FANDOM

Hypnos
ヒュプノス

Deus do Sono
Hypnos
Nome
Simbologia Hipnos
Dados Gerais
Classificação Divindade
Sobrepeliz Surplice de Hypnos
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 13 de junho
Signo Gêmeos
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Silencioso deus demoníaco que convida os seres humanos a um sono mais profundo que a morte.

Enciclopédia Oficial.

Hypnos (ヒュプノス, Hyupunosu) é um dos deuses mensageiros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco criada por Masami Kurumada.

Histórico

Castelo Henstein

Treze anos do começo da série, tanto Hypnos quanto Thanatos foram aprisionados pelo selo de Atena em uma caixa e trancafiados dentro de um edifício nos arredores do castelo Henstein. Em um passeio, a jovem Pandora encontra o prédio e ao ver o cadeado da porta abrir, entra na sala onde os deuses gêmeos foram selados e acidentalmente liberta a ambos. Os dois dizem que Pandora deverá cuidar da alma do senhor Hades, que estava prestes a nascer sob o corpo de seu irmão em alguns meses. Em troca de seus serviços comandando o exército do submundo, seria concedida a ela a vida eterna. Pedem então que encontre o hospedeiro definitivo no Japão e lhe entregue o medalhão escrito "Yours Ever"(Sempre seu).

Elíseos

O Deus do Sono que tem olhos e cabelos dourados. Mora no paraíso dos Campos Elísios,escondido atrás do Muro das Lamentações e da Hiperdimensão. Como assessores diretos de Hades, ele e Thanatos manipulavam Pandora e todos os outros Espectros, planejando dizimar os seres humanos na Terra. Apesar de desprezar os humanos, ele não os subestima. É ele quem leva o corpo de Atena até Hades - decidindo-se confiná-la em um vaso sagrado, em vez de matá-la de uma vez. Ele aparece no meio da conversa de Thanatos e Seiya. Ele diz que seu irmão é muito sanguinário, causando mortes desnecessárias. Hypnos revela também que Atena ainda não está morta, já que sujar os elíseos de sangue seria uma ofensa a Hades. Ele revela que Atena está adormecida dentro de um vaso que sugará todo o seu sangue. Quando Seiya vai em busca de Atena, Hypnos pede que Thanatos o mate rapidamente.

Hypnos reaparece para alertar a Thanatos que, utilizando as armaduras divinas, os cavaleiros já não poderiam ser subestimados. Sem dar ouvidos ao seu irmão, Thanatos acaba sendo morto por Seiya. Ikki então decide enfrentar Hypnos para que Seiya possa ir atrás de Atena. Quando o deus iria matar Ikki, Shun intervém. Ele se surpreende pelo fato de Shun de Andrômeda conseguir sua Armadura Divina, mas ele, apesar de atingido por Shun, o coloca num sono profundo. Acaba derrotado definitivamente por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne em suas Armaduras Divinas pois Hyoga e Shiryu tinham conhecimento do golpe de Hypnos. Antes de morrer, Hypnos fala para os Cavaleiros de Atena deterem Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix que tinham despertado o verdadeiro corpo de Hades dizendo que se ele fosse despertado, ele, os Cavaleiros e todo o resto do mundo desapareceriam da face da Terra e que o mundo seria encoberto pelas trevas eternas.

The Lost Canvas

Ver artigo Hypnos (The Lost Canvas)

Particularidades da Armadura

Esquema hypnos

O Esquema da armadura Hypnos.

Hypnos: Possui umas alas de plumas parecidas de um pavão real, um desenho extravagante que se adapta a personalidade mística do deus. A armadura é uma Sapuris, e não uma Kamui.

Habilidades de Luta

Sendo o Deus do Sono, Hypnos tem a capacidade de colocar os seus oponentes em estado de sono eterno, retirando o sentido de dor da pessoa e a enfraquecendo pouco a pouco deixando-os vegetativos e indefesos. Também pode levar seus oponentes para o Mundo dos Sonhos (Yumekai) que é governado por ele. Pode também manipular os sonhos e os pesadelos de suas vítimas quando estas se encontram em estado de sono eterno, tambem possui habilidades de guerreiro avançadas.

Técnicas Especias

Sono Eterno
Sonolência Eterna, ou Sono Eterno
(Eternal Drowsiness)
Hypnos concentra seu cosmos, levantando o braço direito no ar, enquanto que no mesmo eixo seu braço esquerdo está apontando para o chão. Uma área de escuridão é criada e envolve Hypnos e suas vítimas, numa espécie de limbo, onde a frota inimiga confuso e despido de sua vontade de cair inconsciente mergulhou em um sono eterno, enquanto o sono horríveis imagens de morte e flutuando no limbo deus do sono, em seguida, usa seus poderes para afundar adversário flutua confundido e despojado de sua vontade, caindo inconsciente em um sono eterno, enquanto imagens horrendas do sono e da morte flutuam no limbo, em seguida o deus do sono utiliza seus poderes para afundar seus inimigos em um sono eterno.
Encontro Com Outra Realidade
(Encounter Another Field)
Hypnos leva os seus oponentes ao Mundo dos Sonhos. Lá, Hypnos tem total controle sobre as mentes e corpos de seus inimigos podendo aprisioná-los em sonhos, ilusões ou pesadelos.
Pesadelo Mortal
(Deadly Nightmare)
Hypnos, depois de colocar seus oponentes em estado de sono eterno pode manipular seus sonhos transformando-os em pesadelos terríveis podendo levá-los à loucura ou até à morte.
Teletransporte
Hypnos pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser. Tal abilidade foi mostrada com a derrota de Thanatos pelo cavaleiro de Pegasus, uma aparição repentina diante do cavaleiro de bronze, que estava se dirigindo a morada de Hades.

Frases

Cuidado, Thanatos, as vezes os ratos acuados mordem os gatos para se defender!

Hypnos avisando a seu irmão Thanatos para não subestimar os Cavaleiros de Bronze

Eu não acredito que Seiya tenha conseguido encontrar o sarcófago do imperador Hades... Detenham-no, vocês tem que deter o pégaso imediatamente... Caso contrário... Este mundo será destruído... E vocês, e eu, e todo o resto do mundo desaparecemos da face da terra...

Hypnos, avisando aos cavaleiros para deterem Seiya, que pretendia destruir o corpo de Hades

Curiosidades

  • No diagrama da armadura de Hypnos no mangá, podemos ver a natureza de sua armadura: é uma sobrepeliz. Não uma Kamui.
  • Os ataques de Hypnos são baseados nas técnicas de Shaka de Virgem.
  • Hypnos e Thanatos parecem representar o sol e a lua, respectivamente.
  • No mangá, Hypnos tem uma estrela de 6 pontas na testa, no anime é alterado para uma estrela de 5 pontas para evitar conflitos religiosos.
  • O cabelo de Hypnos é dourado, enquanto o de Thanatos é prateado. Em Lost Canvas foi alterado para loiro.
  • Ele tem uma forma de lutar mais calma que de seu irmão.
  • No momento de sua morte, falou aos cavaleiros de bronze que seu mundo estava em perigo, o que poderia significar que Hypnos não é na verdade um deus maligno, como seu irmão, apesar de ser um subordinado de Hades.
  • Em lost Canvas, ele demonstra que admira os seres humanos pela sua forte vontade, sendo um dos poucos deuses que não tratam a humanidade com desprezo.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória