Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria



Dance, Cisne! Leve o frio do zero absoluto sobre as suas asas.

Enciclopédia Oficial.

Hyoga de Cisne é um Cavaleiro de Bronze do século XX. Um dos 100 órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena.

Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.

Origem do nome[]

Hyōga significa "Rio de Gelo" ("氷 Hyō 河 Ga").

Características[]

Aparência[]

Apesar do seu nome e genoma ser japonês, tem ascendência russa ao lado de sua mãe. É por isso que possui olhos azuis e cabelos loiros bronzeados, mas mostrando a sua origem estrangeira entre os outros órfãos que viveram no Japão. Usa uma camisa na cor azul e calça preta, também usa polainas laranjas e sapatos pretos. É alto, tão alto quanto uma média de jovens russos-japonês de 14 anos de idade.

Personalidades[]

Hyoga parece calmo, controlado e distante. Ele possui uma mente rápida e analítica, e é o mais quieto entre os protagonistas. Abaixo da superfície, no entanto, ele é apaixonado, dedicado a seus ideais e extremamente sensível, com emoções sempre no limite. Segundo Kurumada, Hyoga representa mais frieza do que os outros.

Tendo isso em conta, Hyoga tem uma personalidade menos definida entre os quatro principais Cavaleiros de Bronze, tendo alguma coisa em comum com cada um de seus quatro outros irmãos (como a agressividade de Ikki, a ternura de Shun, a inteligência de Shiryu e o dinamismo de Seiya). Há consideráveis diferenças entre sua caracterização entre as versões anime e mangá:

Anime: Durante o torneio galáctico é apresentado como um personagem arrogante, orgulhoso de sua força e seu poder como um Cavaleiro de Bronze, não hesitando em demonstrar tais qualidades sem muita dificuldade derrotando Ichi de Hidra e desafiando seus futuros companheiros, Seiya e Shiryu para um possível confronto futuro com qualquer um deles.

Mangá: Pelo contrário, uma vez concluído o treinamento como um Cavaleiro de Bronze, viaja ao Japão para cumprir a ordem do Santuário de matar todos os Cavaleiros de Bronze por haverem violado as regras do Santuário, utilizando as suas Armaduras para fins pessoais. Inicialmente cumpre a ordem, mantendo-se sério, frio e vigilante, sem fazer um grande show de sua força. Mas depois de ver a batalha entre Seiya e Shiryu muda completamente sua ideologia, percebendo que eles não lutam para ganho pessoal.

Hyoga cresceu a maior parte de sua vida nas terras gélidas da Sibéria oriental, incutiu no catolicismo. A vida para Hyoga antes de se tornar um Cavaleiro de Bronze parecia ser como a de qualquer outra criança, até o dia em que sua mãe morreu quando ele tinha apenas seis anos.

Hyoga aprendeu que apenas os Cavaleiros de Atena tinham poder para salvar o navio de sua mãe e que era sua motivação para se tornar um Cavaleiro. Camus e seu parceiro de treinamento Isaak, viam que tais ideais pessoais, movidos por sentimentos egoístas, levariam inevitavelmente à morte, porque a coisa mais importante para um Cavaleiro é ser completamente separado dos sentimentos e emoções em campo de batalha. Seu amor por sua mãe é sua grande fraqueza.

Desde então, Hyoga foi envolvido em situações e confrontos que testam os seus sentimentos, desde enfrentar seu mestre Camus (que afundou o barco de sua mãe) e seu velho amigo Isaak (que tinha salvado sua vida e perdido um olho por ele). Mesmo diante de Kasa de Lymnades, Hyoga se tortura por seu sentimentalismo.

Histórico[]

Infância[]

Hyoga e Natassia

Hyoga e Natassia.

Mangá - Hyoga é fruto do relacionamento entre o milionário japonês Mitsumasa Kido com a russa Natassia. Cresceu rejeitado pelo pai, tendo a mãe como única família. Durante uma viagem, cruzando o mar da Sibéria, o navio sofre um incontrolável incêndio, condenando a embarcação e obrigando todos a irem para os botes salva-vidas. Infelizmente não havia espaço para Natassia embarcar. A mesma não se perturbou, tendo aberto mão da própria vida para ver seu filho em segurança. Depois desse traumático evento, Hyoga é adotado pela Fundação Graad passando a viver junto a outras 99 crianças. Passam-se mais um tempo até Mitsumasa quebrar a rotina de brincadeiras e treinamentos dos meninos, realizando um sorteio onde os meninos seriam enviados para diferentes regiões do planeta para se tornarem Cavaleiros.

Treinamento[]

HYOGA E JACOB DIANTE DA PAREDE DE GELO ETERNA

Hyoga e Jacob diante da parede de Gelo Eterna.

Quis o destino que Hyoga fosse enviado para as terras da Sibéria, onde sua mãe descansava em paz nas profundezas do mar. Hyoga é treinado por Camus de Aquário, tendo como parceiro Isaak - outro aspirante a Cavaleiro.  

Depois de seis anos de treinamento, Hyoga - agora sozinho - ainda não tinha conseguido se tornar Cavaleiro, até que Jacob lhe trás uma carta do Santuário informando a localização da Armadura de Cisne. A carta ainda ordenava que Hyoga matasse os demais Cavaleiros de Bronze participantes da Guerra Galáctica - de acordo com as regras do Santuário, era proibido lutar visando interesses pessoais.[1]

Hyoga veste a Armadura de Cisne

Hyoga veste a Armadura de Cisne.

Anime - Na adaptação do anime, não se sabe quem é o pai de Hyoga. Ao retornar à Sibéria, o responsável pelo seu treinamento é o Cavaleiro de Cristal. Hyoga faz uma última visita a sua mãe, e então, na companhia de Jacob, se dirige até a grandiosa parede de Gelo Eterna. Ali, Hyoga descobre a Armadura de Cisne, vestindo-a com todo orgulho.[2]

Guerra Galáctica[]

HYOGA ENFRENTA ICHI DE HIDRA

Hyoga enfrenta Ichi de Hidra.

Hyoga retorna ao Japão objetivando participar da Guerra Galáctica. Seu primeiro oponente é Ichi de Hidra, um Cavaleiro capaz de fazer crescer garras venenosas dos punhos e joelhos de sua Armadura. Apesar dos ardis, Hyoga derrota seu oponente sem dificuldades, utilizando seu golpe Pó de Diamante

Quando a Guerra Galáctica seguia para sua segunda etapa, é subitamente interrompida por Ikki de Fênix - que junto aos Cavaleiros Negros, roubam a Armadura de Sagitário. Hyoga se une a Seiya, Shiryu e Shun conseguindo recuperar algumas partes de volta.[3][4]

Batalha contra os Cavaleiros Negros[]

JIDO É PARALISADO PELO CÍRCULO DE GELO

Hyoga vs Cisne Negro.

Ikki desafia os Cavaleiros de Bronze pelas partes da Armadura de Sagitário. Hyoga se depara com sua contra-parte, Cisne Negro, um dos quatro grandes Cavaleiros Negros. Ridicularizando a força do adversário, Hyoga imobiliza seus movimentos antes de derrotá-lo, mas lhe poupa a vida. Entretanto, Cisne Negro usa suas últimas forças e envia uma mensagem para Ikki, morrendo em seguida.

O próximo oponente que Hyoga encontra é justamente Ikki. Partindo para a ação instantânea, Hyoga ataca com seu Pó de Diamante. Seu ataque não surte efeito sobre Ikki que zomba dizendo que o mesmo golpe não funciona contra o mesmo Cavaleiro.

HYOGA VS IKKI

Hyoga vs Ikki.

Atordoado, Hyoga acaba caindo vítima do Golpe Fantasma de Fênix, onde enxerga sua mãe como um cadáver desfigurado. Enfurecido, Hyoga usa seu golpe mais poderoso, Trovão Aurora Ataque.

Hyoga pensa ter vencido, mas é surpreendido por Ikki que mostra o símbolo do Cisne Negro que o mesmo havia enviado, contendo toda a memória gravada de sua luta com Hyoga. Com os nervos do corpo neutralizados, Hyoga não pôde se defender quando Ikki lhe atravessa com o braço o peitoral de sua armadura. Hyoga tomba, aparentemente morto, não antes de haver congelado o braço direito de Ikki.

Hyoga não havia morrido e retorna para enfrentar Ikki, ao lado dos outros Cavaleiros. O Cavaleiro de Cisne consegue refletir o ataque Golpe Fantasma de Fênix, devolvendo-o a Ikki. Hyoga aproveita para atacar, mas é contido pelas correntes de Shun. Ikki volta a si e ataca Hyoga. Seu punho, porém, havia se enroscado noRosário da Cruz do Norte, que Hyoga carregava consigo. Ikki utiliza seu Ave Fênix, e derrota a todos - exceto Seiya. Mesmo inconsciente, Hyoga auxilia Seiya emprestando seu ar frio que se mescla aos ataques do Cavaleiro de Pégaso, conseguindo derrotar Ikki.[5][6]

DOCRATES 12

Docrates sequestra Saori.

Anime - Logo após a derrota de Ikki surge Docrates com a missão de recuperar a Armadura de Sagitário. Ikki se sacrifica para dar aos Cavaleiros a chance de fugir. Eventualmente Docrates invade a Mansão Kido e sequestra Saori, marcando uma luta final no Coliseu da Fundação Graad. Hyoga aplica os conhecimentos de seu mestre Cavaleiro de Cristal, e combinando poderes com Seiya e Shun, derrotam Docrates.

O próximo adversário é Geisty, uma amazona exilada que junto de seus Cavaleiros Fantasmas, obtém sucesso no sequestro de um navio petroleiro, pertencente a Fundação Graad, ordenando que os Cavaleiros fossem até lá. Batalhas ocorrem e os Cavaleiros de Bronze se saem vitoriosos.

Hyoga vs Cavaleiro de Cristal

Hyoga vs Cavaleiro de Cristal.

Hyoga regressa para a Sibéria, a fim de conversar com seu mestre, mas descobre que a população do vilarejo havia sido escravizada e mantida em cárcere pelo Cavaleiro de Cristal. Hyoga tenta dialogar com seu mestre, porém o mesmo não o escuta. Uma batalha feroz tem início, onde Hyoga a muito custo, consegue derrotar seu mestre, livrando-o da influência nociva do Grande Mestre.[7]

Batalha contra os Cavaleiros de Prata[]

Hyoga vs Babel (Mangá)

Hyoga vs Babel.

Mangá - Hyoga tenta rastrear o cosmo de Seiya, chegando a uma praia deserta onde encontra Babel de Centauro. A aparição do Cavaleiro de Cisne é estranha para Babel que pensava tê-lo matado. Hyoga comenta irônico que os Cavaleiros mais poderosos tinham dom de criar ilusões, o que irrita o Cavaleiro de Prata. Babel ataca com seu Turbilhão de Chamas, mas Hyoga facilmente congela as chamas, contra atacando com seu Turbilhão de Gelo, derrotando o Cavaleiro de Centauro.[8] Mais tarde, Hyoga regressa a praia, encontrando Seiya, Shiryu e Shun e falam sobre seu pai, Mitsumasa Kido. Voltando para o coliseu da Fundação Graad, os Cavaleiros descobrem que Saori é Atena, mas relutam segui-la.

Posteriormente Hyoga, Shiryu e Shun chegam no instante que Ikki enfrentava Capella de Auriga, Dante de Cérbero e Algol de Perseu. Ikki se retira da luta. Hyoga e Shun acabam petrificados por Algol. Shiryu tem uma dura luta, e só após se cegar consegue derrotar o Cavaleiro de Perseu.[9]

Anime - Hyoga rastreia o cosmo de Seiya e o encontra na praia após as lutas contra os Cavaleiros de Prata. Voltando para o Coliseu da Fundação Graad, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Atena. Nesse momento Babel de Centauro ataca o grupo. Hyoga, por estar vestindo sua armadura, é o único em condições de lutar. O Cavaleiro de Cisne ainda conta com a ajuda dos misteriosos Cavaleiros de Aço e derrota Babel.[10]

Pouco depois, Hyoga e Ikki partem como equipe de resgate para auxiliarem os Cavaleiros que caíram numa ilha. Lá descobrem que Shiryu acabou se cegando para derrotar o Cavaleiro de Perseu.

Mais tarde, Hyoga e Shun salvam Saori e Seiya do ataque de Jamian de Corvo e Shaina de Ofiúco.[11] Outros Cavaleiros de Prata, Capella de Auriga e Dante de Cérbero aparecem. Hyoga e Shun lutam como podem, mas são derrotados, sendo salvos por Ikki. Logo após esse embate, Hyoga, Seiya e Shun partem para a Ilha da Rainha da Morte, e auxiliam Ikki contra os Cavaleiros Negros.[12]

Batalha das Doze Casas[]

As Armaduras de Bronze são restauradas

Mu restaura as Armaduras de Bronze.

Casa de Áries - Não há luta. Mu concede livre passagem aos Cavaleiros de Bronze, ainda restaurando as armaduras, deixando-as extremamente resistentes, bem como explicando o poder dos Cavaleiros de Ouro e o domínio que os mesmos tem do cosmo principal, o Sétimo Sentido.

Aldebaran atacando os Cavaleiros de Bronze

Aldebaran ataca os Cavaleiros de Bronze.

Casa de Touro - Ao chegarem na segunda casa, Hyoga, Shiryu e Shun ficam inconscientes com um golpe de Aldebaran de Touro. Seiya desperta por instantes seu Sétimo Sentido e vence o Cavaleiro de Touro, quebrando um de seus chifres dourados, avançando com o restante para a próxima casa.

Anime - Hyoga desperta ao lado de Shiryu e Shun e lamentam não terem podido auxiliar Seiya na luta. Aldebaran, contudo, não permite a passagem dos três. Enquanto Seiya avança sozinho, Hyoga, Shiryu e Shun lutam contra Aldebaran. Num ataque combinando Cólera do Dragão, a Corrente de Andrômeda e o Trovão Aurora Ataque, os Cavaleiros congelam os braços de Aldebaran, que impressionado deixa o trio ir atrás de Seiya, porém, os adverte dizendo para que não subestimassem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

18

Hyoga tem seu Trovão Aurora Ataque repelido.

Casa de Gêmeos - Os Cavaleiros de Bronze sofrem com as ilusões da Casa de Gêmeos e por isso optam se separar. Seiya e Shiryu conseguem atravessar, mas Hyoga e Shun continuam presos na Casa de Gêmeos. Shun percebe que o Cavaleiro de Gêmeos também é só uma ilusão e diz a Hyoga que quanto mais o atacarem, mais eles se machucariam. Hyoga ignora Shun, e ataca o cavaleiro de ouro com o seu Trovão Aurora Ataque que é repelido facilmente por ele. Hyoga acaba mandado para Outra Dimensão pelo misterioso Cavaleiro de Gêmeos.

Camus encerra Hyoga no Caixão de Gelo

Camus encerra Hyoga no Esquife de Gelo.

Casa de Libra - Hyoga vaga desacordado pelo espaço infinito, até ser salvo por um cosmo, que o tira da outra dimensão. Ao acordar, Hyoga se depara com seu mestre Camus de Aquário, estando ambos na Casa de Libra, desocupada pelo Mestre Ancião.

Camus pede para Hyoga ir embora das doze casas, ao passo que o Cavaleiro de Cisne não obedece, Camus então afunda o barco onde se encontra o corpo da mãe de Hyoga adentro do Mar gelado da Sibéria, com apenas um dedo. Com isso Hyoga nunca mais poderia ver o corpo dela. Isso enfurece Hyoga que ataca Camus, porém sem resultado. Camus diz a Hyoga, que se ele não consegue afastar os sentimentos que tem por sua mãe, então jamais conseguirá despertar o Sétimo Sentido e logo depois ele aprisiona seu discípulo no Esquife de Gelo, isso porque Camus prefere matar seu próprio discípulo, do que vê-lo ser morto por outro Cavaleiro de Ouro.

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu Cosmo

Na Casa de Libra, Shun salva Hyoga doando seu cosmo.

Mais tarde, Seiya, Shiryu e Shun encontram Hyoga, prestes a morrer, dentro do Esquife de Gelo. Shiryu, com a ajuda da espada de Libra (que foi enviada pelo Mestre Ancião) consegue quebrar o esquife, mas Hyoga continua desacordado. Shun decide ficar e doa seu cosmo para poder salvar a vida de Hyoga.

Hyoga vs Milo

Hyoga vs Milo.

Casa de Escorpião - Com suas energias renovadas, Hyoga chega na oitava casa para enfrentar Milo de Escorpião.

Durante a luta, Milo revela que Camus estava apenas testando Hyoga, e só o congelou porque não acreditava que o Cavaleiro de Cisne estivesse preparado para enfrentar os Cavaleiros de Ouro em pé de igualdade. Milo diz que pouparia a vida de Hyoga, em respeito a Camus, ordenando que Hyoga partisse do Santuário. Hyoga não obedece e diz não querer misericórdia por parte de Milo. Após uma luta feroz, o Cavaleiro de Escorpião se surpreende com a determinação de Hyoga que resiste bravamente mesmo após receber 14 golpes da Agulha Escarlate. Eventualmente Hyoga acaba derrotado ao receber o décimo quinto ataque, a Agulha Escarlate de Antares. Milo resolve salvar Hyoga, pois percebe que sua determinação e coragem são dignos de um verdadeiro Cavaleiro de Atena e que alguém com tais características não poderia ser seu inimigo.

Desafios de Sagitário

Os Cavaleiros de Bronze enfrentam todos os desafios impostos por Aioros de Sagitário.

Casa de Sagitário (Mangá) - Hyoga alcança Seiya, Shiryu e Shun, já dentro da nona casa, e leem o testamento de Aiolos, o qual confiava Atena aos jovens Cavaleiros.

Anime - No anime a Casa de Sagitário é cheia de obstáculos - provas impostas pelo falecido Aiolos. Os jovens Cavaleiros conseguem superar todos os desafios e se emocionam ao lerem o Testamento de Aiolos.

Casa de Capricórnio - Os Cavaleiros de Bronze atravessam a casa, e já na saída, são atacados por Shura de Capricórnio. Shiryu fica para combater, deixando Hyoga, Seiya e Shun irem em frente.

Camus e Hyoga disparam a Execução Aurora

Hyoga e Camus disparam a Execução Aurora.

Casa de Aquário - Na décima primeira casa, Hyoga pede para Seiya e Shun seguirem para a Casa de Peixes e deixá-lo enfrentar seu mestre sozinho. Mais concentrado e determinado, inicialmente os poderes de Hyoga não fazem frente a Camus que torna a encerrar Hyoga no Esquife de Gelo. Dessa vez, no entanto, Hyoga tem poder para fazer baixar a temperatura a um nível maior que o esquife, arrebentando-o de dentro para fora.

Hyoga consegue despertar o Sétimo Sentido e vence seu mestre aplicando a técnica suprema dos Cavaleiros que dominam o gelo, a Execução Aurora.

Anime - Hyoga é reanimado por Saori Kido, e vai com a mesma até o Templo de Atena, onde junto aos demais Cavaleiros de Bronze enfrenta Saga de Gêmeos. Mesmo unindo forças, seus poderes não são o bastante. Hyoga doa seu cosmo para Seiya que consegue destruir a alma diabólica que possuía Saga. Pouco depois, Hyoga e os demais tem suas Armaduras de Bronze reparadas pelos Cavaleiros de Ouro.

Saga de Asgard[]

Hagen vs Hyoga

Hyoga vs Hagen.

Hilda de Polaris, representante de Odin em Asgard, país do extremo norte da Europa, cai vitima da influência maligna do Anel Nibelungo, declarando guerra ao Santuário. Hyoga, Seiya, Shiryu, Shun e Saori vão para Asgard objetivando salvar Hilda.

O primeiro adversário que Hyoga enfrenta é Hagen de Merak, um Guerreiro Deus extremamente fiel a Hilda. A princípio, Hyoga tenta argumentar e expor a verdade, mas Hagen se nega a aceitar. Eventualmente a luta é transferida para dentro de uma caverna com lago de magma, onde Hyoga sofre com o calor intenso. A luta segue mais um pouco, mas Hyoga consegue elevar seu cosmo ao Sétimo Sentido, e derrota Hagen com sua Execução Aurora.

Alberich vs Hyoga

Alberich ataca Hyoga.

Seguindo enfrente, Hyoga encontra Alberich de Megrez, um guerreiro que almejava reunir as safiras para destituir Hilda e ele próprio governar Asgard. Hyoga luta como pode, mas Alberich se mostra um exímio lutador, conseguindo ferir Hyoga com sua Espada de Fogo. Hyoga resiste o que força Alberich a usar seu golpe máximo, a Unidade da Natureza. As forças da natureza atacam o Cavaleiro de Cisne por todos os lados, deixando-o incapacitado. Derrotado, Hyoga acaba salvo por Shiryu que derrota o Guerreiro Deus. O Cavaleiro de Cisne ainda presta auxílio na luta final contra Hilda, colaborando para tirar a representante de Odin do feitiço do Anel Nibelungo.

Saga de Poseidon[]

Kasa de Lymnades personifica a imagem de Camus e engana Hyoga

Kasa de Lymnades assume a imagem de Camus e engana Hyoga.

Hyoga, junto a Seiya, Shiryu e Shun, invadem a Fortaleza Submarina para resgatar Atena, que fora raptada por Poseidon, para tanto devendo destruir os Sete Pilares.

Pilar do Oceano Antártico - Hyoga é o primeiro Cavaleiro a chegar ao pilar, encontrando-se com Camus de Aquário. Hyoga não aceita que aquele pudesse ser seu verdadeiro mestre e o ataca. Camus se defende facilmente dos ataques do Cavaleiro de Cisne, o que faz com que o mesmo se deixa acreditar pela imagem de Camus - um ardil de Kasa de Lymnades. Hyoga acaba derrotado pelo General Marina, mas é salvo por Ikki de Fênix que é quem derrota o General Marina.

Hyoga vs Isaak

Hyoga vs Isaak.

Pilar do Oceano Ártico - Ao recobrar os sentidos, Hyoga parte para o próximo pilar, entrando em atrito com Isaak de Kraken, que fora um antigo companheiro de treinamento. Inicialmente Hyoga baixa a guarda, sendo duramente repreendido por Isaak que se declara um General Marina a serviço de Poseidon. Hyoga demonstra culpa pelo que houve a Isaak, permitindo ao mesmo que o ferisse. O Cavaleiro de Cisne tem a pálpebra do olho esquerdo machucado, mas não se abdica de lutar.Depois de uma dura luta Hyoga derrota Isaak com sua Execução Aurora. Issak parabeniza Hyoga pelo poder e ação fria de agir e tenta alertá-lo sobre a verdadeira identidade daquele que planejou todos os confrontos, mas acaba morrendo.

Seiya, Shiryu e Hyoga vestem Armaduras de Ouro para enfrentar Poseidon

Hyoga, Seiya e Shiryu vestem as Armaduras de Ouro para enfrentar Poseidon.

Templo de Poseidon - Hyoga chega até  o trono do Imperador Poseidon, unindo-se a Seiya e Shiryu. Acaba por ter sua Armadura de Cisne feita em pedaços, mas é salvo pela Armadura de Sagitário que veste Seiya. Eventualmente Hyoga veste a Armadura de Aquário, conseguindo impor breve resistência perante o Tridente de Poseidon. Unindo forças a Seiya e Shiryu, os Cavaleiros destroem o Pilar Principal, salvando Atena e derrotando Poseidon, trancando-o na Ânfora de Atena.

Saga de Hades[]

Hyoga derrota os Espectros de Prata

Hyoga derrota os espectros de prata.

Anime - Inicialmente, Hyoga aparece na Sibéria, no lugar onde sua mãe morreu. Ele relembra os ensinamentos de Camus quando três vultos ameaçadores se aproximam. Tratavam-se de Misty de Lagarto, Babel de Centauro e Moses de Baleia, antigos Cavaleiros de Prata que agora juram lealdade a Hades. Após uma breve discussão, Hyoga derrota os renegados com um único golpe e decide partir para o Santuário.

Nos arredores do santuário ele e Shun encontram Shaina de Ofiúco, Jabu, Nachi e Ichi que guardavam o Cemitério dos Cavaleiros. Shaina oferece resistência no começo, mas os deixa passar. Hyoga e Shun se espantam ao ver a casa de Áries completamente destruída (devido ao choque entre Shion e Dohko), Hyoga e Shun se encontram com Shiryu, e o trio segue casa por casa até se deparar com a morte de Shaka de Virgem e com o começo de um confronto colossal entre 6 cavaleiros de ouro.

Hyoga eleva seu Cosmo até o 7 Sentido

Hyoga ajuda a deter a Exclamação de Atena.

Após a colisão entre as Exclamações de Atena, Hyoga e os outros Cavaleiros de Bronze conseguem deter a técnica proibida por Atena. Após a suposta morte de Atena, os cavaleiros de bronze chegam ao Templo da deusa, onde encontram o antigo mestre do santuário Shion de Áries.

Shion revela que o real motivo por trás das mortes de Shaka e Atena foi para poderem despertar o 8 Sentido, pois só assim conseguiriam chegar vivos ao Mundo dos Mortos e enfrentar Hades. Shion também revela que os cavaleiros renegados só estavam interessados em alertar a deusa sobre sua armadura, que era crucial para a vitória contra Hades. Shion desperta, através do sangue da própria deusa que se encontrava no chão, a Armadura de Atena e deixa os cavaleiros de bronze encarregados de entregá-la a deusa. Após isso, os cavaleiros tem suas Armaduras de Bronze restauradas com o sangue de Atena.

Chegando no Castelo de Hades, Hyoga se despede de Camus pela segunda vez, pois as doze horas de vida que os renegados receberam de Hades chegaram ao fim. Logo em seguida, Hyoga mata o espectro Zelos de Sapo com a sua Execução Aurora, como castigo por ter espancado o seu mestre.

Mangá - Hyoga não participa de nenhuma das batalhas pelas Doze Casas, chegando junto a Shun somente depois dos combates haverem terminado.

Inferno[]

Iwan é derrotado por Hyoga de Cisne

Hyoga derrota Iwan de Troll.

Após despertarem o Oitavo Sentido e caírem no buraco que levava ao Submundo, Hyoga e Shiryu atravessam a 1ª e 2ª sem problemas - embora não seja mostrado. Na 3ª Prisão Hyoga enfrenta e derrota Iwan de Troll sem nem mesmo dar chance do espectro terminar seu nome. Na 4ª Prisão Hyoga e Shiryu se encontram com Flégias de Lycaon. Hyoga pergunta se precisariam pagar para embarcar na balça, ao que Flégias diz que poderiam embarcar gratuitamente como cadáveres. O espectro derrota facilmente Hyoga e Shiryu, mas acaba vencido por Kanon de Gêmeos que agora era um aliado.

Hyogavsminos

Execução Aurora.

5ª Prisão - Radamanthys de Wyvern volta a cruzar o caminho dos Cavaleiros. Kanon se prontifica a enfrentá-los, deixando Hyoga e Shiryu se dirigirem a Giudecca. Lá chegando, assiste à queda do muro das lamentações (somente no anime) e depois enfrenta o juíz do inferno Minos de Griffon. Hyoga resolve enfrentá-lo, mas tem a sua Parede de Gelo (variação defensiva do Esquife de Gelo) destruída pelo espectro e acaba sendo preso pela Marionete Cósmica de Minos, mas ele havia se fingido esta sobre o dominio de minos para ganhar tempo para Seiya e Shun, ele consegue escapar e contra atacar com sua Execução Aurora.

O juíz do inferno, porém, resiste ao golpe mas acaba morto após pisar na hiperdimensão, pois somente deuses poderiam atravessar tal lugar. Hyoga sobrevive à Hiperdimensão e chega aos Elíseos, pois seu corpo e sua armadura estavam protegidos pelo sangue de uma deusa.

Campos Elíseos[]

Hyoga traja a Armadura Divina de Cisne

Hyoga traja a Armadura Divina de Cisne.

Hyoga surge nos Campos Elíseos no instante exato em que Thanatos, deus da morte, pretendia eliminar Seiya e Shun. Atacando com o Pó de Diamante, Hyoga congela Thanatos apenas temporariamente, sendo rapidamente derrotado e tendo sua Armadura de Cisne destruída. Contando com um pequeno auxílio de Poseidon, os Cavaleiros de Bronze vestem Armaduras de Ouro, mas estas também acabam destruídas. Graças ao sangue de Atena, porém, Hyoga e os outros Cavaleiros tem suas armaduras revividas e transformadas em Armaduras Divinas, assim conseguindo derrotar Thanatos e Hypnos e logo depois partem para enfrentar Hades, salvando Atena e auxiliando a deusa a derrotar o Imperador do Submundo, conseguindo deter o Grande Eclipse.

Next Dimension[]

Hyoga aparece pela primeira vez quando visitava Seiya de Pégaso

Hyogavstomafirstround

Hyoga vs Touma.

em sua cadeira de rodas, mas acaba encontrando Marin de Águia protegendo-o de Touma que estava disposto a assassina-lo, Hyoga ainda sem armadura o enfrenta para proteger Seiya e usa o seu

ND 117

A técnica do Pó de Diamante é usada em Touma.

Pó de Diamante, e o anjo tenta desferir um soco em Hyoga, porém seu braço acaba sendo congelado. Touma então acaba fugindo. Marin diz a Hyoga que Seiya possuí 3 ​​dias de vida, Hyoga é surpreendido e fica muito preocupado com a chegada de Anjos ao Santuário, Shaina vem e diz que vai cuidar de Seiya com Marin, Hyoga então vai ao encontro de Shiryu na China.

Hyoga vai em busca de Shiryu em Rozan e tenta convencê-lo a se juntar a Saori Kido e Shun para ajudar a salvar Seiya da maldição de Hades, Shiryu porém não esta disposto a voltar para as batalhas e quer continuar a ter uma vida tranquila, Hyoga tenta persuadi-lo a força mas Shunrei chega com um bebê no colo, então diante do fracasso Hyoga parte sozinho para o Olimpo.

No Olimpo Hyoga fica perdido e acaba encontrando novamente Touma que parte para o ataque, Hyoga então resolve vestir sua Armadura de Cisne, mas acaba ficando em desvantagem.

Segundalutahyogatoma

Touma leva vantagem no segundo confronto com o Cisne.

ShiryuehyogamergulhandoemChronos

Shiryu e Hyoga mergulham no Lago de Chronos.

Hecate vem voando e deixa a mensagem para Ikki, avisando que ele voltou ao passado e sai imediatamente. Porém ela acaba voltando logo junto a Shiryu, que mudou de ideia e negociou com Hecate a bengala de seu mestre em troca de que ela os guiasse até o Lago de Chronos, e todos partem em disparada para lá, mas Touma vai atrás e não quer deixa-los fugir, Hyoga então usa o seu Círculo de Gelo para imobiliza-lo. Os dois Cavaleiros conseguem mergulhar no Lago e voltar ao passado durante a Guerra Santa anterior. Do caminho entre as casas de Leão e Virgem, Shun de Andrômeda reconhece que os dois estranhos objetos caindo do Céu que são seus companheiros chegando.

Casa de Aquário - Hyoga cai na Casa de Aquário onde é surpreendido pelo cavaleiro de ouro Mystoria de Aquário. Hyoga conta que veio do futuro, mas Mystoria não acredita e logo em seguida o congela. No meio tempo destes eventos, Shijima de Virgem chega, gravemente ferido, trazendo nos braços uma jovem que diz ser a Atena do futuro. Prestes a tocá-la, Mystoria tem o braço direito congelado, e se surpreende por aquilo ser obra de Hyoga.

O Cavaleiro de Cisne pede que lhe entregue Atena, ao que Mystoria recusa dizendo ao Cavaleiro de Bronze que, caso quisesse, precisaria derrotá-lo antes. A luta entre ambos é equilibrada, com Hyoga disparando o Pó de Diamante contra Mystoria, que o anula sem dificuldades, contra-atacando com a Execução Aurora, ataque esse é contido por Hyoga. Explicando ter visto a técnica por meio de Camus de Aquário, futuro sucessor de Mystoria, este parece dar crédito a história de Hyoga, lhe impondo como teste final congelar sua Armadura de Aquário. Utilizando sua Execução Aurora Hyoga consegue o feito, acabando que por perder a consciência.

Mystoria acaba por salvar a vida de Hyoga e lhe entrega Atena, deixando o Cavaleiro de Bronze de sobreaviso de Izo de Capricórnio. Hyoga parte para a Casa de Capricórnio, deixando Mystoria cuidar das serpentes emissárias de Odisseu.

Hyoga vs Izo de Capricórnio

Hyoga vs Izo de Capricórnio.

Casa de Capricórnio - Na casa seguinte, Hyoga enfrenta a resistência de Izo de Capricórnio, que impõe ao Cavaleiro de Cisne a condição de provar seu valor. Hyoga sofre com o ataque Excalibur de Izo, cuja força ele nota, é superior a de Shura de Capricórnio. A luta é temporariamente interrompida quando tremores sacodem o Santuário. Hyoga torna a pedir permissão para passar, mas Izo é resoluto. Direcionando sua espada, surpreende-se ao ter o braço congelado. O cavaleiro de ouro questiono Hyoga do motivo de não tê-lo ferido antes, ao que Hyoga responde jamais utilizar seu poder a um aliado. A determinação do Cavaleiro de Cisne é o bastante para Izo que consente em ceder passagem. Antes de partir, Izo o alerta do Cavaleiro de Sagitário, tido como o mais terrível do Santuário.

Casa de Sagitário - Chegando a Casa de Sagitário, Hyoga é alvejado no ombro por uma flecha. Procurando a fonte do ataque, vê o que pensa ser somente a Armadura de Sagitário. Hyoga lança o Pó de Diamante, congelando o traje dourado. O efeito tem pouca duração e uma nova flecha atinge Hyoga na coxa direita. O cavaleiro de ouro ridiculariza a tentativa do Santo de Bronze de detê-lo com um ar tão insignificante.

Hyoga vs Gestalt

Hyoga vs Gestalt.

Hyoga olha para Gestalt, cuja metade inferior do corpo era de um cavalo , exatamente como a figura dos Centauros da mitologia. Gestalt explica ser uma dádiva concedida por Odisseu de Ofiúco. Gestalt conta o amor que tinha por Tanya, seu cavalo de estimação que veio a morrer. Inconsolado, Gestalt suplicou a Odisseu que o trouxesse de volta, ao que esse consentiu. Aos poucos Gestalt começou a mudar, até ter a parte inferior do corpo transformada num cavalo, a parte que acreditava ser de Tanya. Dado a isso, Gestalt sinaliza sua fidelidade a Odisseu, opondo-se ferrenhamente a tentativa de Hyoga de passar. Hyoga, por sua vez, faz pouco dos sentimentos de Odisseu, dizendo que sua obstinação por um morto o fazia indigno de vestir a Armadura de Sagitário, sitando Aiolos e Seiya, seus futuros sucessores. Hyoga mesmo dá-se de exemplo, comentando sobre sua falecida mãe. Gestalt nega-se a acreditar, e reafirma sua lealdade para com Odisseu. Disparando uma flecha, ela desvia de Hyoga e atinge a parede, revelando o testamento de Aiolos.

Hyoga menciona que originalmente aquele testamento foi escrito no futuro, mas que de alguma forma Aiolos o enviou ao passado. Cético, no entanto, Gestalt decide tirar a prova de que aquela criança realmente é Atena, atirando uma flecha. A flecha é paralisada no ar por Saori, que recobrara a consciência. Falando diretamente a Gestalt, ela o tira do delírio que o fazia crer ter o corpo de um centauro. Entregando-lhe a flecha sagrada, Atena novamente perde os sentidos. Novos tremores abalam o Santuário, e Gestalt pede a Hyoga para que se apresse a levar Atena para ser curada.

Hyoga, na Casa de Ofiúco, conversa com uma das serpentes servas de Odisseu

Hyoga conversa com uma das serpentes servas de Odisseu.

Casa de Ofiúco - Hyoga finalmente chega a lendária décima terceira casa. Imaginando se Odisseu reviveria em seu interior, Hyoga começa a sentir todas as feridas de seu corpo sumindo e logo em seguida desaba, aparentemente num sono profundo. Ao acordar se desespera por ver Atena havia sumido. O Cavaleiro de Cisne fica cara a cara com uma gigantesca cobra, serva de Odisseu, conhecido por suas capacidades de cura.

Hyoga lembra-se que Saori sofria por conta do veneno de Samael e que isso o levou a Casa de Ofiúco. A cobra então pergunta se o cavaleiro se referia a menina que o acompanhava, revelando-a dentro de sua barriga. Isso desperta a ira de Hyoga que tenta, a todo custo, recuperar o corpo de Atena, porém nenhum de seus golpes afeta a enorme serpente. A cobra diz que Atena estava a ponto de morrer, quando a transportou até seu ventre. Segundos depois um ovo de casca translúcida sai do corpo da cobra, que então volta a seu trabalho de guardar a caixa da Armadura de Ouro de Ofiúco. A tampa da urna de abre, revelando o traje que logo desaparece. A serpente menciona o fim de seu trabalho e lentamente desaparece. Hyoga imagina se o traje teria ido por conta própria até Odisseu, e se aquilo de fato, significaria a ressurreição do 13 Cavaleiro de Ouro.

Encontro com Asclépio de Ofiúco[]

Eventualmente Shiryu e Shun chegam a Casa de Ofiúco, onde Hyoga os coloca a par da situação. Hyoga comenta que Atena devia ser desintoxicada logo, preocupando-se também com o relógio de fogo se aproximando do seu limite de extinguir. Shiryu expõe a mesma preocupação, dizendo que se as coisas não mudassem não poderiam voltar ao futuro, lembrando também que cruzaram o espaço-tempo para salvar a vida de Seiya, quebrando a maldição da espada de Hades. Esperando pela chegada de Odisseu, surge Asclépio de Ofiúco, o qual diz ter possuído o corpo de Odisseu. Ordenando que os cavaleiros de bronze saíssem do caminho, Asclépio derrota a todos com o poder de seu cajado, quebrando o ovo no qual Atena repousava. Prestes a dar o golpe final, é impedido com a chegada de Ikki. Sem perder tempo, Asclépio cobra o favor que fez a Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix matasse a deusa.

Outras Aparições[]

Filmes[]

O Santo Guerreiro[]

A LUTA ENTRE KHRISTÓS E HYOGA É INTERROMPIDA

Hyoga vs Khristós.

Hyoga aparece visitando um Orfanato, salvando Eiri e Akira de serem atropelados. Mais tarde, ele e Eiri observam o céu noturno, vendo uma Estrela Cadente (na verdade o Pomo Dourado de Éris). Posteriormente, Hyoga, Shun e Seiya discutem sobre o desaparecimento de Saori Kido, quando recebem o desafio de Éris para salvar Atena.

Sua primeira luta é contra o Cavaleiro Fantasma Khristós do Cruzeiro do Sul. Hyoga não o mata, apenas o deixa imobilizado intencionando interrogá-lo. Nesse momento surge Éris que está no corpo de Eiri, e diz que naquele corpo tinha a imagem de Hyoga, gravada no coração dela. Khristós consegue se soltar e agarra Hyoga, porém Éris lança seu tridente, trespassando o corpo de Khristós, o matando, e deixando Hyoga gravemente ferido.

HYOGA, JUNTO A EIRI, SAORI, SHIRYU E SHUN

Hyoga junto a Eiri, Saori, Shiryu e Shun.

É visto novamente tentando chegar até o Templo de Éris para ajudar Seiya. Ele, junto de Saori, Shiryu, Shun e Ikki, falam com Seiya, através de seus cosmos, incentivando o Cavaleiro de Pégaso. Após a derrota de Éris, o templo começa a desmoronar. Ele consegue escapar da destruição, surgindo junto a Shiryu, Shun e Saori, carregando Eiri em seus braços.

A Grande Batalha dos Deuses[]

Após ajudar um Soldado no leste da Sibéria, Hyoga vai à Asgard para falar com seu governante. Chegando lá, é capturado e submetido a uma lavagem cerebral de Durval. Quando os Cavaleiros de Bronze chegam ao Palácio Valhalla, ele é apresentado como Midgard.

HYOGA COMO MIDGARD-0

Hyoga como Midgard.

Pouco depois, Hyoga revala-se para Shiryu de Dragão, que reluta em aceitar tal fato e muito menos batalhar contra seu amigo. Midgard então, ataca Shiryu impiedosamente. Shiryu para salvar Saori, não vê outra alternativa senão lutar. Shiryu derrota Hyoga e o libra da lavagem cerebral. Já recuperado, Hyoga parte para ajudar Seiya no combate contra Durval, o Representante de Odin, mas é facilmente derrotado.

A Lenda dos Defensores de Atena[]

HYOGA CONFRONTA ABEL, ATLAS E BERENGUE

Hyoga confronta Abel, Atlas e Berengue.

Febo Abel, o deus sol e irmão de Atena, regressa a vida para fazer da Terra propriedade dos deuses. Para tanto, é auxiliado por seus Cavaleiros da Coroa do Sol bem como os Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das Doze Casas. Inicialmente acatando a ordem de Atena para não lutar, Hyoga invade o Templo da Coroa do Sol, deparando-se com Abel, Atlas de Carina e Berengue de Coma Berenices.

HYOGA - AQUÁRIO

Hyoga, vestido com a Armadura de Aquário.

Ao recusar-se a criar uma ataúde de gelo para Atena, a pedido do próprio Abel, Berengue se encarrega de enfrentá-lo. A luta não é fácil para o Cavaleiro de Cisne, uma vez que nenhuma de suas técnicas são suficientemente fortes para congelar a indumentária do adversário. Manipulando fios de altíssima resistência e poder de corte, Berengue tortura Hyoga, destruindo sua armadura. Com suas forças se esvaindo, Hyoga olha para o crucifixo, presente de sua mãe, lembrando-se das coisas boas que ela lhe ensinou. Renovado, Hyoga volta a enfrentar Berengue e o derrota. Posteriormente tem uma breve luta contra Atlas, sendo rapidamente vencido. A necessidade de continuar enfrente faz Hyoga levantar e vestir a Armadura de Aquário. Fazendo parceria com Shiryu e Seiya, derrotam Atlas. Hyoga confronta Abel, servindo de escudo contra o ataque do deus, sendo rapidamente posto fora de ação.

No fim o Cavaleiro de Pégaso vence o deus, e o templo começa a ruir, com Atena, Hyoga e os demais cavaleiros protegidos dos destroços.

Os Guerreiros do Armagedon[]

HYOGA ENFRENTA A ILUSÃO DE MOA

Hyoga enfrenta a ilusão de Moa.

Hyoga, em companhia e Seiya e Shun, chegam ao templo de Atena, cuja cabeça da estátua fora cortada. Imaginando quem estaria por trás da violação do espaço do Santuário, a destruição dos Cavaleiros de Ouro, e se tudo isso tinha alguma relação com a onda de desastres que varria o planeta, o responsável dá as caras: Lúcifer, a quem Hyoga reconhece como o filho de Deus, cujas ambições para superar o pai o condenou ao inferno. O anjo caído revela ter tido forças para voltar graças aos cosmos de Abel, Poseidon e Éris, divindades derrotadas por Atena e seus Santos. Opondo-se aos planos de conquista, bem como da proposta de Atena sacrificar-se para evitar a destruição, Hyoga tenta atacar Lúcifer, sendo derrotados pelos Anjos da Morte.

Pouco depois, Hyoga, Seiya, Shiryu e Shun invadem o Pandemônio. Hyoga acaba ficando para enfrentar Moa de Trono. A tática de luta do anjo consiste em criar ilusões de um poder realista incrível. Infiltrando-se nas lembranças de Hyoga, Moa toma a forma da mãe do cavaleiro, atacando-o sem qualquer problema. Quando Hyoga tenta revidar, Moa adverte que agredir a imagem de sua mãe, mesmo sabendo ser só ilusão, significaria acabar com as lembranças mais íntimas. Hyoga finalmente consegue reunir forças e sobrepor-se a quaisquer conflitos sentimentais, derrotando o anjo. Hyoga chega a enfrentar o último anjo, Belzebu, dando chance a Seiya para salvar Atena, acabando rapidamente vencido. Finalmente Lúcifer é enviado de volta ao inferno, e o Pandemônio entra em processo de auto-destruição. Todos conseguem fugir, terminando por assistir o por-do-sol.

Prólogo do Céu[]

HYOGA - PRÓLOGO DO CÉU

Seiya de Pégaso encontra Hyoga e Shiryu de Dragão quase mortos na batalha contra Odisseu (um dos Anjos Celestes a serviço da deusa Artemis). Ao ver Seiya lutando desesperadamente, os dois cavaleiros se lembram de que os Cavaleiros de Atena devem sempre seguir em frente lutando e vencendo inimigos para proteger Atena, não importando o quanto custe. Em seguida, ambos se levantam dando espaço para o cavaleiro de pégaso fugir, enquanto eles finalmente derrotam o anjo. Mais tarde, eles sentem o cosmo do Seiya se colidindo contra o deus Apolo.


Habilidades de Luta[]

Tumblr oetdp9eSfg1vfsho2o1 500

Hyoga consegue emanar um ar tão frio quanto o de seu mestre Camus.

Hyoga é um poderoso cavaleiro de bronze cujo poder cresceu tanto a ponto de estar no mesmo patamar que os Cavaleiros de Ouro. Ele, junto a seus companheiros são intitulados os cavaleiros da esperança pois ao tudo que venha ele sempre se levantará de novo para lutar em nome de Atena. Discípulo de Camus, Hyoga herda de seu mestre suas técnicas de manipulação de gelo e sua personalidade fria, sendo o membro mais calmo e frio entre os cinco cavaleiros de bronze. Hyoga é um poderoso cavaleiro de bronze com nível de um cavaleiro de ouro, visto que venceu vários inimigos poderosos ao decorrer de sua jornada, rivalizando e posteriormente vencendo Isaac de Kraken, Hagen de Merak (Na saga de Asgar do anime), Mystoria de Aquário e claro superar Camus de Aquario, seu mestre (Ainda que esse priorizava liberar o poder oculto de Hyoga) que o reconheceu como um verdadeiro cavaleiro e futuro detentor da armadura de Aquário.

Domínio do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Hyoga utiliza o cosmo como sua fonte de energia principal e mesmo sendo um Cavaleiro de bronze, ele detinha um controle maior que a média, visto que o santuário o enviou para matar todos os outros cavaleiros de bronze. Em seu caso Hyoga utiliza seu cosmo pra baixar a temperatura do ambiente ao seu redor e utilizar suas técnicas de congelamento, tendo um alto grau desse poder ultrapassando os limites de sua patente. Conforme sua evolução na serie ele se tornou uma potência, pois conseguiu lutar e superar vários guerreiros poderosos de vários exércitos.

Sétimo Sentido: Mesmo sendo um Cavaleiro de Bronze, Hyoga possui o domínio completo do cosmo, dando-lhe grande resistência física, vitalidade, estamina, velocidade e força sobre-humana e habilidades superiores até mesmo a dos Cavaleiros de Prata. Hyoga despertou o seus sétimo sentido no decorrer da saga da doze casas, podendo controla-lo cada vez melhor a medida em que evolui, porém ainda não domina a essência do mesmo, ainda que esteja em um nível bem próximo.

Arayashiki: Hyoga pode manter perfeitamente seu estado animado e racional após a morte, demonstrando poder sobre o oitavo sentido, que permite aos mortos se movimentarem livremente no Submundo; Ele despertou esse sentido quando adentrou no Inferno com Shiryu e Shun, conforme os ensinamentos de Dohko sobre como deserta-lo.

Inteligência: Seguindo os passos de Camus, Hyoga é também um bom estrategista, com facilidade para observar os pontos fracos do adversário e aproveita-los de diversas maneiras para ganho da batalha, ainda que perca a cabeça algumas vezes, Hyoga mentem uma atitude fria que lhe da controle e vantagem emocional sobre seu inimigo. Sendo um conhecedor de varias mitologia, isso o proporciona vantagens competitivas em determinadas batalhas, podendo até descobrir a base de técnicas adversárias envolvidas com a própria mitologia.  

Capacidades e Aptidão Física: Devido seu treinamento como Cavaleiro que domina o frio, Hyoga se tornou imune a seus efeitos quanto impermeável a ele, superando Issak e chegando ao mesmo nível próximo de Camus. Em batalha Hyoga demonstra grande vigor e resistência resistindo a vários tipos de ataques, principalmente aqueles que baixam a temperatura, buscando superar com seu frio. Na batalha com Camus, ele consegui se manter ao mesmo nível que seu mestre em poder congelante e posteriormente superar Isaac, um General Marina e resistir e contra atacar com êxito Minos de Griffon. Bem como poder vencer se quisesse Mystória de Aquário e oblitera-lo com sua Execução Aurora. Sua velocidade é também um trunfo estando como dito por Milo nas doze casas e como visto na luta contra Minos, bem próxima a velocidade da luz; uma vez que consegue surpreender seus inimigos e ganhar suas batalhas aproveitando muito desta. Hyoga também possui domínio sobre o Gelo. Como todos Cavaleiros que dominam o ponto de congelamento dos átomos, Hyoga possui a capacidade de criar gelo ao congelar a água existente no ar. Em seu caso particular, seu gelo foi resistente o suficiente para paralisar Milo, anular o golpe de Tohma e impedir que Izo utilizasse sua Excalibur temporariamente ao congelar seu braço direito.

456

A Execução Aurora de Mystoria e Hyoga colidem uma com a outra

Domínio sobre Zero Absoluto: Como todos Cavaleiros que dominam o gelo, Hyoga possui a capacidade de controlar as temperaturas do ponto de congelamento dos átomos.é capaz de empregá-lo em nas suas técnicas: Esquife de Gelo e Execução Aurora, Assim Hyoga poderia lutar em patamar igual a um Cavaleiros de Ouro e ainda congelar suas armaduras completamente com o zero absoluto, apesar das mesmas serem banhadas pelo sol continuamente desde os tempos mitológicos. Ele também era capaz de resistir o Zero Absoluto quando utilizado contra ele visto nas batalhas contra seu mestre Camus, Quando resistiu a primeira Execução Aurora e ao confinamento no Esquife de gelo ainda assim permanence com vida até ser retirado do mesmo e salvo pelo cosmo de Shun. Ainda foi capaz de vencer seu ex-colega Issac e o Cavaleiro de Aquário anterior ao seu mestre: Mystoria


Técnicas Secretas[]

Hyogapodediamantedivino

Pó de Diamante

Hyogacirculodegelo

Círculo de Gelo

Hyogatrovaoauroradivino

Trovão Aurora Ataque

Golpe Congelante (Hyoga)

Golpe Congelante

Hyogaturbilhaodegelo

Turbilhão de Gelo

Hyogaesquifedegelo

Esquife de Gelo

Hyogaexecucaoaurora

Execução Aurora


Curiosidades[]

Hyoga-miro

Miro aparece na Casa de Libra após Hyoga ser mandado para Outra Dimensão na Casa de Gêmeos. A única mudança feita nesta cena foi a introdução de Camus no lugar de Miro.

  • dos 10 cavaleiros de bronze, a mãe de hyoga e a unica mostrada no anime, sendo ela Natassia.
  • Inicialmente, Masami Kurumada pretendia fazer de Miro de Escorpião o mestre de Hyoga, inclusive o autor chegou a escrever e ilustrar algumas páginas de seu mangá, em que Hyoga e Miro interagiam como mestre e discípulo. Kurumada resolveu reescrever e redesenhar as páginas, após definir Camus de Aquário como mestre do Cavaleiro de Cisne. A mudança teria ocorrido porque o autor percebeu que poderia haver uma relação entre as constelações de Aquário e Cisne, isto porque ambos utilizam técnicas baseadas em gelo. As páginas não publicadas do mangá com Miro como mestre de Hyoga podem ser encontradas na internet e em algumas publicações especiais sobre Saint Seiya.
  • Em uma entrevista antiga, Kurumada relevou que se a mãe de Hyoga estivesse viva, Hyoga teria se tornado um homem fresco ou mimado.
  • É o Primeiro personagem a escapar da Marionete cósmica (de Minos de Grifon) sem a ajuda de alguém, o segundo é Ikki em Next Dimension (em sua luta com Vermeer de Grifon).
  • A mãe de Hyoga, Natassia, foi provisoriamente uma cristã ortodoxa. Portanto Hyoga é uma personagem ligado a essa religião, embora não ativamente na série. Porém, tem-se alguns indícios que ajudam a explicar as origens católicas do Cavaleiro de Cisne:
    • Quando criança, Hyoga recebeu de sua mãe um Rosário da Cruz do Norte. É importantíssimo notar que a Cruz do Norte de Hyoga está junta a um Rosário, demonstrando a forte ligação deste personagem com a religião Católica.
    • Hyoga tem como amigos Jacó e Isaac (dois grandes nomes da Bíblia).
    • Além disso, Hyoga lutou contra Babel, e Christ de Cruzeiro do Sul, nomes com fortes ligações católicas.
    • A princípio, parece que a ligação de Hyoga com o Isaak de Kraken tenha a ver mesmo com as crenças católicas. No catolicismo, IsaaK é filho de Abraão. Abraão para provar a sua fidelidade a Deus, resolveu sacrificar Isaac; mas antes mesmo de Abraão matar seu filho, Deus (que já tinha a Prova que Abraão era um grande Fiel) enviou um anjo para assim impedir que Abraão matasse o IsaaK. Dito isso, parece que o Kuramada se inspirou nesta passagem Bíblica para representar a Oferta de sacrifício oferecida por Hyoga para provar o seu perdão perante a tragédia em que Isaak sofreu ao Salvar Hyoga. Outro Detalhe foram os Filhos de Isaac que se rebelaram um contra o outro e lideraram duas grandes nações diferentes. Que poderia ser uma relação de Kuramada retrada por Hyoga e Isaak de Kraken, onde Hyoga serve Athena e Isaac serve a Poseidon.
    • O pai de Hyoga, Mitsumasa, também apresenta alegorias com Abraão. Quando Mitsumasa decide mandar Hyoga e os filhos para treinamento para se tornarem cavaleiros, ele pergunta a deus se isso era certo, e o enredo o compara a Abraão fazendo sacrifícios de suas crias para o bem maior.
    • O Mestre Ares manda construir uma Pirâmide de Gelo na Sibéria. Pra quem se lembra da história, os judeus sofreram muito na mão dos egípcios antes de começarem a caminhada pelo deserto até a Terra Prometida.
    • No filme Os Guerreiros do Armagedon, é Hyoga quem explica quem é Lúcifer (na famosa cena que aparece a Bíblia sendo queimada, e que foi censurada), demonstrando seus conhecimentos sobre a Bíblia, e o catolicismo.
    • Neste mesmo filme, Érigor de Virtude, com o seu golpe Demônio de Fantasia (um dos golpes mais belos do desenho, a propósito), cria uma ilusão em que mostra Natássia, e em seguida uma catedral com vitrais cheias de santos, e com o toque de sinos, outra referência ao catolicismo.
  • Possui semelhanças com Ikki:
    • Suas armaduras representam a uma Ave.
    • Tiveram que matar a seus mestres.
    • Em sua primeira aparição tinham a missão de matar os Cavaleiros de Bronze. Ikki no anime e Hyoga no mangá.
    • Mostram uma personalidade fria em relação aos demais companheiros.
    • Guardam em seu coração a lembrança de uma mulher falecida. Hyoga de sua mãe e Ikki de Esmeralda.
  • Junto de June, é o único Cavaleiro de Bronze da série clássica e original que nasceu em um país que não é o Japão.
  • Hyoga lutou principalmente com outras pessoas que usam técnicas de temperatura (Cisne Negro, Cavaleiro de Cristal, Babel de Centauro, Camus de Aquário, Alexer, Hagen de Merak, Isaac de Kraken).
  • Hyoga parecia ter perdido um olho durante a sua batalha contra Isaac de Kraken. Mas em Saint Seiya Next Dimension tem ambos os olhos, confirmando que Isaac só prejudicou sua pálpebra,o que Hyoga menciona na versão animada.
  • Hyoga demonstra ser mais frio do que Camus em Saint Seiya Ω.

Galeria[]

Referências[]

  1. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 2
    Capítulo 5
  2. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 3
  3. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 3
    Capítulo 10
  4. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 8
  5. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 5
    Capítulo 19
  6. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 14
  7. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 21
  8. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 6
    Capítulo 22
  9. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 7
    Capítulo 25
  10. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 26
  11. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 30
  12. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio 32

Navegação[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HræsvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes
Advertisement