FANDOM

Isola andromeda1
A Ilha de Andrômeda é o local onde Shun de Andrômeda, June de Camaleão, Spica e Leda foram treinados para se tornarem Amazona e Cavaleiros de Atena.

Localização

Está localizada no Oceano Índico, próxima à Somália. As condições climáticas da ilha são um desafio à parte, visto que ocorrem altas temperaturas durante o dia e um frio intenso durante a noite, típicos daquela região da África. Dizem que ela se formou de uma erupção na antiga Etiópia (que na época do anime, tinha acesso ao mar, pois a Eritreia só ficou independente em 1993)

Histórico

Para conquistar a Armadura de Andrômeda, é necessário passar pelo "Sacrifício de Andrômeda", um desafio onde o aspirante a cavaleiro é acorrentado em rochedos à beira-mar, sendo obrigado a elevar seu Cosmo para dominar as Correntes de Andrômeda que o prendem e se libertar antes que a maré suba e o afogue.

Mangá

A Ilha de Andrômeda guarda as Armaduras de Bronze de Andrômeda e de Camaleão. Daidalos de Cefeu treina June e Shun nesse ambiente inóspito, que mais tarde viria a ser destruído por Afrodite de Peixes a mando do Mestre do Santuário.

Anime

Existem outras Armaduras e Cavaleiros no local, porém os nomes de suas constelações não são revelados. Leda e Spica, dois Cavaleiros sem constelação exclusivos do anime, são oriundos da ilha.

No anime, a ilha é destruída por Miro de Escorpião auxiliado por Afrodite de Peixes. O Cavaleiro de Peixes é o responsável pela morte de Albiore de Cefeu (mestre de Shun, June, Leda, Spica e outros).

Também no FANDOM

Wiki aleatória