Wikia

Saint Seya Wiki

Guerra Galáctica

2 120 pages em
Este wiki
Comentários0

Guerra Galatica : Episódios 01 a 06 no anime e capítulos 01 a 08 no mangá

Treze anos após a morte de Aiolos, dez órfãos selecionados por Mitsumasa Kido retornam ao Japão como legítimos cavaleiros de bronze.

O que Foi a Guerra Galática Editar

Guerragalactica 7

O placar da Guerra Galáctica, com os cruzamentos das lutas... Lionet, que enfrentou Unicórnio, foi eliminado na imagem.

Guerragalactica 6

O placar fica localizado no topo do Coliseu!

A Guerra Galáctica - por vezes chamada de Torneio Galáctico - descrita como "A maior batalha do mundo entre cavaleiros" foi idealizada e criada através da Fundação Graad por Saori Kido, atendendo a um desejo de seu avô - o falecido Mitsumasa Kido, ex-dono da Fundação.

Como prêmio para o torneio, a Armadura de Ouro de Sagitário foi oferecida, e dez Cavaleiros de Bronze foram automaticamente inscritos: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Jabu de Unicórnio, Ban de Leão Menor, Ichi de Hydra, Geki de Urso e Nachi de Lobo.

No Episódio 03, Saori usou as seguintes palavras para explicar sobre o torneio:

"Bem vindos à grande cúpula do Coliseu, onde se realiza o grande desafio da Guerra Galáctica. Permitam-me que eu me apresente, meu nome é Saori Kido, sou a organizadora deste torneio, e eu agradeço sinceramente a presença de vocês. Como já sabem, cada Cavaleiro já tem a sua designada constelação que o guia e dá nome à sua armadura. Todos os Cavaleiros que participam do torneio trouxeram a sua própria armadura, com o símbolo da constelação que o protege e lhes dá o nome. Eles combaterão entre si para conseguirem a Armadura de Ouro. Meu avô, o grande sábio Mitsumasa Kido que morreu há 5 anos, recebeu esta Armadura de Ouro antes do seu falecimento, e soube da existência da lenda dos Cavaleiros. Como era grande admirador de esporte das lutas, fez o possível para organizar uma supercompetição que reunisse todos os Cavaleiros. Para isso, juntou rapazes de talento especial, e os enviou para diversos lugares do mundo para que pudessem ser treinados."

O torneio foi interrompido pela invasão de Ikki de Fênix e dos Cavaleiros Negros, que roubaram a Armadura de Sagitário.

HistóriaEditar

No final do século XX, surgiu um ser humano que se propôs a criar artificialmente um grande exército de cavaleiros. Era Mitsumasa Kido, dono da Fundação Graad, e que sempre teve interesse em lutas marciais e era conhecido por patrocinar inúmeros torneios mundiais. Kido ficou sabendo da existência dos cavaleiros, após Aioros lhe incubir de proteger a reencarnação de Athena (Saori Kido) e da Armadura de Ouro de Sagitário. Assim, o velho Kido e planejou torná-los conhecidos através de um torneio de luta. Para isso, enviou cem pequenos garotos órfãos para vários lugares do mundo a fim de serem arduamente treinados como cavaleiros. Dos cem garotos, dez conseguiram o feito de se tornar cavaleiros e voltaram para o Japão. Lá, foram obrigados a participar da Guerra Galáctica, promovida por Saori Kido, neta de Mitsumasa, que herdou a vontade do avô após a sua morte.

No início do Episódio 09, na parte em que o Tatsumi e a Saori estão dando entrevistas aos jornalistas, ela diz que "o ideal do seu avô não era uma filosofia de competição sangrenta. O principal propósito da Guerra Galáctica é que as pessoas do mundo todo saibam o que é a coragem e o espirito de luta de verdade."

Já no final deste mesmo episódio, quando Saori aparece conversando com seu avô no Planetário, ela diz que "o verdadeiro propósito desse torneio era fazer o mal surgir das trevas, e que o Coliseu serviria para atraí-lo."

No Episódio 16, Saori conta a Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun que "o seu avô disse que a Guerra Galáctica poderia ser interrompida por uma grande força do mal, já que o torneio servia para atrair o grande mal escondido e tirá-lo das sombras."

MotivaçãoEditar

Além da obtenção da Armadura de Ouro de Sagitário e fama, alguns lutadores tiveram outras motivações para participar do torneio, a saber:

  • Jabu de Unicórnio - Por ser apaixonado por Saori Kido, Jabu participou do torneio para impressionar a sua amada.
  • Seiya de Pégaso - Seiya participou do torneio para encontrar a sua irmã. No começo, ele não queria participar, mas foi convencido a participar do torneio pela Saori que lhe prometeu usar a Fundação Graad para encontrar a sua irmã, Seika, caso ele fosse o vencedor do torneio. Além disso, Miho lhe disse que, como o torneio seria televisionado, sua irmã poderia lhe ver pela televisão.
  • Hyoga de Cisne - Hyoga participou do torneio como forma de homenagear a alma de sua mãe.
  • Shiryu de Dragão - Shiryu aceitou participar do torneio para testar suas habilidades, e levar boas notícias ao seu Mestre, que estava muito doente.
  • Shun de Andrômeda - Shun aceitou participar do torneio pois achava que assim encontraria seu irmão.
  • Ikki de Fênix - Ikki voltou da Ilha da Rainha da Morte cheio de ódio no coração, e por isso queria se vingar de todos, inclusive de seu irmão.

BatalhasEditar

A pedido de Mitsumasa, que falecera antes do retorno dos cavaleiros, Saori Kido organiza um torneio tendo como prêmio a Armadura de Ouro de Sagitário. A Guerra Galáctica é realizada em uma arena da Fundação Graad, chamada de Coliseu.

Jabu VS Ban
Jabu unicornio
Jabu de Unicórnio
Ban
Ban de Leão Menor
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Episódio 2 - Quando Seiya veste a Armadura de Pégaso
Início do combate
Fim do combate
Fim do combate
Resultado Jabu de Unicórnio Resultado
Descrição da Batalha
A luta com maiores diferenças entre anime a mangá, pois no mangá só apareceu uma única cena e no anime temos uma batalha feroz
Seiya VS Geki
Vlcsnap-2013-01-20-12h10m07s195
Seiya de Pégaso
GekiChara
Geki de Urso
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Início do combate
Fim do combate
Fim do combate
Resultado Seiya de Pégaso Resultado
Descrição da Batalha

Ichi VS Hyoga
Ichi32r2
Ichi de Hydra
Hyoga 3 cloth
Hyoga de Cisne
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Episódio 3 - Cisne, o guerreiro de gelo
Início do combate
Fim do combate
Episódio 3 - Cisne, o guerreiro de gelo
Fim do combate
Resultado Hyoga de Cisne Resultado
Descrição da Batalha

Seiya VS Shiryu
Vlcsnap-2013-01-20-12h10m07s195
Seiya de Pégaso
Shiryu2n
Shiryu de Dragão
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Episódio 4 - O invencível golpe do dragão
Início do combate
Fim do combate
Episódio 5 - A ressurreição do dragão
Fim do combate
Resultado Seiya de Pégaso Resultado
Descrição da Batalha
Seiya não conseguia atacar Shiryu, pois este possui um escudo muito forte. Para conseguir quebrar o Escudo de Shiryu, Seiya usou mão de um famoso provérbio chinês chamado de A própria lança contra o próprio escudo. Com o escudo quebrado, Shiryu se desfez de sua armadura. Seiya fez o mesmo. Por estarem sem as armaduras, Shun tentou interromper a luta. Seiya descobriu o ponto fraco de Shiryu e o derrotou.

Shun VS Jabu
Shun de Andormedra,.
Shun de Andrômeda
Jabu unicornio
Jabu de Unicórnio
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Episódio 6 - Fênix, o guerreiro que voltou do inferno
Início do combate
Fim do combate
Fim do combate
Resultado Interrompida Resultado
Descrição da Batalha
A luta foi interrompida por Ikki de Fênix, porém Shun tinha ampla vantagem.
Ikki VS Nachi
Ikki 3 cloth
Ikki de Fênix
9635
Nachi de Lobo
Informações
Local Coliseu Graad Local
Início do combate
Episódio 7 - A vingança do Cavaleiro Fênix
Início do combate
Fim do combate
Fim do combate
Resultado Ikki de Fênix Resultado
Descrição da Batalha
Ikki derrotou facilmente Nachi de Lobo com seu Golpe Fantasma da Fênix num único golpe.

Como Ficariam as Semi-finais Editar

Jabu de Unicórnio (H) venceu Ban de Leão Menor (G), mas depois foi derrotado para o Shun de Andrômeda (F). Assim, Shun faria a semi-final contra o Ikki de Fênix (J) que venceu Nachi de Lobo (I). Do outro lado da chave, Seiya de Pégaso (C) venceu Geki de Urso (D) e depois Shiryu de Dragão (E). Ele enfrentaria na semi-final o Hyoga de Cisne (A) que venceu o Ichi de Hidra (B)

Neste arco são apresentadosEditar

1 (41)

Cavaleiros de Bronze... Menos Geki que havia sido derrotado por Seiya, Na cronologia do Mangá, antes de Ban por Jabu.

Neste arco são apresentados os cavaleiros, os conceitos do cosmo, os personagens principais, bem como a introdução da historia de Atena.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória