Prata ou Ouro. Cobrindo o corpo do usuário, a somente deixar a metade inferior do rosto exposta, seu design explora a agilidade.
  • Apesar de Delphinus figurar no cenário do mapa das constelações, oficialmente a armadura não é regida por essa constelação. Golfinhos são comuns nos mitos gregos. Uma das histórias conta que Poseidon, deus dos mares, quis desposar Anfitrite, ao que a mesma não correspondeu. O deus então manda um golfinho atrás da ninfa, conseguindo convencê-la a aceitá-lo. Em gratidão, Poseidon colocou a imagem do animal nas estrelas.

Navegação