FANDOM


Briggs.jpg
Guilherme Briggs
(Rio de Janeiro, 25 de julho de 1970) é um dublador, tradutor, desenhista e diretor de dublagem brasileiro. É conhecido por seus trabalhos de dublagem de séries de desenho animado, como as vozes de Cosmo, personagem de Os Padrinhos Mágicos, de Freakazoid da série Freakazoid!, Babão de Eu Sou o Máximo, Buzz Lightyear de Toy Story e da série Buzz Lightyear do Comando Estelar, Daggett, de Castores Pirados, Optimus Prime, de Transformers, Superman, de Liga da Justiça e do jogo Injustice, Hawk Moth, de Miraculous: As Aventuras de Ladybug entre muitos outros. Atualmente, ele trabalha como diretor de dublagem na Delart no Rio de Janeiro.

Participação em Saint Seiya

O famoso Briggs foi chamado pra alegria de muitos, pela Álamo pra dublar o personagem da Saga de Hades. Briggs teve seu trabalho bem recebido por muitos, alavancando admiradores deste personagem. Entretando, ao o Estúdio de Hermes Barolli (Dubrasil) recém-criado receber a função de dublar a fase Inferno, Briggs recusou a dublar no novo estúdio, e isso fez com que ele fosse substituído por Cesar Marchetti, não sendo bem recebido.

Após a Dubrasil tentar chamar dubladores antigos como Marcelo Campos e Luís Antônio pra retomar personagens antigos, Radamanthys não apareceu mais em nenhuma obra, e Lost Canvas, que prometia seu retorno (levando a cogitação de quem iria dublar) fora cancelado fora da época. Com o lançamento do jogo, abriu-se de novo opiniões a respeito, e Briggs depois disse que não aceitaria tal convite, pra não desvalorizar o trabalho de Marchetti.

Curiosidades

  • Ao dublar o personagem Cosmo no desenho Os Padrinho Mágicos, Guilherme faz várias alterações na sua voz, e quando o personagem mágico se transforma em um cão, Guilherme imita a voz que Orlando Drummond Cardoso dá a Scooby-doo. Em outra ocasião, ao se transformar em um coelho, Guilherme imitou a maneira que o dublador Mário Monjardim dubla o coelho Pernalonga, dizendo "compreendeu?", que é uma expressão que o dublador sempre utiliza talvez em todos seus personagens famosos. E ainda, quando Cosmo e seus amigos retornam à Idade da Pedra, em algumas das paródias da série feita para o desenho Os Flintstones, Guilherme dublou Cosmo com uma voz semelhante à de Barney Rubble, e Fred Flintstone, respectivamente.
  • E em uma entrevista que existe na internet, Guilherme disse a repórter o seu diretor de filmes favorito: Stanley Kubrick diretor de Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisséia No Espaço.

Artigo Original

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_Briggs

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória