FANDOM

Este artigo é sobre o titã da série Saint Seiya - Episode.G, Se você procura pelo pallasita de mesmo nome da saga Omega, veja Hyperion (Ω)

Hipérion de Ébano
漆黒のヒュペリオン
Hiperion!13
Nome
Títulos "Aquele cujo poder se assemelha a sua poderosa espada"
Original 漆黒のヒュペリオン
Romanização Shikkoku no Hyuperion
Dados Gerais
Classificação Titã
Sohma Grande Espada
Armas Espada Guthang
Reino Deus do Ébano
Sol
Divindade Cronos
Dados Pessoais
Raça Deus
Gênero Masculino
Tipo Sanguíneo Ikhor
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episodio G: Capítulo 6
"Aqueles que vivem neste mundo mortal, venham!! Ajoelhem-se diante de mim!! Eu sou um deus, aquele que governará vocês!!"
—Hyperion durante seu ataque ao Santuário

Hiperion de Ébano (漆黒のヒュペリオン, Shikkoku no Hyuperion) É o primeiro Titã a ser libertado do Tártaro por Pontus. Aparece em Episódio G.

Origem do nome

Hipérion (do grego hyper, "acima" e iôn, "que vai", ou seja, "o que vai por cima") é um dos titãs, filho de Urano e Gaia, associado com a luz. Às vezes, foi chamado simplesmente Titã ("Tensão"), como se fosse "o titã" por excelência.

Características

Aparência

Hyperion é um homem alto e magro. Seus olhos são vermelhos e tem um cabelo azul/preto longo. Sua pele, assim como a de outros Titãs, é um pouco escura.

Personalidade

Ele é muito amável, calmo, e generoso para com seus irmãos e seguidores. Ele, ao contrário de seus irmãos, juntamente com Céos (que parece ser seu melhor amigo), não está apenas tentando liberar Cronos do selo de Zeus mas também todos os soldados humanos,que seguiram os titãs nos tempos antigos juntamente com suas famílias.

Hipérion é um homem gentil com seus irmãos. No entanto, ele muda completamente quando enfrenta um oponente ou quando se lembra do ódio que sente por Zeus,e os outros deuses que derrotaram os Titãs.

Quando se trata de lutar, Hyperion é impiedoso e usa os punhos contra qualquer adversário, independentemente de qualquer espectador, seja uma mulher ou criança. Quando ele está em seu Soma, se assemelha a um demônio com chifres, devido ao fato de que seu capacete tem dois chifres curvos. No entanto, apesar de parecer um, ele pode ser misericordioso para com um adversário que mostra um valor excepcional como Aioria

Hyperion possui uma percepção de análise muito elevada, ele pode ler integralmente através de uma técnica,mesmo depois de vê-la pela primeira vez, e então é capaz de desenvolver uma forma adequada de defesa para anulá-la, ou um contra-ataque para retaliar instantaneamente. Ele também foi o primeiro a suspeitar da lealdade Pontos.

Mitologia

'' Hiperião '' ou '' Hyperion '' (em grego: Ύπέριον, transliteração Hypérion), na mitologia grega, é um dos titãs filhos de Urano e Gaia. Por uma outra versão, atribuída por Diodoro Sículo aos cretenses, os titãs eram filhos de um dos curetes com Titeia, e o nome titãs deriva da sua mãe.

Da sua união com sua irmã Teia nasceram Eos, Hélio e Selene. Segundo a interpretação de Diodoro Sículo, Hyperion foi o primeiro a estudar o movimento do Sol, da Lua e das estrelas, e foi, por isto, chamado de pai destes astros.

Histórico

Invasão do Santuário

É o primeiro Titã que investe contra o santuário em busca da Megas Drepanon de Cronos. Montado em uma enorme carruagem negra puxada por cavalos chegam no lugar, inicia seu ataque com o Tornado "Vortex Ebony" cobrindo o Santuário na escuridão. Nos escombros causados ​​pela destruição, uma mulher presa e seu filho implorando para encontrar ajuda, Hyperion interpreta o grito desesperado como uma oração a Deus, ele decide então dar salvação dizendo à criança que a mulher estava morta e antes de cair em desespero ele iria matá-lo sem dor, naquele momento Aiolia aparece para proteger a criança contra o ataque, que é felicitado pelo Deus por repelir um golpe divino.

Após a chegada de Aiolia com lithos (que cuida da criança que tinha sido resgatada), Aiolia repreende Hyperion e zomba da Palavra do Deus deixando claro que se fosse um verdadeiro deus saberia que antes da morte não se procura desespero, mas sim a esperança, Hyperion fica aborrecido com isso, dizendo que tal linguagem não pode ser permitida na frente de um deus, recusando-se a se arrepender. Ambos se encaram, mas o poder de Hyperion mostra uma clara superioridade sobre Aiolia, e o Titã o adverte dizendo que o seu poder não é comparável com a de um ser divino.

Hyperion Usando a espada da proeminenscia

Hyperion usando a espada da proeminência

Em outro lugar os seguidores de Hyperion estão escondidos com mantos da invisibilidade para atacar de surpresa o Santuário, mas são interceptados por Camus que os derrota sem problemas. Hyperion percebe que sua presença se foi, e, em seguida, se prepara para acabar com Aiolia, porém Lithor se joga na frente do "Ebony Vortex" que Aiolia está preso, Hyperion prepara para acabar com eles, mas Aiolia conse

gue escapar usando seu relâmpago de Plasma, este atinge Hyperion, mas apesar de o poder do ataque não causa nenhum arranhão, Aiolia continua seu ataque agora com mais determinação, mas ao tentar destruir a armadura do Titã ele perde seu braço no impacto, enquanto armadura sw Hyperion tem apenas um arranhão, Hyperion conta a história de sua Sohma que é uma das armas concedidas por Gaia para combater Urano estas trabalham tanto para ataque e defesa. Hyperion ataca outra vez, mas percebe que sua armadura havia se danificado, então se retira do campo de batalha.

Aquele de Mal presságio

Hyperion retorna ao palácio dos Titãs, onde ele observa o estado precário de Cronos despojado de seu corpo e sua condenação à eterna agonia pela pelos raios de Zeus, Hyperion faz uma promessa, ele vai salvar Cronos e destruir o mundo Eu acho que juntos a vida de Zeus, neste momento, Pontos aparece perguntando pelo seu relatório sobre Aiolia de Leão "aquele de mau presságio", Hyperion narra sobre o grande potencial dos Cavaleiros de ouro que guardam o santuário e que não são apenas Santos de Ouro, existem outros guerreiros de grande potencial que derrotaram seus homens, Hyperion questiona sua confiança em Pontos.

Entrada para o Labirinto de Cronos

No Labirinto de Cronos, Hyperion observa como todos os soldados que seguem os Titãs prepararam-se para a batalha, enquanto assistia a cena começa a repreender a justiça que é dito para conferir Zeus. Hyperion diz que, em nome das pessoas que o seguiram vai conseguir a liberdade, qiem em nome do Rei Cronos que recuperará a verdadeira forma dos céus e da terra limpando toda a sujeira do mundo.

Avante na estória, ele dá as boas-vindas a Aiolia quando este entra no Labirinto de Cronos, Hyperion o ataca com a espada Gurthang, mas eventualmente o deixa passar. Ele parece ter desenvolvido uma conexão especial com Aiolia após a sua primeira luta, tornando-se um tipo de rival do cavaleiro. Ele desaparece por um tempo retornando ,muito mais tarde, após sacrifício do Céos, sua suspeita sobre Pontos se torna verdade e descobre que Mnemosine selou as memórias dos Titãs, ele tenta um ataque contra a Titânide para libertá-los, mas é detido, ela libera as memórias de Hyperion e a significância mitológica de Hyperion é esclarecida: ele próprio era um Deus Sol, muito parecido com o mito, Pontos vem a lembrar que, após a Titanomaquia; parte de seus poderes foram selados e ele que se tornou Apófis a serpente-demônio da mitologia egípcia, e foi destruído por Aioros há dez anos, a serpente-demônio, mais tarde ele foi ressuscitado pelo Ikhor de Pontos e se tornou o primeiro Titã a voltar a ativa depois da sia derrota nas mãos de Zeus. Pontos o convida a participar dos seus planos, mas Hyperion se recusa e decide continuar defendendo Cronos, que ataca os santos de ouro.

Habilidades de luta

Ele parece controlar totalmente o vento, que assume uma cor preta ao seguir as ordens de Hyperion, utilizando-a em muitos aspectos, como o transporte,ou ataques. Sua Sohma tem a forma de uma espada larga.

Técnicas especiais

HeliosVortex Vortéx Solar
(Helios Vortex)
Hyperion usa o sol que ele criou para um projeto com o plasma vento solar que destroi tudo em seu caminho, o vento também consegue anular a velocidade da luz do adverssário com a pressão.
EbonyVortex Vortéx do Ébano
(Ebony Vortex)
Ebony Vortex é um golpe que captura o inimigo dentro de um turbilhão, apricando-lhe uma brusca variação de pressão e fortes rajadas de vento, a variação de pressão faz o sangue entrar em ebulição e os ventos cortam o corpo em pedaços
GurthangVortex Vortéx da Espada da Morte
(Gurthang Vortex)
O vento começa a se mover em círculos envola da Gurthang, Hyperion em seguida aponta sua espada para o inimigo e uma alta pressão é criada em sua ponta. A matéria envolta gira em torno e é destruída por essa pressão violenta.
HeliosProminence Proeminência Solar
(Helios Prominence)
Hyperion utiliza o sol para gerar enormes cobras de plasma solar que se pregam sobre seus adversários. Se as cobras estão defendidas, elas acabam se transformando em uma chuva de magma que se acumula no chão.
OuriProminence Proeminência de Ouroborus
(Ouroborus Prominence )
A técnica de Hyperion mais forte. Com sua energia, cria uma marca de Ouroborus em seu braço direito . Sobrecarregado com energia Ouroborus, seu punho poderá carbonizar acertar qualquer coisa e também ganha a habilidade de curar completamente as feridas que ele se inflinja.

Curiosidade

Sol Hyperion

O Sol

  • Ele compartilha o título "A grande Espada" com o Palasito Titan da série Saint Seiya Omega, no entanto, estes personagens não estão conectados de forma alguma.
  • Ele também compartilha o Nome Hyperion com outro personagem de Omega.
  • Hyperion é considerado Deus da Guerra, de modo que esse seria o oitavo personagem em ostentar esse título.
  • No Tarot Oficial do Episódio G, Hyperion detém o título de "O sol", uma clara referencia à seus poderes.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder