Fandom

Saint Seya Wiki

Greip

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Greip de Matadora de Almas
ソウル・キラーのグレイブ
Greip2.png
Nome
Romanização Sōru Kirā no Gureibu
Outros Nomes Greip de Foice da Morte
Dados Gerais
Classificação Palasito Terciário
Armas Soul Killer
Divindade Pallas
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω):Episódio 64 (Ômega)
Seiyū Daisuke Matsubara

Foice da Morte, Greip de Matadora de Almas (デス・サイズ・ソウル・キラーのグレイブ, Desu Saizu, Sōru Kirā no Gureibu) é um Palasito Terciário, irmão gêmeo ao mesmo tempo rival de Cyllene, sempre competindo para ver quem ganha o posto de Palasito Secundário.

HistóricoEditar

Saga de PallasEditar

FlorestaEditar

Greip aparece logo após seu irmão destruir a ponte aonde estavam os Cavaleiros de Bronze. Ele surge em meio a floresta e ataca Subaru, que havia caído, e Haruto, que foi salvar seu amigo, em conjunto com Cyllene. Os golpes combinados são tão fortes que conseguem atingir Subaru sem esforço, fazendo com que Haruto fuja até que o Cavaleiro de Aço se recupere. Depois de encontrar o fugitivo Subaru junto com seu irmão, Greip continua competindo com Cyllene, para ver quem matará seu oponente primeiro.

Quando Cyllene estava prestes a matar Subaru, Greip intervém e diz que caberia a ele a execução do cavaleiro de aço. Na verdade, essa discussão já era prevista pelo Cavaleiro de Lobo, que parte pra cima de Greip, dizendo que essa competição jamais levaria a uma vitória, derrotando o Palasito que foge logo em seguida com o irmão.

PallasbeldaEditar

Cilene e Greip Morre.jpg

Cilene e Greip morrem com o ataque de Subaru

Cilene e Greip.jpg

Cyllene e Greip reencontram Haruto

Em Pallasbelta, Greip e seu irmão detêm o ataque de Kouga, Yuna, Eden, Haruto, Souma e Ryuho, que tinham descoberto uma passagem secreta para o castelo da deusa Pallas. De repente, aparece Subaru , totalmente desprotegido após a luta com Hati , que completou a destruição de sua Armadura de Aço. Com muito ânimo, o menino desperta a Armadura de Cavalo Menor , cuja força lhe ajudou a derrotar os gêmeos Palasitos.

ArmaEditar

Assim como seu irmão gêmeo Cyllene, Greip usa uma Foice em seus combates, nomeada de Matadora de Almas (ソウル・キラー, Soul Killer). Ela tem a capacidade de cortar o vento, disparando rajadas cortantes a distância.

BatalhasEditar

ChronotechtorEditar

Como Palasito Terciário, o número 3 é visível em seu cinto deitado. Apresenta o tom azulado predominante em sua Chronotechtor.

Provavelmente essa Chronotechtor é da antiga constelação de Phoenicopterus (o Flamingo), pois as curvas em zigue-zague presentes por toda a vestimenta lembram a forma dessa ave, além da foice parecer com a cabeça de um flamingo.

Habilidades de LutaEditar

Técnicas EspeciaisEditar

Devil Blizzard

Nevasca Diabólica
(Devil Blizzard)
Usando seu cosmo e sua Foice da Morte, Greip cria um redemoinho de vento congelante que avança contra seu oponente.

Devil Twin Tempest.gif

Tempestade Diabólica dos Gêmeos
(‎Devil Twin Tempest)
Greip combina seu poder com Cyllene para criar um golpe mais poderoso, e começam a girar suas foices conjuntamente, criando um grande redemoinho.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de se denominarem "os mais fortes gêmeos Palasitos", Cyllene e Greip morreram em questão de segundos contra o novo poder de Subaru de Cavalo Menor.
  • Greip faz referência de uma das luas de Saturno, também reconhecida como Saturno LI. Faz parte da Mitologia Nórdica, uma Gigante, e uma das mães de Heimdall.

GaleriaEditar

Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória