FANDOM

Gray de Pomba
ScreenHunter 83 Feb. 24 15.51.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Pomba
Constelação Columba
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 3
Dublador Daniel Figueira

Gray de Pomba é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e aprendiz da Palaestra.

Origem do Nome

Do inglês, significa Cinza, em alusão ao seu cabelo.

Histórico

Gray é um estudante da Palaestra e integra uma espécie de gangue com Spear de Peixe-espada e Rudolph de Rena. O trio é conhecido pelas constantes provocações que realizam com outros jovens, sendo seus alvos principais Yuna de Águia e Kouga de Pégaso.

Gray é um dos jovens que consegue cumprir o desafio de Cosmo Delta ao chegar no topo da montanha antes do nascer do sol. Com isso, ele se classifica para o Grande Torneio dos Cavaleiros com outros quinze participantes para concorrer ao posto de Cavaleiro de Prata. O jovem, porém, é eliminado em sua primeira batalha e deixa a competição.

Depois da invasão da Palaestra, Gray é aprisionado com os outros Cavaleiros pelos Marcianos na Torre de Babel num pilar de cristal que absorve o Cosmo gradativamente.

Pallas

Omega63 0731.jpg
Após a derrota de Marte, Gray continua em Palaestra e é visto no funeral de Genbu, junto de Spear e Rudolph, e rapidamente quando Seiya surge junto de Atena.

Particularidades da Armadura

Gray é o primeiro Cavaleiro visto na série protegido pela constelação de Pomba. A Armadura do jovem, de formato ainda desconhecido, pertence à patente de Bronze e não é mais armazenada nas famosas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones, carregados com os Cavaleiros de forma pessoal.

Habilidades de luta

Como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, Gray possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e uma velocidade máxima de mach 1. Seu elemento é o fogo e suas técnicas especiais são desconhecidas.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória