FANDOM

Hécate
Hecate face
Nome
Dados Gerais
Classificação Feiticeira da Lua
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Next Dimension - Vol.2 / Cap. 15

Hécate
HecateVieja
Nome
Dados Gerais
Classificação Feiticeira da Lua
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Next Dimension - Vol.2 / Cap. 15

Hécate é a bruxa da lua que reside nas proximidades do caminho que leva até o Templo da Lua no Século XX. Sob ordens de Ártemis, ajudou Atena, guiando-a até Chronos.

Origem do Nome

Do grego, Distante, embora também esteja relacionada como a mitologia egípcia, Hekat ('De todo o poder').  Na mitologia grega, era filha dos titãs Perses e Asteria. Participou da Titanomaquia ao lado de Zeus; ajudou Deméter a procurar sua filha Perséfone quando esta foi raptada por Hades; e combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, seu cão de companhia no mundo subterrâneo. Como a deusa da magia, sempre recebia oferendas de magos e bruxos na antiga Grécia, inclusive da famosa feiticeira Medea.

Histórico

HecateYoungND
A bruxa Hécate criou uma ilusão para que ninguém conseguisse chegar até o templo da deusa Ártemis. Quando Saori Kido e Shun de Andrômeda se deparam com a ilusão e pensam estar perdidos, a bruxa os informa que nenhum humano deve se aproximar do templo.

Após perceber que a visitante se tratava da deusa da guerra Atena, irmã mais nova da deusa Ártemis, Hécate logo propõe uma troca. A bruxa os guiaria até o templo em troca do cabelo de Atena, cujas lendas afirmavam ser capaz de dar a qualquer um eterna juventude. Saori aceita a troca, cortando seu cabelo na altura do pescoço e entregando para a bruxa. Hécate então pega o cabelo e desfaz a ilusão, permitindo que eles cheguem até o Templo da Lua.

Hecate y Atenea

Atena entrega parte de seu cabelo..

Ela é depois ordenada pela deusa Ártemis à guiar a deusa Atena até Cronos, encontrando Saori Kido no mesmo local onde a encontrou antes, mas dessa vez se apresenta como uma jovem garota, após ter sucesso em usar o cabelo de Atena para conseguir juventude eterna. Ikki e Shiryu também a encontram, enquanto perdidos, para ambos ele pediu algo em troca das informações, porém Fênix utilizou sua persuasão agressiva, já o Dragão deixou o cajado de seu mestre Dohko em troca, porém a bruxa, o devolve assim que ele e Hyoga partem para o passado.
Cajado

Habilidades

39adaga

Adaga de Hécate.

Hécate não demonstrou muito de suas habilidades e técnicas até o momento. Dentre as mostradas pela feiticeira estão a de assumir a forma de animais (Corvo) e criar labirintos para confundir visitantes que tentem chegar ao palácio de Artemis. Devido a sua idade, é de se acreditar no vasto conhecimento que possua. Hécate além de seu próprio Cajado e o Cajado de Dohko de Libra (que ficou por um curto período de tempo), conta com uma pequena adaga, que foi utilizada para cortar os cabelos de Atena.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória