FANDOM



Haruto de Lobo é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e Ninja Fujiryu, um dos primeiros guerreiros a descobrir a corrupção da Palaestra pelas mãos de Marte.

Origem do nome

O nome Haruto significa em japonês Lutador Glorioso, é um nome comum no Japão, apesar de muitos pensarem que este nome foi inspirado em outro ninja,Naruto da série de mesmo nome, Naruto em si é uma referência à uma cidade do Japão, não um nome próprio. Além de que os nomes de cada um (Haruto e Naruto) ,em Japonês são completamente diferentes, sendo apenas a pronuncia parecida. Enquanto o nome de Naruto é 渦巻 鳴門, o de Haruto é 栄斗.

Características

Aparência

Haruto tem um longo cabelo castanho, seus olhos são verdes, usa óculos e sua pele é branca. Na primeira temporada, ele é primeiramente visto vestido com o uniforme de Palaestra, depois passa a vestir um terno cinza com camisa azul dobrado. Na segunda temporada, ele é visto com um vermelho e botas brancas estilo roqueiro.

Personalidade

Haruto tem uma personalidade calma e analítica, mantendo uma compostura serena mesmo em situações críticas, o que o proporciona um melhor entendimento das situações e facilita a elaboração de planos. Por conta de sua natureza observadora, Haruto sempre está bem informado sobre os assuntos referentes ao Santuário e aos Cavaleiros, mesmo que ele não esteja presente em todas as ocasiões. Essas informações sempre se mostram valiosas para os outros protagonistas.O Cavaleiro Ninja também é notório por sua língua afiada, e nunca perde a oportunidade de fazer algum comentário sarcástico, geralmente em relação a pessoas que ele considera muito impulsivas, como Kouga de Pégaso.

Haruto é uma boa pessoa, mas raramente sorrir. No início, ele não se dar bem com Kouga, mas aos poucos começa a entender, chegando a colocar em risco sua vida várias vezes para proteger Kouga e os outros Cavaleiros de Bronze. Haruto é diferente de outros Cavaleiros de Atena, como se optar por criar um estilo único que combina as técnicas herdou sua linhagem e as de um Cavaleiro de Atena. Outra coisa importante que distingue Haruto dos outros Cavaleiros de Bronze Protagonistas é a sua paixão pela música. Isso foi durante a saga de Pallas, que se tornou o cantor de um grupo durante o período de paz, mesmo recusando-se a voltar a seus deveres como Cavaleiro de Atena afirmando que é hoje fiel ao rock e não a Atena. Posteriormente decide continuar lutando pela deusa. Também reflete sua paixão em sua técnica Uivo Mortal do Rock do Lobo (Wolf's Rock Dead Howling) , inspirado na técnica Uivo Mortal (Dead Howling) de seu antecessor Nachi que ele respeita muito.

Histórico

Infância

Haruto Jovem

Haruto quando era Criança

Haruto nasceu na Vila Fujiryu, em uma floresta no interior do Japão. Haruto é filho do líder do clã Fujiryu Zenzou Masataki, portanto era destinado a ser o 8º Líder do clã, mas seu melhor amigo Yoshitomi desiste de seu treinamento ninja para ser um Cavaleiros de Bronze e treinar em Palaestra. Após um tempo Yoshitomi retorna para informar algo importante que ele descobriu em Palaestra e vem pedir ajuda aos Ninjas Fujiryu, mas o Líder Zenzou Masataki não aceita ajudar pois Yoshitomi havia abandonado sua vida de ninja. Yoshitomi então vai embora, Haruto vai escondido atrás, até que Cavaleiro de Relógio aparece e deixa o cavaleiro de lobo mortalmente ferido, Haruto então decide abandonar sua vida de ninja para se tornar um cavaleiro e investigar o que está acontecendo.

Palaestra

Haruto foi à Palaestra para investigar as informações que seu amigo e ex-Cavaleiro de Lobo Yoshitomi havia lhe passado antes de ser morto.

Aprisionado em Palaestra

Haruto era um aluno de Palaestra, sendo o primeiro à descobrir os planos malignos de Ionia de Capricórnio, já que seu amigo e cavaleiro de lobo anterior Yoshitomi de Lobo lhe contou toda a verdade sobre os planos de Ionia, Por esse motivo foi aprisionado nas seções subterrâneas da Palaestra, enquanto os outros alunos acreditavam que ele tinha abandonado a escola. Ele conhece Kouga de Pégaso quando este também é aprisionado, e com sua ajuda conseguem fugir. Ao chegarem aos aposentos de Atena, descobrem que a Palaestra foi totalmente tomada por Marcianos e coberta por Trevas. Haruto e Kouga encontram Yuna de Águia, Souma de Leão Menor e Ryuho de Dragão, e decidem fugir da agora tomada Palaestra, sendo ajudados pelo instrutor Geki.

Investida na Torre de Babel

Eles decidem ir ao Santuário, mas lá descobrem que a misteriosa Torre de Babel foi erguida em seu lugar. Haruto, junto com Souma e Ryuho, servem de distração para que Kouga e Yuna consigam entrar na Torre. Após o sucesso em resgatar Aria, Haruto decide ficar com os outros e, enquanto Yuna e Aria seguem em frente, eles tentam deter o Cavaleiro de Ouro. Micenas de Leão prova ser muito poderoso para Haruto, que é vencido em batalha.

Aria os informa que, para parar a Torre de Babel, eles precisam se dirigir às cinco ruínas que dão força para a torre.

Em busca das Ruínas

Aria os informa que, para acabar com o plano de Marte, eles precisam destruir as cinco Ruínas que sustentam a Torre de Babel. Eles seguem para a Ruína do Vento, mas são alcançados por Miguel de Cães de Caça, de quem tinham fugido na batalha anterior. Kouga fica para trás para tentar impedir o Cavaleiro de Prata enquanto Souma e os outros seguem para a ruína.

Ruína do Vento

Depois que Kouga e seus amigos encontram a ruína do vento que dentro dela encontra-se o núcleo do vento. Yuna rapidamente cria uma abertura na ruína com seu ataque e entra junto com o cavaleiro de pégaso para destruir o núcleo, porém são surpreendidos por um cavaleiro de prata que controla um vírus mortal chamado Fly de Mosca que os imobiliza com seu vírus que deixa os dois cavaleiros de bronze indefesos. Quando Fly está prestes a matá-lo, Yuna o salva mas também é derrotada, enquanto isso Haruto usando uma pipa leva Aria para dentro do núcleo do vento, Então Kouga se levanta mais uma vez e inconformado com o cavaleiro de prata de Mosca que se tornou um cavaleiro graças as ofertas de armaduras a Marte, ele o vence e possibilita que Yuna e Aria possam destruir o núcleo.

Ruína da Terra

Ruína

Haruto na ruína da Terra

Kouga e os outros chegam a um vilarejo bastante pobre, onde não tem nem o que comer direito por causa da ruína da terra, e resolvem se apressar até encontrarem Ichi, um aluno veterano da Palaestra e amigo de Seiya. Durante o caminho eles chegam a ruína da terra que é quando Ichi revela ser um Cavaleiro de Prata e se apresenta como Ichi de Hydrus. Depois de uma árdua batalha onde Kouga experimentou o poder do veneno das garras venenosas, ele vence Ichi com os seus Meteoros e segue adiante em sua jornada, depois de Haruto invadiu a Ruína, porém o Guardião do Núcleo Michelangelo de Cinzel não quis batalhar e preferiu fugir, deixando o caminho livre para que Haruto e Aria destruíssem o Núcleo.

Ruína do Fogo

Para irem a ruína do fogo, Kouga e os seus amigos teriam que ir de navio. No caminho são cercados por Rajinsuki de Formiga e o seu Esquadrão Perseguidor. Não vendo outra alternativa, Kouga foge junto com os seus amigos, porém Yuna deixa a carteira com o dinheiro da passagem cair e são salvos por Haruto e sua técnica ninja.

Ao perceberem que estão sem dinheiro, um homem chamado Paulo resolve empregá-los em uma pensão e caso trabalhem bem conseguirão um barco para irem até onde quiserem. Kouga e os seus amigos aceitam mas não esperavam que fosse tão difícil trabalhar já que eles estão acostumados a combates. Porém o momento de paz acaba quando Rajinsuki encontra os cavaleiros e começa uma intensa luta de Marcianos e Cavaleiros em frente a tal pensão, Quando tudo parecia perdido Kouga e os seus amigos conseguem vencer após unirem seus ataques contra os marcianos, conseguindo assim o barco graças a salvar a cidade, depois disso Haruto se separa do grupo para obter informações.

Ruína da Água

Kouga,Yuna e Aria chegam aos Cinco Picos Antigos onde sentem um cálido e poderoso cosmo que é quando Haruto aparece dizendo que é de Shiryu, pai de Ryuho que foi até a ruína da água sozinho. Ao chegarem na Ruína da Água eles encontram Mirfak que havia nocauteado Ryuho, porém o cavaleiro de prata petrifica Kouga,Yuna e Haruto com o Escudo da Medusa. Ryuho, sem alternativa vence depois de muito sacrifício e destrói a Ruína da água e tem a Armadura de Ouro de Libra roubada por Genbu.

A Viagem á sua Vila

Ep22

Haruto luta contra o pai de Yoshitomi

Ryuho decide viajar junto com Haruto de Lobo, onde se dirigem para a Vila secreta dos ninja Fujiryu, lá Haruto lembra-se de seu amigo Yoshitomi de Lobo, que morreu na sua frente tentando revelar ao mundo que Palaestra estava dominada pelo mal, durante sua estada na vila é confrontado por ninjas liderados pelo pai de Yoshitomi que culpavam Haruto pela morte do seu filho e queriam vingança, após uma luta difícil Haruto vence um escorpião invocado pelos seus inimigos com um novo golpe e vence o pai de Yoshitomi com a ajuda de Ryuho, no fim ele faz as pazes com seu pai, optando em ser um ninja e cavaleiro.

Resgate de Ária

Haruto e Ryuho se reúnem novamente com Kouga e Yuna, e formulam um plano para invadir o Castelo de Marte e resgatar Aria. Após invadirem o Castelo, Haruto e Ryuho lutam contra Sonia de Vespa e são derrotados, mas conseguem chegar até os aposentos de Aria, descobrindo que ela havia ido com Eden de Órion até a Ruína do Trovão

Ruína do Trovão

Shaina de Ofiúco se junta ao grupo, Yuna arrasta Souma para que ela e Kouga possam falar a sós, Haruto e Ryuho também se retiram, logo após eles partem para a Ruína do trovão, lá são atacados por um cavaleiro de prata e Ryuho decide enfrentar Bayer de Boieiro, logo depois o grupo é atacado por Bartschius de Girafa , Haruto protege os amigos e enfrenta a Amazona de Prata, usando suas técnicas de manipulação de terra a engana, criando estatuas de seus amigos, para eles pudessem seguir sem problemas. Já na entrada da torre da ruína, Menkar de Baleia ataca o grupo, Yuna e Souma o enfrentam, Kouga e Shaina entram na torre, Kouga enfrenta Éden e Shaina juntamente com Aria e destroem o núcleo do trovão, depois disso uma grande quantidade de cosmo das trevas envolve todos os cavaleiros e derruba a Ruína do Trovão.

Episódio "O Encontro Predestinado"

Depois de ser sugado pelas trevas junto com Yuna e Ryuho, Haruto acorda dentro de uma sala escura, Haruto acha uma porta com a inscrição "De que se arrependes, e Busca redimir-se?", ao tentar forçar a entrada todos são levados para seu passado. Haruto é levado a sua vila e lá encontra-se com Yoshitomi, porem Haruto logo perde a ilusão e
Haruto na ruína

Haruto na Ruína das Trevas

toda a verdade sobre a Ruína das Trevas se revela, ela mostra o motivo de arrependimento de quem esta dentro dela e faz a pessoa mergulhar nas trevas e se perder no inferno, o espectro de Yoshitomi ataca Haruto, que no inicio não atacava, mas depois de um bom tempo fugindo, Haruto contra ataca e derrota o espectro de Yoshitomi, acabando com a ilusão, depois ele se junta aos outros e tentar sair da ruína, porém descobre que ele e os outros estão próximos ao núcleo das trevas, Kouga e Aria destroem a Ruína das Trevas, mas surge Marte, os cavaleiros lutam com Marte mas são facilmente derrotados, mas então Aria recebe todo poder de Atena, os cavaleiros levantam-se e atacam Marte. Marte derrota um de cada vez, Kouga é o que chega mais longe e acerta Marte com seu Meteoro de Pégaso, porém não o feriu, e Kouga é derrotado com o contra-ataque. Com a lança Escarlate Sideral, Marte mata Aria, e foge levando Sonia e Éden, os cavaleiros se emocionam coma morte de Aria que com suas últimas energias leva os cavaleiros para longe da Ruína das Trevas.

As Novas Doze Casas

Após o surgimento das Doze casas criadas por Marte com o poder roubado de Ária, os cavaleiros de Bronze vão até lá para enfrentar Marte e seus cavaleiros de Ouro.

Casa de Áries

Os cavaleiros de bronze se reúnem na primeira Casa do Zodíaco, onde encontram Kiki de Áries que revela que Marte ocultará a Terra em 12 horas e em pouco tempo, a vida do planeta acabará. Kouga e os outros percebem que o ariano é um aliado e que ele consertará suas armaduras para que prossigam a subida das casas. Kouga segue em frente primeiro, com a armadura restaurada e encontra Harbinger de Touro na casa seguinte.

Casa de Touro

Kouga enfrenta Harbinger de Touro mas é derrotado, porem Kouga se levanta e ataca Harbinger com o meteoro de pégaso, que o surpreende mas Harbinger o derrota com o Grande Chifre, vencendo-o. Souma e os outros cavaleiros surgem atacando Harbinger com força total, sendo derrotados com facilidade. Kouga se levanta para continuar a luta, e o taurino, disposto a ouvir o som do coração do cavaleiro de pégaso se quebrando, utiliza sua técnica mais poderosa, o Chifre Máximo, para criar uma distorção no espaço-tempo e enviar Souma e os outros às demais casas, deixando Kouga sozinho para enfrentá-lo.

Casa de Leão

Fujyryu

Haruto luta contra Micenas

Haruto e Souma chegam a casa de leão e são confrontados por Micenas que os enfrenta em batalha. Os poderes do Cavaleiro de Ouro se mostram muito superiores aos dos jovens cavaleiros de bronze, porém Micenas é confrontado por Haruto que o questiona sobre seu poder e sua lealdade a Marte, e que o mesmo deveria saber as verdadeiras intenções de seu aliado. Micenas diz que deve lealdade pois Marte confiou seus filhos a ele antes da batalha final contra Atena. Nesta conversa é revelado que Marte era um humano chamado Ludwig, e que abandonou sua humanidade por suas ambições. Ante a insistência em lutar e a amizade entre os Cavaleiros, ele começa a se questionar e a pensar muito em Eden. Por fim ele sente o Cosmo de Eden quando este decide lutar contra Marte, e fica feliz por Eden ter finalmente escolhido um lado nesta batalha, ao lado do "inimigo", então o cavaleiro é violentamente atingido por um ataque combinado de Souma e Haruto , o ataque resulta numa rachadura na Armadura de Leão. Mikene reflete sobre Eden e decide que agora irá lutar contra Marte. Em nome de Atena ele decide deixar os jovens prosseguirem.

Casa de Virgem

Haruto na casa de Virgem

Haruto sendo torturado pelas cordas de Fudou

Haruto e Souma confrontam Fudou, porém são vencidos e, quando estão prestes a ser mortos, são salvos pelos outros Cavaleiros de Bronze, todos juntos comemoram a reunião do grupo e partem para o ataque: Ryuho e Yuna atacam ao mesmo tempo com o Cólera do Dragão e o Aquila Spinning Predation, porém não atingem Fudou, que contra ataca com chamas; logo após isso, Souma e Haruto combinam seus golpes e atacam Fudou também sem resultado; e por fim, Kouga também ataca sem efetividade. Fudou ataca o grupo com seu golpe Shougyou Danzai e em seguida com o Shouji Soukumehau esperando parar de vez a intenção dos jovens em prosseguir, porém isso não ocorre. Então Fudou veste a Armadura de Virgem e os ataca com seu golpe Myo Raining, que os derrota. Quando Fudou está prestes a dar o golpe final no grupo, Éden chega e impede o golpe fatal de Fudou, mostrando sua intenção de lutar contra o cavaleiro de Virgem e trair seu pai. Depois de algum tempo, Éden joga ele e os outros cavaleiros de bronze para fora da casa de Virgem.

Casa de Libra

No acesso a casa de Libra, Ryuho e os outros Cavaleiros de Bronze são atacados por Tokisada, o antigo cavaleiro de Relógio, agora cavaleiro de Aquário. Os Cavaleiros de Bronze não tem chance diante dos ataques temporais de Tokisada. Quando Tokisada lança o golpe final, Kouga tenta segurar e acaba caindo da escadaria das Doze Casas para proteger seus amigos.

Batalha contra Tokisada

Haruto desperta o Setimo Sentido

Haruto desperta o 7º Sentido

Haruto desperta o sétimo sentido na luta contra Tokisada de Aquário. Ele vence o Cavaleiro de ouro de Aquário e logo depois Genbu de Libra os ajuda a voltar a casa de Libra.


Casa de Peixes

Ryuho88

Haruto e Ryuho sao consumidos pelo Cosmo das Trevas

Haruto luta contra os Quatro Reis Celestiais de Marte invocados por Amor junto com seus Amigos, enquanto Kouga segue sozinho para a Sala do Mestre, para derrotar Marte e salvar Atena.

Saga de Pallas

Após terminada a batalha contra Marte e Apsu, Kouga e Subaru vão até o japão procurar Haruto. Por coincidência, acabam o achando em uma casa de shows, agora como vocalista de uma banda de rock.

Haruto conta que ao voltar de Jamiel e visitar o túmulo de seu irmão, começou a ouvir o que tocava no rádio. Então, seu cosmo entrou em sintonia com a música que tocava, e isso o fez decidir seguir este caminho, e não mais ser um cavaleiro de Atena.

Haruto142

Haruto elevando seu cosmo

Haruto129

Haruto preocupado com as pessoas afetadas por Hati

Durante um de seus shows, Kouga e Subaru são atacados pelo pallasite Hati de Adaga. Haruto sente que Kouga está lutando, e resolve ir ajudar, vestindo sua nova Armadura de Lobo que fora reparada por Kiki de Áries. Como o Pallasite utilizava sua audição aguçada para prever os ataques, Haruto cria então um novo golpe baseado em sua experiência como vocalista de banda de rock: um grito potente para confundir a audição de Hati, criando assim um momento propício para Kouga atacar. 

Enquanto Kouga ataca, o Pallasite Hati de Adaga é salvo pela Pallasite de segunda classe Rhea, assim fugindo. Haruto então percebe que seu caminho é ser um cavaleiro de Atena, mesmo nunca esquecendo seus rumos independentes como ninja e vocalista de banda, o que também o ajudaria a crescer como cavaleiro.


Pallasbelta

Haruto9696

Haruto com Metade de Sua Armadura Quebrada

Em Pallasbelta, faz parte do grupo de Seiya, que invade a cidade. utilizando suas técnicas ninja, verifica as posições inimigas, encontrando o melhor caminho até o Castelo de Pallas. Ao encontrar o Pallasite sem patente Miller, sacrifica a Armadura de Lobo para ter uma chance de vencer o Pallasite, porém falha, só irritando ainda mais seu adversário. É salvo ao lado dos outros Cavaleiros por Europa, que diz que se eles continuassem vivos, as próximas lutas seriam mais interessantes.

Junto de Kouga, Ryuho, Eden e Subaru, avança pela cidade e ajuda a salvar a pequena Selene de um ataque dos soldados inimigos, nisso, conhecem o Cavaleiro de Bronze Celeris de Cavalo Menor que protege uma cidade subterrânea, aonde se encontra os moradores que não foram afetados pelo tempo congelado. Quando notam que foram seguidos, sentem a presença de Thebe, que esta na parte de cima da cidade, e partem para a luta, deixando Celeris e Subaru, cuidando do subsolo, sem saber que também seriam atacados por Hati.

Enquanto são protegidos por Eden e Subaru (Devido a suas armaduras não estarem danificadas), os Cavaleiros de Bronze, partem para o local aonde Kiki de Áries se encontra. Após renovar as Armaduras, eles partem para o Castelo de Pallas. Haruto e os demais cavaleiros de Bronze chegam bem perto do Castelo de Pallas mas Miller chega para destruir suas armaduras. Então o lendário cavaleiro de Fênix chega para derrotar Miller. Haruto presencia a luta entre o pallasito sem classe e o cavaleiro de Fênix. Ikki avisa a Haruto e seus amigos que existe um verdadeiro inimigo por traz de Pallas e que estava o seguindo mais perdeu a pista dele. Logo Haruto e seus amigos seguem em direção ao Castelo de Pallas.

Haruto junto a seus amigos se vê perto da fortaleza de Pallas, ele se reencontra com
Lobo e Cisne

Haruto e Hyoga depositam seus cosmos para ajudar Kouga

Ryuho e parte para o Castelo de Pallas. Ao chegar perto do castelo, Haruto junto a Ryuho abrem caminho pelo exército de Pallas, para Kouga chegar até o Portal do Tempo. Haruto e Ryuho são salvos por Shiryu que chega para ajuda-los. Após a derrota do grande exército vê Kouga petrificado, dá seu cosmo para seu amigo reagir novamente e conseguir quebrar o Portal do Tempo.

Castelo de Pallas

Após a quebra do Portal do Tempo, Haruto e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Haruto vê Ikki destruindo o portão de entrada. Ele também vê Ikki e Integra entrando primeiro no castelo. Haruto e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa. Europa os avisa que existem quatro cominhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Quando Europa ia atacar Atena ele corre para defenda-la. Logo Haruto, Eden, Subaru e Hyoga seguem pelo segundo caminho sugerido por Europa.

Caminho de Niflheim

Seguindo pelo caminho de Niflheim, Subaru, Eden e Haruto lutam contra soldados pallasites. Em seguida surge Hyoga, que pede para que eles sigam em frente enquanto ele derrota o resto dos soldados. Então os cavaleiros de bronze seguem até chegarem numa porta. Eles sentem um poderoso cosmo e Haruto reconhece o seu dono.

Ao entrarem numa sala cheia de relógios, Tokisada se apresenta aos cavaleiros como o Pallasite Secundário. Haruto fala para Tokisada que já imaginava que ele tivesse sobrevivido na batalha nos Confins do Tempos. Tokisada fala para Haruto se ainda o odei, pois matou seu irmão, e não conseguiu se vingar. Haruto fala que não o odei mais, pois agora ele luta por Atena e não por vingança. Tokisada começa a atacar Haruto, pois Tokisada quer vingança de Haruto por derrota-lo nos Confins do Tempo. Haruto resiste a todos os ataques de Tokisada. Tokisada usa sua técnica nova, chamada Chrono Divide em Haruto mas o cavaleiro consegue resistir ao ataque. Haruto vê Tokisada usar sua nova técnica, Chrono Immortal, achando que é apenas um blefe, Haruto ataca Tokisada com sua técnica Wolf's Pack Striker mas não faz efeito no Pallasito. Rapidamente, Tokisada ataca Haruto.

Haruto se ferrou

Haruto surpreso por sua técnica não ter funcionado com Tokisada

O Cavaleiro de Bronze é atacado por Tokisada, que utiliza sua técnica Chrono Dominion. Haruto pergunta para seu adversário, como pode virar servo de Pallas. Quando Tokisada ia dar o golpe difinitivo de Haruto, Subaru o socorre, elevando seu cosmo. Haruto fica impressionado com o cosmo intenso de Subaru. Haruto fica surpreso por Subaru conseguir ferir Tokisada. Quando tudo parecia perdido, surge Hyoga. Haruto vê Hyoga congelar Tokisada no Esquife de Gelo

Apos a derrota de Tokisada, Haruto sente o cosmo de Aegaeon. Logo depois do termino da luta de Ikki contra Aeageon, Haruto fica muito surpreso que Ikki morreu. Ele ouve as palavras de Subaru e pede para o companheiro seguir em frente com ele.

Seguindo dentro do castelo, Haruto e Hyoga sentem estar sendo observados, porém sem poder sentir o cosmo de quem os observa, prosseguem pelo caminho. Enquanto proseguia pelo caminho, se depara com uma esfera. Nessa esfera ele vê a luta de Gallia contra os Cavaleiros de Ouro. Logo ele e tragado pelo ataque de Paradox e Integra que se chama Outra Dimensão. Nisso, ele chega ao quarto caminho.

Caminho de Vanaheim

Omega86 18

Gallia acerta Haruto.

Omega86 34

Despertando o Cosmo Final.

Os Cavaleiros de Bronze decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas, Kouga e Ryuho cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha. Os Cavaleiros testam o poder da Pallasite Primária, que os derrotam um a um. Gallia utiliza o golpe Criação da Luz prendendo os Cavaleiros de Bronze, Subaru não aceita ser derrotado e ativa mais uma vez o cosmo maligno, para a surpresa da Pallasite, danificando sua espada Bushinkōrinken, Gallia ataca com todo ódio Subaru que é derrotado, ao ver a luta, Haruto e os Cavaleiros de Bronze unem seus cosmos e sentimentos, despertando o Cosmo Final, suas armaduras ativam poderes ocultos nesse momento.
Haruto1389475115-0423-005

Gallia surpreende Haruto.

Omega86 51

Haruto e Souma danificam a Chonotector de Gallia.

A Armadura de Lobo ganha garras, aumentando a agilidade do Cavaleiro. Cada um dos Cavaleiros utilizam seus novos poderes para inutilizar a espada e a Chronotector de Gallia. Haruto com sua nova arma, desvia dos golpes da Pallasite e destrói uma das partes da Choronotector de Gallia. Kouga finaliza o combo de golpes com o Turbilhão de Pégaso derrotando Gallia de uma vez por todas. Após a luta entendem que esse poder era o que Genbu e Shiryu falavam e seguem para dentro do Castelo de Pallas novamente. Dentro do Castelo ouvem o cosmo de Shiryu se despedir e lhes confiar Atena.

Hyperion

Ao chegarem no salão aonde foi travada a batalha entre Hyperion e os Cavaleiros de Ouro, encontram a Tenchihōmetsuzan quebrada, Ryuho explica a potencia da Exclamação de Atena. Nesse momento, são surpreendidos por Hyperion que ainda estava vivo graças a sua Chronotector. Os Cavaleiros de Bronze são vencidos facilmente pelo ex-Pallasite, que revela não seguir à Pallas, ao zomba Fudou, falando que foi a união que os matou e
Armaduras Destridas

As armaduras de bronze são destruídas

que um verdadeiro guerreiro deve lutar sozinho e mesmo assim vencer, Subaru se irrita e parte para cima de Hyperion, fazendo seu Cosmo das Trevas surgir novamente, se equiparando ao poder do oponente, atacando-o. Subaru tem a visão do deus inimigo, que esta por trás de Pallas, deixando-o desnorteado, abrindo a guarda para que Hyperion congele seu tempo, usando a Chrono Destruction, mesmo sem sua espada. Os cavaleiros de bronze restantes continuam a luta, mas Hyperion afirma que eles não são rivais para ele e os derruba. Entretanto, Eden decide continuar a luta, a fim de salvar Subaru. Hyperion diz que Eden é tolo, pois sendo filho de um deus e podendo tornar-se um, preferiu lutar do lado dos humanos. Eden ataca Hyperion acreditando na força dos humanos, mas o
Hyperion golpeia os cavaleiros

Hyperion ataca os cavaleiros de bronze

Pallasito o lança para longe. Nesse momento, Kouga segura Eden e, junto com os demais cavaleiros, decide lutar para salvar Subaru. Todavia, o poder de Hyperion sobrepuja os cavaleiros e destrói as armaduras deles - a fim de que eles não lutem mais. Kouga e os outros mais uma vez se levantam, afirmando que realizariam um milagre. Hyperion diz que milagres não existem e ataca os cavaleiros mais uma vez. Porém, mesmo com os ataques do Pallasito, os cavaleiros de bronze continuavam a se erguer - deixando Hyperion furioso. Ele percebe que quem estava os motivando a seguir era Subaru e então decide destruí-lo de uma vez. Nesse momento, Kouga e os outros protegem Subaru e conseguem despertar completamente o Omega - fazendo as armaduras ressurgirem num novo
O Supremo Omega

Haruto e seus amigos despertam o Omega

formato. Os cavaleiros conseguem superar o poder de Hyperion. Este, em nome de seu mestre, decidiu se matar - com a finalidade de levar os cavaleiros com ele para a morte. Eden tenta impedir, destruindo sua chronotector, mas Hyperion afirma que chegará o momento em que seu mestre destruirá o mundo dos humanos. Neste instante - graças ao cosmo dos demais cavaleiros - Subaru consegue desparalizar seu tempo e ataca Hyperion, fazendo com que ele voe e exploda no céu. Antes de morrer, Hyperion consegue ver a imagem de alguém dentro de Subaru (Provavelmente seu mestre). Seguindo pelo Castelo, todos sentem os cosmos de Atena e Pallas, prestes a entrar em conflito.

Saturno

Omega92 20

Os Cavaleiros são advertidos por Harbinger.

Omega92 49

Os Cavaleiros se surpreendem com o avançar da batalha.

Apesar da descrença de Subaru, que os Cavaleiros de Bronze poderiam ser úteis na batalha entre as deusas, os Cavaleiros chegam ao salão de Pallas e presenciam a batalha entre Seiya e Titan que por sinal estava bem equilibrada, ao tentarem interceder na luta, são advertidos por Harbinger de Touro a não se intrometer, uma vez que se tratava de uma luta entre ideais, uma verdadeira luta entre dois homens. Após Seiya acertar a flecha dourada em Titan, sobrepujando a técnica mais poderosa do Pallasito, Pallas intervém e se concilia com Atena, sem tempo para comemorações, Europa surge e ativa o poder dos braceletes que estavam nas deusas, transformando-as em serpentes, eles sugam energias de Pallas e Atena, deixando-as inconscientes. Os Cavaleiros de bronze se surpreendem com o rumo que os eventos estavam tomando até que as palavras e atitudes de Europa surtem efeito em Subaru assim, suas lembranças vão vindo á tona e Subaru se lembra quem ele realmente é, e que ele sempre teve o poder de um deus. Ele começa a mudar de forma: Seu corpo e cabelos crescem, e uma vestimenta totalmente diferente surge. A Armadura de Cavalo Menor se despedaça. Subaru revela-se em sua verdadeira forma, Saturno, o deus do Tempo. Haruto lutou junto aos demais cavaleiros de bronze contra Saturno, mas sem grandes resultados. Após a derrota de Seiya, Yuna, Souma, Ryuho e Haruto decidem se tornar como "espadas" que abriram o caminho para um ataque definitivo de Kouga e Eden. Isso se mostra inútil, no entanto. Após Saturno parar o tempo de toda a humanidade - restando apenas Kouga - Haruto e os demais cavaleiros emprestam suas últimas forças para Kouga, a fim de derrotar Saturno.

Final

No final, todos retornam pra Terra, que agora esta em paz. Haruto se despedi de Kouga que decidiu viajar pelo mundo.

Outras Aparições

Ultimate Cosmos

No jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos para PSP, Haruto veste a Escama de Tritão para enfrentar o Deus dos Mares, Poseidon.

Habilidades de Luta

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Haruto utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Haruto é do elemento Terra, mas graças aos seus jutsus, Haruto também é capaz de utilizar os elementos Água e Fogo, embora Terra continue sendo o seu elemento natural.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Haruto é capaz de disparar golpes e movimentar-se velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
Haruto desperta o Setimo Sentido

Haruto desperta o Sétimo Sentido.

  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante sua batalha contra Tokisada de Aquário nos Confins do Tempo. No combate, Tokisada afirma que Yoshitomi de Lobo deveria estar se agitando no túmulo por ter perdido e morrido por suas mãos. Mas Haruto afirma que o passado não volta, e que mesmo que ele tenha perdido, ele aprendeu a ter força e crescer com as perdas, aprendendo a nunca mais fugir. Afirmando que nunca mais irá perder para ninguém, Haruto desperta o Sétimo Sentido. Ao desperta-lo, este se apresenta na forma de um gigantesco lobo com uma imensa galaxia a sua volta, emanando um cosmo do tom verde.

Outras Habilidades

Habilidades Ninja

Devido ao seu treinamento como shinobi, Haruto tem domínio sobre várias técnicas ninja, os jutsus (術). Essas habilidades são complementares ao seu treino como Cavaleiro de Atena, e podem ser utilizadas para diversas funções.

  • Presença: Devido ao seu treinamento shinobi Haruto tem a capacidade de esconder sua presença para lutar visto usando isso contra um Palasites.

Técnicas especiais

Como Cavaleiro:

Estilo Terra

São técnicas de Cavaleiro de Lobo, se utiliza o cosmo e especialmente a manipulação do elemento Terra. Também conhecidas como técnicas Doton

Parede Divina de Terra Parede Divina de Terra
(Doton! Dorui Tenjo)
Haruto cria uma muralha de terra a sua frente.
Haruto-Doton-Souga-Horouchi Justu da Manipulação da Terra: Garras do Lobo Uivante
(Doton Souga Horouchi)
A manipulação da Terra permite que Haruto crie um gigantesco e aterrorizante lobo feito de rochas, que morde o adversário com suas enormes presas.
Dança da Areia Dança da Areia
(Doton Sajin no Mae)
Haruto golpeia o chão criando uma gigantesca tempestade de areia.


Técnicas do Lobo Branco Lunar

São golpes do Lobo Branco Amaterasu , além de serem as técnicas mais poderosas do Cavaleiro de Lobo, fazem com que a armadura ganhe garras.Também conhecidas como técnicas Hakuroken.

Haruto-Hakurōken Tenshin Musō Presas Lunares: Lobo Ascendente
(Hakurōken Tenshin Musō)
Haruto eleva seu cosmo e, a partir de sua mão, dispara um feixe de energia na forma de um lobo brilhante, que se parte em vários e vão na direção do adversário, afim de amarrá-lo e apertar até que esteja destruído por completo.
Haruto-RougakenRakusetsuZenbucchii Lobo Selvagem: Ventos de Presas
(Rougaken Rakusetsu Zenbucchii)
Haruto cria garras em sua armadura e lança uma rajada de energia cortante.
Hakurouken Touga Shinsou Punho do Lobo: Presas do Lobo Branco
(Hakurouken Touga Shinsou)
Técnica desenvolvida após Haruto despertar o Sétimo Sentido. Haruto usa seu cosmo para criar um poderoso lobo branco gigantesco que é avança na direção do inimigo e com suas presas devora o inimigo e depois se auto destrói. Técnica tão poderosa quanto a dos Cavaleiros de Ouro.


Técnicas de Wolf

São as novas habilidades de Haruto com sua nova armadura, sempre relacionadas a um lobo Amaterasu mas segundo o próprio Haruto, usando o ritmo do Rock e por isso essas técnicas possuem o nome originalmente em inglês, diferentemente da maioria de suas técnicas até então que possuíam o nome em Japonês.

Círculo de Pedras Círculo de Pedras
(Rolling Stones)
Técnica desenvolvida por Haruto após ganhar sua nova armadura. Haruto, ao enfrentar Hati de Adaga, concentra uma quantidade de cosmo na palma de suas duas mãos, para criar um tornado de pedras, após uni-las levantando-ás.
Uivo de Haruto Uivo
(Howl)
Haruto concentra seu cosmo e imita um uivo de lobo, que se transforma em um uivo de um grande Lobo Branco e ataca o adverssário com um ruído ensurdecedor.
Garra do Lobo Garra do Lobo
(Wolf's Claw)
Técnica desenvolvida por Haruto após ganhar sua nova armadura. Haruto, concentra uma porção de seu cosmo em sua mão, e atingi o inimigo com suas guarras.
Wolf Gang Bike Blow Rajada Uivante
(Wolf Gang Bike Blow)
Técnica desenvolvida por Haruto após ganhar sua nova armadura. Haruto, cria uma esfera de cosmo, e libera dela um grande lobo contra o inimigo.
Wolfs Fang Strike Presas do Lobo Altivo
(Wolf Fang Striker)
Técnica desenvolvida por Haruto após ganhar sua nova armadura. Haruto, concentra uma quantidade de cosmo em uma de sua mãos e dispara contra o inimigo.
Wolf's Rock Dead Howling Uivo Mortal do Rock do Lobo
(Wolf's Rock Dead Howling)
Técnica suprema de Haruto, ele utiliza o Omega para aumentar ainda mais a potência da técnica patenteada do antigo Cavaleiro Nachi, Dead Howling. Haruto Utiliza a técnica Dead Hiling e adiciona um ritmo de Rock nas ondas, aumentando ainda mais o poder destrutivo. - Haruto só passou a utilizar tal técnica após despertar o Omega.

Como Ninja

Jutsus

São técnicas Ninjas que não utilizam o cosmo. Utilizando-se dessas técnicas Haruto consegue usar outros elementos além de Terra, o Elemento Fogo e o Elemento Água (usada tanto líquida quanto sólida).

Kawari Jutsu da Substituição
( Kawarimi no Jutsu)
Jutsu básico no qual Haruto materializa um tronco de madeira e troca pelo seu corpo quando o inimigo for agarrá-lo.
Jutsu da Manipulação do Metal Jutsu da Manipulação do Metal
(Kinton no Jutsu)
Técnica de distração na qual Haruto faz com que um garfo caia fazendo um ruído, fazendo com que os inimigos sigam para a direção na qual o garfo caiu.
Jutsu da Manipulação do Fogo Jutsu da Manipulação do Fogo
(Katon No Jutsu)
Haruto joga um explosivo nos inimigos causando uma pequena explosão lançando-os no chão.
Jutsu da Manipulação da Terra Jutsu da Manipulação da Terra
( Doton no Jutsu)
Haruto se encosta e cria uma parede de terra a sua frente para se esconder dos inimigos.
Jato do Dragão Azul Jato do Dragão Azul
(Seiryuu Teppou Mizu)
Uma técnica Ninja que permite Haruto disparar um forte jato de Água de seus dedos contra o inimigo, o lançando para trás.
Dança das Chamas Explosão Caos da Dança das Chamas
(Kaen no Mae Midareuchi)
Uma técnica Ninja que permite Haruto jogar inúmeras bombas em direção do ínimigo, que ao explodirem formam uma enorme coluna de fogo.
Shuriken Demolidora de Rocha Shuriken Demolidora de Rocha
(Juumonji Gansei Kuzushi)
Haruto manipula a terra para formar imensas Shurikens de Pedra e as lança na direção do adversário.
Disparo de Gelo Disparo de Gelo
(Suitton Zettai Reigo)
Uma técnica Ninja que permite Haruto disparar um forte jato de água gelada contra o inimigo, que após o contato congela.


Estilo Fuji de Ninjutsu

São técnicas especiais dos Ninjas Fujiryu com a utilização do cosmo, apesar de no caso de Haruto serem predominantemente golpes relacionados com a Terra, eles são na verdade baseados nas Florestas e outros elementos também podem serem manipulados. Outros ninjas Fujiryus também usam essas técnicas especiais (Ex: Pai de Yoshitomi).

Uivo do Lobo Demolidor Uivo do Lobo Demolidor
(Fujiryu Ninpo! Houkou Tenrou Kuzushi)
Uma técnica Secreta Fujiri, Haruto causa um impacto no solo com suas mãos, desencadeando uma onda de pedras que, posteriormente, saem do chão e caem sobre o inimigo de forma devastadora.
Destruição Certeira Destruição Certeira
(Fujiryu Ninpo! Nozuchi Kuzuchi)
Técnica que permite Haruto mergulhar debaixo da terra, surpreendendo o inimigo.
Fênix da Terra Fênix da Terra
(Fujiryu Ninpo! Doton Housenka)
Flores florescem no corpo do inimigo, imobilizando e retirando energia tornando-o uma presa facil para golpes corpo-á-corpo.
Punho de Prata Punho de Prata
(Fujiryu Ninpo! Kinkou Gin)
Haruto petrifica seu punho aumentando a força de seus socos.
Flor de Pedra Flor de Pedra
(Fujiryu Ninpo Watagashi)
Uma técnica Secreta Fujiri, Haruto é encoberto por paredes de terra que o cobrem lhe dando proteção.
Lobo Destruidor Lobo Destruidor
(Fujiryu Hidden Chijin Ittai)
Haruto faz com que blocos de pedra em formato de lobo saiam do solo e atinjam o adversário.
Jutsu de Clonagem Jutsu de Clonagem
(Fujiryu Ninpo Bunshin no Jutsu)
Haruto cria vários clones de si mesmo para distrair o inimigo e atacá-lo de surpresa.

Curiosidades

  • A existência de Haruto têm ligações com o criador da série Masami Kurumada, ele exigiu que um dos protagonistas fosse um personagem tradicional japonês, mas como a série era voltada para um possível público americano, a compositora da série Reiko Yoshida decidiu que este personagem fosse um guerreiro ninja.
  • Masami Kurumada já declarou mais de uma vez seu gosto por ninjutsu, inclusive sua obra Fuuma no Kojiro é totalmente focada em ninjas. Muitas habilidades dos Ninjas Fujiryu em Omega parecem ser baseadas nesse manga.
  • Até o momento Haruto é disparado o personagem com o maior número de técnicas de toda franquia de Saint Seiya, o que mostra uma grande versatilidade desse personagem durante suas lutas.
  • Haruto é um nome japonês muito popular.
  • Quando Haruto invoca sua Gema de Armadura, a constelação de Lobo, lembra Okami, um lobo divino que reforça sua nacionalidade como japonês.
  • Haruto é mencionado pela primeira vez por alguns alunos da Palaestra episódio 6, enquanto eles discutem sobre quem será o vencedor da Batalha dos Cavaleiros. Ele apareceria pessoalmente apenas no episódio 8.
  • É um dos poucos Cavaleiros de Atena que usa óculos.
  • Sua Armadura de Lobo é a única armadura que não foi alterada após a Restauração de Kiki de Áries, acrescentando apenas garras extensíveis.
  • É o único Cavaleiro de Atena em Omega que é visto usando 4 dos 7 elementos.
  • Era esperado (dada as características do personagem) que Eden fosse o último Cavaleiro de Bronze protagonista a aparecer, mas foi Haruto.
  • Haruto usa várias técnicas conhecidas na mídia , como Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) ou Kamaitachi , além do Katon (Elemento Fogo) e Doton (Elemento terra).
  • Haruto é um ninja Fujiryu. Este é um estilo de arte marcial que utiliza técnicas de combate modernos combinados com os princípios tradicionais de proteção contra um ou mais atacantes armados ou desarmados.
  • Seu nome aparece no cartaz, no episódio em que ele toca em uma banda aparece como HALUTO.
  • Usa armas para combate que não fazem parte do sua Armadura de Lobo como shuriken ou bombas de fumaça típica de Ninjas.
  • É o primeiro Cavaleiro de Atena conhecido por ter uma paixão pela música , o Rock.
  • Os Palasitos o apelidaram de "O Triturador do Ouro" , referindo-se a Tokisada de Aquário derrotado na Batalha das Novas Doze Casas na Saga de Marte.
  • A canção que Haruto ouviu no rádio ao visitar o túmulo de Yoshitomi, é a terceira abertura da série.
  • Inicialmente era para este personagem ser chamado de Eito.
  • A Armadura de Lobo, antes de pertencer a Haruto, era trajada por Yoshitomi de Lobo, que foi morto por Tokisada de Relógio da Morte.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.