FANDOM


Hooke de Compasso
コンパス座のフック
Hooke
Nome
Romanização Conpasu no Fukku
Tradução Hooke de Circinus
Simbologia Compasso
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Compasso
Constelação Circinus
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Mestre Geki e Georges
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 5
Seiyū Yūsuke Numata
Dublador André Rinaldi

Hooke de Compasso (Circinus, na dublagem brasileira) é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e aprendiz em Palaestra.

Personalidade e aparência

Hooke é um rapaz franzino, de cabelos azuis e olhos castanho claros. Apesar de não ser considerado um cavaleiro muito forte, Hooke consegue se destacar pela dedicação em estudar seus oponentes, preferindo analisar as características dos competidores do que participar de treinamentos físicos. Pode-se dizer que é um estrategista, porém seus pontos fracos incluem subestimar os adversários, aparentemente confiantes e sem talentos, tal como julgara Kouga, e não ter competência para lidar com elementos surpresas durante uma luta.

Histórico

Hooke treinou em Palaestra desde a infância; após três meses de treinamento, ele é visto na instituição ao lado de Ryuho de Dragão e Mirapolos de Lince.

Saga de Marte

Hooke participa do desafio para escolher quais alunos irão participar do grande torneio, a Batalha dos Cavaleiros e é um dos dezesseis jovens a alcançar o topo do monte, Cosmo Delta, sendo classificado como competidor do torneio após passar pelo rigoroso teste no Campo da Morte.

Antes de lutar contra Kouga, Hooke decide visitá-lo na enfermaria de Palaestra, após Éden nocauteá-lo rapidamente com seu cosmo. Embora o Cavaleiro de Pégaso estivesse animado e determinado a vencer Éden, Hooke avisa Kouga, sem cerimônias dirante de Souma, Yuna e Ryuho, que ele deveria se concentrar mais nos oponentes com quem iria lutar no início do torneio, caso contrário, poderia sofrer uma derrota humilhante. Souma revela a Kouga que Hooke seria seu adversário no primeiro confronto do torneio, e pior, o Cavaleiro de Pégaso nem fazia ideia sobre isso; o que indicava que ele desconhecia completamente a força de seu adversário.

Güney y Hook cosmos Oscuro

Guney e Hooke sendo derrotados pelo elemento trevas

O torneio tem início, e Hooke, conforme Souma alertara, é o primeiro adversário de Kouga de Pégaso e começa a luta com grande vantagem, pois consegue antecipar a maior parte dos ataques. Hooke mantém uma boa distância de seu oponente e ao tocar o chão com suas mãos, consegue disparar uma técnica ardilosa conhecida como Rajada da Terra (Ground Needle) capaz de atirar os adversários para longe através do poder da terra. Kouga percebe que foi precipitado demais, pois sequer estudara as habilidades de seu oponente, e pior, Hooke era um dos primeiros adversários de Kouga que utilizava o elemento Terra a seu favor. Souma percebe a hesitação de Kouga e o repreende na frente de todos, lembrando-o que eles ainda teriam de duelar no torneio, antes de enfrentarem Éden de Órion, um dos favoritos de Palaestra.

Ao perceber o quão arrogante foi, Kouga lembra-se de seu maior objetivo, rever Atena, e resolve apelar para uma tática arriscada para derrotar o oponente. À princípio, Kouga deixa seus companheiros bem preocupados, porém eles percebem o quanto ele estava determinado a analisar as técnicas de Hooke, usando o próprio corpo para receber todos os ataques dele. Hooke comete o erro de antecipar sua vitória e não percebe que Kouga estava fazendo isso para se aproximar dele. O Cavaleiro de Compasso é derrotado quando Kouga utiliza o elemento Terra para se apoiar e golpeá-lo diretamente com um poderoso Punho Reluzente de Pégaso (Pegasus Sei Kou Ken). Hooke, assim como os demais cavaleiros, percebe que Kouga, apesar de ingênuo, conseguia alterar rapidamente suas estratégias de luta e executar poderosos ataques do elemento Luz. 

Consequentemente, após a destruição da barreira de Palaestra, nós descobrimos que Hooke e Güney decidiram enfrentar os soldados marcianos, quando estes invadiram o local. Infelizmente, ele também foi derrotado e preso num gigantesco cristal erguido pelo Cavaleiro de Câncer, Schiller, junto dos demais estudantes e professores de Palaestra.

Saga de Pallas

Bartschius and Other Saints2

Hooke junto de Ichi, Bartschius, Spear e alguns Cavaleiros de Aço.

Após a grande Batalha de Kouga e seus companheiros contra Apsu, Marte e os Cavaleiros de Ouro, Hooke é visto junto de outros cavaleiros, completamente recuperado. Ele, igual a outros Cavaleiros de Bronze, se encarrega de proteger Palaestra da ameaça dos pallasitas, Aegir e Thebe, acompanhados de outros soldados rasos. A missão dos Cavaleiros de Bronze era proteger os aldeões refugiados, vítimas da ira dos pallasitos.

Pallasbelta

Ele e visto um tempo depois dentro de Pallasbelta. Lutando contra alguns soldados Pallasites comandados por Dione para proteger Kiki que estava consertando as armaduras de bronze.

Particularidades da Armadura

Hooke é um dos primeiros cavaleiros a envergar a Armadura de Compasso na franquia Os Cavaleiros do Zodíaco. Tal qual a maioria das Armaduras de Bronze do século XXI, a Armadura de Compasso não é mais armazenada nas tradicionais Caixas de Pandora, e, sim, nos místicos Cristais de Armadura (Cloth Stones), o que a torna uma Armadura Cristal. Portanto, Hooke carrega sua armadura como um objeto pessoal, um colar. A Armadura de Compasso tornou-se uma Armadura Cristal após sofrer influências diretas do grande meteorito negro que interrompeu um dos confrontos entre a deusa Atena e o deus Marte.

Habilidades de luta

Hooke pertence à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, e possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e velocidade máxima de mach 1. O elemento atribuído ao cosmo de Hooke é a terra. O ponto forte de Hooke é sua capacidade de observar e estudar as manobras de ataque de seus adversários, permitindo a antecipação dos movimentos dele.

Técnica especial

Agulhas Terrestres Rajada de Terra
(Ground Needles)
Imitando o movimento de um compasso, Hooke fixa uma de suas pernas no chão e com a outra, realiza um giro, traçando um círculo ao seu redor. Concluído o movimento, Hooke posiciona suas mãos no chão e levanta estacas de pedra que avançam na direção do oponente. É um ataque imprevisível, capaz de lançar os adversários para longe. Somente um cavaleiro bem treinado é capaz de aproximar-se de Hooke sem ser atingido em cheio.

Curiosidades

  • A constelação de Circinus é pequena e está localizada no hemisfério celestial sul, sendo uma das primeiras a serem descobertas no século XVIII. Circinus é um nome latim para compasso, o instrumento de desenho para fazer desenhos de circunferência; não devemos confundir com a constelação de Bússola (Pyxis), referente a bússola do marinheiro;
  • A constelação de Circinus foi apresentada pelo astrônomo francês, Nicolas Louis de Lacaille, cujo fascínio pelo trabalho o levou a descobrir outras 13 (treze) constelações através de instrumentos científicos potentes na época;
  • O nome do personagem pode ser uma homenagem ao cientista inglês Robert Hooke , que trouxe avanços no desenvolvimento de microscópios e telescópios, entre outros aparelhos científicos. Ele também é conhecido por sua contribuição nos campos da Física Mecânica, através da "Lei de Hooke" da elasticidade, e na Biologia por ser o primeiro a descrever o que seria uma célula.

Galeria


  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.