Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Guerreiros Deuses de Asgard
Nomenclatura
Nome original アスガードの神闘士
Romanização Asugādo no Goddo Wōriā
Tradução literal Guerreiros Deuses de Asgard
Outros nomes God Warriors
Informação geral
Quartel-general Asgard
Divindades Odin
Comandantes Representante de Odin da época
Aliados Cavaleiros de Atena tornaram-se aliados
após a derrota de Poseidon
Inimigos Cavaleiros de Atena

Marinas de Poseidon

Dados de anime e mangá
Aparições Filme e Anime
Lista de Guerreiros Deuses de Asgard

Guerreiros Deuses de Asgard (アスガードの神闘士ゴッドウォーリアー Asugādo no Goddo Wōriā?, inglês e japonês para "guerreiros-deuses") são os soldados que lutam em nome do deus nórdico, Odin, que defendem a sua terra sagrada, Asgard.

Origens

Nas terra frias das Terras Nórdias, mais precisamente no extremo norte europeu, estabeleceu-se um povo que cultuava o deus Odin. Esse povo deu origem a um reino lendário conhecido como Asgard. Lá estão os Guerreiros Deuses de Asgard, aqueles que encarnam a força dos próprios deuses nórdicos, liderados por um sacerdote ou sacerdotisa, que representa a "vontade divina", no caso de Asgard, é Odin. Desde que ele deixou este mundo, Asgard têm lutado contra a influência de Poseidon, o deus dos mares, e Atena, tendo posição neutra na batalha não lutou contra eles, mas se for o caso, ambos os lados lutariam sem piedade.

Existem dois grupos distintos de guerreiros deuses, os de Durval e os de Hilda, que existem apenas no filme A Grande Batalha dos Deuses e na Saga de Asgard, respectivamente, ocupando o papel dos Guerreiros Azuis no anime (o que não acontece em The Lost Canvas). Agora, com a criação recente da série Saint Seiya: Soul of Gold, surgiu um novo grupo de guerreiros deuses, liderados pelo sucessor Andreas, o médico da corte.

Bases

Representantes de Odin

Um equivalente do Grande Mestre, os Representantes de Odin são os emissários de maior prestígio em Asgard, sendo diretamente responsáveis por administrar questões referentes ao reino nórdico, inclusive comandar e despachar em missões seus Guerreiros Deuses. Com exceção de Durval, que só aparece em filme, pouco se sabe como dá-se o processo de nomeação. Quando Hilda é acometida de uma súbita doença que a retira do cargo, Andreas assume o posto. Lyfia, por sua vez, se mostra como hospedeira de Odin, ascendendo temporariamente ao posto de Representante do deus nórdico.

Representantes de Odin
DURVAL - REPRESENTANTE DE ODIN
Durval
HILDA - REPRESENTANTE DE ODIN
Hilda
ANDREAS - REPRESENTANTE DE ODIN
Andreas
LIFYA - REPRESENTANTE DE ODIN
Lifya

Guerreiros Deuses de Durval

A GRANDE BATALHA DOS DEUSES - COR ALTERADA DAS ROBES

Guerreiros Deuses de Durval

São o primeiro grupo de Guerreiros Deuses apresentados, e o menor dentre eles, formado apenas por quatro indivíduos. Possuem uma força de combate notável, suficiente para nivelá-los aos Cavaleiros de Atena. Lutam utilizando uma agressiva cosmo-energia, aliado ao uso de certas armas - como a espada de Ur ou o bumerangue de Rung - foram capazes de destruir as Armaduras do exercito Atena.

Excluindo Midgard - na realidade Hyoga, que havia sido capturado e sofrido lavagem cerebral de Durval, voltando ao normal próximo do fim dos combates - nenhum destes Guerreiros Deuses continuou vivo. Os nomes de seus trajes são desconhecidos, mas os nomes próprios fazem referência a seres da mitologia nórdica.

Guerreiros Deuses do filme A Grande Batalha dos Deuses
LOKI - GUERREIRO DEUS
Loki
MIDGARD - GUERREIRO DEUS
Midgard
RUNG - GUERREIRO DEUS
Rung
UR - GUERREIRO DEUS
Ur

Guerreiros Deuses de Hilda

God Warriors (Opening)

Guerreiros Deuses comandados por Hilda.

São os guerreiros deuses liderados pela sacerdotisa Hilda de Polaris, que aparecem no filler "a Saga de Asgard."

São baseados nos guerreiros deuses do filme A Grande Batalha dos Deuses e representam as estrelas da constelação Ursa Major (exceto por Hilda).

Esses Guerreiros Deuses possuem uma Safira de Odin, que fica localizada na cintura da sua Armadura. Quando vencidos, um mecanismo da armadura se abre, liberando a Safira para o vencedor do combate. Quando todas as sete safiras são reunidas, é possível despertar o poderoso Robe de Odin, cujo poder se equivale ao de uma kamui.

Obs: Apesar de usar o título, Bado não é um Guerreiro Deus legítimo, acompanhando o Guerreiro Deus de Mizar - coincidentemente seu irmão gêmeo mais novo - como uma "sombra". Eventualmente Bado se transformaria num Guerreiro Deus caso se apoderasse da safira guardiã da Robe de Mizar.

Guerreiros Deuses da Saga de Asgard
Thor-
Thor de Phecda
Fenrir-
Fenrir de Alioth
Hagen
Hagen de Merak
Mime
Mime de Benetnasch
Alberich-
Alberich de Megrez
Shido
Shido de Mizar
Bado
Bado de Alcor
Siegfried-
Siegfried de Dubhe

Items

  • Espada de Fogo (炎の剣; Honō no ken): Uma espada com o poder de gerar chamas. Baseada na espada do deus Surt.
  • Espada de Odin (オーディンの剣; Ōdin no ken): A espada do Robe de Odin. É extremamente poderosa.
  • Anel dos Nibelungos (ニーベルンゲンのリング; Nīberungen no ringu): Um anel utilizado por Poseidon para controlar Hilda de Polaris, foi destruído por Seiya utilizando a espada de Odin. Baseado nas óperas Der Ring des Nibelungen.
  • Draupnir
  • Lança de Gungnir: Ítem de Yggdrasil que reconheceu Loki como dono.


Guerreiros Deuses de Andreas

Andreas God Warriors Soul of Gold

Os sete guerreiros deuses de Andreas junto dele na abertura da série

Os sete Guerreiros Deuses de Andreas estão presentes no anime Soul of Gold. Sucessores dos Guerreiros Deuses de Hilda, assumem essa posição quando Hilda é acometida por uma doença súbita e é substituída por Andreas como representante de Odin.

Eles lutam para proteger Andreas e a árvore proibida Yggdrasil, trazida pelo novo representante após alegar que os frutos de tal teriam o poder de "restaurar" Asgard

ANDREAS DE POSSE DAS NOVAS SAFIRAS DE ODIN

As novas safiras de Odin

Esta nova geração possui a capacidade de utilizar o poder da árvore em batalha, sendo assim capazes de enfrentar um Cavaleiro de Ouro sem problemas. Em contraponto aos guerreiros da geração anterior que rivalizavam em poder com os cavaleiros dourados.

Além de usarem o poder da árvore em batalha, quando os Cavaleiros de Ouro alcançam as armaduras divinas, os Guerreiros de Andreas utilizam-se das Novas Safiras de Odin, dadas a eles pelo seu representante, assim podendo fazer novamente frente aos guerreiros de Atena. De acordo com um deles, o poder dessas safiras aumentam os seus cosmos em doze vezes.

Devido ao uso delas, o representante de Odin se desejar pode controlar as almas de seus guerreiros, assim fazendo o que bem desejar. 

Guerreiros Deuses de Andreas
FRODI 11
Frodi de Gullinbursti
SURTRX
Surtr de Eikthyrnir
GUERREIRO DEUS 23
Fafner de Nidhögg
SIGMUND 1
Sigmund de Grani
GUERREIRO DEUS 7
Heracles de Tanngrisnir
BALDER
Baldr de Hræsvelgr
Gurm
Utgarda de Garm

Curiosidades

  • Seguindo ao sucesso de Saint Seiya Omega, os autores de Soul of Gold fizeram com que cada um dos Novos Guerreiros Deuses portasse uma arma, de forma parecida como foi com os Pallasites.
  • Os outros grupos de guerreiros de Durval e de Hilda também apresentaram personagens portando armas, mas eram apenas alguns deles; já os guerreiros deuses de Andreas todos apresentam cada um, uma arma.
  • Os "guerreiros deuses de Andreas" eram seguidores de Hilda antes de sua doença, já que aparecem com ela quando pequenos.
  • Dos guerreiros deuses de Andreas Utgardar e Frodi, passaram a seguir Lifya em um certo ponto da trama e Sigmund seguiu Hilda.

Glossário

Alberich

Alberich (Elbereix; Rei dos elfos) é um anão e um poderoso mago, tido como rei dos anões. Guarda do tesouro dos nibelungos e foi vencido por jholz.

Benetnasch

Eta Ursae Majoris, conhecida como Alkaid ou Benetnasch, é uma estrela na constelação de Ursa Major. Ela possui 3 a 4 vezes o tamanho do sol e é representada por uma harpa (na série, uma lira)

Dubhe

A estrela alfa da constelação Ursa Major. Representa o anão Fafnir, que, segundo a lenda, teria roubado o tesouro dos nibelungos e, como castigo, foi transformado em um dragão condenado a proteger aquilo que roubara. Seria depois morto por Sigurd. Algumas versões dizem que o dragão possuía duas cabeças.

Durval

Durval, do Nórdico Antigo, Þórvaldr (Thorvald; regente do trovão), criado das palavras Þórr (Thor; trovão) e valdr (rei, regente, monarca, governante). Thor é também o nome do deus do trovão na mitologia nórdica.

Durval é também associado a Balder (deus da inocência e filho de Odin), pois a segunda parte de seu nome, valdr, deriva de baldr (príncipe; nome nórdico de Balder). Durval, assim como o deus, foi morto com uma flechada.

Fenrir

Fenrir (aquele que caminha nas zonas úmidas), é um dos muitos nomes de Fenris, um lobo monstruoso na mitologia nórdica, destinado a devorar Odin durante Ragnarök, o apocalipse nórdico. Fenris é filho de Loki.

Guerreiros Deuses

Estes guerreiros são baseados no mito nórdico dos Einherjar (guerreiros de Odin), as almas de guerreiros mortos que habitam o palácio de Valhala e lutarão ao lado de Odin no Ragnarök.

Hagen

Hagen é um guerreiro burgúndio meio-elfo, sombrio e violento. Em algumas lendas, possui apenas um olho e matou Siegfried.

Heimdall

Heimdall é o sentinela dos deuses que guarda Bifröst, a ponte que liga o Céu (Asgard) à Terra (Midgard). Nunca dorme, e, com sua corneta Gjallarhorn (chifre gritante), avisa os deuses de invasões. Ele é um deus muito poderoso e está destinado a matar Loki no Ragnarök.

Loki

Loki é o inventor da rede de pesca e o deus do fogo, da trapaça e das travessuras. Apesar de não ser um dos Aesir (Æsir; deuses guerreiros) vive com eles em Asgard.

É frequentemente associado com maldade e traição, mas embora suas artimanhas geralmente causem problemas aos deuses, estes frequentemente se beneficiam das travessuras de Loki. Ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica e é considerado neutro.

Midgard

Midgard é o nome do reino dos humanos na mitologia nórdica, correspondendo à Terra como então era conhecida. Midgard é o domínio da deusa Jord (Jörð; terra), uma gigante.

No inglês médio, o nome se transformou em Middel-erde e resultou na Terra-média (Middlle-earth; o mundo do meio, entre o céu e o submundo).

Midgardson

Midgardson (Midgarðsormr; Serpente de Midgard), mais conhecida como Jormungand, é a segunda criança de Loki com a gigante Angrboda. Tem como irmãos Fenris e Hel. Midgardson é uma serpente marinha extremamente venenosa destinada a morrer pelas mãos de Thor no Ragnarök, ferindo mortalmente o deus do trovão, que também morrerá.

Mizar e Alcor

Mizar é a estrela Zeta titular da constelação Ursa Major. Ao leste está Alcor, muito menos visível.

Na mitologia japonesa, quem não enxerga Alcor está fadado a morrer antes do final do ano, o que lhe rendia o título de Estrela da longevidade (寿命星; Jumyōboshi).

Odin

Odin é o governante de Asgard e líder do panteão nórdico, ele representa a sabedoria, a guerra e a morte. Ele possui muitos filhos, o mais famoso sendo Thor, e será morto por Fenris durante o Ragnarök.

Siegfried

Outro nome para Sigurd, um herói lendário da mitologia nórdica. Ele possui um cavalo chamado Grani que é descendente de Sleipnir (o cavalo de Odin) e uma espada chamada Gram/Balmung, a qual usa para matar Fafnir.

Surt

Na mitologia nórdica, Surt é o gigante de fogo que guarda Musphelheim, o mundo dos gigantes de fogo. No Ragnarök, Surt travará uma batalha mortal contra o deus Frey e ateará fogo nos nove mundos.

Thor

Thor (Þórr; trovão) é o mais poderoso dentre os deuses e homens, representando a força da natureza. Seu martelo, Mjolnir, nunca erra o alvo e sempre retorna a suas luvas, Járngreipr, e seu cinturão, Megingjord, aumenta sua força e lhe dá poderes inimagináveis. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jormungand.

Thrym

Þrymr, também conhecido por Thrymr ou Thrym, foi o rei dos gigantes de gelo que roubou Mjölnir, o martelo de Thor, a fim de extorquir os deuses a tornar Freya sua esposa. Heimdall, Loki e Thor frustraram seu plano e o deus do trovão matou Thrym e todos os seus parentes na recepção do casamento.

Ur

Ur é uma tradução errônea do termo Ullr (Wulþuz; Glória), um dos nomes de Uller, o deus nórdico da justiça, do julgamento e da agricultura.

Gullinbursti

Na mitologia nórdica, Gullinbursti ou Gulimbursti (Cerdas Douradas) é um javali gigante de ouro que habita Midgard. Foi construído pelos anões Brokk & Eitri como uma aposta contra o deus Loki. Sua organização, disciplina e força eram invejados por todos contra quem batalhava.

Soldados Rasos

Aparecem no Filme da Batalha dos Deuses, na Saga de Asgard e em Soul of Gold. 

Ver Também

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HræsvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes
Advertisement