FANDOM


Ikki de Fênix (Ω)
Ikki de Fênix
鳳凰星座の一輝
Ikki97
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Fênix
Kamui Armadura Divina de Fênix
Constelação Phoenix
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 40 anos
Signo Leão
Altura 1.75 m
Peso 62 kg
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Ilha da Rainha da Morte
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 45 (flashback)
Episódio 76


Ikki de Fênix é um Cavaleiro de Bronze do século XX e XXI. Um dos órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena, se torna um dos principais aliados de Saori Kido, a reencarnação atual da deusa. Inicialmente, na série clássica aparece como vilão, posteriormente se unindo a Seiya e seus amigos.

Origem do Nome

Ikki significa "Uma Luz", o que poderia se referir à luz criado pelo fogo, que por sua vez está relacionada com a constelação guardião de Ikki, a Fênix de (o Pássaro de Fogo).

Características

Aparência

Ikki é um jovem de aparência dura e séria, tem cabelo castanho curto, igual a seus olhos e uma cicatriz perpendicular à testa para o nariz, o que resulta em uma cicatriz por ter se esquivado do golpe do seu Mestre (Guilty) e com a qual ele acabou matando Esmeralda. Usa uma calça vermelha, camisa azul, sapatos marrons e faixas em seus pulsos.

Personalidade

Quando criança, Ikki era conhecido como um garoto durão e frequentemente tratava de defender seu irmão mais novo. A personalidade de Ikki é drasticamente diferente da de seus comapanheiros, e o oposto de seu irmão mais novo Shun que é calmo, gentil, carinhoso e muito emocional, enquanto Ikki é duro, frio, agressivo e muito solitário.

Histórico

Século XX

Artigo principal: Ikki de Fênix

Ikki e seu irmão Shun eram órfãos, recrutados para serem enviados para lugares diferentes do mundo no intuito de obterem Armaduras de Bronze e se tornarem Cavaleiros do Zodíaco. Inicialmente, iria ser enviado para a Ilha de Andrômeda, mas para proteger seu irmão, foi em busca da armadura de fênix na Ilha da Rainha da Morte.

Na ilha foi tomado pelo ódio e decidiu roubar a Armadura de Ouro para que pudesse conquistar o mundo. Ele foi derrotado pelos outros cavaleiros de bronze e redimiu-se de seus erros, passando a proteger Atena.

Acompanhado dos outros órfãos, Ikki enfrentou os Cavaleiros de Ouro e participou da Guerra Santa contra Poseidon e Hades, sendo capaz de elevar a armadura de Fênix à categoria divina.

Saga de Marte

Ikki lutou ao lado de Atena de seus amigos para proteger a terra da ameaça de Marte.

Primeira batalha contra Marte

640px-Shaina 1° guerra

Primeira guerra contra Marte.

Muito tempo depois, o deus Marte e seus guerreiros surgiram na Terra e os Cavaleiros de Atena se dispõem a enfrentá-los. Ikki e seus companheiros se reúnem novamente e combatem os marcianos. Ele enfrenta Vulcano, um dos Reis Celestiais de Marte, mas assim como seus companheiros é eventualmente encurralado. Pouco depois que a Atena obriga a elite marciana à recuar, um estranho meteoro colide com a Terra, acabando com a ameaça de Marte e fundindo-se com as armaduras e as garantindo o poder de controlar os elementos aos Cavaleiros.

Segunda Batalha contra Marte

640px-Sso cap12.1

Ikki durante a segunda batalha contra Marte.

O meteoro também concedeu poder a Marte e seus Exércitos. Com uma nova Galáxia e capazes de controlar o Elemento das Trevas, Marte e seus guerreiros retornam para enfrentar Atena mais uma vez. Ikki e os outros cavaleiros de bronze são surpreendidos pela Marca das Trevas do deus da guerra, que os impede de queimarem o cosmo. Ainda que tenham sido bem sucedidos em fazerem Marte recuar, Saori também foi manchada pela marca e os cavaleiros não tinham mais condição de lutar.

Saga de Pallas

Ikki0601

Ikki é ferido pela espada de Aegaeon

Shun não sabia do paradeiro de seu irmão. Na verdade, Ikki estava secretamente perseguindo o verdadeiro inimigo por trás dos Pallasitos ainda durante a Terceira Batalha contra Marte. Entretanto, após algum tempo, ele perdeu o rastro do inimigo.

Apesar de não ter conseguido chegar até seu líder, já posteriormente a derrota de Marte, Ikki enfrenta Aegaeon, e fez uma rachadura em sua espada. Entretanto, ele também foi ferido na batalha e retira-se para recuperar-se do ferimento.

640px-Ikkiñ

Os Palasitos cercam Ikki.

Os Pallasitos perseguem Ikki e o encontram na Ilha de Canon, dentro do vulcão, sentado sobre uma pedra. Eles entram no vulcão onde Ikki repousava, esperando ter a chance de enfrentá-lo antes de sua recuperação. Com somente um golpe, Ikki derrota todos os pallasitos ao seu redor, veste sua armadura e segue em direção ao campo de batalha.

Pallasbelta

Omega76 0495

Ikki enfrenta Miller.

Ao chegar em Pallasbelta, todos que estavam na cidade lutando, conseguem sentir seu cosmo. Os Cavaleiros de Bronze se espantam ao ver Ikki e falam para Kouga que ele era um dos cavaleiros que lutou ao lado de Seiya e de seus amigos. Ikki diz aos cavaleiros de bronze que eles são fracos, pois ficaram com medo de partir para a luta,pois tinham medo de ficar sem armadura. Miller percebe que Ikki é um cavaleiro diferente e fica deslumbrado com a armadura de Fênix. Usando a Luva de Alquimia, Miller reduz a armadura de Ikki em pó.

Todavia, ao elevar seu cosmo, a armadura de Fênix renasce. A luta prossegue, quando Ikki utiliza o Golpe Fantasma de Fênix. Miller vê ilusões, mas não chega a ser completamente derrotado. O Pallasito então utiliza mais uma vez o Element Rejection,
Omega77 0747

Ikki junto de Shun enfrentam os Palasitos.

mas Ikki desvia facilmente - já que um golpe não funciona duas vezes com ele. O cavaleiro então utiliza o Ave Fênix, derrubando Miller. Quando Miller ia contra-atacar Ikki, chega Europa, e chama o pallasito para se retirar de campo de batalha novamente. Ikki então entrega as ClothStones que estavam com Miller à Kouga, dizendo que aquelas armaduras simbolizavam as almas dos cavaleiros mortos por Miller. Ikki junto a Shun, chega perto da fortaleza de Pallas e enfrenta o exército que protegia o local. Ele vence os Pallasitos com muita facilidade e empresta seu Cosmo para que Kouga conseguisse destruir o Portal do Tempo.

Castelo de Pallas

Ikki quebra o portão do Castelo de Pallas e segue em frente, seguido por Integra de Gêmeos.

Caminho de Álfherim

Omega78 0235

Ikki segue em frente sozinho.

Ikki aparece no final do primeiro caminho até Pallas para acertar as contas com Aegaeon e salvar seu Irmão e companheiros quando o palasito estava prestes a lançar um raio que matar a todos. Decidido a lutar sozinho contra Aegaeon, Ikki pede para Kouga e os demais seguirem adiante até Pallas. Assim, começa uma feroz batalha de cosmos que se equivalem entre Ikki e Aegaeon. Ikki avança contra a Jūbakuraizanba,
Omega82 0198

Ikki enfrenta Aegaeon.

mas Aegaeon dispara um poderoso relâmpago. O impacto destrói a armadura de Fênix, fazendo Ikki ir ao chão. Apesar de gravemente ferido e sem armadura, Ikki se levanta e golpeia a Espada do Trovão causando mais uma rachadura surpreendendo Aegaeon, a Armadura de Fênix renasce das chamas e então Ikki lança seu Ave Fênix o que acaba destruindo a lâmina da Espada Sagrada, Ikki afirma que devido aos inúmeros danos desferidos por ele e por Kouga de Pégaso a Jūbakuraizanba já estava morta e assim que ele conseguiu destruí-la. Ikki então busca informações sobre quem é o deus misterioso que Aegaeon serve, e que esta por trás dos palasitos de primeira classe, e para isso ele lança seu Golpe Fantasma de Fênix, mas enquanto Aegaeon estava revelando o mistério, ele consegue se segurar e usa as lascas de sua espada contra
Vlcsnap-2013-12-09-21h05m10s162

Ikki e Aegaeon se aniquilam em uma explosão

sua cabeça para suspender o efeito do golpe. Para não revelar a identidade de seu deus, Aegaeon começa a elevar seu cosmo, Ikki também resolver lutar com toda a sua força, ambos chocam seus punhos que acaba criando um gigantesco redemoinho de fogo e trovão. Aegaeon pede para que Ikki recue senão ambos morreram, mas Ikki segue determinado a derrotar um dos Quatro Grandes Pallasites e disposto a sacrificar sua vida, pois ele acredita que seu Irmão
Ikki 96

Ikki envia seu Cosmo para Kouga.

e os outros Cavaleiros de Bronze continuaram lutando, e acredita que eles conseguiram alcançar o Omega. Após muita conversa, nenhum dos dois combatentes decide recuar e após um choque entre os punhos uma grande explosão é criada, tirando a vida de Aegaeon e, aparentemente,também do lendário cavaleiro de Fênix. 

Fim de Batalha

Ikkiep97

Ikki desaparece após a rendição de Saturno.

Depois, Ikki levanta dos escombros do Caminho de Alfheim. Ikki percebe que Aegaeon permitiu que ele vivesse e saísse do vazio do tempo. Como forma de agradecimento, Ikki atende o chamado de Atena e empresta seu cosmo a Kouga - para que ele enfrente Saturno.

Após a rendição do deus do tempo, os humanos tem seu tempo recuperado e a paz é restabelecida na Terra. Ikki, sabendo que a Atena e a Terra estavam seguras, decide ir embora sem falar com ninguém, assim como a Fênix solitária.

Habilidades de Luta

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Ikki utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O Elemento que rege seu cosmo é a Elemento Fogo, manipulado de maneira que seus ataques produzem rajadas de fogo. O controle do fogo já era a especialidade de Ikki a princípio, então não houveram mudanças.

Domínio do Sétimo Sentido: Algo que não foi mencionado explicitamente, mas é certo que Ikki domina o Sétimo Sentido no universo de Omega, considerando que a história se passa confirmadamente após as sagas de Saga de Poseidon e das Saga do Santuário; ocasião onde Ikki despertou a essência do Sétimo Sentido.

Técnicas Especiais

Phoenix Houou Genma-Ken de Ikki Golpe Fantasma da Fênix
(Phoenix Houou Genma-Ken)
Ikki, com um pequeno soco, consegue ler e manipular a mente do adversário, a fim de torturá-lo com os seus piores medos através de ilusões, destruindo a sua capacidade reativa, defensiva e ofensiva, podendo até, literalmente, destruir a mente do oponente. A dor externa é pequena e imperceptível, como a picada de um mosquito, mas a dor interna vai além da imaginação de qualquer ser vivo. Com a evolução do cosmo de Ikki, o golpe tornou-se ainda mais poderoso, podendo chegar a atordoar até mesmo os Cavaleiros de Ouro e adversários equivalentes aos mesmos, como Generais Marinas, Juízes do Inferno e até mesmo Pallasites de alta classe. A vítima só consegue quebrar o efeito do golpe se ela mesma ferir sua mente e seu corpo (como Aegaeon fez).
Hōyoku Ten Shō de Ikki Ave Fênix
(Hōyoku Ten Shō)
Técnica mais poderosa do Cavaleiro de Fênix. Ikki usa a palma das mãos para criar um sopro furioso de ar em chamas, jogando o inimigo pelos ares, e, em seguida, desferindo um poderoso golpe com a forma da Fênix flamejante na direção do adversário. A força de impacto do golpe é tanta, que foi capaz de destruir até mesmo a Espada do Trovão de Aegaeon.

Batalhas

Omega76 0437

Batalhas de Ikki de Fênix (Ω)

Os principais oponentes do Cavaleiro de Fênix ao longo da série foram:

Frases


Desta vez não será um sonho... será real!! Ave Fênix!!

Ikki contra Miller.

Imagens oficiais

Galeria de Imagens

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.