Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Um olhar límpido preenchido de profunda tristeza. O deus do mundo dos mortos que não conhece o que é o amor.

Enciclopédia Oficial.

Hades (冥王ハーデス, meiö hadesu), é o Deus que comanda o Mundo dos Mortos. Desgostoso com todo o mal causado pela humanidade, planeja purificar a face terrestre. Desde a Era dos Deuses, o seu espírito encarnava no corpo físico de algum humano para tentar invadir a terra, mas todas as tentativas foram frustradas por Atena. Foi aprisionado na época da Guerra Santa pela Atena antecessora, mas voltou ao mundo atual. Agora, seu plano é exterminar todos os seres vivos da Terra através do Grande Eclipse.

Características

Aparência

Alto e de corpo fino, Hades ostenta longos cabelos negros, e olhos azul turquesa. No mangá Next Dimension, seus olhos são dourados, a pele é branca sendo ligeiramente empalidecida.

Personalidade

Como um deus, Hades enxerga os humanos como seres patéticos, acreditando que só através do sofrimento eterno após a morte, é possível fazê-los adquirir consciência de seus pecados. Mesmo assim, Hades não é totalmente insensível aos sentimentos humanos, podendo mostrar rara empatia para com alguns deles, como quando Orphée desceu ao Submundo para pedir-lhe que devolvesse sua amada.

Ao tomar posse do corpo de Shun, Hades assume uma postura séria e conservada, falando o necessário e sem se alterar, como fez ao silenciar Radamanthys. Mesmo diante de inimigos, Hades ainda procurará manter a serenidade, apenas mostrando fúria quando afrontado.

Histórico

Passado

Durante a Era Mitológica, Hades acabou ferido pelo Cavaleiro de Pégaso. Desde então, Hades mantém seu corpo conservado nos Campos Elísios, tomando posse de um corpo hospedeiro.

Século XIX

Next Dimension

Alondh5

O corpo hospedeiro Hades é um jovem pintor chamado Alone. Ele aparece pela primeira vez em um local reservado, localizado na Alemanha, chamado de Campos Elíseos (por causa de sua semelhança com o Elísios do Submundo). Quando foi discretamente colhendo flores, quando chegam Shion de Áries e Dohko de Libra, que por um momento que não podia se mover por causa do poder do Imperador (que ainda não foi plenamente manifestado), quando deixa de emanar o seu cosmo, Shion planeja matar Alone. Mas ele é salvo por Tenma, um amigo de infância, que foge com ele. Quando eles estavam conversando em voz baixa, Tenma observa a presença de Hades por trás de seu amigo, vestindo sua armadura estranha. É levado por Pandora para um mausoléu onde a alma do deus do Submundo permaneceu trancada na espada, Alone retira a espada do selo e é possuído totalmente. Finalmente, é guiado por Pandora em direção ao seu castelo.

Guerra Santa do Século XX

Passado

Pandora fica sozinha para tomar conta de Hades (SC)

Pandora fica sozinha para tomar conta da alma de Hades.

No Castelo de Heinstein , Pandora acaba despertando os espíritos dos deuses gêmeos, Thanatos e Hypnos, depois de uma longa espera. Os deuses avisam a menina que em breve, a alma de Hades renasceria no mundo através do útero da mãe de Pandora. Eles também falam que Pandora deveria protegê-lo com sua vida até o dia em que as almas dos 108 espectros renasçam no mundo para se juntar a Hades. Antes de partirem, os deuses prometem conferir poderes a Pandora sobre os espectros e caso protegesse Hades a vida eterna lhe seria assegurada.

Pouco tempo depois, a mãe de Pandora dá a luz a alma de Hades. Imediatamente após isso, Hades extingue toda a vida do castelo, matando os pais de Pandora, os criados e até as plantas e animais. O Castelo de Heinstein torna-se o castelo da morte, território de Hades. Pandora foi poupada e seguiu cuidando da alma do deus do submundo.

Em busca do hospedeiro de Hades

Shun recebe o medalhão de Pandora

Shun recebe o medalhão de Pandora

Em algum momento depois do nascimento de Hades, Pandora parte em busca do menino que serviria de hospedeiro a alma de Hades. Sua busca a conduz até o Japão, onde localiza Ikki - um menino que vivia nas ruas - e seu pequeno irmão de colo, Shun. Pandora tenta se apoderar de Shun, mas Ikki não cede as exigências, o que faz com que Pandora use de seus poderes fazendo com que o corpo de Shun transmita uma descarga elétrica violenta. Mesmo eletrocutado, Ikki recusa-se a soltar o irmão. Além disso, Pandora sente Shun emanar uma forte cosmo-energia que a impede de se aproximar. Com medo de que o corpo hospedeiro de Hades se ferisse, Pandora consente deixar Ikki cuidar do irmão, mas entrega um pingente a eles - fazendo com que pensem que foi um presente de sua falecida mãe, mas sendo na verdade o elo que conectaria Shun a Hades.

Pré-Guerra Santa

Junto de Pandora, agora crescida, a alma de Hades passa a residir no Submundo. Em algum momento, Orphée de Lira, um Cavaleiro de Atena, desceu aos domínios de Hades, onde passa a residir permanentemente.

Início da Guerra Santa

Hades próximo ao túmulo dos Cavaleiros de Ouro

Hades próximo do túmulo de Shion

Em 1990, Hades finalmente dá início a seus planos de conquistar a terra, bem como derrotar Atena, reencarnada no corpo Saori Kido. Desta vez, para garantir a sua vitória, Hades ressuscita os Cavaleiros de Ouro que morreram na batalha das 12 casas (Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio , Camus de Aquário, Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes), assim como o antigo Grande Mestre do Santuário Shion, incumbindo-os de irem até o Santuário e tomar a cabeça de Atena, falsamente lhes prometendo que, caso tivessem exito na missão, lhes concederia vida eterna.

Anime - No anime, Hades ainda ressuscita alguns Cavaleiros de Prata.

Hades possuindo shun 1

Hades toma o corpo de Shun: início do processo. Ele só muda a cor da pele e olhos do hospedeiro.

Hades não toma participação de nenhum dos combates que ocorrem no Santuário de Atena, ou mesmo no Submundo. Hades somente se manifesta quando Orphée de Lira, Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda surgem para matá-lo. Após Orphée tombar, Hades se apodera do corpo de Shun, ordenando Radamanthys de Wyvern a se livrar de Seiya. Feito isso, Hades volta a sentar em seu trono, tendo por companhia Pandora.

Em dado momento, Hades começa a sentir a presença de um cosmo hostil, e ordena a Pandora que trouxesse aquela pessoa até ele. Pandora obedece e teletransporta Ikki de Fênix. Ao tomar conhecimento da possessão de Hades, Ikki tenta expulsar a alma do deus esbofeteando o rosto de Shun, porém Hades diz que tal ato apenas feria o corpo de Shun e com um simples olhar lança Ikki longe.

Ikki, Shun e Hades

Hades perde o controle do corpo de Shun.

Nesse momento, Hades conta seu plano com o Grande Eclipse, que trará escuridão eterna sobre a Terra, extinguindo toda a vida no planeta. Ikki se recusa a permitir e lança o Ave Fênix que nada faz a Hades, além de irritá-lo. Pretendendo pulverizar Ikki, a alma de Shun assume temporariamente o controle, pedindo ao irmão que aproveitasse o momento e matasse Hades. Pandora tenta impedir, porém as Correntes de Andrômeda protegem Ikki.

Ikki vs Hades

Hades ataca Ikki.

Shun manda Ikki atacá-lo e matar Hades. Ikki reluta, mas faz o que precisava e atravessa o punho no corpo do irmão. Removendo o coração de Hades, Ikki o esmaga com todo desprezo. Apesar disso, Hades não havia sido destruído e um monstro surge do buraco aberto no peito de Shun. Ikki contém o golpe que o mataria, permitindo à Hades apoderar-se definitivamente do corpo de Shun. Rechaçando Ikki, Hades ordena a Pandora que seu corpo fosse despachado com respeito. Depois disso, Ikki é lançado ao Cocyto, o inferno de gelo.

Utilizando seu sangue, Saori expulsa a alma de Hades do corpo de Shun (CDZ)

Utilizando seu sangue, Saori consegue expulsar Hades do corpo de Shun.

Deixado sozinho, Hades é surpreendido pela aparição de Shaka de Virgem. A deusa Atena surge logo em seguida, impedindo Shaka de fazer qualquer coisa contra o corpo de Shun. De posse de seu tridente, Hades enfrenta Atena, que usando seu sangue mais o cosmo de Shun, consegue separar a alma de Hades do Cavaleiro de Andrômeda. Mesmo sem um corpo hospedeiro, Hades ainda é perigoso e antes de desaparecer com Atena inicia seu Grande Eclipse.

Batalha final

6783547835674563456

A alma de Hades paira sob a sua estátua

Depois de voltar aos Campos Elísios, a alma de Hades se refugia na estátua que fica sob o mausoléu, onde conservava seu verdadeiro corpo. Não tomando participação das batalhas que ocorrem, tanto Thanatos como Hypnos, seus melhores guardiões, acabam derrotados pelos Cavaleiros de Bronze, que trajavam agora armaduras divinas se aproximando daquelas usadas pelos doze deuses do olimpo.

Ficheiro-Hades Vs Divinos

Hades golpeia Shun, Seiya, Ikki, Hyoga e Shiryu

Seiya e Ikki são os primeiros a chegar onde Atena estava sendo mantida prisioneira. Um enorme vaso que drenava o sangue da deusa. As tentativas de libertá-la são inúteis, até que Seiya e Ikki decidem destruir o corpo original de Hades.

Voltando sua atenção ao mausoléu, Seiya e Ikki tentam entrar, porém a alma de Hades os repele usando seu verdadeiro corpo.

Finalmente em seu corpo presente, Hades manifesta seus poderes, trazendo o vaso onde Atena estava até ele. Desembainhando sua espada, Hades tenta matá-la, mas é impedido por Ikki. Mais uma vez Hades tenta atacar, e mais uma vez é impedido, dessa vez por Seiya.

456468=06784562342353574

Atena salva seus Cavaleiros

Hades comenta que os humanos lhe causam dor por suas atitudes egocêntricas, Que até a Terra que os deuses tão generosamente lhes deram e agora está cheia de males como a corrupção e ciúmes, ainda tem a coragem de enfrentar aqueles que têm dado o mundo em que vivem, como antes os humanos adoravam os deuses por temor e medo, mas agora se atrevem a desafiá-los. De repente, Hades fica surpreso ao olhar Seiya, notando semelhança com alguém que conhecera no passado, percebendo que o rosto era igual ao do antigo Cavaleiro de Pégaso, o único cavaleiro que foi capaz de machucá-lo. Hades se enfurece e avisa Seiya que iria destruí-lo de uma forma que jamais pudesse voltar a vida.

Mesmo caído, Seiya ainda tenta proteger a Armadura de Atena. Entediado, Hades atravessa a mão de Seiya com sua espada, dizendo ser inútil segurar aquilo, pois Atena estava quase morta. Com isso Hades faz todos olharem o Grande Eclipse, notando o sol encoberto pelos planetas. Prestes a matar Seiya, os cavaleiros são envoltos por esferas de proteção. Hades fica susrpreso, pois nenhum humano tinha poder para fazer aquilo. É quando Atena revela ter feito aquilo. Seiya consegue arremessar a Armadura de Atena que reveste a deusa, que sai ilesa do vaso pronta para lutar.

456759453646867957845

A batalha entre os Deuses

Hades entende então que tudo não passou de um plano de Atena, que havia se deixado capturar de propósito por Hypnos apenas para forçá-lo a aparecer com seu verdadeiro corpo. Hades pergunta porque a deusa lutava para proteger estúpidos humanos e diz eles já deixaram perderam controle, e que não podem ser deixados sozinhos, e se não fosse o medo da morte e o tormento eterno que infundiu a humanidade, a Terra seria um lugar caótico. Saori contradiz suas palavras, dizendo que não há ser humano que não cometa erros, porque eles não são deuses, e que seu grande erro foi querer que todos possam pagar os seus erros após a morte. Hades se enfurece e ataca com sua espada, lançando Saori ao chão. Ele diz que nunca a entenderia e que a deusa morreria ao lado de seres humanos que amava. Com isso Hades arremessa sua espada com toda a sua força, mas invés de atingir Atena, é Seiya quem recebe o golpe, conseguindo ainda atacar Hades com seus Meteoro de Pégaso, que fica sem entender como um mero humano pôde feri-lo.

1260976705856 f

Hades é finalmente derrotado

Desesperada, Atena tenta acudir Seiya. Hades zomba da atitude da deusa, dizendo que ela havia desperdiçado a chance dada por Seiya para vencer. Saori, no entanto, não se sente derrota, e se levanta perguntando se Hades sabia o que era o amor. As palavras da deusa enfurecem Hades que investe erguendo sua espada. Nesse momento, Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun rompem as esferas de proteção e unindo seus cosmos ao de Atena, a deusa arremessa seu Báculo, atravessando o corpo de Hades. Antes de morrer, o deus avisa que todos morreriam com ele, porque se ele desaparecesse, os Campos Elísios e o Submundo também desapareceriam junto com ele. Hades ainda condena a atitude de Atena de lutar pelo amor, dizendo não passar de uma alucinação criada pelos seres humanos.

Filmes

Prólogo do Céu

Hades (Prólogo do Céu)

Hades (Prólogo do Céu).

Hades aparece nas memórias de Seiya. Quando o Cavaleiro de Pégaso dispara seu ataque, Hades o golpeia com sua espada, levando ao seu estado catatônico. Devido ao filme ter sido lançado antes da conclusão da Saga de Hades em anime, Hades aparece de forma amorfa, como um ser avermelhado de olhar diabólico.

Posteriormente, quando Atena atravessa o corpo de Seiya com seu Báculo, reanimando-o, Ártemis entende que a intenção de Atena não era a de matar o Cavaleiro de Pégaso e sim remover a maldição imposta pela espada de Hades.


Outras aparições

Gigantomaquia

Hades não chega a aparecer, mas é indiretamente citado. Em Saint Seiya: Gigantomaquia - A História de Sangue, Shun de Andrômeda acaba sequestrado pelos Gigas. Em poder de Tífon, o deus comenta que Shun não era um ser humano comum, mas o hospedeiro de um dos doze deuses do olimpo, não esquecendo do sabor do seu Cosmo e sangue que absorveu.

Século XIII (Lost Canvas)

SSLCG 23 07

Hospedeiro desconhecido.

Mencionado por Krest, que em Guerras Santas passadas, ele enfrentou Hades, bem como Ares e Poseidon.

Século XVI (Lost Canvas)

300px-Hades del siglo XVI

Um hospedeiro escolhido para comportar a alma de Hades, foi um jovem príncipe de 13-14 anos. Na fase final da Guerra Santa, após os Cavaleiros remanescentes reagirem à até então bem-sucedida invasão de Minos de Grifon e seus subordinados ao Santuário e terminarem por derrotá-los, Hades decide intervir pessoalmente, descendo ao Santuário e combatendo os Cavaleiros; para sua surpresa, entretanto, ele se vê preso dentro dos limites da Barreira de Atena e percebe que foi atraído para uma armadilha. Ele tenta atacar, mas sem sucesso, pois os cavaleiros se uniram a Atena e conseguiram frustrar o ataque de Hades.

Século XVIII (Lost Canvas)

Tudo começa quando um jovem pintor italiano chamado Alone recebe a visita de um misterioso padre. Este recomenda que para ele visitar a montanha, onde uma flor com um pigmento vermelho, lhe daria a cor que ele estava procurando há muito tempo, porém Alone lá se depara com uma jovem chamada Pandora em uma floresta bela e florida, em comparação com sua beleza com os Campos Elísios da mitologia grega. Ela o beija fazendo com que dessa forma, Hades encontrasse um novo corpo para reencarnar. Alone obtém um medalhão em forma de estrela com a inscrição "Yours Ever". No dia seguinte, ele se despede de seu amigo Tenma, que parte para o Santuário treinar como o Cavaleiro de Pégaso, com a promessa de que um dia os dois se encontraram novamente. Passam-se dois anos, o jovem Alone contínua pintar suas belas fotos, mas tudo começa a mudar, de repente, tudo o que ele pinta, morre.

Foi quando Pandora reaparece e leva para os dois visitem a catedral da floresta, onde eles dizem que existe uma pintura tão bela faz o pior dos criminosos se emocionar a lamentar. Ambos chegam à entrada e encontra o sacerdote que ele tinha visto 2 anos atrás, Alone é aconselhado a entrar no tempo que ele queria tanto ver. O rapaz fica surpreso ao ver que os padres são, na verdade dois, mas ambos completamente idênticos. Ele corre desesperado para ver a pintura e não pode acreditar quando você vê o "Santo", que está nele não é outro senão o mesmo Alone, usando a divina Sobrepeliz de Hades.

Foi quando ele aceitou seu destino, Hades, o rei do submundo e a morada terra dos mortos. Naquela mesma noite, a Guerra Santa começa 1743. É revelado que só tinha uma irmã mais nova chamada Sasha, que era nada mais e nada menos do que a reencarnação de Athena daquela era. Poucos dias depois, a primeira batalha desta guerra tem lugar na cidade natal de Tenma, Alone e Sasha.

Século XXI (Ômega)

548386 341687342601311 594090393 n

É citado por Atena quando ela explica como os deuses se dividiram em diferentes mundos.

Episódio G

HadesG

Hades é mencionado pela primeira vez por Cronos, quando ele diz para os Cavaleiros de Ouro que eles lutam por uma falsa justiça, e a paz da terra é baseada na justiça de Zeus, que, Cronos, conspiração planejada contra Hades para destronar o rei deste alcance.

Então Hades aparece fisicamente quando seu pai cai no Tártaro juntamente com Aioria, apenas para observar. Cronos pergunta ao seu filho se ele viu toda a batalha, Hades então pergunta: "O que você quer, Cronos?", ele pede para permitir o Leão Dourado retorno à Terra outra, Hades pergunta Cronos sobre o que vai dar em troca para este "favor", Cronos responde que ele vai dar todo o seu Dunamis, chegando a implorar para que retorne Aiolia , a quem reconheceu como um herói para a terra de luz, Hades finalmente concordou com o pedido de Cronos.

Habilidades de Luta

Como um deus, Hades tem total domínio do Cosmo, lhe dando habilidades únicas. Com seu poder, Hades é capaz de influenciar a posição dos planetas do sistema solar, a fim de bloquear a luz do sol e mergulhar a terra em trevas. Sendo o deus que governa o submundo, tem domínio total sobre os mortos, podendo, a sua vontade, trazer pessoas de volta a vida e usá-los como convir. A espada que impunha possui um poder estrondoso, tendo sido capaz de golpear, simultaneamente, cinco Cavaleiros de Bronze vestindo armaduras divinas, tendo sido forte até mesmo para danificar essas armaduras.

Técnicas Secretas

Eclipse

Grande Eclipse

Curiosidades

  • Hades é o primeiro e único Deus Olímpico a morrer até agora, e o único morto por Saori.
  • Hades possuía uma esposa chamada de Perséfone. Ela não aparece na obra original de Kurumada, porém faz uma breve participação no jogo Saint Seiya Online, auxiliando Hades em seus objetivos.
    3453446457

    Hades como é citado por Sorento

  • Na saga filler de Asgard, Sorento de Sirene cita Hades, Zeus e Poseidon, bem como os reinos que governavam.
  • Ele é o Deus que apareceu em mais histórias, pois é o último inimigo no anime e no mangá, além do Lost Canvas e do Next Dimension, apareceu no final do Episódio G e faz uma participação especial no Ômega.
  • Saga mencionou os três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hades, que foram representados em diferentes formas de seus corpos originais, como visto por Hades.
  • Hades é tão poderoso quanto Poseidon, só sendo superado por Zeus.
  • No diagrama de armadura Hades no mangá, vemos a natureza de seu traje é um Sapuri, e não uma Kamui.
  • Entende-se que Hades é ambidestro, como no mangá clássico empunha sua espada com ambas as mãos (em momentos diferentes).
  • Em Lost Canvas há uma referência visual para distinguir a alma de Alone da de Hades, pois Alone utiliza a espada na mão direita, só que quando está totalmente possuído por Hades, ele utiliza a mão esquerda para segurar a espada.
  • No mangá, Hades tem olhos amarelos, enquanto que no anime ele tem olhos azuis turqueza.
  • Como demonstrado na abertura da Saga de Hades, a cor dos cabelos de Hades seriam vermelhos. Em algum momento no desenvolvimento dos episódios houve uma mudança na decisão e a cor mudou para preto. Assumindo que não haja alteração na abertura, pode-se dizer que a alteração de cor ocorreu muito tarde no desenvolvimento da temporada.
  • Não se sabe o que aconteceu com o Submundo, uma vez que após a morte de Hades tudo fora destruido, deixando uma grande questão, porque se ele foi destruído, para onde iriam as almas dos seres humanos mortos?
  • O Hades da mitologia grega possuía um elmo que o deixava invisível. Não se sabe se o elmo de sua Sobrepeliz tinha essa capacidade.
  • Hades é muito similar a Orochi da série de jogos de luta The King of Fighters. Ambos são divindades com o objetivo de eliminar os Seres Humanos e usam o corpo de um personagem andrógino como hospedeiro.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSaga de GêmeosBalder
  1. Perfil do personagem no Site Oficial
  2. Perfil do personagem no Site Oficial
  3. Perfil do personagem no Site Oficial
Advertisement