FANDOM


A GUERRA SANTA ENTRE HADES E ATENA (THE LOST CANVAS).

A Guerra Santa entre Hades e Atena (The Lost Canvas).

Guerra Santa é o nome que se dá ao grande embate de guerreiros que lutam por Deuses e causas diferentes. Todas essas Guerras até hoje tiveram em comum o fato da deusa Atena e seus Cavaleiros lutarem defendendo a Terra contra outros deuses que visavam dominá-la ou destruí-la. Uma coisa interessante é que se olharmos por outro ângulo algumas vezes os deuses querem purificar a terra do mal, como Poseidon que quer somente aniquilar os humanos malignos. E não se explica o porquê de Atena não negociar, pedindo para salvar a maior parte dos humanos bondosos e de bom coração ao invés de começarem uma Guerra Santa. Existe uma teoria que diz que um poderoso deus maligno pode estar manipulando tanto humanos quanto deuses para guerrearem em vez de pacificamente coexistirem. Existem algumas evidencias que dão credibilidade a essa tese. No mangá Saint Seiya Episódio G os suspeitos maiores são: Gaia, Uranos, Pontos, Mnemoises e Oceanos. Mas provavelmente é Érebos, o deus das trevas e escuridão, o mais suspeito.

Poseidon

Eras Mitológicas

Poseidon foi o primeiro deus à se rebelar contra a divisão territorial da Terra. Ele então ameaçou lutar contra Atena. Ele enviou o Dilúvio e muitas outras catástrofes. Atena então enviou seus cavaleiros para Atlântida e eles destruíram o Templo de Poseidon o fazendo afundar no mar.

Atena então selou a alma do deus no Polo Norte.

Guerra de Ática - Séc. Desconhecido

Provavelmente aconteceu em torno do primeiro século na Península de Ática. Sabe-se que Atena venceu novamente e selou a alma de Poseidon na Ânfora de Atena, e o jogou em Atlântida junto com as escamas dos seus marinas. Ela então escondeu o Tridente de Poseidon na prisão do Cabo Súnion.

Batalha Desconhecida - Séc. XVII(The Lost Canvas)

Não se tem muita informação da batalha deste século. Apenas se sabe que ela ocorreu e que Krest de Aquário lutou nela.

Batalha dos Guerreiros Azuis - Séc. XVIII(The Lost Canvas)

Durante o séculoXVIII, na Guerra Santa, o Deus do Mar não iria acordar, porém, foi forçado peloentão líder dos Guerreiros Azuis Unity de Dragão Marinho. No entanto, dessa vez Poseidon não tinha a intenção de acordar já que Selo de Atena não permitiria, por isso não tinha preparado um corpo de um hospedeiro, assim Unity ofereceu-lhe o corpo de sua irmã Serafina para mover-se gradualmente o seu cosmo divino da Ânfora para o corpo, tudo isso com a ajuda do Oricalco.

Apóso confronto entre Dragão Marinho e Dégel de Aquário, a proteção do Oricalco foi destruída por Pandora, emseguida, o cosmo do deus do mar que estava no Oricalco, juntou-se ao corpo de Serafina e atacou todos os presentes. O cavaleiro de Aquário teve que sacrificar suas vida para conter o poder do deus e trancou o poder de Poseidon que estava em Serafina e toda a cidade de Atlantis em uma esquife de gelo gigante, durante a despedida de Dégel ele vê Serafina sorrindo como se tivesse recuperado suas memórias e acalmando o cosmo instável de Poseidon.

Guerra dos Pilares - Séc. XX

Tudo começou quando Poseidon sequestrou Atena e a levou para o Santuário do Mar. Poseidon, que está no corpo de Julian Solo, oferece uma proposta de casamento à Saori Kido, porém a deusa nega. Então Poseidon envia chuvas constantes para inundar a Terra. Poseidon então oferece à deusa que atrase a destruição do mundo recendo um terço das chuvas que caem sobre ele, e Atena aceita.

Então 6 cavaleiros sendo eles: Seiya, Ikki, Hyoga, Shun, Shiryu e Shina vão enfrentar os marinas de Poseidon. Eles conseguem derrotar os generais e destruir os sete pilares oceânicos. Após tudo isso, Poseidon desperta completamente no corpo de Julian e ataca os cavaleiros. Eles porém vencem o deus com as armaduras de ouro e selam sua alma outra vez na Ânfora, destruindo o Pilar principal e salvando Atena.

Batalha dos Aqua Drops - Séc. XXI(Ômega: Cosmo Supremo)

Após o meteoro de Marte cair na Terra, o selo de Atena perdeu o efeito e libertou novamente a alma de Poseidon. Ele então decide testar os novos cavaleiros enviando Sorento até eles. Os cavaleiros então correm atrás das Escamas de Poseidon que agora estão armazenadas em Aqua Drops. Eles enfrentam alguns dos cavaleiros que e pegam as Aqua Drops.

Após derrotar Sorento, Kouga consegue a Escama de Tritão e vai até o Santuário do Mar enfrentar o deus. Ele consegue derrotá-lo, e Poseidon deixa o planeta novamente.

Éris

Santias Vs. Éris - Séc XX(Santia Shô)

No mangá ainda não completo, a deusa Éris possui a irmã da amazona de cavalo menor, Kyoko. Então Éris luta contra as Santias junto com suas guerreiras, as dríades.

O Despertar de Éris - Séc XX(O Santo Guerreiro)

No filme o Santo Guerreiro, a deusa Éris possui o corpo da jovem Eiri e ressucita alguns dos cavaleiros de prata que morreram em outras guerras. Eles passam a serví-la. Atena vai com seus 5 mais fiéis cavaleiros para o Santuário onde a deusa está, porém Éris a captura e começa a sugar seu cosmo com o Pomo Dourado.

Os cavaleiros de bronze enfrentam os cavaleiros de prata fantasmas e os derrotam. Finalmente, com a armadura de sagitário, Seiya consegue vencer a deusa maligna e salvar Atena mais uma vez.

Ares

Eras Mitológicas

Provavelmente foi a única guerra contra o deus. A Batalha foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram.

A Guerra Santa entre os Berserkers de Ares e os Cavaleiros se prolongou por muito tempo sem uma pausa sequer. Nem mesmo com a participação dos Cavaleiros de Bronze, de Prata e de Ouro, totalizando 88 guerreiros, ainda sim, o exército de Atena não foi capaz de subjugar as Legiões de Ares.

Atena então é obrigada a permitir, pela primeira vez que seus Cavaleiros usassem as Armas da Armadura de Libra em batalha. Com as doze Armas, os Cavaleiros de Atena conseguem reverter a vantagem das Legiões de Ares. Ao ver seu exército sendo destruído, Ares covardemente foge para o Submundo.

Hades

Eras Mitológicas

Segundo o Hipermito, a primeira guerra sagrada entre Atena e Hades aconteceu quando o deus do submundo decidiu dar asilo a Ares, depois de ter sido derrotado por sua irmã. Durante a guerra, o corpo do Senhor do Mundo dos Mortos foi ferido pela primeira vez pelo Cavaleiro da constelação de Pégaso, que o levou a decidir manter seu corpo selado nos Elísios, morto (sem alma) num túmulo. Com isso, sempre quando reaparece, o deus toma o corpo do humano mais puro do mundo na época de seu despertar, pois sem um corpo, ele não pode andar no mundo humano quando o dominar. Hades foi vencido nesta batalha.

Batalha de Alone - Séc. XIX(Next Dimension)

O corpo hospedeiro Hades é um jovem pintor chamado Alone. Ele aparece pela primeira vez em um local reservado, localizado na Alemanha, chamado de Campos Elíseos (por causa de sua semelhança com o Elísios do Submundo). Quando foi discretamente colhendo flores, quando chegam Shion de Áries e Dohko de Libra, que por um momento que não podia se mover por causa do poder do Imperador (que ainda não foi plenamente manifestado), quando deixa de emanar o seu cosmo, Shion planeja matar Alone. Mas ele é salvo por Tenma, um amigo de infância de Alone, que foge com ele. Quando eles estavam conversando em voz baixa, Tenma observa a presença de Hades por trás de seu amigo, vestindo sua armadura estranha. É levado por Pandora para um mausoléu onde a alma do deus do Submundo permaneceu trancada na espada, Alone retira a espada do selo e é possuído totalmente. Finalmente, é guiado por Pandora em direção ao seu castelo.

Apolo e Ártemis

Pallas/Saturno

Marte/Apsu

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória