FANDOM

A encarnação do monstro marinho que abriga as seis bestas demoníacas!

Enciclopédia Oficial.

Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Pacífico Sul. Scylla ou Cila era um lendário monstro marinho com metade de cima do corpo a imagem de uma linda virgem e, a metade de baixo, seis bestas demoníacas. Assim como a lenda, Io esconde os poderes da águia, lobo, abelha, serpente, morcego e urso dentro de sua Escama. Essa variedade de golpes assustou Shun, mas o poder de defesa da Corrente de Andrômeda e a potência da Tempestade Nebulosa acabaram com Io. Sendo um guerreiro honrado Io atira-se na frente do seu pilar para protegê-lo com sua própria vida.

Origem do Nome

Do grego, significa Violeta. Na mitologia grega, Io era uma das paixões de Zeus, cuja história foi contada por Ésquilo, em Prometeu Acorrentado, e também por Ovídio, em Metamorfoses.

Características

Aparência

Io é um jovem de traços finos e elegantes que podem ser classificados como de bonito, mas nenhuma menção especial é feita sobre sua aparência. Io tem cabelo rosa desgrenhado, parece ser curto na frente, mas pode-se ver que tem uma cabeleira comprida atrás de seus ombros. Seus olhos são vermelhos brilhantes e suas escamas laranja, o que cria um jogo de tons extravagantes.

Personalidade

Ele se apresenta com um ligeiro e elegante sorriso que mostra uma atitude violenta e confiante de mostrar seu poder. Mas estas duas características foram a sua ruína, como ele subestimou Shun e mostrou suas 6 bestas sem usar seu poder máximo, permitiu Shun analisar e desenvolver estratégias para combatê-las.

Apesar de não ser um homem violento, ele demonstra uma forte convicção como um guerreiro, dedicado inabalavelmente a atacar quando está em combate. Embora seja possível que ele tinha alguma dúvida em atacar Shun, porque ele se recusou a atacá-lo em várias ocasiões, e embora Io tenha atacado Shun, por trás, parecia mais interessado em fazê-lo abandonar a sua missão de destruir o pilar do que realmente o matar.

Como os outros generais, Io mostra uma forte lealdade e devoção ao seu deus, não hesitando em dar a vida pelos ideais de Poseidon e cumprir a missão que lhe foi confiada. No final, ele admite ser bastante semelhante ao Shun sobre devoção às suas crenças.

Histórico

Scylla

Scylla

Ao chegar no Pilar do Pacífico Sul, as correntes de Shun ficam tensas e ele se pergunta se é um Marina e ataca com sua corrente triangular. Shun vê uma moça e ordena à corrente para cancelar o ataque. Então, a moça some e Shun se pergunta se era uma miragem. Logo depois, Shun pensa que o inimigo não deve estar longe já que suas correntes continuam tensas. De repente, Shun ouve a voz de Io de Scylla lhe perguntando o porquê de ele ter cancelado o ataque e logo depois, Io afirma que esse erro pode custar a sua vida. Shun, então vê novamente a moça, mas fica surpreso ao ver que seis bestas selvagens saíram debaixo dela indo em direção a ele. Ele se pergunta se pode ser outra ilusão e se protege com a "Defesa Circular". Shun percebe que as bestas não eram uma ilusão e que o ataque foi bem real.

Io01

Io aparece

Após o ataque, Io aparece dizendo que ouviu dizer que as Correntes de Andrômeda eram uma arma defensiva incomparável, mas que aparentemente era uma mentira. Então, ele se apresenta como Io de Scylla, guardião do Pilar do Pacífico Sul e dá as boas-vindas a Shun dizendo que aquele seria o local da morte dele. Shun diz que já ouviu falar no nome Scylla na mitologia grega. Scylla era um monstro marinho cujo busto era uma jovem maravilhosa e os membros inferiores eram compostos por seis bestas. Quando um navio se aproximava da gruta onde ela vivia, seis marinheiros acabavam morrendo.

Io, então prepara outro ataque afirmando que Shun servirá de ração para as seis bestas de Scylla. Shun usa a "Defesa Circular" para se proteger do ataque, porém a mesma defesa não funciona duas vezes e a técnica "Águia Poderosa" de Io acaba passando pela defesa de Shun e atacando o mesmo. Shun se pergunta como ele rompeu a defesa das Correntes de Andrômeda tão facilmente. E Io volta a dizer que a mesma defesa não funciona duas vezes e que ainda não acabou. Io ataca Shun com "Fúria do Lobo", "Ferrão da Abelha Rainha", "Serpente Assassina", "Ataque Vampiro" e "Urso Infernal", no entanto, Io não atacou com força total, ele ainda não queria matá-lo e sim perguntar a ele qual das seis bestas de Scylla, Shun prefere ser morto. Logo depois, Shun comenta que só de pensar que ele conteve seus golpes, ele é um adversário muito poderoso e afirma que ele de fato é reencarnação da lenda das seis bestas.

Io08

Io preparando o Ferrão da Abelha Rainha

Io ataca Shun novamente com o "Ferrão da Abelha Rainha", porém o ataque é bloqueado pela "Teia de Aranha de Andrômeda". Io fica surpreso ao ver que as Correntes de Andrômeda reconfiguraram seu aspecto e Shun afirma que um ataque não funciona duas vezes contra o mesmo Cavaleiro. Ele diz também que já viu todos os golpes de Io, afirma que a "Defesa Circular" não é a única técnica defensiva dele e que as Correntes de Andrômeda são capazes de se transformarem de acordo com o tipo de ataque do inimigo. Shun, então vence a técnica "Ferrão da Abelha Rainha" de Io. Io, surpreso pergunta como ele conseguiu destruir o "Ferrão da Abelha Rainha" e Shun responde que aquilo vai ser pouco caso Io insista em ficar no seu caminho e afirma que vai quebrar cada pedaço da sua Escama até eliminar as outras cinco bestas restantes. Então, Io ataca Shun com sua "Águia Poderosa" e o mesmo se defende com a "Rede de Andrômeda", assim vencendo outra técnica de Io.

Shun neutraliza a Águia Poderosa de Io

Shun neutraliza a Águia Poderosa de Io

Logo depois, Io ataca com a "Serpente Assassina" e Shun se defende com a "Espiral de Andrômeda", vencendo mais uma técnica de Io. Em seguida, Io ataca com o "Ataque Vampiro" e Shun usa o "Bumerangue de Andrômeda" para deter a técnica de Io. Shun pede para acabar com a luta, pois ele não quer matar Io atoa, apenas destruir o Pilar. Interrompendo Shun, Io diz que não terminou e o ataca com "Fúria do Lobo", porém Shun se defende com a "Armadilha de Andrômeda", assim vencendo outra técnica de Io. Io se pergunta como que é possível, pois cada besta, segundo ele, foi reduzida a nada. Shun pergunta a ele se agora ele entendeu que seus golpes não o atingem mais, e insiste novamente para que Io vá embora, pois ele precisa derrubar o Pilar que sustenta o Oceano Pacífico Sul. Io afirma que o Urso não mostrou do que é capaz e ataca Shun com "Urso Infernal". Shun se defende com a "Grande Captura de Andrômeda" e vence a última besta das seis bestas de Scylla. Io acredita que é o seu fim, mas Shun diz que a vida dele não corre perigo e que ele vai soltá-lo assim que derrubar o Pilar.

Io se solta das Correntes de Andrômeda

Io se solta das Correntes de Andrômeda

Shun diz que é o fim do Pilar do Pacífico Sul e o ataca com suas "Correntes de Andrômeda", porém não causa nenhum arranhão. Io diz que o pilar sustenta o Oceano desde o princípio dos tempos e pergunta como ele espera danificá-lo. Em seguida, Io se solta das Correntes de Shun e afirma que Shun é muito forte. Como recompensa, Io diz que Shun será o primeiro a descobrir o verdadeiro poder de Io de Scylla e depois morrerá. Io ataca Shun com sua técnica mais poderosa, "Tornado Violento". Io diz que sem dúvidas, Shun é muito gentil, pois depois de neutralizar as seis bestas de Scylla, ele se recusou a atingir os pontos vitais dele. Io diz também que essa recusa em o eliminar irá custar a vida do Cavaleiro de Andrômeda. No entanto, para a surpresa de Io, Shun se levanta, o ignora e tenta novamente destruir o Pilar, porém sem sucesso algum. Io fica surpreso com a atitude de Shun, que mesmo diante do inimigo, se concentra em destruir o pilar e nem se protege. Novamente, Io ataca Shun com seu "Tornado Violento", porém Shun se levanta novamente e se concentra no Pilar. Io ataca o Cavaleiro novamente e Shun mais uma vez se levanta dizendo que não vai cansar de repetir que o objetivo dele não é matar Io e sim, destruir o Pilar, salvar Atena e a Terra. Io pergunta como ele pode dizer tanta coisa sem sentindo e se ele não sabe que está em pleno combate mortal. Io mais uma vez ataca Shun com seu "Tornado Violento", mas o tornado é dividido em dois e passa ao lado de Shun.

As correntes ficaram douradas

As Correntes ficaram douradas

Io percebe que novamente foi pego pelas Coerentes de Andrômeda e ele tenta novamente escapar delas, porém as correntes ficaram douradas, não apenas as correntes, a Armadura de Andrômeda também. E Io pergunta porque a Armadura de Andrômeda ficou dourada e Shun responde que as Armadura de Bronze foram restauradas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro, em outras palavras, elas têm uma forma diferente, muito próxima das verdadeiras Armaduras de Ouro. Io afirma que Shun pode fazer de tudo, mas que mesmo assim, a coluna permanecerá intacta. Ele diz também que todo o poder dos Cavaleiros de Ouro reunidos é incapaz de arranhar o pilar. Shun diz que tem que destruir o Pilar, custe o que custar, mesmo que ele perca a vida. Quando Shun estava prestes a se sacrificar para atacar e destruir o Pilar, Kiki aparece com a Armadura de Ouro de Libra. Shun agradece a Kiki, dizendo que ele o salvou. Então, Shun pega a "Barra Dupla" da Armadura de Libra para destruir o Pilar. Shun então ataca o Pilar, porém Io entra na frente e recebe o ataque junto com o Pilar do Pacífico Sul. O Pilar então é destruído e Shun corre até Io e lhe pergunta porque ele fez aquilo, Io reponde que assim como Shun estava disposto a se sacrificar para demolir o Pilar, ele estava disposto a se sacrificar para protegê-lo. Antes de morrer Io diz que se Shun continuar se recusando a tirar a vida dos seus adversários, ele perderá a sua vida, Io diz também para que Shun jamais se esqueça disso.

Outras Aparições

Jogos

Io de Scylla também aparece em alguns jogos da franquia como personagem jogável: Saint Seiya: Bravos Soldados e Saint Seiya: Alma dos Soldados.

Habilidades de Luta

Com uma das mais altas estaturas dos Sete Generais Marinas, Io usa diversos tipos de golpes inspirados nas cinco bestas e um inseto que abriga em seu corpo. Ele usa os golpes de acordo com o inimigo.[1] Io é também capaz de criar ilusões, como foi visto quando Shun chegou ao pilar do Pacífico Sul. A sua força física e cósmica é notável por conseguir quebrar a Corrente de Andrômeda.

Dados da Enciclopédia Oficial

Soco
4/5
Chute
4/5
Técnica com Arma
5/5
Golpes Psíquicos
4/5
Arremesso
3/5

Técnicas Especiais

Ferrão da Abelha Rainha Ferrão da Abelha Rainha
(Queen Bee's Stinger)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no punho do braço esquerdo da escama. Io concentra seu cosmo no punho esquerdo de sua escama que representa uma abelha, e dispara com seu dedo um flash de luz que em seguida aparece uma abelha rainha (Io materializa-a). E essa abelha perfura o oponente com seu ferrão venenoso, além de ferindo-o gravemente, o atordoa com seu veneno. O ataque certeiro é quando Io a usa para perfurar o coração do inimigo. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Águia Poderosa Águia Poderosa
(Eagle Clutch)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no cotovelo do braço esquerdo da escama. Io voa em direção do seu oponente e concentra o cosmo em seu cotovelo que possui forma de uma garra de águia, que em um flash de luz aparece uma águia (Io encarna). A águia corta seu oponente com sua garra afiada, causando graves danos. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Serpente Assassina Serpente Assassina
(Serpent Strangler)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no pulso do braço direito da escama. Io concentra o cosmo em seu pulso, que possui a forma da cabeça de uma serpente, criando um força de constrição similar a de uma jiboia, depois num flash de luz aparece uma serpente gigantesca que enrola o oponente e esmaga-o causando morte por asfixia, todos os ossos do corpo são esmigalhados. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Fúria do Lobo Fúria do Lobo
(Wolf's Fang)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no elmo da escama. Io concentra seu cosmo, que em seguida seu elmo que está com a forma de uma cabeça de um lobo reluz, depois Io corre em direção de seu oponente e ele encarna em um lobo que em seguida morde o oponente, causando danos terríveis. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Ataque Vampiro Ataque Vampiro
(Vampire Inhale)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido nas asas da escama, Io ergue suas asas que estão na forma de morcego, e depois ele estende seus punhos para frente de seu inimigo invocando vários morcegos, que em seguida mordem o inimigo e sugam seu sangue até a morte. O estranho dessa técnica, é que os morcegos em que Io invoca são reais. É muito difícil de escapar pois os morcegos embora cegos, estão equipados com radares especiais. Até a Corrente de Andrômeda de Shun não conseguiu deter o ataque. Mas Shun conseguiu derrotar esse golpe com o Bumerangue de Andrômeda, fazendo que sua corrente faça movimentos circulares traçando uma rota no estilo de um bumerangue, atingindo indiretamente os Morcegos e derrotando o golpe de Io. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Urso Infernal Urso Infernal
(Grizzly Slap)
Golpe secreto de uma das bestas de Io. Está contido no corpo e joelhos de sua escama que estão na forma de corpo e patas de um urso. Io carrega seu cosmo, até que as partes de sua escama que representa um urso começa a reluzir forte, em seguida ele encarna um gigantesco urso. Depois esse urso da um tapa com toda sua força, arremessando o oponente pra longe e causando danos de impacto terríveis. Mesmo não sendo usado com todo o poder quando atingiu Shun, pois queria que Shun escolhesse com qual besta queria morrer,foi capaz de lança-lo no teto de aguá do templo submarino. Este golpe veio junto com as Escama de Scylla, não sendo um poder do próprio guerreiro.
Tornado Violento Tornado Violento
(Big Tornado)
O Tornado Violento é o golpe secreto de Io que produz um turbilhão de energia capaz de dissecar o inimigo.[2]

Curiosidades

  • Tem certas semelhanças com Shun de Andrômeda:
    • Suas técnicas principais dependem dos "acessórios" de suas armaduras, e sem isso não podem executá-las.
    • Estão dispostos a morrer pela causa que os guia, com uma diferença de que Shun não mata sem necessidades.
  • Io não poderá acatar com as seis bestas de Scylla caso as partes na Escama correspondente as bestas de Scylla sejam destruídas.
  • Quando Saint Seiya foi adaptado para a língua italiana, Io foi rebatizado de Kira, referindo-se a um nome próprio feminino de origem persa.
  • Na versão brasileira da Enciclopédia Oficial, a data de seu aniversário veio traduzida incorretamente para 2 de Fevereiro.

Trajes

Predefinição:Trajes

Referências

  1. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco
  2. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco

Navegação

Marinas de Poseidon
Deus Poseidon
Marinas Soldados Rasos
Comandantes Thetis de Sereia
Generais Bian de Cavalo MarinhoIo de ScyllaKrishna de ChrysaorKasa de LymnadesIsaak de KrakenSorento de Sirene (Ω) • Unity de Dragão MarinhoKanon de Dragão Marinho

Também no FANDOM

Wiki aleatória