Fandom

Saint Seya Wiki

Hyperion (Ω)

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários216 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Hyperion de Espada da Destruição
天地崩滅斬のハイペリオン
Haiperion sama01.jpg
Nome
Romanização Tenchihōmetsuzan no Haiperion
Outros Nomes Hyperion de Tenchihōmetsuzan, Hyperion de Decapitadora que Destrói o Céu e Despedaça a Terra, Hyperion de Espada da Destruição do Céu e da Terra
Dados Gerais
Classificação Palasito Primário
Chronotechtor Destructiontector
(Chronotector da Destruição)
Armas Tenchihōmetsuzan
Constelação Aries, Taurus e Leo
Divindade Saturno

Pallas (informalmente)

Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Aprendizes Aegir
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 58
Seiyū Takaya Kuroda
Dublador Hércules Franco

Agora eu me livrei de todos os empecilhos. Agora só resta esperar meu mestre...

Confiar o resto para os outros é apenas desculpa dos fracos, verdadeiros guerreiros lutam e continuam vencendo.

Hyperion no Castelo de Pallas.

Espada Sagrada, Hyperion de Espada da Destruição (聖剣・天地崩滅斬のハイペリオン, Seiken, Tenchihōmetsuzan no Haiperion, traduzido para Espada Sagrada, Hyperion de Decapitadora que Destrói o Céu e Despedaça a Terra, sendo Espada da Destruição uma "abreviação") é um Pallasito de Primeira Classe.

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

Hyperion é um homem alto de cabelos vermelhos (tonalidade que lembra o vinho), pupilas levemente reduzidas em comparação com os demais pallasitos primários e possui um olhar demasiadamente agressivo e confiante.

PersonalidadeEditar

Apesar de possuir tremenda força e agressividade , Hyperion aparenta ser uma pessoa calma e paciente.

HistóricoEditar

Encontro com PallasEditar

Hyperion60.jpg

Primeira Aparição de Hyperion

Ele se reúne com os demais Pallasitos de Primeira Classe diante de Pallas e sugere um ataque imediato a Atena. Essa proposta, entretanto, é prontamente refutada pelos demais Pallasitos.

Ataque a PalaestraEditar

Com a intenção de acabar com o maior número de cavaleiros possíveis, Hyperion planeja um forte ataque a
Hyperion73.jpg

Hyperion surpreende Titan

Palaestra, e concede a liderança da missão a Aegir e Thebe, mas Genbu de Libra acaba derrotando todo o exército de Pallas e quando o ataque parecia ter falhado, o pallasita de primeira classe acaba enviando sua Espada Sagrada para Aegir, para que este derrote o cavaleiro de ouro. 

Apesar de Aegir conseguir matar Genbu, o cavaleiro de ouro conseguiu fazer uma rachadura na espada de Hyperion. Por isso, Hyperion retira a espada das mãos de Aegir. Ele declara que Aegir falhou em sua missão, mas que o fracasso foi compensado com a morte do cavaleiro de ouro.

Hyperionespada.jpg

Hyperion observa a espada rachada pelo ataque de Genbu

Titan então pergunta porque, mesmo com a morte de Aegir, Hyperion está feliz. Este diz que, graças a Aegir, os cavaleiros viram o poder de sua espada e que, 

quando vê a rachadura, lembra da 'morte patética' de Genbu.

Castelo de PallasEditar

Quando Atena e os cavaleiros de ouro chegam ao combate, Hyperion aparece de repente e cochicha a Titan, sugerindo que não se apegue à menina. Hyperion aparece com Aegaeon e Gallia no quarto de Pallas. Aparentemente ele não é completamente subordinado de Pallas, já que define a deusa como egoísta e diz - com desdém - que protegê-la é um feito nobre.

Hyperion aparece depois junto com os demais Pallasites falando sobre Miller e
Hyperion582.jpg

Hyperion pensa em matar Pallas porém Titan impede-o

os demais cavaleiros de bronze. Um pouco depois, ele vê Pallas furiosa com a traição de Aegaeon elevar seu cosmo. Temeroso de que o cosmo dela destruí-se o castelo, Hyperion pensa em matar Pallas com sua espada, mas Titan intervêm e acalma a deusa.

Hyperion considera o apego de Titan a Pallas uma tolice. Mais tarde durante a conversa de Pallas com Gallia ele fica surpreso por saber que a Deusa sabia que ele e os outros primários eram servos de outro deus. Quando Titan fala para Pallas que ira protegê-la, Hyperion diz bem baixo que ele e Pallas morrerão.

Enquanto Gallia luta contra os Cavaleiros de Ouro, ele e Titan assistem à Pallas tentar impedir que ela mate Atena, e já diz saber de tudo e que todos os Quatro Grandes a traíram. Hyperion surpreso, vê Titan se dizer fiel a Pallas e escolher de qual lado ficará. Hyperion então sai do salão de Pallas, dizendo que Titan sofrerá as consequências de ter escolhido o caminho de Pallas, que só restam-lhe a destruição.

Depois, aparece ao lado de Pallas e Titan para verem o rumo da batalha de Gallia que ficou para lutar
Hyperion74.jpg

Hyperion surpreso com o intenso poder da Atena Exclamation a ponto de destruir sua Espada da Destruição

contra os cavaleiros de bronze. Titan lhe diz que Gallia não pode subestimá-los, pois afinal eles já atingiram o sétimo sentido e enfrentaram os outros palasitos, porém Hyperion estava confiante de que Gallia iria esmagar os "insetos". Contudo vê ela sendo derrotada pelos mesmos.

Com isso ele se enfurece e diz que agora será a vez dele de enfrentar os cavaleiros de ouro (Kiki, Harbinger, Fudou, Shiryu e Seiya) e Atena.

Ao enfrentá-los, ele não tem dificuldade de se defender dos ataques dos 5 cavaleiros de ouro. Ele revela
Hyperion morre.jpg

Hyperion desaparece no clarão da Exclamação de Atena, porém ele não morre, saindo ileso graças a proteção de sua chronotector

que o seu objetivo era apenas matá-los e guiar Atena até Pallas, porém Fudou, Shiryu e Kiki dizem para Harbinger e Seiya irem junto de Atena enquanto eles distraíam Hyperion.

Hyperion é distraído e derrota os ataques mais poderosos dos 3 cavaleiros de ouro que num último ataque, recorrem a Athena Exclamation destruindo a Tenchihōmetsuzan (A princípio Hyeperion estava levando vantagens sobre a Exclamação, mas com o decorrer de choque entre os poderes, os cavaleiros de ouro que que utilizavam a técnica proibida despertaram parte do cosmo Ômega, aumentando assim o poder da Exclamação, junto com o cavaleiro já morto, Genbu, que veio em forma de espírito para ajudar, assim, superando o poder de Hyperion e sua espada).

Saturno entrega a Tenchihometsuzan.jpg

Hyperion diz que o que importa para ele é a lealdade à ELE e a sua espada Tenchihometsuzan

Os Cavaleiros de Bronze chegam no salão aonde foi travada a batalha entre Hyperion e os Cavaleiros de Ouro e encontram a Tenchihõmetsuzan quebrada, Ryuho lhes explica que local estava totalmente destruído pela potência da Exclamação de Atena. Nesse momento, são surpreendidos por Hyperion que ainda esta vivo graças a sua Destructiontector. Os Cavaleiros de Bronze são vencidos facilmente pelo ex-Pallasite, que revela não seguir à Pallas, ao zombar de Shiryu, Kiki e Fudou, falando que foi a união que os matou e que um verdadeiro guerreiro deve lutar sozinho e mesmo assim vencer, Subaru se irrita com ele, pois o mesmo diz que Gallia e Aegaeon não eram seus amigos e o que mais lhe importava era sua espada, concedida por seu deus. Nisso, Subaru parte para cima de Hyperion, fazendo seu Cosmo das Trevas surgir novamente, se equiparando ao poder do
Armaduras Destridas.gif

As armaduras de bronze são destruídas por Hyperion.

oponente, atacando-o. Subaru tem a visão do deus inimigo, que esta por trás de Pallas, deixando-o desnorteado, abrindo a guarda para que Hyperion congele seu
Hyperion golpeia os cavaleiros.gif

Hyperion ataca os cavaleiros de bronze.

tempo, usando a Chrono Destruction, mesmo sem sua espada. Os cavaleiros de bronze restantes continuam a luta, mas Hyperion afirma que eles não são rivais para ele e os derruba. Entretanto, Eden decide continuar a luta, a fim de salvar Subaru. Hyperion diz que Eden é tolo, pois sendo filho de um deus e podendo tornar-se um, preferiu lutar do lado dos humanos. Eden ataca Hyperion acreditando na força dos humanos, mas o Pallasito o lança para longe. Nesse momento, Kouga segura Eden e, junto com os demais cavaleiros, decide lutar para salvar Subaru. Todavia, o poder de Hyperion sobrepuja os cavaleiros e destrói as armaduras deles com um golpe(armaduras que estavam com mais poder que armaduras douradas por terem sido renascidas com o poder de parte do macrocosmo) - a fim de que eles não lutem mais. Kouga e os outros mais uma vez se levantam, afirmando que realizariam um milagre. Hyperion diz que milagres não existem e ataca os cavaleiros mais uma vez. Porém, mesmo com os ataques do Pallasito, os cavaleiros de bronze continuavam a se erguer - deixando Hyperion furioso. Ele percebe que quem estava os motivando a seguir era
Hyperion45.jpg

Antes de morrer, Hyperion percebe a alma "dele" em Subaru

Subaru e então decide destruí-lo de uma vez. Nesse momento, Kouga e os outros protegem Subaru e conseguem despertar completamente o Omega - fazendo as armaduras ressurgirem num novo formato. Os cavaleiros conseguem superar o poder de Hyperion. Este, em nome de seu mestre, decidiu se matar - com a finalidade de levar os cavaleiros com ele para a morte. Eden tenta impedir, destruindo sua Chronotector, mas Hyperion afirma que chegará o momento em que seu mestre destruirá o mundo dos humanos. Neste instante - graças ao cosmo dos demais cavaleiros - Subaru consegue anular a paralisação de seu tempo e ataca Hyperion, fazendo com que ele voe e exploda no céu. Antes de morrer, Hyperion consegue ver a imagem de alguém dentro de Subaru (Provavelmente seu mestre).

ArmaEditar

Tenshiken.jpg

Tenchihōmetsuzan

Hyperion utiliza uma Espada chamada de Tenchihōmetsuzan (Lâmina Decapitadora que Destrói o Céu e Despedaça a Terra). Chronotecter quimera tem o cosmo equivalente a 3 cavaleiros de ouro e empunhando sua espada possui o cosmo semelhante a de um deus, pois de acordo com Haruto sua espada tinha o cosmo superior ao do deus Apsu. Sua espada tem o poder de destruir estruturas (os prótons) que formam os átomos.

Habilidades de LutaEditar

Hyperion pode lutar mesmo sem sua espada. Mostrou ter um incrível cosmo, capaz de criar barreiras de cosmo-energia para defender-se; lançar esferas do seu cosmo nos inimigos; voar em um tornado feito com seu próprio cosmo, ou criar um tornado de cosmo (com suas mãos) para lançá-lo diretamente em seus inimigos. Mostrou também poder paralisar o inimigo, apenas com um raio de seu cosmo (ele não para o tempo de seu adversário, ele apenas prende-o com seu cosmo, como se fosse telecinese). Além disso mostrou ter uma grande força física e velocidade superior, um indício do Ômega.

Técnicas EspeciaisEditar

="border-radius: 50px; -moz-border-radius: 50px; -webkit-border-radius: 50px; -khtml-border-radius: 50px; -icab-border-radius: 50px; -o-border-radius: 50px;" align="center" width="200px" |Chrono Destruction.gif
Destruição do Tempo
(Chrono Destruction)
Uma forma mais poderosa da técnica Chrono Deleyed, que pode ser usada mesmo sem a sua Tenchihōmetsuzan. Hyperion consegue parar o tempo de muitos cavaleiros ao mesmo tempo, incluindo cavaleiros com nivel de cosmo equiparado ao seu. Esta técnica pode ser usada pelo portador de sua espada, mesmo que Hyperion não esteja no local. Hyperion, também pode usá-la sem sua espada, como usou essa técnica em Subaru sem ela.

Tenchihometsuzan.gif

Espada Destruidora do Céu e da Terra
(Tenchihōmetsuzan)
Utilizando sua Espada Sagrada, Hyperion pode desferir grandes ataques de energia sobre seu adversário. Estes golpes possuem um poder destrutivo tão grande que chegam a destruir os prótons (um dos três tipos de partículas que compõem os átomos). Além disso, essa técnica é capaz de destruir ataques de cavaleiros de ouro e, durante um tempo, até resistir à Exclamação de Atena.

Shock of Destruction.gif

Choque da Destruição
(Shock of Destruction)
Hyperion ergue seus adversários dos chão e os atinge com uma enorme onda de choque. O poder deste ataque é tão grande que foi capaz de destruir por completo as armaduras de bronze, que haviam resistido aos ataques de diversos pallasitos - incluindo os pallasitos primários. A técnica possui uma variação, onde Hyperion se multiplica e ataca seus adversários com um poderosíssimo soco.

Chrono Catastrofe.gif

Catástrofe do Tempo
(Chrono Catastrophe)
Hyperion acumula uma enorme quantidade de energia e parte para cima do oponente com um poderoso soco. Os efeitos dessa técnica não foram mostrados, mas presume-se que ela seja capaz de eliminar completamente um oponente que teve o seu tempo totalmente roubado.
Curiosidades
  • Os s|}
Curiosidades
  • Os signos que Hyperion representa não estão relacionados a ele:
    • Áries: Sua natureza cruel é o oposto da calma e tranquilidade dos Cavaleiros de Áries.
    • Touro: Embora tenha um poder de destruição incrível como as constelações de Touro, tem uma personalidade completamente oposta.
    • Leão: Também tem o oposto da nobreza de leão.
  • Hyperion também e capaz de usar seus raios para aumentar sua velocidade a um nível extremo,onde ultrapassa a velocidade da luz.
  • Hyperion desde o início, antes da traição de Titan já não gostava do apego dele à Pallas, considerando uma tolice.
  • Assim como Gallia que tentou matar Atena, Hyperion tentou matar Pallas. Os dois
    Hyperion Satelite.jpg

    O Satélite Hyperion

    agiriam de forma errada já que de acordo com Aegaeon e o próprio Hyperion e Gallia, o plano do deus deles é fazer com que as duas deusas lutem e matem-se para Ele reaparecer.
  • Hyperion também não gostava do jeito que Gallia se referia aos humanos como "insetos".
  • Hyperion também é um dos personagens heróis dos gibis da Marvel Comics.
  • Mesmo sem a espada sagrada ele foi capaz de parar o tempo de Subaru.
  • De acordo com Hyperion, sua espada era a mais forte das quatro espadas sagradas e, de acordo com Titan, Hyperion é o mais forte dos Quatro Grandes.
  • Hyperion disse que Aegaeon e Gallia foram irresponsáveis, pois deixaram serem derrotados por humanos e que por isso, pouco importava-se com a morte dos mesmos. O que o deixou "irritado" foi o fato de ter perdido sua espada, pois ele disse que a sua arma era um símbolo de fidelidade ao seu deus.
  • Hyperion, é referência a oitava maior lua de Saturno, também conhecida como Saturno VII. Baseado em Hiperião, um dos titãs da Mitologia Grega.
  • Aegir lhe permaneceu fiel mesmo depois de sua morte.

Imagens OficiaisEditar

Galeria de ImagensEditar

Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória