Fandom

Saint Seya Wiki

Hagen de Merak

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Hagen de Merak
メラクのハーゲン

O guerreiro mais fiel de Asgard, traído pelo seu próprio amor!

Hagen.jpg
Nome
Simbologia Sleipnir
Dados Gerais
Classificação Guerreiro Deus
Robe Robe de Merak
Divindade Odin
Dados Pessoais
Local de Nascimento Asgard
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Asgard
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 74 (Saint Seiya)
Seiyū Toei Animation:
  • Bin Shimada
Dublador Gota Mágica:

Álamo:

Hagen, cujo o punho de chamas sobrepuja o ar congelado! Eu o honrarei com armadura dos deuses de Merak, a estrela beta.

Hilda de Polaris

A Estrela Beta, Hagen de Merak (ベータ星メラクのハーゲン, Betta-Sei Meraku no Hāgen; Beta Merak Hagen) é um dos Guerreiros Deuses no filler a Saga de Asgard, em Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada.

Origem do nome

Hagen é a forma alemã do nome Hogni, que vem do antigo escandinavo. Existem duas fontes de mitos sobre a mitologia nórdica. A 1ª é o poema denominado “Edda” composto por um monge irlandês e um segundo “Edda” escrito em prosa na língua nórdica (essa é a fonte que geralmente a mais aceita como a real mitologia nórdica). A 2ª é um poema épico anônimo escrito durante o século XIII na alta Alemanha, composto de 39 cantos denominado “Canção dos Nibelungos”:

1ª - Edda: na mitologia nórdica Hagen era um meio-elfo, filho do anão nibelungo Alberich e de Kriemhild, da Casa de Gibich, e meio-irmão de Gunther e Gutrune. Ele é meio-irmão de Gunther e Gutrune. Com a ajuda de Hagen, Alberich quis recuperar o anel do tesouro dos nibelungos, mas Hagen o queria para si, e, para isso, manipulou pessoas e eventos. Hagen assassinou Siegfried de um modo covarde, cravando uma lança em suas costas. Consequentemente, Hagen afogou-se no Reno, onde foi é puxado pelas ninfas do rio, as guardiãs originais do ouro do qual o anel mágico fora forjado.

2ª - “Canto dos Ninbelungos”: Hagen de Troneje é um dos mais audazes guerreiros da corte do rei dos Burgundios, Gunther. Conquistado pela valentia e força do herói Siegfried, o rei Gunther lhe cedeu seu reino e lhe deu em matrimônio sua irmã Kriemhild. Embora o rei e o herói terem se tornado amigos, Hagen semeou inveja em Gunther, fazendo com que este ordenasse a morte de Siegfried. Como astuto e perverso conselheiro de Gunther, Hagen decide se apropriar do tesouro dos nibelungos, e diz a Gunther e aos seus irmãos que Siegfried havia matado alguns nobres burgúndios e que não era um homem confiável. Hagen mata Siegfried durante uma caçada real. Durante a partida de caça, Hagen, cravou uma lança no ponto fraco de Siegfried, enquanto o herói bebia água em um riacho. Kriemhild, esposa de Siegfried, jura vingar a morte de seu marido, porém não tinha nenhum poder já que Hagen se apossou do tesouro dos nibelungos que ela teria herdado e com o qual poderia formar um poderoso exército. Hagen esconde o tesouro em um lugar secreto. Treze anos mais tarde, Kriemhild se casa com Atila, rei dos hunos. Alguns anos depois consegue atrair Hagen, Gunther e seus seguidores até a corte de Atila, onde mata todos.

Características

Aparência

Hagen é un jovem alto e musculoso. Seus cabelos são loiros, e possuem duas mechas que se sobressaem ao lado de seus olhos, que possuem a cor azul celeste.

Personalidade

Informação pendente.

História

Infância e treinamento

HagenFreya.jpg

Hagen e Freya.

Desde pequeno, o cosmo de Hagen era um dos mais poderosos de Asgard. Em algum ponto de sua infância, tornou-se o melhor amigo de Siegfried de Dubhe.

Quando a princesa Freya pergunta por que ele treina tanto, Hagen lhe conta que gostaria de ser o mais forte dos guerreiros,para proteger a Hilda, Freya e Asgard.

Objetivando ser forte, treinava até a exaustão na Caverna do Inferno de Calor Ardente, o único lugar que não tem neve em Asgard. Com o tempo, Hagen desenvolveu uma impressionante resistência ao choque térmico, podendo circular sem problemas entre as caverna e as montanhas geladas de Asgard.

Após conseguir congelar o magma da caverna, Hagen tornou-se um dos mais poderosos Guerreiros Deuses, trajando o Robe de Merak.

Hyoga

HagenDeath.jpg

Hagen recebe a Execução Aurora.

Após receber ordens para matar os Cavaleiros de Bronze, Hagen desafia Hyoga de Cisne para um combate, liberando seu cosmo de forma extremamente violenta. Hagen leva vantagem sobre Hyoga, aguentando facilmente seu Pó de Diamante e mesmo refletindo o Trovão Aurora Ataque.

0000hagen.jpg
Hagen usa então sua Força Congelante, congelando Hyoga, mas o mesmo se liberta, surpreendendo o guerreiro deus, que guia o cavaleiro até a Caverna do Inferno de Calor Ardente. Lá dentro, Hagen explica que a maioria das pessoas sufocam em segundos dentro deste tipo de lugar e que para alguém como Hyoga, que cresceu na Sibéria, o calor devia ser insuportável.

De fato, Hyoga mal se aguenta em pé no calor da caverna, e os poderes de Hagen só se intensificam. Ele usa seu Turbilhão de Lava repetidamente, forçando Hyoga a esquivar-se, em um verdadeiro "jogo de gato e rato."

O cavaleiro de Cisne tenta convencer Hagen de que ele está errado e que Hilda está enfeitiçada, mas Hagen não ouve, pois pensa que ele corrompeu Freya. No fim, Hagen acaba ferindo Freya, o que destrói seu espírito de luta e enfurece Hyoga, que usa sua Execução Aurora para sobrepujar o Raio de Fogo, vencendo o guerreiro deus. Após isso, Freya chora a morte de Hagen, e Hyoga diz que as batalhas em Asgard são terríveis.

Habilidades de luta

Hagen é particularmente forte, sendo que, aos sete anos já ultrapassava a força física de um ser humano normal. Como Guerreiro Deus, é um dos mais poderosos e chega ao nível básico dos Cavaleiros de Ouro. A técnica de Hagen usa os mesmos princípios dos cavaleiros, destruir átomos. Os movimentos de Hagen não ultrapassam a velocidade da luz (299.792.458 m/s). Mas, combinada com sua força, esta velocidade compõem um estilo de combate corpo-a-corpo brutal, que superou em muito o de Hyoga.

Utilizando esta velocidade, ele é capaz até mesmo de criar garras de luz, que possuem uma imensa capacidade destrutiva, podendo até mesmo pulverizar rochas e montanhas de gelo, impossibilitando qualquer defesa que não a esquiva. Existe também uma sub-técnica onde Hagen põe toda sua velocidade em um único impulso frontal, o que diminui o impacto, mas é muito difícil de se esquivar.

Hagen apresenta o poder de telecinesia, mas limita-se a mover correntes de ar e fluxos de lava. Quando libera seu cosmo, rochas se quebram e levitam, e fluxos de magma explodem do chão.

Hagen possui a habilidade de controlar a temperatura ao seu redor, o que lhe possibilita gerar tanto ar frio quanto ar quente. O controle de Hagen sobre a temperatura é total, sendo que pode gerar correntes de ar quente poderosas, capazes de anular golpes de ar frio. Porém, ele não pode atingir o Zero Absoluto ao criar ar frio.

Sua técnica é parecida com a dos cavaleiros de gelo, manipulando o movimento dos átomos com seu cosmo, sendo que para gerar ar frio ele congela os átomos (similar a Camus de Aquário). Para criar ar quente, ele vibra os átomos, acelerando reações químicas de combustão, com isso, ele gera chamas extremamente quentes. </tabber>

Técnicas Especiais

N.gif Força Congelante
(Universe Freezing)
Hagen manipula o movimento dos átomos para criar uma grande massa de ar frio seguida de cristais de gelo. Em seguida Hagen, com os punhos juntos, propulsiona o ar frio que se transforma em uma gigantesca nevasca que é capaz não só de congelar o oponente, mas também feri-lo com o impacto do golpe.
P.gif Raio de Fogo
(Great Fire Crush)
Hagen manipula o movimento dos átomos para aumentar sua velocidade, elevando a sua temperatura. Hagen concentra então seu cosmo ardente em seus punhos, em seguida, a elevação de temperatura cria poderosas correntes de ar quente. Hagen propulsiona estas correntes criando um poderoso raio flamejante.

Galeria

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória