Fandom

Saint Seya Wiki

Harbinger de Touro

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários394 Compartilhar
Harbinger
Cavaleiro de Ouro de Touro (Séc. XXI)
Harbinger perfil.png
Nome
Títulos O Cavaleiro que Domina a Força e a Destruição;

Grande Mestre do Santuário

Original 牡牛座のハービンジャー
Romanização Taurasu no Hābinjā
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Grande Mestre
Armadura Armadura de Touro
Constelação Taurus
Divindade Marte
Atena
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Signo Touro
Local de Nascimento Nova Iorque, Estados Unidos
Séculos Ativo(a) Século XXI
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Ruas, Ringues e Torre de Babel
Mestre Ionia de Capricórnio
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 29
Mangá (Ω): Capitulo 03
Seiyū Kazuki Yao
Dublador Ricardo Juarez


O Cavaleiro de Touro que protege o segundo templo, das novas doze casas. É o guerreiro mais forte que possui um grande poder de destruição. Desde sua infância, começou o seu desejo por poder. Ele adora apenas uma coisa, suas batalhas, pois podia ouvir o "som dos ossos quebrando", mas agora, a melhor coisa para se ouvir é o "som do coração se partindo". Ele é mentalmente e fisicamente esmagador. Todos seus inimigos sofrem com sua técnica final: "Greatest Horn".

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Harbinger de Touro (牡牛座のハービンジャー, Taurasu no Hābinjā) foi o Cavaleiro de Ouro do século XXI que guardava a segunda casa, a Casa de Touro. Conhecido e temido como o "Cavaleiro de Ouro da Força e da Destruição" por ser detentor de um força descomunal que só se equipara a sua própria crueldade, ele era inicialmente leal a Marte e foi o primeiro verdadeiro adversário de Kouga de Pégaso e seus companheiros nas Novas Doze Casas.

Após a derrota do Deus da Guerra, Harbinger se tornou um aliado de Atena e depois da guerra contra Pallas, e, posteriormente Saturno, fora nomeado e promovido ao cargo de Grande Mestre do Santuário de Atena.

Origem do Nome

"Harbinger" é um termo usado para descrever algo ou alguém cuja presença pressagia a vinda de um evento em um futuro próximo. Talvez a escolha desse nome para o Cavaleiro de Touro seja um aceno à catástrofe que cairá sobre a Terra como consequência dos planos de Marte. É também conveniente pensar que, como primeiro oponente nas Doze Casas de Babel, Harbinger pressagia os futuros desafios que o grupo de Kouga de Pégaso deverá enfrentar nas batalhas contra os próximos Cavaleiros de Ouro.

Seu nome também tem conexões com a palavra "Herald", que significa "arauto" em inglês, que eram homens de reputação nas guerras e enviava à frente as tropas para fornecer alojamento e outras amenidades, por isso é usado como um qualificador para uma pessoa que sempre vai em frente e dá a conhecer a abordagem de outro.

Características

Personalidade

Harbinger cosmos.jpg

Harbinger perde sua "inocência" ao despertar seu Cosmo e quebra o braço de seu agressor

Em sua infância, Harbinger era doce e gentil, mas devido a natureza cruel de sua vida nas ruas, ele fora obrigado a roubar para garantir sua sobrevivência. Depois de ter sua "inocência" tirada ao ser agredido por delinquentes e quebrar o braço de um deles, a personalidade de Harbinger mudou para sempre. Ele passou a se envolver em lutas com o único e intuito desejo de ser o mais forte e também poder ouvir o som dos ossos de seus oponentes quebrarem. A medida que envelheceu, Harbinger se tornou cruel e sádico, ao mesmo tempo que ele é uma pessoa honesta e sabe respeitar o poder daqueles que são superiores aos dele como demonstrou com Marte, Seiya de Sagitário e Titan. Ele também tinha uma grande fé e idolatria pelos ideais de Marte, já que a divindade era tão feroz e violenta quanto ele, acreditando que o deus da guerra era quem guiaria a humanidade ao caminho certo.
Harbinger01.jpg

Harbinger rindo de uma situação de desvantagem

Como Cavaleiro de Ouro, ele ficou conhecido por suas atitudes de brutamontes ao invés de ser disciplinado (sendo criticado por Genbu de Libra por isso) e por seu estranho senso de humor, desde em situações estressantes ou macabras, contudo ele demonstrou ser sério em situações de risco. Em batalha, Harbinger é agressivo, violento e orgulhoso de suas habilidades, em especial sua força descomunal, ele também é uma pessoa amante das lutas como não gosta de usar sua força total, tudo afim de que ela se arraste mais. Relativo a isso, Harbinger gosta e se diverte em lutas difíceis, mas não tolera deslealdade em combate. Ele também é muito destemido quando se trata de batalha, como atacou sem perder sua compostura um pelotão inteiro de marcianos ou de Pallasites.

Apesar de sua agressividade, Harbinger é capaz de mostrar misericórdia ao dizer que não mataria Kouga de Pégaso e seus amigos desde que não tentassem passar por ele, uma vez que era claro que o taurino era poderoso demais para eles, ao mesmo tempo que admirou a persistência dos Cavaleiros de Bronze depois de ver a determinação deles na crença de que lutavam pela verdadeira Atena. Ele também adquiriu um gosto para com Kouga ao ver sua tenacidade, tanto que Harbinger decidiu enfrenta-lo a sós e baniu, com sua técnica suprema, os outros Cavaleiros de Bronze as demais casas para não atrapalha-los. Depois do embate solo com Kouga, a personalidade Harbinger mudou um pouco, sendo que ele decidiu que não lhe interessava saber quem liderará a Terra, desde que ele possa lutar contra oponentes fortes. Ao ver a farsa de Marte, ele decidiu ajudar Kiki de Áries e seus demais colegas a retomar o Santuário e mais tarde ajudar com seu cosmo os Cavaleiros de Bronze a derrotar o deus da guerra.

Klçklçhjlçdd.png

Harbinger é reconhecido como um verdadeiro Cavaleiro

Durante os acontecimentos da Guerra Santa contra Pallas, a personalidade de Harbinger se tornou mais amena, uma vez que virou leal aos ideias de Atena e tal é a confiança que ela obteve sobre ele que pediu que o taurino guardasse sua Kamui. No entanto, de inicio, ele ficou constrangido e se negou por pensar ser igual a um pallasite, mas após Seiya lhe esclarecer que isso não era verdade e ver o perdão no sorriso de Saori, Harbinger decidiu proteger a Kamui de sua deusa. Ele também demonstrou ser sensível sobre o assunto de perdas, como ficou surpreso ao saber da suposta morte de Ikki e lamentou as perdas de Shiryu, Fudou e Kiki ao senti-las, revelando que ele passou a ver o valor de uma vida como algo importante e se determinou a defender seus amigos com todas as suas forças. Tal é sua força de vontade nesta sua nova crença que depois de sua luta com Titan, ao qual declarou que odeia os mais fortes abusando dos fracos e humildes, tanto Saori quanto Seiya creditaram-no como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Isso, em ultima analise, iria fazer Harbinger ser eleito pelos outros Cavaleiros de Ouro e por Atena como o Grande Mestre, algo que inicialmente não o agradou por pensar que seria ele a ficar com os "ossos quebrados" devido ao excessivo trabalho, mas aceitou após ser zombado por Raki, maliciosamente dizendo que iria fazer seus colegas Cavaleiros "sofrer" enquanto estivesse no cargo.

Aparência

  • Harbinger trajando sua armadura sem seu elmo
  • Harbinger trajando sua armadura com seu elmo
Harbinger, como a maioria dos Cavaleiros de Touro, é facilmente um dos mais altos Cavaleiros de Ouro de sua geração, superado apenas por Ionia. Como seus antecessores, também possui uma musculatura muito desenvolvida e esguia. Sua pele é bronzeada e tanto seus cabelos rebeldes quanto sua iris são da cor lilas, devido a agressão sofrida em sua infância, o olho esquerdo de é cego e marcado com uma grande cicatriz em forma de reta desgrenhada,
Tumblr mcme9i0Xrh1qenh40o1 1280.jpg

Harbinger sem sua armadura

Harbinger que vai desde sua testa até o queixo. Quando não esta utilizando sua armadura, ele usa uma camisa cinza azulada de gola aberta e calças roxas presas por um cinto marrom de fivela amarela. Sobre a camisa, ele também usava uma jaqueta cinza ocasionalmente.

Em sua infância, além de seu cabelo ser menor, Harbinger usava uma blusa roxa sobre uma camisa cinza claro com calças cinza azulado.

Histórico

Infância e Treinamento

640px-Omega-Harbinger-criança.jpg

Harbinger na ocasião em que feriu seu olho esquerdo.

Harbinger cresceu solitário nas ruas de uma das metrópoles mais perigosas do mundo e, nessas condições, ele via-se obrigado a roubar para a sua própria sobrevivência. Um dia ele foi atacado por três delinquentes, os quais feriram seriamente o seu olho esquerdo. Encontrando-se em tal circunstância de vida ou morte, ele acabou despertando o seu cosmo e, mesmo com a sua pouca estatura, lesionou o braço de um deles. Deslumbrado com o som do osso se quebrando, ele se tornaria obcecado com a ideia de ouvir esse timbre. Procurando satisfazer o seu insano desejo, ele se meteu em diversas brigas, e até se tornou um grande lutador profissional.

Ionia vendo harbinger.jpg

Harbinger conhece Ionia

Porventura, ele ouviu falar sobre os Cavaleiros de Atena como sendo as pessoas mais poderosas do mundo, e então começou a procurá-los. Uma vez que ele tinha derrotado um enorme número de Cavaleiros mesmo sem armadura, Ionia de Capricórnio apareceu em sua frente e o levou até Marte. Diante da autoridade que o deus da guerra transmitia, ele acabou jurando fidelidade ao homem. Após um treinamento rígido ele despertou o Sétimo Sentido e assumiu o título junto a armadura como um Cavaleiro de Ouro de Touro.

Saga de Marte

Casa de Touro

Hb vs Kouga.jpg

Harbinger detem Kouga

Na casa de Touro, Harbinger enfrenta Kouga, que o ataca com toda sua força. Mas o poder do jovem guerreiro não foi suficiente para derrubar o Cavaleiro de Ouro - que se esquiva e ataca dos golpes de Kouga. Quando está quase desmaiado, Kouga lembra-se da promessa que fez a Aria e ataca Harbinger com o Meteoro de Pégaso e Harbinger responde o ataque com Grande Chifre. Logo em seguida, Yuna, Souma, Ryuho e Haruto se deparam com Kouga inconsciente e atacam Harbinger com força total, sendo derrotados com facilidade.
Tumblr mckprmOD9Z1qcqxrb.jpg

Harbinger luta contra os jovens Cavaleiros de Bronze

Mesmo com vários planos de ataque diferentes, Harbinger consegue dominar o combate. Ele então fala que, devido ao seu desejo de ser forte, conseguiu ter o poder que possui. Os cavaleiros de bronze se levantam e decidem lutar novamente e ao serem indagados de o porque de quererem defender a Terra, eles respondem que o protegem por aqueles que morreram e confiaram a Terra à eles. Harbinger então ataca e mais uma vez os faz cair. Kouga então se levanta para continuar a luta e mais uma vez ataca o taurino. Vendo a tenacidade do Pégaso, ele decide ter uma luta a sós com Kouga (a fim de ouvir o som do coração do Cavaleiro de Pégaso se quebrando) e utiliza sua técnica mais poderosa, o Chifre Supremo, para criar uma distorção no espaço-tempo e envia os outros quatro às demais casas, deixando Kouga sozinho para enfrentá-lo.

Os dois se embatem ferozmente, porém o poder do Cavaleiro de Ouro acaba se mostrando superior. Harbinger novamente se espanta com a tenacidade de Kouga e acaba por deixá-lo ir, dizendo para ele se tornar mais forte e que eles lutariam de novo no futuro.

Novas Doze Casas

Harbinger47.jpg

Harbinger ajuda a enviar os Jovens cavaleiros para o planeta marte

Harbinger reaparece oferecendo ajuda a Kiki de Áries que estava lutando contra um gigantesco exército de Marcianos, após isso eles discutem sobre como ele ficará após deixar os Cavaleiros de Bronze passarem e ele afirma não se importa desde que encontre inimigos fortes, seja no novo mundo que Marte quer criar ou no atual. Ele então aparece novamente lutando ao lado de Kiki contra os Marcianos, após sentir o cosmo dos Cavaleiros de Bronze, Kiki deseja boa sorte a eles. Quando se esgotou o prazo para a chegada do Planeta Vermelho, Harbinger e Kiki rumam para o topo da antiga sala do Deus da Guerra e juntam-se a Fudou de Virgem e Genbu de Libra para criar a passagem pela qual os quatro cavaleiros de Bronze (Yuna, Haruto, Souma e Ryuho) alcançarão o solo do Planeta Marte.

Saga Pallas

Omega73 40.jpg

Harbinger dizendo que não pode aceitar proteger a Kamui de Atena

Depois da derrota de Marte, Harbinger aparece em uma base militar que foi atacada por Palasitos aos quais os derrota facilmente com seu Grande Chifre, logo após surge Genbu que o critica pelo seu modo de agir, juntos eles vão para as 12 Casas onde se encontram com Atena e os outros Cavaleiros de Ouro (Fudou, Seiya e Kiki), durante a reunião Harbinger critica Atena pelo seu modo de agir em relação a nova Guerra Santa, pouco tempo mais tarde, reaparece quando os Cavaleiros estão reunidos e é declarada a Guerra Santa contra os servos de Pallas.


Pallasbelta

Harbinger, junto de Kiki de Áries e Fudou de Virgem, ouve atentamente Atena, que decide se dirigir ao campo de batalha em Pallasbelta. Nesse momento, Saori, se aproxima dele e lhe entrega a Armadura de Atena, para a surpresa de todos inclusive a do Cavaleiro de Touro, que diz duvidar dos
Integra e Harbinger.jpg

Integra e Harbinger depositam seus cosmos em Kouga

princípios da deusa, uma vez que ele já foi inimigo, porém ao ver a confiança e o sorriso de Atena, Harbinger decide aceitar e fica incumbido de proteger a Armadura. Os três Cavaleiros de Ouro escoltam a deusa até a cidade e derrotando os soldados que aparecem pela frente. Kiki se separa do grupo para reparar as Armaduras de Bronze, deixando apenas Habinger e Fudou na guarda da deusa. Mais tarde ele se encontra com Integra e sente o cosmo de Ikki chegando ao campo de batalha. Harbinger chega junto a Atena no Portal do Tempo e empresta seu Cosmo para Kouga quebrar o Portal.

Castelo de Pallas

Gold Saintas.jpg

Harbinger parte com Atena pelo caminho de Alfheim

Após a quebra do Portal do Tempo, Harbinger e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Harbinger vê Ikki destruindo o portão de entrada e Integra entrando primeiro no castelo ao mesmo tempo que ele e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa e este os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um lavará a Pallas. Europa então começa a ofender Saori e atacar os cavaleiros de bronze. Harbinger sugere a Europa que o enfrente e este também começa a xingar o Cavaleiro de Touro. Logo ele, Saori, Kiki, Fudou e Seiya seguem pelo quarto caminho sugerido por Europa.

Caminho de Vanaheim

Harbinger junto a seus colegas escoltam Saori pelo quarto caminho. Durante o trajeto ele conversa com Kiki e Seiya o motivo dele ser um cavaleiro. Logo depois do termino da luta de Ikki contra Aegaeon, Harbinger fica muito surpreso que o Fênix morreu. Mais a frente do caminho, Harbinger fala para os outros que talvez os pallasitos estejam com medo dos Cavaleiros de Ouro e é por isso que não enviaram nenhum de classe definida. Eles então são teleportados por Paradox de Jano Escarlate até uma sala que fica em algum lugar do Caminho de Vanaheim. Harbinger então assiste a luta de Integra contra Paradox e interfere utilizando o Chifre Supremo, atingindo Paradox, antes que possa atacar novamente Integra deslealmente.

Harbinger710.jpg

Harbinger diz que não perguntou nada sobre o passado de Kiki

Ele fala que mesmo sem ter uma família acha que irmãs não deviam brigar. Após o término da luta, ele vê a chegada Gallia. Após a mesma atacar Integra e Paradox, Harbinger fica surpreso pela pallasite ter conseguido cortar uma armadura de ouro e então pergunta para ela se o que os humanos devem fazer é apenas obedecer os deuses. Ela então afirma que esse é o dever dos humanos, fazendo o Cavaleiro de Touro tentar ataca-la com seu Grande Chifre, mas o ataque é cancelado. Ficando surpreso por Gallia ter conseguido parar um de seus ataques mais poderosos, a palasita responde que um touro louco não é páreo para a espada de um deus e após o ataque de Kiki, Harbinger olha para a pallasita e vê ela tragando sua Phontontector para Outra Dimensão. Questionando o que ocorreu, Kiki responde e explica que é um dos poderes dos Cavaleiro de Gêmeos, mas Harbinger diz que provavelmente não funcionara com Gallia. Os Cavaleiros de Bronze então decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas.

Kouga e Ryuho então cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Palasita os havia levado para a batalha e de dentro do Castelo, lá presenciam a derrota de Gallia.

Hyperion

Harbingereatena.jpg

Harbinger, Seiya e Atena são escoltados pela Muralha de Cristal de Kiki

Assim que Hyperion se apresenta no campo de batalha, Harbinger é o primeiro a desafiá-lo utilizando o Grande Chifre, porém é derrubado facilmente com um golpe de sua Espada da Destruição, tendo o ombro da Armadura de Touro rachado. Ao tentar prosseguir a luta, é parado por Shiryu que pede que ele e Seiya acompanhem Saori até Pallas. Isso porque, segundo Shiryu, aquele que recebeu a Armadura de Atena deve permanecer sempre ao seu lado. Harbinger resolve ir com Seiya e Atena até Pallas, e são escoltados pela Muralha de Cristal de Kiki. 

Habinja.jpg

Harbinger luta intensamente na falta dos outros cavaleiros de ouro a fim de proteger Saori

Com as mortes de Kiki, Fudou e Shiryu durante a execução da Exclamação de Atena contra Hyperion, Harbinger e Seiya agora são os únicos Cavaleiros de Ouro ainda em combate (visto que não se sabe o paradeiro de Integra). Lamentando a morte dos 3 Cavaleiros de Ouro, seguem acompanhando Atena. Logo em seguida, Harbinger aparece lutando intensamente, derrotando vários soldados Pallasites com apenas um golpe, para abrir caminho para eles que estão cada vez mais próximos da sala onde se encontra a deusa Pallas.

Confronto com Titan

Harbinger vs titan2.jpg

Harbinger é atingido pela Espada da Criação de Titan.

Harbinger derrota inúmeros soldados Palasitos, enquanto Seiya protege Atena, chegando no salão aonde Pallas se encontra ele tenta atacar a deusa, mas Titan que estava escondido, protege sua deusa. Logo após isso é desafiado por Harbinger pela posse da Kamui de Atena. O palasito mostra ser um ótimo espadachim na batalha, cortando facilmente a Armadura de Touro.
Harbinger vs titan3.jpg

O cosmo de Harbinger supera o cosmo da Espada da Criação de Titan, sob os olhares de Seiya e Atena.

O cavaleiro dourado não entende o porque os mais fortes, sempre tem que humilhar e roubar tudo dos mais fracos, lembrando de sua infância, e de todas as pessoas na Terra que passam por essa situação, ele mostra então sua determinação diante ao Grande Palasito, e ao queimar o seu cosmo intensamente, lança o Grande Chifre, um ataque que se espalha em todas as direções, e Titan se vê obrigado a proteger sua deusa com sua espada. Porém, a Espada da Criação não aguenta o impacto do Touro, e é destruída. Atena então interrompe a luta, reconhecendo o Cavaleiro como um verdadeiro defensor da Terra. Harbinger lhe devolve a Armadura de Atena, e ao lado de Seiya, observam Saori se dirigir à luta contra sua irmã.

A Ressurreição de Saturno

Omega92 21.jpg

Harbinger após sua luta contra Titan

Enquanto ambas lutavam, ele e Seiya veem Pallas sugar energia de Atena, por intermédio do bracelete, isso faz com que Harbinger quase entre no meio da batalha, sendo parado por Seiya. Posteriormente, quando Titan está prestes a atacar a deusa Atena, Seiya intervém, e o Cavaleiro de Touro presencia o renascimento da Armadura de Sagitário.

Durante a luta de Seiya e Titan, Kouga e os demais cavaleiros de bronze chegam ao Salão do Castelo e falam que ajudarão Seiya na luta. Harbinger, entretanto, diz que eles não devem intervir pois essa é uma luta entre homens. Em seguida, após Atena e Pallas fazerem as pazes, Harbinger diz que, dessa forma, não haverá mais sacrifícios em ambos os lados - e classifica Atena como uma deusa boazinha demais. Harbinger também presencia os eventos que levam ao despertar de Subaru em Saturno. Depois que parte para o seu palácio no céu, Titan e Harbinger ficam na Terra para proteger Pallas e Atena que estavam inconscientes.

Omega93 63.jpg

Hyoga e Shun chegam para enfrentar Miller e Europa

Miller e Europa surgem para matar as deusas enfraquecidas. Nesse momento, Europa diz a Titan e Harbinger que seria inútil enfrentá-los, já que os dois estavam muito enfraquecidos devido a luta de ambos. Então, quando Europa joga um de seus chakrams, eis que surge Shun e Hyoga que voltam a se por no caminho dos ex-palasitos. Hyoga diz a Harbinger para ele ficar calmo, pois senão suas feridas iriam se abrir, e Shun diz que agora eles que iriam enfrentá-los. Titan então diz obrigado aos dois e Harbinger apenas ri com a tenacidade dos Cavaleiros Lendários. Após a derrota dos pallasites primários de Saturno e o tempo do planeta congelar, Harbinger manda seu cosmo para Kouga a fim de que ele possa derrotar Saturno.

Nomeação para Grande Mestre

Harbingerep97.png

Harbinger não gosta da ideia de ser o novo Grande Mestre, mas acaba cedendo.

Após a rendição do deus do tempo tendo assim a paz plena e o fim da guerra, os Cavaleiros de Ouro retornam ao Santuário e Harbinger é nomeado por Atena, Seiya e pelos demais como o novo Grande Mestre do Santuário, pelo fato de ser altamente honesto, justo e poderoso.
Harbinger raki.png

Raki diz que Harbinger terá seus ossos quebrados pelo novo posto.

Harbinger teme assumir tanta responsabilidade e tenta passar seu posto para Kiki, mas o mesmo se diz ocupado, por causa da restauração das Armaduras. Raki zomba de Harbinger e diz que o Touro não poderá quebrar os ossos de mais ninguém, e sim, quebrará somente os seus com o trabalho árduo que o espera. Kiki, Fudou e Integra o acalmam e dizem que estarão lá para ajudá-lo nesta nova fase de sua vida. Assim, Harbinger passará a ser altamente respeitado pelos Cavaleiros.

Habilidades de Luta

Harbinger vs Titan.png

Harbinger enfrenta Titan

Harbinger é considerado por muitos indivíduos, tanto aliados quanto adversários, como um dos mais poderosos Cavaleiro de Touro que já viveu e por sua vez um dos mais fortes Cavaleiros de Atena de sua época. O fato dele ter sido capaz de vencer diversos Cavaleiros antes mesmo de se tornar um enfatiza ainda mais o seu poder, tanto que Ionia o treinou pessoalmente ao ver o incrível potencial que ele detinha.

Em ultima analise, isso mais tarde foi provado ser valido quando Harbinger enfrentou sozinho o Palasito de Primeira Classe Titan, dito ser o mais forte e terrível guerreiro da deusa Pallas e que apesar de ter saído muito ferido da batalha sem a ter vencido, ganhou reconhecimento e gosto de seu adversário por ter quebrado sua arma. Tal fato iria lhe dar credito e reconhecimento suficientes após o fim das Guerras Santas para ser nomeado a Grande Mestre.

Capacidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Harbinger utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. Uma vez queimando seu cosmo até despertar o Cosmo Final, "Ômega", Harbinger é capaz de elevar o alcance e a força do impacto de suas técnicas incrivelmente a ponto de se rivalizar com Exclamação de Atena.
    • Uso do Elemento Trovão de Harbinger
    • Possível uso do Elemento Trevas de Harbinger
    Dominação dos Elementos: O cosmo de Harbinger é do Elemento Trovão, permitindo que ele libere descargas elétricas violentas e eletrocute seus inimigos com um mero toque ou mesmo simplesmente por eles estarem em contato com seu corpo, inclusive durante execuções de golpes, provocando severos danos. É também amplamente utilizado como constituinte fundamental na maior parte de seus golpes secretos.
    • Apesar disso, sua técnica Chifre das Sombras tem uma aparência e um funcionamento inicial que sugerem o Elemento Trevas, indicando que talvez Harbinger tenha certo domínio sobre esse elemento também.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Harbinger possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força e velocidade sobre-humanas. No caso de Harbinger, sua força se torna titânica.
  • Harbinger derrotando os soldados Rasos de Pallas.jpg

    Harbinger derrotando alguns pallasites raso

    Estilo de Luta: Diferente de todos os Cavaleiros de Touro conhecidos, Harbinger, por ser um lutador profissional, usa desde golpes de luta livre a investidas marciais fortíssimas para atacar seus oponentes a fim de derruba-los de uma só vez bem como também é capaz de lançar rajadas cósmicas. Ele também possui sentidos aguçados, sendo capaz de lançar um contra-ataque rapidamente ou ser capaz de se mover na velocidade da luz para desviar um ataque, ao mesmo tempo que ele se utiliza de sua imensa resistência para surpreender seus inimigos, como por exemplo receber o impacto da técnicas deles a fim de pega-los desprevenidos. Relativo a isso é que mesmo seriamente ferido, a resistência anormal de Harbinger permite que ele seja capaz de se manter lutando por um certo período de tempo.

Outras Habilidades

Força Titânica

Ataque Elemental de Trovão Harbinger.jpg

Harbinger quebra o joelho de Kouga com o Elemento Trovão

Harbinger mantêm a tradição da enorme força física que possuem os Cavaleiros de Touro, mas no seu caso, sua força esta muito acima dos parâmetros de seus precededores. Isso porque mesmo antes de se tornar um Cavaleiro, ele já possuía uma força sobre-humana e após dominar o Sétimo Sentido, Harbinger adquiriu uma força titânica, sendo que tal fato lhe rendeu seu titulo de "Cavaleiro da Força e da Destruição". Não obstante, Harbinger é capaz de combinar sua força devastadora com seu elemento para aumenta-la ainda mais, podendo assim quebrar facilmente os ossos de seus adversários com um único chute ou soco. Ele também é capaz de criar uma distorção no espaço com sua força bruta que impede seus adversários de escaparem de sua investida.
  • Ao despertar o Cosmo Ômega
  • as técnicas de Harbinger aumentam seu poder violentamente

A capacidade mais poderosa de Harbinger é que ao queimar seu Cosmo ao ponto de despertar "o Cosmo Final, Ômega", ele pode elevar sua força tão imensuravelmente que foi capaz de destruir tudo a seu alcance através de rajadas de energia cósmica. Tamanho é o poder destrutivo de sua força nesse estado que a violência do impacto de seu Grande Chifre destruiu a Espada da Criação de Titan de uma unica vez, apesar de ter sido dita como a mais forte e resistente espada dentre os Pallasitos Primários. Tal ato fez com que Titan e Pallas reconhecessem o quão grande é a força do taurino.

Técnicas Especiais

Chifre das Sombras.gif

Chifre das Sombras
(Shadow Horn)
Harbinger aquece seu cosmo de Trovão e é envolto em uma névoa de escuridão. Movendo-se na velocidade da luz, ele aplica uma série de golpes no adversário, que pelo fato de estar cego, fica indefeso diante do ataque. A força das Trevas, adicionada com a força do Trovão, é capaz de quebrar vários ossos do inimigo.

Grande Chifre V3.gif

Grande Chifre V2.gif

Grande Chifre
(Great Horn)
O Cavaleiro de Touro cruza os braços, aquecendo seu cosmo. Desfazendo essa posição, ele usa sua grande velocidade para descruzá-los, liberando uma gigantesca massa direcionada de energia chocante que destrói tudo o que está em seu caminho. A força devastadora do golpe é capaz de eletrocutar e esmigalhar os ossos do adversário, que é completamente envolvido pela energia do elemento do Trovão.

Greatest Horn 90.gif

Greatest Horn Pallas.gif

Chifre Supremo
(Greatest Horn)
É o golpe mais poderoso de Harbinger, e é ainda mais devastador que o “Grande Chifre”.

1ª Variante: Harbinger acumula seu cosmo de Trovão entre suas mãos, e depois as abre, liberando uma energia chocante absurda, que se espalha em todas as direções. O golpe possui uma vantagem sobre o “Grande Chifre”, que só pode atacar em uma direção; a força destrutiva do “Chifre Supremo” pode liquidar inimigos que se espalhem por todos os arredores. A velocidade da técnica é tanta, que pode abrir fendas no espaço e tempo, de acordo com a vontade de Harbinger.

2ª Variante: Ao invés de espalhar toda a sua energia pelos arredores, Harbinger a concentra em uma só direção para atingir em cheio o inimigo, tornando a técnica muito similar ao “Grande Chifre”, mas com um poder de ataque bem maior, sendo capaz de ferir gravemente um adversário equivalente a um Cavaleiro de Ouro. Essa versão do "Chifre Supremo" foi utilizada contra Kouga de Pégaso e, contra a Ex-Amazona de Ouro, Paradox de Jano Escarlate.

Frases

Que belo som. O som de ossos quebrando. Mas tem um som que eu gosto ainda mais. E ele é... o som de um coração se partindo em pedaços!

Harbinger proclamando sua alegria logo após massacrar Kouga de Pégaso.

Certos Malditos! Eu quero ouvir... O som do coração de vocês quebrando!

Harbinger derrotando alguns Pallasites após chegar em Pallasbelda.

Meu passatempo é quebrar os ossos e a força de vontade das pessoas fortes... Tenho certeza que seus ossos e mente quebrando farão um belo som!

Harbinger provoca o Pallasite Primário, Titan.

Sua espada que você diz ser capaz de cortar tudo neste mundo... Eu vou quebrá-la usando todo o meu cosmo... Grande Chifre!!!

Harbinger destrói a Espada da Criação de Titan .

Porque humanos mais fracos têm que perder tudo?! Porque humanos inocentes e indefesos perdem o seu direito de viver?! Ficar contra os deuses é um pecado?! Lutar por quem queremos proteger é um pecado?! Vocês querem dizer que nascer nesta Terra é um pecado?! Não brinquem conosco! Nos olhos de vocês, podemos ser insetos insignificantes, mas até mesmo insetos têm vida!

Harbinger para Titan e Pallas.

Curiosidades

  • Harbinger é o único Cavaleiro de Touro conhecido a ter o maior número de técnicas entre eles, bem como a ser nomeado ao cargo de Grande Mestre.
  • Harbinger compartilha algumas semelhanças em comum entre os Cavaleiro de Touro conhecidos:
    • Ele é o segundo a perder um olho, o esquerdo no seu caso; Hasgard, no século XVIII, foi o primeiro a demonstrar deformação similar, tendo perdido o olho direito durante a Guerra Santa contra Hades.
    • Ele e seu antecessor foram grandes amigos dos Cavaleiros de Áries de suas épocas.
    • Tanto ele quanto Aldebaran e Hasgard adquiriram um gosto pela tenacidade dos Cavaleiros de Pégaso de suas épocas.
    • Em termos de aparência, Harbirger tem uma semelhança gritante com seu antecessor do século XVI, Francisca.
  • Alguns dos traços dos acontecimentos da vida de Harbinger são semelhantes a outros personagens da franquia de Saint Seiya:
    • General Marina Isaac de Kraken: Ambos perderam o olho esquerdo na infância e ganharam uma grande cicatriz acima do olho perdido.
    • Schiller de Câncer: Os dois tiveram uma infância cruel e violenta, como tal, eles acreditam na força como o principal acima de todas as outras.
  • HarbingerSettei.PNG

    Esboço de Harbinger

    Uma arte conceitual de Harbinger o mostra usando o elmo sem o defeito do chifre cortado. É possível que os roteiristas haviam planejado manter o elmo com os dois chifres intactos, mas decidiram que seria mais interessante referenciar a luta entre Seiya e Aldebaran.
    • É possível também que de fato, a avaria no chifre se trate ainda da mesma causada por Seiya, o que significaria que o chifre se manteve sem reparos desde essa ocasião.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

  • Harbinger quebra o osso de Souma de Leão Menor
  • Harbinger derrota Yuna,Souma,Haruto e Ryuho
  • Harbinger se surpreendi com o cosmo de Kouga
  • Harbinger Derrotado por Kouga. Mas não morre
  • Harbinger e seu melhor amigo Kiki
  • Harbinger sem Armadura
  • Harbinger detem o ataque de [[1]]
  • Harbinger é acertado pela Espada de Hyperion.
  • Harbinger chega a Pallasbelta
  • Harbinger de Touro
  • Fan-Art
  • Harbinger de Touro

Referências Bibliográficas

  1. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Aldebaran
Cavaleiro de Touro Sucedido por
Nenhum
Antecedido por
Shion
Grande Mestre Sucedido por
Nenhum

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória