FANDOM

Gordon de Minotauro
天牢星ミノタウロスのゴードン
Gordon
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Minotauro
Estrela Maléfica Estrela Celeste do Cárcere
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 20 Anos
Aniversário 18 de Dezembro
Altura 1,88 m
Peso 95 Kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Polônia
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

O golpe do machado com o maior poder de destruição já visto!

Enciclopédia Oficial.

Gordon de Minotauro, Estrela Celeste do Cárcere (天牢星ミノタウロスのゴードン, Tenrosei Minotauyrosu no Goodon) é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome

Do celta, O Que Vem da Montanha. Pode ser uma alusão à Gordon Scott, que interpretava personagens de muita força física, como Tarzan.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Cárcere - Tenrosei

Histórico

Gordon de minotauro

Gordon de Minotauro

Um dos mais fortes Espectros de Hades, integrava as tropas da Radamanthys de Wyvern. Juntamente com Queen de Alraune e Sylphid de Basilisco, tenta impedir os Cavaleiros de Bronze de chegarem aos Campos Elíseos. Acabou vencido pelo golpe Cólera dos Cem Dragões de Shiryu de Dragão.

The Lost Canvas

Gordon vs Donko
Em The Lost Canvas Gordon invade o santuário atrás da armadura de Atena. Demonstra particular desejo de enfrentar Dohko por ouvir histórias do mesmo possuir as armas mais poderosas. A princípio o Cavaleiro do Libra se recusa a usar quaisquer uma de suas armas, irritando o espectro. Usando seu machado, Gordon destrói completamente o templo do Grande Mestre, ferindo Dohko gravemente. O dourado então, concede ao desejo do inimigo, e usando apenas sua espada de ouro destrói o machado de Gordon. Para espanto de Dohko, Queen mata seu próprio parceiro para poupá-lo da humilhação.

Sapuris

Gordona

O Esquema da Sapuris de Minotauro.

Sapuris de Minotauro: Minotauro era uma criatura com cabeça de touro e corpo de homem. Quando Minos, rei de Creta, não cumpriu a promessa de matar o touro de Poseidon, o deus dos mares fez a mulher de Minos se apaixonar pelo touro, com quem teve o Minotauro. Minos mandou construir um labirinto para trancá-lo lá dentro. Quando Minos dominou Atenas, ele exigiu um imposto anual de quatorze jovens, homens e mulheres atenienses para serem devorados pelo Minotauro. Até que um dia, Teseu se ofereceu para ser um dos enviados e ao chegar na ilha se apaixonou por Ariadne, filha de Minos. Ela então, o ajudou no labirinto e deu lhe dois objetos, um bola de lã feita por Dédalo, para que Teseu amarrasse na entrada do labirinto para não se perder e uma espada para poder matar o Minotauro. Na Divina Comédia, o Minotauro vive no Sétimo Círculo Infernal.

Habilidades de Luta

O ataque de braço, similar a um machado de ferro, é tão poderoso que foi capaz de destruir a Sagrada Excalibur, que habitava no braço de Shiryu.

Técnica Especial

Técnica de Gordon Grande Machado Esmagador
(Grand Axe Crusher)
O golpe é uma alusão ao machado que o minotauro do labirito crescente usava. Gordon concentra seu cosmo em um dos braços, e executa um golpe violento com o braço estendido que representa em seu caso um machado de um Minotauro. Cortando tudo o que atinge como a Lendária Espada Excalibur, diferindo apenas na coloração e em ter mais foco também no poder de impacto, bem como um machado faria. Em The Lost Canvas ao lutar contra Dohko, Gordon usou o golpe de forma quase idêntica à Excalibur de Shura. O poder do machado conseguiu superar a lendária Excalibur recebida por Shiryu, quebrando seu braço na Saga de Hades - Inferno e no The Lost Canvas forçou Dohko a ficar na defensiva e até conseguiu rachar a espada de Libra.

Galeria

  • Gordon, Silphid e Queen
  • Shiryu após receber o golpe de Gordon
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória