FANDOM

Hagen, cujo o punho de chamas sobrepuja o ar congelado! Eu o honrarei com armadura dos deuses de Merak, a estrela beta.

Hilda de Polaris

A Estrela Beta, Hagen de Merak (ベータ星メラクのハーゲン, Betta-Sei Meraku no Hāgen; Beta Merak Hagen) é um dos Guerreiros Deuses no filler a Saga de Asgard, em Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada.

Origem do nome

Hagen é a forma alemã do nome Hogni, que vem do antigo escandinavo. Existem duas fontes de mitos sobre a mitologia nórdica. A 1ª é o poema denominado “Edda” composto por um monge irlandês e um segundo “Edda” escrito em prosa na língua nórdica (essa é a fonte que geralmente a mais aceita como a real mitologia nórdica). A 2ª é um poema épico anônimo escrito durante o século XIII na alta Alemanha, composto de 39 cantos denominado “Canção dos Nibelungos”:

1ª - Edda: na mitologia nórdica Hagen era um meio-elfo, filho do anão nibelungo Alberich e de Kriemhild, da Casa de Gibich, e meio-irmão de Gunther e Gutrune. Ele é meio-irmão de Gunther e Gutrune. Com a ajuda de Hagen, Alberich quis recuperar o anel do tesouro dos nibelungos, mas Hagen o queria para si, e, para isso, manipulou pessoas e eventos. Hagen assassinou Siegfried de um modo covarde, cravando uma lança em suas costas. Consequentemente, Hagen afogou-se no Reno, onde foi é puxado pelas ninfas do rio, as guardiãs originais do ouro do qual o anel mágico fora forjado.

2ª - “Canto dos Ninbelungos”: Hagen de Troneje é um dos mais audazes guerreiros da corte do rei dos Burgundios, Gunther. Conquistado pela valentia e força do herói Siegfried, o rei Gunther lhe cedeu seu reino e lhe deu em matrimônio sua irmã Kriemhild. Embora o rei e o herói terem se tornado amigos, Hagen semeou inveja em Gunther, fazendo com que este ordenasse a morte de Siegfried. Como astuto e perverso conselheiro de Gunther, Hagen decide se apropriar do tesouro dos nibelungos, e diz a Gunther e aos seus irmãos que Siegfried havia matado alguns nobres burgúndios e que não era um homem confiável. Hagen mata Siegfried durante uma caçada real. Durante a partida de caça, Hagen, cravou uma lança no ponto fraco de Siegfried, enquanto o herói bebia água em um riacho. Kriemhild, esposa de Siegfried, jura vingar a morte de seu marido, porém não tinha nenhum poder já que Hagen se apossou do tesouro dos nibelungos que ela teria herdado e com o qual poderia formar um poderoso exército. Hagen esconde o tesouro em um lugar secreto. Treze anos mais tarde, Kriemhild se casa com Atila, rei dos hunos. Alguns anos depois consegue atrair Hagen, Gunther e seus seguidores até a corte de Atila, onde mata todos.

Características

Aparência

Hagen é un jovem alto e musculoso. Seus cabelos são loiros, e possuem duas mechas que se sobressaem ao lado de seus olhos, que possuem a cor azul celeste.

Personalidade

Hagen tem um forte senso de dever, não hesitando em colocar-se no campo de batalha para cumprir sua missão. Tem um certo grau de estrategismo tático, usando o ambiente para beneficio próprio. Ao enfrentar Hyoga, Hagen leva a luta para um ambiente insuportável ao Cavaleiro de Cisne - ainda que não tenha sido o bastante para vencer.

História

Infância e treinamento

Hagen e Freya

Hagen e Freya.

Ainda criança, o Cosmo de Hagen era um dos mais poderosos de Asgard. Em algum ponto de sua infância, tornou-se o melhor amigo de Siegfried de Dubhe, indo morar no Palácio Valhalla. Quando a princesa Freya pergunta por que ele treina tanto, Hagen lhe conta que gostaria de ser o mais forte dos guerreiros, para proteger a Hilda, Freya e Asgard.

Hagen recebe a Robe de Merak

Hagen recebe a Robe de Merak

Objetivando ser forte, treinava até a exaustão na Caverna do Inferno de Calor Ardente, o único lugar que não tem neve em Asgard. Com o tempo, Hagen desenvolveu uma impressionante resistência ao choque térmico, podendo circular sem problemas entre as caverna e as montanhas geladas de Asgard, manipulando tanto o Cosmo de gelo como o Cosmo de Fogo. .Após conseguir congelar o magma da caverna, Hagen tornou-se um dos mais poderosos Guerreiros Deuses, trajando o Robe de Merak.

Batalha contra Hyoga

Hagen intercepta Hyoga de Cisne, quando o mesmo dirigia-se ao Palácio Valhalla. Imediatamente o Guerreiro Deus de Merak responsabiliza Hyoga pela traição de Freya, prometendo castigar o Cavaleiro de Cisne. Hagen tem uma postura bastante confiante, manifestando uma forte cosmo-energia, tão poderosa, na opinião de Hyoga, quanto à de um Cavaleiro de Ouro.

Hagen vs Hyoga

Hagen vs Hyoga.

Os dois oponentes trocam breves provocações. Hyoga toma primeiro a ofensiva usando o Pó de Diamante. O ataque congela superficialmente Hagen, cuja intensidade do Cosmo derrete o gelo que o envolvia.

Hagen ridiculariza o ataque de Hyoga e o desafia a tentar novamente. Hyoga torna a utilizar o Pó de Diamante. Hagen não apenas detém o golpe com uma só mão, como o devolve a Hyoga. O Cavaleiro de Cisne reconhece o poder de seu adversário, nivelado ao dos Cavaleiros de Ouro, e relembrando o que aprendeu por meio de seu mestre, Camus de Aquário, Hyoga tenta elevar seu Cosmo ao nível máximo, até o Sétimo Sentido.

O Cavalo indomável do norte da Europa contra o Cisne

O cavalo indomável do norte da europa contra o cisne.

Hyoga afirma que tomará de Hagen sua safira de odin e resgatar Hilda da influência nociva do Anel Nibelungo. Ao citar o nome de Freya, ativa a fúria do Guerreiro Deus que utilizando sua técnica, Força Congelante, aprisiona Hyoga. O Cavaleiro de Cisne não tem dificuldades em deixar sua prisão de gelo, para tanto queimando sua cosmo-energia.

Hyoga tenta apelar à razão de Hagen, citando Freya novamente, e como ela se intresteceria. Hyoga conta a Hagen como se infiltrara em Asgard, sua captura proposital, bem como a tortura a que foi submetido, só havendo escapado graças ao auxílio de Freya. Nada disso, porém, convence Hagen que acusa Hyoga de haver manipulado Freya contra Hilda. O Guerreiro Deus reafirma seu compromisso de proteger Asgard, ao que Hyoga diz também irá proteger Asgard como uma promessa que fizera a Freya.

Hagen e Hyoga na caverna de magma

Hagen e Hyoga na caverna de magma.

O combate recomeça. Hyoga utiliza o Trovão Aurora Ataque, Hagen o Raio de Fogo. As chamas evocadas dissipam o ataque de Hyoga, deixando-o abismado. Hagen desafia Hyoga dizendo que se quisesse sua safira de odin, teria de tomá-la a força. Dito isso, o Guerreiro Deus dá as costas, correndo para dentro de uma caverna. Hyoga o segue, chegando a um lugar com um enorme lago de magma.

Como Hagen previu o calor do ambiente afeta Hyoga cujo treinamento na Sibéria não o preparara para tal cenário. Hagen se diverte, e utilizando sua capacidade de gerar chamas, atira rajadas de fogo e magma. Hyoga pouco pode fazer além de se esquivar, não tendo nenhuma chance de revide.

Hagen toma o elmo da Armadura de Cisne como prova de sua vitória

Hagen toma o elmo da Armadura de Cisne como prova de sua vitória.

Hagen se lembra da promessa de proteger Freya, Hilda e Asgard, com isso volta atacar com uma onda de magma. Hyoga consegue conter o magma, mas não dissipá-lo. Hagen torna a utilizar seu Raio de Fogo, derrubando Hyoga. Caído e sem forças, Hagen toma o elmo da Armadura de Cisne como prova de sua vitória. Hyoga torna a se levantar, tentando, uma vez mais, apelar à razão sobre Hilda ter caído vitima do Anel Nibelungo. Em vão.

Hagen decide atirar o corpo inerte do Cavaleiro de Cisne no lago de magma, mas é impedido por Freya.

Hagen é derrotado

Hagen é derrotado.

Freya tenta convencer Hagen das atitudes malefícas de Hilda. Por um instante, Hagen parece duvidar, mas a determinação em cumprir sua missão fala mais alto. Hagen dispara seu Raio de Fogo, atingindo Hyoga e Freya que cai desacordada. No climax do confronto, os dois combatentes elevam seus Cosmos ao máximo. Hyoga toca o Sétimo Sentido e utilizando a Execução Aurora derrota o Guerreiro Deus de Merak.

Habilidades de luta

Hagen é particularmente forte, sendo que, aos sete anos já ultrapassava a força física de um ser humano normal. Como Guerreiro Deus, é um dos mais poderosos e chega ao nível básico dos Cavaleiros de Ouro. A técnica de Hagen usa os mesmos princípios dos cavaleiros, destruir átomos. Os movimentos de Hagen não ultrapassam a velocidade da luz (299.792.458 m/s). Mas, combinada com sua força, esta velocidade compõem um estilo de combate corpo-a-corpo brutal, que superou em muito o de Hyoga.

Utilizando esta velocidade, ele é capaz até mesmo de criar garras de luz, que possuem uma imensa capacidade destrutiva, podendo até mesmo pulverizar rochas e montanhas de gelo, impossibilitando qualquer defesa que não a esquiva. Existe também uma sub-técnica onde Hagen põe toda sua velocidade em um único impulso frontal, o que diminui o impacto, mas é muito difícil de se esquivar.

Hagen apresenta o poder de telecinesia, mas limita-se a mover correntes de ar e fluxos de lava. Quando libera seu cosmo, rochas se quebram e levitam, e fluxos de magma explodem do chão.

Hagen possui a habilidade de controlar a temperatura ao seu redor, o que lhe possibilita gerar tanto ar frio quanto ar quente. O controle de Hagen sobre a temperatura é total, sendo que pode gerar correntes de ar quente poderosas, capazes de anular golpes de ar frio. Porém, ele não pode atingir o Zero Absoluto ao criar ar frio.

Sua técnica é parecida com a dos cavaleiros de gelo, manipulando o movimento dos átomos com seu cosmo, sendo que para gerar ar frio ele congela os átomos (similar a Camus de Aquário). Para criar ar quente, ele vibra os átomos, acelerando reações químicas de combustão, com isso, ele gera chamas extremamente quentes. </tabber>

Técnicas Especiais

N Força Congelante
(Universe Freezing)
Hagen manipula o movimento dos átomos para criar uma grande massa de ar frio seguida de cristais de gelo. Em seguida Hagen, com os punhos juntos, propulsiona o ar frio que se transforma em uma gigantesca nevasca que é capaz não só de congelar o oponente, mas também feri-lo com o impacto do golpe.
P Raio de Fogo
(Great Fire Crush)
Hagen manipula o movimento dos átomos para aumentar sua velocidade, elevando a sua temperatura. Hagen concentra então seu cosmo ardente em seus punhos, em seguida, a elevação de temperatura cria poderosas correntes de ar quente. Hagen propulsiona estas correntes criando um poderoso raio flamejante.

Curiosidades

  • Na dublagem da Gota Mágica, sua Robe foi nomeada armadura dourada merak de beta.
  • Hagen aparenta ter sentimentos por Freya, além do de amizade.
  • É o único personagem, visto até agora, a utilizar dois elementos - gelo e fogo - ao mesmo tempo.
  • O design de Hagen foi planejado para Midgar no filme A Grande Batalha dos Deuses, mas a ideia foi descartada, tendo o nome e a Robe usados para Hyoga. Posteriormente o desenho deste Guerreiro Deus foi usado para criar Hagen.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes