FANDOM

Hades (冥王ハーデス, meiö hadesu), é o senhor do Submundo, julgando, assim, as almas das pessoas para decidir se merecem paz ou sofrimento eterno. Junto com seus irmãos, Zeus e Poseidon, é um dos 3 grandes dos 12 Deuses do Olimpo as divindades mais poderosas do univeso. Ele é o maior antagonista da série, que com o desejo de tomar a Terra, lança um ataque contra o Santuário com o objetivo de tirar a vida de Atena. O que mais odeia, é a luz do Sol, que leva a esperança ao Inferno, destruindo o muro das lamentações.

Características

Hades possui olhos claros, pele branca e cabelo negro em seu corpo original. Seus cabelos são vermelhos na abertura do anime.

Sua beleza, não faz juz ao seu caráter. Hades pode parecer bom aos escolhidos pra ir aos Elíseos, o que faz parecer bondoso e pio (e seu corpo reflete isso), mas como todo aquele que esse deus pune por achar ser pecador, Hades demonstra impiedade (veja que muitos na série criticam isso ao entrarem no Inferno).

Histórico

Era Mitológica

Segundo o Hipermito, a primeira guerra sagrada entre Atena e Hades aconteceu quando o deus do submundo decidiu dar asilo a Ares, depois de ter sido derrotado por sua irmã. Durante a guerra, o corpo do Senhor do Mundo dos Mortos foi ferido pela primeira vez pelo Cavaleiro da constelação de Pégaso, que o levou a decidir manter seu corpo selado nos Elísios, morto (sem alma) num túmulo. Com isso, sempre quando reaparece, o deus toma o corpo do humano mais puro do mundo na época de seu despertar, pois sem um corpo, ele não pode andar no mundo humano quando o dominar. Lembrando que ele quem escolhe o corpo, mas a escolha de um Deus vale acima da dos humanos e sem a escolha deles, o mundo não flui.

Sendo assim, as guerras se sucederam ao longo dos séculos (a cada 250 anos) entre Hades e Atena, principalmente devido ao fato de que Hades considerava a humanidade como uma praga a ser erradicada e que suas almas deviam de sofrer no inferno pela eternidade. Apesar do primeiro inimigo de Atena, ter sido Poseidon, Hades tornou-se seu principal adversário devido ao grande número de embates entre os dois.

Século XIX

Next Dimension

Alondh5.jpg
O corpo hospedeiro Hades é um jovem pintor chamado Alone. Ele aparece pela primeira vez em um local reservado, localizado na Alemanha, chamado de Campos Elíseos (por causa de sua semelhança com o Elísios do Submundo). Quando foi discretamente colhendo flores, quando chegam Shion de Áries e Dohko de Libra, que por um momento que não podia se mover por causa do poder do Imperador (que ainda não foi plenamente manifestado), quando deixa de emanar o seu cosmo, Shion planeja matar Alone. Mas ele é salvo por Tenma, um amigo de infância de Alone, que foge com ele. Quando eles estavam conversando em voz baixa, Tenma observa a presença de Hades por trás de seu amigo, vestindo sua armadura estranha. É levado por Pandora para um mausoléu onde a alma do deus do Submundo permaneceu trancada na espada, Alone retira a espada do selo e é possuído totalmente. Finalmente, é guiado por Pandora em direção ao seu castelo.

Século XX

Saga de Poseidon

3453446457.png
Foi mencionado por Sorento quando falava para os cavaleiros em Asgard, mostrando quais deuses reinavam sobre os mundos.

Saga de Hades

5234'1378563454124235.png

Nasce a alma de Hades

243 anos se passaram. Uma jovem, Pandora reencarna novamente, e desperta os espíritos dos deuses gêmeos, depois de uma longa espera. Estes então explicam a ela que o espírito de Hades nascerá de sua mãe, e que ela deve cuidar dele como o se fosse sua irmã mais velha. Eles também dizer ao corpo que foi escolhido para sediar a alma do Imperador Hades é a de um órfão japonês, e este é Shun. Pandora tenta transpor o espírito de Hades em Shun, mas não consegue, já que Andrômeda o protegia com o seu cosmo.

45645245676795673453.png

Pandora sela o Pacto de Shun com Hades, dando-lhe o medalhão

Então ela decide deixar os cuidados de Shun com Ikki , mas entrega um medalhão em forma de estrela com uma inscrição que diz "Yours Ever" (Para Sempre Seu), Shun acredita que foi a última memória de sua mãe, este medalhão selou o corpo de Shun com a alma de Hades por toda eternidade (era pra Hades encarnar em Shun naquele momento). A partir desse momento, o espírito do imperador, refletindo a aparência de Shun diante dos Espectros (ficando no Inferno, quando deveria ficar nos Elíseos, mas sem seu corpo, ele não podia ir pra Terra). Durante um período de 10 anos, Hades permaneceu no submundo, só aparecendo aos juízes de 13 em 13 dias pra ouvir harpa, falando sentado em seu trono como se fosse uma pessoa normal. A alma de Hades envelhece e adquire a forma e voz do hospedeiro e por isso todos os espectros pensavam que era Hades quem estava lá e falava com eles, apesar de uma cortina cobrir seu rosto e nem os 3 juízes conseguem o ver, mostrando seu desprezo por seus súditos (os espectros são apenas marionetes de Hades, já que os deuses gêmeos são os seus únicos aliados; Hades prometeu vida eterna a eles, já que é o senhor da morte, o que faz os espectros aderirem a sua causa). Sua alma possui um pentagrama igual ao de Shun.

Ao contrário de Poseidon, Hades quer levar o inferno a Terra pra fazer sofrer os humanos e não criar um mundo melhor, mas sim, pior, o que leva a crer que se Poseidon vencesse a Atena, Hades ainda assim o enfrentaria.

4534780-8234213467456.png

Dohko prevê Atena sendo morta por Hades

Em 1990, Hades finalmente acorda e pronto para retomar novamente a cruzada sangrenta contra sua sobrinha, Atena, que foi reencarnada no corpo de Saori Kido. Desta vez, para garantir a sua vitória, Hades levanta os Cavaleiros de Ouro que morreram na batalha das 12 casas, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio , Camus de Aquário, Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, o antigo patriarca do Santuário de Shion e outros Cavaleiros de Prata que morreram em batalhas no passado.

Hades possuindo shun 1.png

Hades toma o corpo de Shun: início do processo. Ele só muda a cor da pele e olhos do hospedeiro.

4564564223423623.png

Hades toma o corpo de Shun: meio do processo. O corpo incompleto fica igual ao jeito que a alma incompleta se mostrava aos espectros.

Hades possuindo shun 2.png

Hades toma o corpo de Shun: processo completo. O corpo fica igual ao de Hades nos Elíseos, com mesma cor de pele, cabelo e olhos.

À medida que a luta continua, Hades está levando gradualmente ao longo do corpo de Shun de Andrômeda pra perto dele e Shun ao chegar no Inferno, faz Pandora sentir que o Imperador Hades tinha ido ao Inferno pela primeira vez; Shun chega a sua presença e por isso é possuído gradualmente por ele; ao ficar com cabelo vermelho, Shun ainda pode controlar o corpo quando quiser e influenciar Hades (por isso mandou Ikki ser trago pra Giudecca, pra que ele fosse morto, já que Seiya e Orfeu foram eliminados e Ikki poderia ser o único que tinha chances de o matar), mas não deixa o deus perceber. Ele troca sua armadura pela roupa igual a que ele usava quando estava na forma de alma, mas essa roupa de alma deveria ser uma outra ilusão assim como o pentagrama de Hades que a alma carregava.
O Grande Eclipse.png

O Grande Eclipse de Hades

A posse ocorre quando finalmente Hades mantém seu plano de dominar o planeta Terra, causando um eclipse de proporções apocalípticas, que não só alinha a Terra com o Sol e a Lua, mas também alinha todos os planetas do Sistema Solar para mergulhar a Terra na escuridão. Com o cabelo negro, Shun perde o domínio sobre o corpo. Seus olhos e cabelos e pele vão ficando iguais ao corpo original de Hades, que descansa nos Elísios.
Alma de Hades.png

As várias representações da alma de Hades

Enquanto descansava sob a guarda de sua irmã Pandora, ele é visitado por Shaka de Virgem, que tenta um ataque suicida para acabar com o deus, mas não pode alcançá-lo, porque é a Atena, que vem para a batalha. Hades luta com a Deusa, e embora o primeiro parece vitória, o protetor da Terra usa todos os seus Cosmos, o seu sangue e com a ajuda do espírito de Shun, mostra o Deus do corpo jovem guerreiro. Mas antes de desaparecer junto com Atena, Hades consegue conjurar todo o Eclipse temido por todos.

Hades abertura.png

Hades na abertura

6783547835674563456.png

A alma de Hades paira sob a sua estátua

Depois de voltar aos Campos Elíseos, o seu espírito se refugia em uma estátua que fica no meio do templo, onde seu corpo real descansa. A situação de Atena dentro do vaso irá matá-la e a hora da sua vitória se aproxima, mas parece que seus dois melhores guardas, Hypnos e Thanatos, mortos pelos Cavaleiros de Bronze (que agora vestem a armadura divina, que são muito semelhantes as dos deuses) estão perigosamente perto de onde Atena está selada, tentando libertá-la.
Ficheiro-Hades Vs Divinos.gif

Hades golpeia Shun, Seiya, Ikki, Hyoga é Shiryu

No entanto, Hades não quer que Atena seja solta e golpeia Seiya e Ikki para longe, fazendo-os perceber que o que tem dentro do Templo é o verdadeiro inimigo, que ressurge completamente depois de milênios para batalha final. Forçado pela situação, mais uma vez Hades usa seu corpo mitológico. Uma vez fora, ele ameaça corta a ânfora onde está Atena com sua espada, mas Ikki (graças ao sangue da deusa que estava no chão e obteve sua armadura divina) se coloca na frente do golpe e se fere seriamente. Seiya olha para o deus diretamente e diz que tem belos olhos, com cores surpreendentes e se pergunta como pode ser possível olhos como aqueles (que nas palavras de Seiya, parecia um lago profundo),
456468=06784562342353574.png

Atena salva seus Cavaleiros

Capa cd Hades.png

Hades no corpo do Shun seria desse jeito.

pertencerem ao deus do submundo. Mas ele interrompeu, dizendo que os humanos lhe causam dor por suas atitudes egocêntricas, Que até a Terra que os deuses tão generosamente lhes deram e agora está cheia de males como a corrupção e ciúmes, ainda tem a coragem de enfrentar aqueles que têm dado o mundo em que vivem, como antes os humanos adoravam os deuses por temor e medo, mas agora se atrevem a desafiá-los. Hades se enfurece ao notar que meros seres humanos ainda não conseguiram derrotá-los e ficou surpreso quando vê Seiya. Ele alguma nota semelhança com alguém que já tinha visto em Guerra anteriores, e também na Era mitológica, percebe que o rosto era igual ao do cavaleiro que tinha sido capaz de machucá-lo. Ele fica irado ao saber que Seiya era a reencarnação de Tenma, advertindo-o que vai destruído para que jamais possa renascer para ferí-lo novamente.
456759453646867957845.png

A batalha entre os Deuses

Hades corre para matá-la com sua espada, mas ela se defende com seu escudo. Hades pergunta porque uma deusa luta por um estúpido humano e diz eles já deixaram perderam controle, e que não podem ser deixados sozinhos, e se não fosse o medo da morte e o tormento eterno que infundiu a humanidade, a Terra seria um lugar caótico. Saori contradiz suas palavras, dizendo que não há ser humano que não cometa um erro, porque eles não são Deuses, e que seu grande erro foi querer que todos possam pagar os seus erros após a morte.

Hades fica furioso e ataca com sua espada mais forte e, apesar de Saori foi protegido pelo escudo, ela não aguenta e cai no chão. Ele diz que entende que nunca chegam a um acordo e é que a era hora ela morrer ao lado de seres humanos que ama, de uma vez por todas, de modo que não haja uma outra Guerra Santa. Por isso joga a espada com toda a sua força, em um ataque que sem dúvida mataria a Deusa, mas Seiya atravessa na frente e usa todo o seu poder golpear o Imperador e deixá-lo ferido, deixando Hades em surpresa e descontentamento, que ainda não entendia como meros seres humanos podem ferí-lo tanto.

Screenshot 98.png

Seiya é atingido pela espada de Hades tentando salva Atena

Apesar de levar o golpe, Hades não se rende e apunhala Seiya diretamente no coração com sua espada, deixando-o aparentemente sem vida e a espada e volta para suas mãos de seu dono. Atena utiliza a oportunidade que Pegasus deu-lhe para matar Hades, mas ela se levanta e diz a ele que alguém que não conhece o amor e milhares de coisas que
1260976705856 f.jpg

Hades é finalmente derrotado

fazem o coração humano forte, não pode ser capaz de julgar. Assim, Hades fica irritado e tenta repetir o ataque que matou Seiya , mas desta vez Hyoga , Shiryu , Ikki e Shun conseguem impedí-lo erguendo cosmos a um ponto de exceder a deus. Atena lança seu Báculo auxiliado pelo poder de seus Cavaleiros e consegue atravessar o corpo de Hades. Hades finalmente é derrotado, mas antes de morrer, avisa que eles vão morrer, porque se ele desaparecer, os Campos Elíseos e o submundo também desaparecerão junto com ele. Finalmente, ele some no ar (morrendo pra sempre, pondo fim as guerras santas, como Atena disse) e seu reino começa a sucumbir. Mas Hades pode não ter morrido. Segundo Dohko, ele é imortal, mas sem corpo (que guardava pra usá-lo ao ir pra Terra) e só não guerreará mais pois não ter mais corpo pra usar.

Spin-offs

Século XIII (Lost Canvas)

SSLCG 23 07.png

Mencionado por Krest, que em gerações ele lutou junto a Ares e Poseidon

Prólogo do Céu

Hades prólogo do céu.png

Hades em Prólogo do Céu

Hades aparece na memória de Seiya atingindo ele com sua espada após ele lhe atingir com os meteoros de pégaso. No filme, parece que Hades iria já atingir Seiya com a espada e Seiya atingiu-o com os meteoros de pégaso mas a espada o atingiu assim mesmo (assim como foi com Afodite e sua rosa branca contra Shun) e não como no mangá onde Hades ia atingir Atena. Por algum motivo do diretor, Hades aparece de forma diferente da do mangá; ele não possui face, mas sim, apenas olhos e cabelos vermelhos e lutavam todos numa dimensão distorcida; a sua espada também era diferente; não se sabe se iria ser assim se esse diretor continuasse a fazer a saga ou se essa era só como Seiya se lembrava. Hades não usava armadura ao atingir Seiya com a espada, e a espada passa Seiya pelo corpo de Seiya em forma de poder.

Século XVI (Lost Canvas)

300px-Hades del siglo XVI.jpg

Um hospedeiro escolhido para comportar a alma de Hades, foi um jovem príncipe de 13-14 anos. Na fase final da Guerra Santa, após os Cavaleiros remanescentes reagirem à até então bem-sucedida invasão de Minos de Grifon e seus subordinados ao Santuário e terminarem por derrotá-los, Hades decide intervir pessoalmente, descendo ao Santuário e combatendo os Cavaleiros; para sua surpresa, entretanto, ele se vê preso dentro dos limites da Barreira de Atena e percebe que foi atraído para uma armadilha. Ele tenta atacar, mas sem sucesso, pois os cavaleiros se uniram a Atena e conseguiram destruir o ataque de Hades.

Século XVIII (Lost Canvas)

Tudo começa quando um jovem pintor italiano chamado Alone recebe a visita de um misterioso padre. Este recomenda que para ele visitar a montanha, onde uma flor com um pigmento vermelho, lhe daria a cor que ele estava procurando há muito tempo, porém Alone lá se depara com uma jovem chamada Pandora em uma floresta bela e florida, em comparação com sua beleza com os Campos Elísios da mitologia grega. Ela o beija fazendo com que dessa forma, Hades encontrasse um novo corpo para reencarnar. Alone obtém um medalhão em forma de estrela com a inscrição "Yours Ever". No dia seguinte, ele se despede de seu amigo Tenma, que parte para o Santuário treinar como o Cavaleiro de Pégaso, com a promessa de que um dia os dois se encontraram novamente. Passam-se dois anos, o jovem Alone contínua pintar suas belas fotos, mas tudo começa a mudar, de repente, tudo o que ele pinta, morre.

Foi quando Pandora reaparece e leva para os dois visitem a catedral da floresta, onde eles dizem que existe uma pintura tão bela faz o pior dos criminosos se emocionar a lamentar. Ambos chegam à entrada e encontra o sacerdote que ele tinha visto 2 anos atrás, Alone é aconselhado a entrar no tempo que ele queria tanto ver. O rapaz fica surpreso ao ver que os padres são, na verdade dois, mas ambos completamente idênticos. Ele corre desesperado para ver a pintura e não pode acreditar quando você vê o "Santo", que está nele não é outro senão o mesmo Alone, usando a divina Sobrepeliz de Hades.

Foi quando ele aceitou seu destino, Hades, o rei do submundo e a morada terra dos mortos. Naquela mesma noite, a Guerra Santa começa 1743. É revelado que só tinha uma irmã mais nova chamada Sasha, que era nada mais e nada menos do que a reencarnação de Athena daquela era. Poucos dias depois, a primeira batalha desta guerra tem lugar na cidade natal de Tenma, Alone e Sasha.

Século XXI (Ômega)

548386 341687342601311 594090393 n.jpg
É citado por Atena quando ela explica como os deuses se dividiram em diferentes mundos.

Episódio G

HadesG.png
Hades é mencionado pela primeira vez por Cronos, quando ele diz para os Cavaleiros de Ouro que eles lutam por uma falsa justiça, e a paz da terra é baseada na justiça de Zeus, que, Cronos, conspiração planejada contra Hades para destronar o rei deste alcance.

Então Hades aparece fisicamente quando seu pai cai no Tártaro juntamente com Aioria, apenas para observar. Cronos pergunta ao seu filho se ele viu toda a batalha, Hades então pergunta: "O que você quer, Cronos?", ele pede para permitir o Leão Dourado retorno à Terra outra, Hades pergunta Cronos sobre o que vai dar em troca para este "favor", Cronos responde que ele vai dar todo o seu Dunamis, chegando a implorar para que retorne Aiolia , a quem reconheceu como um herói para a terra de luz, Hades finalmente concordou com o pedido de Cronos.

Exército

Seu exército é o de maior número conhecido até agora (no mangá, e desconsiderando soldados), contando 108 poderosos guerreiros, os Espectros são distribuídos pelo submundo para não permitir que nenhuma alma escape do sofrimento eterno.

Veja mais em Espectros de Hades.

Habilidades de Luta

7567345245345745.png

Hades no jogo Saint Seiya-Bravos Soldados empunhando a Espada do Mundo dos Mortos.

Hades é uma das divindades mais poderosas do universo, sendo o irmão mais velho de Zeus, ele possui um poder quase onipotente.

Com o seu poder, Hades criou as Sobrepelizes para que seus Espectros entrem no Mundo dos Mortos sem despertar o 8° Sentido. Sendo o Deus do Submundo, Hades pode ressuscitar os mortos à vontade, como demonstrado com os Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das Doze Casas. Sendo uma divindade, é capaz de controlar o cosmo divino, conhecido como nono sentido usado somente pelos Deuses mais poderosos do universo, o que o habilita a feitos incríveis, tais como o alinhamento de todos os planetas do Sistema Solar.

A sua espada é extremamente poderosa, ressaltando que com a mesma, Hades conseguira derrubar os cinco Cavaleiros de Bronze que trajavam armaduras divinas com apenas um ataque, além de destruir o vaso sagrado dos Campos Elíseos que era praticamente indestrutível. Nem mesmo o Escudo de Athena, que dizem ser capaz de revidar qualquer ataque não pôde conter o fio de sua espada.

Junto com seus irmãos Zeus e Poseidon, Hades derrotou os Titãs - as divindades mais poderosas do universo - e assumiram o controle. Desde então, virando o governante do Submundo e ganhando o monopólio sobre a vida e a morte, logo, o que arremete à sua capacidade de obstrução vital sobre seus oponentes, por exemplo.

Mesmo Athena trajando sua Armadura Divina e com o auxílio de seus Cavaleiros de Bronze não pôde derrotá-lo, tendo de elevar seu cosmo ao máximo ao menos para confrontá-lo. Uma prova do cosmo divino e extremamente poderoso de Hades, é que com o seu perecer, o Submundo e os Campos Elísios entram em destruição.

Eclipse.gif Grande Eclipse
(Greatest Eclipse)
O Grande Eclipse é capaz de destruir a alma e o espírito dos seres que se expõem diante sua imensidão astral, tal fenômeno aparentemente não seria percebido por ser semelhante a um simples eclipse. Mas como é emanado pelo cosmo de Hades torna-se uma técnica suprema, sendo impossível não sucumbir à sua vontade. Essa técnica, exclusiva de Hades a eras, jamais foi efetuada por completo, quando seria capaz de cobrir os povos em sombras e fazer imergir as trevas que alastram pelo inferno.
Naraku.gif Espada do Mundo dos Mortos
(Naraku no Seiken)
A espada que Hades carrega consigo, ela é extremamente poderosa, sendo capaz de derrubar os cinco Cavaleiros de Bronze trajando suas Armaduras Divinas com um único ataque. É também capaz de amaldiçoar a quem perfurar, como no caso de Seiya de Pégaso.
RelampagoNegro.gif Relâmpago Negro
(Yami Raitoningu)
Hades dispara um relâmpago extremamente poderoso de cor negra através da lâmina de sua espada, atingindo sua vítima com um poderoso ataque.
LostCanvas1.jpg Tela Perdida
(Lost Canvas)
Em The Lost Canvas, Hades possui a habilidade de matar qualquer ser, desde que os retratasse em suas pinturas. Ele então desenha uma enorme tela no céu, representando o mundo e tudo que nele vive, e desse modo, exterminando a vida da Terra, similar ao Grande Eclipse.

Hospedeiros

Assim como Poseidon, Hades tem preferência por se apossar de um humano a cada era que volta ao mundo, com receio de ferir o seu corpo original. Ele sempre se apodera do humano mais puro que houver na face da Terra.

SSLCG 23 07.png Hospedeiro desconhecido
Em séculos passados, Krest conta que lutou inúmeras vezes com Hades, Poseidon e Ares, e conheceu cada um de seus receptáculos.
ShunHadesInferno.jpg Shun de Andrômeda
No século XX, Hades apodera-se do corpo do cavaleiro de Bronze, Shun de Andrômeda. Pelo pingente 'Yours Ever', Shun esteve sempre, de certa forma, ligado à Hades.
HadesAlone.jpg Alone (The Lost Canvas)
Na obra "The Lost Canvas", Hades possui o corpo de Alone durante do século XVIII. Alone entretanto, manteve o controle de seu corpo durante certo tempo.
Nd alone.jpg Alone (Next Dimension)
Na obra "Next Dimension", Hades toma o corpo de Alone. Apesar do mesmo nome, os dois 'Alones' possuem histórias diferentes.
Hades161.png Hades (XVI)
Durante a obra "The Lost Canvas", a Guerra Santa do século XVI é recapitulada. Neste momento, conhece-se o hospedeiro de Hades nessa época. Não se sabe o nome do hospedeiro.

Frases

Não pode ser, eu que tenho o poder sobre a morte, eu que sou um deus, como posso ser derrotado aqui no mundo dos mortos?... Eu não posso acreditar, eu não acredito nisso... Mas se eu morrer, este mundo dos mortos que foi criado por mim, irá acabar comigo... O inferno, os elísios, e tudo mais... A-Atena, vocês também serão envolvidos na destruição deste mundo, e certamente vão acabar morrendo aqui comigo... E isso significa que os seres humanos não terão mais uma vitória plena... Atena, você que é uma deusa, quando é que se dará conta?... Esse amor do qual fala não passa de uma alucinação criada pelos humanos... A verdade é que ninguém acredita realmente nesse amor invisível... Ninguém acredita...

Hades, após ser derrotado por atena e os cavaleiros.

A morte é a salvação absoluta

Hades, em The Lost Canvas

Há mais de 240 anos... Pégasus era o meu amigo...

Hades, em Next Dimension ao se lembrar do antigo cavaleiro de pégasus, na batalha nos Elísios

Curiosidades

  • É o único Deus Olímpico que morreu até agora, e o único deus morto por Saori.
  • Segundo a mitologia, ele criou o submundo para prender os Titãs.
  • Ele é o Deus que apareceu em mais histórias, pois é o último inimigo no anime e no mangá, além do Lost Canvas e do Next Dimension, apareceu no final do Episódio G e faz uma participação especial no Ômega.
  • Saga mencionou os três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hades, que foram representados em diferentes formas de seus corpos originais, como visto por Hades.
  • Hades é tão poderoso quanto Poseidon, só sendo superado por Zeus.
  • No diagrama de armadura Hades no mangá, vemos a natureza de seu traje é um Sapuri, e não uma Kamui.
  • Entende-se que Hades é ambidestro, como no mangá clássico empunha sua espada com ambas as mãos (em momentos diferentes).
  • Em Lost Canvas há uma referência visual para distinguir a alma de Alone da de Hades, pois Alone utiliza a espada na mão direita, só que quando está totalmente possuído por Hades, ele utiliza a mão esquerda para segurar a espada.
  • No mangá, Hades tem olhos amarelos, enquanto que no anime ele tem olhos azuis turqueza.
  • Como demonstrado na abertura da Saga de Hades, a cor dos cabelos de Hades seriam vermelhos. Em algum momento no desenvolvimento dos episódios houve uma mudança na decisão e a cor mudou para preto. Assumindo que não haja alteração na abertura, pode-se dizer que a alteração de cor ocorreu muito tarde no desenvolvimento da temporada.
  • Não se sabe o que aconteceu com o Submundo, uma vez que após a morte de Hades tudo fora destruido, deixando uma grande questão, porque se ele foi destruído, para onde iriam as almas dos seres humanos mortos?
  • O Hades da mitologia grega possuía um elmo que o deixava invisível. No entanto, o Hades mostrado em Saint Seiya não possuía tal objeto, que se equivale ao tridente de Poseidon.
  • Além disso, Hades possuía uma esposa chamada de Perséfone. Mas, também, em nenhuma série ela lutou ao lado de seu marido, fazendo apenas uma breve aparição no jogo Saint Seiya Online.
  • Hades é muito similar a Orochi da série de jogos de luta The King of Fighters. Ambos são divindades com o objetivo de eliminar os Seres Humanos e usam o corpo de um personagem andrógino como hospedeiro.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcalipocaQuetzalcóatl
Panteão Nordico OdinLoki
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hades

  • A Volta De Hades

    3 mensagens
    • apolo não hades e apolo se odeiam serio podia ser outro e hades não precisa de apolo pra reconstruir o corpo e retorna lembra dunamis decro...
    • Mas Cronos Dá toda sua dunamis para hades no epsodio g que se passa 13 anos antes das aventuras de seiya, Mas se hades ainda não usou ele p...
  • Hades volta em Ômega?

    3 mensagens
    • Em omega acho que nao
    • No omega não ja que vai acabar no epi. 97, não creio que ele vá voltar, ja que no final da saga de hades sua alma desaparece e o elísio...

Também no FANDOM

Wiki aleatória