FANDOM




Cavaleiro de Ouro da constelação de Capricórnio. É conhecido como diretor da escola Palaestra. Havia se afastado dos combates a muito tempo, mas foi convidado por Saori para ser o diretor da Palaestra e guiar a nova geração de Cavaleiros. Antes leal à Saori, posteriormente tornou-se um servo de Marte e prometeu auxiliá-lo em seus planos em troca do posto de Grande Mestre. É intitulado como "O Cavaleiro de Ouro sábio e erudito, que conhece tudo o que há no universo".

Descrição do personagem no site da Toei

[4]

Ionia de Capricórnio (山羊座カプリコーンのイオニア, Kapurikōn no Ionia?) foi um leal Cavaleiro de Ouro durante eras imemoriais, tendo acompanhado diversas encarnações da deusa Atena ao longo dos séculos que viveu. Afastado de seu cargo por um longo tempo, retornaria a ativa ao seu antigo posto quando Saori Kido o convidou para ser diretor da Palaestra durante o Século XXI. Sua paixão por Atena o faria se aliar ao deus Marte e apoiá-lo em seus planos na promessa de poder livrar a deusa de seu ciclo interminável de reencarnações, para que ela pudesse finalmente viver em um mundo sem conflitos. No entanto, ele acabou morrendo como um traidor pelo próprio poder de sua deusa por ser incapaz de compreender o real propósito da vontade dela para com a Terra.

Etimologia

Ionia (Em grego Ἰωνία ou Ἰωνίη) atuar como diretor de uma escola e se auto-proclamar como o "Cavaleiro da Sabedoria" não é por acaso. O personagem recebeu seu nome em homenagem a Escola Jônica (Ιωνική Σχολή), uma das várias escolas destinadas ao ensino da filosofia grega e considerada uma das percussoras da filosofia ocidental. Nela, estudaram filósofos célebres como Tales de Mileto e Heráclito de Éfeso.

Características

Personalidade

Omega42-screenshot-031--fair--

Ionia ajoelhado perante a estatua de Atena expondo seus "ideais de proteção" a ela

Antes de sua traição, Ionia é retratado como o mais sábio e inteligente dos Cavaleiros de Ouro, alem de ser ferozmente leal a Atena (o que é típico dos Cavaleiros de Capricórnio) o qual cada vez que a via reencarnar ele firmava ainda mais seu juramento de protegê-la. Seus séculos de serviço à deusa Atena foram fornecidos com uma forte vontade de proteger sua deusa a todo custo. No passado, seu fanatismo em proteger Atena foi tão longe que ele fazia testes cada vez mais difíceis para treinar seus alunos, a ponto deles chegarem a ser impossíveis de realizar. Entretanto, depois de matar seus alunos por se rebelarem contra ele e Atena, Ionia demonstrou ter um grande sentimento de culpa e seu remorso foi tão grande que ele decidiu se encarcerar em uma prisão isolada por achar ter cometido um crime.

159160-episode-42-screenshot-022

A prisão de Ionia repleta de livros

Durante seu período em sua prisão, Ionia se tornou um erudito e adquiriu um gosto por escrita, visto que escreveu diversos livros. Ele também tinha um forte senso de dever e compromisso com Atena, pois mesmo depois de aposentado, Ionia se sentiu muito honrado e grato quando Saori lhe pediu para voltar ao seu posto de Cavaleiro de Ouro e se tornar diretor da Palaestra, fazendo o antigo cavaleiro acabar se apaixonando por ela, o que em ultima analise o fez entrar em conflito com Seiya. No cargo de Diretor, Ionia ficou conhecido por seus fortes princípios morais, oratória e autoridade absoluta no lugar, sendo respeitado e visto por todos da instituição como uma pessoa carismática, mas mesmo com o passar dos séculos, Ionia não conseguia se conformar com o ciclo interminável de reencarnação que Atena passava e apesar de sua lealdade inabalável, ele foi capaz de trai-la e passar a servir Marte para livrá-la do sofrimento de proteger a humanidade, acreditando que o Deus da Guerra conseguiria criar um mundo onde Atena poderia viver sem sofrer e assim auxilia-lo.
159160-episode-42-screenshot-034

Ionia exibe sua raiva

Em batalha Ionia é muito disciplinado e não demonstra perder sua paciência, alem de ser orgulhoso de suas habilidades, ele também é rápido para repreender pessoas de nível inferior ao seu ao ataca-lo de forma aberta, estupida ou sem preparo, como mostrado em sua primeira batalha contra Kouga, onde Ionia se deixou ser atingido pelo soco dele apenas para mostrar o quão fraco o Pégaso era. Entretanto a paciência dele não era infinita, pois ao ser atingido por Kouga em sua segunda batalha, ele imediatamente perdeu sua compostura e decidiu usar todo seu poder contra ele, afim de mostrar quão tolo Pégaso era por enfrentá-lo.

553617 332880436781021 141382542597479 810774 1499495401 n1

Ionia expondo seus valores como adorador de Marte

A partir de sua traição, Ionia se tornou secretamente orgulhoso, arrogante, cínico e ambicioso. Sinais de sua ambição por alta hierarquia é demonstrada quando ele aceitou ajudar Marte em seus planos desde que, em troca, se torne o novo Grande Mestre do Santuário. Ele também obteve a confiança do Deus da Guerra até certo nível, como mostrado quando Ionia ajudou a instituir uma falsa Atena para enganar os Cavaleiros, enquanto Marte capturava a verdadeira, ao mesmo tempo que ele passou a ver os cavaleiros ou pessoas dotadas de um cosmo especial (como Aria e Kouga) como apenas ferramentas para ele cumprir seus objetivos. Seu cinismo também é notável quando Kouga de Pégaso descobre sua farsa e o chama de traidor, Ionia orgulhosamente admite ser um "sublime traidor", e diz que não é um simples subordinado de Marte, mas um fiel seguidor dos ideais do deus da guerra, e que está ansioso pelo novo mundo que será criado, onde todos os Cavaleiros, incluindo os de Ouro, se curvarão perante Marte.

Isso demonstra que Ionia, apesar de seus séculos incontáveis como cavaleiro, foi incapaz de enxergar o real propósito da Vontade de sua Deusa, o que causou sua derrota pelas mãos dela, através de Kouga.

Aparência

  • Ionia (em sua juventude como Cavaleiro de Capricórnio)
  • Ionia (trajando sua Armadura de Capricórnio)
Ionia era um homem musculoso e o mais alto Cavaleiro de Ouro do século XXI mesmo em idade avançada. Ele também tinha longos cabelos escuros em seus dias mais jovens que batiam em suas costas que cresceram ate bater em sua cintura em sua velhice, aos quais se tornariam cinza grisalho. Enquanto em sua juventude ele não detinha uma barba ou bigode, na idade adulta, Ionia passaria a ostentar ambos, alem de ter rugas no rosto e seus olhos eram castanhos. Enquanto usava sua armadura, tanto em sua juventude quanto na velhice, Ionia vestia um macacão roxo sem mangas bem justo em seu corpo e como civil costumava usar ternos com uma capa sobre os ombros.
  • Ionia (como comandante)
  • Ionia (casual)
  • Ionia (prisioneiro)
  • Ionia (diretor)

Enquanto era Comandante dos Cavaleiros no Santuário de Atena, ele trajava um quimono com calças roxas escuras, amarrado por uma faixa amarelo escura em sua cintura com uma capa verde marinho nos ombros por cima de um robe branco sem mangas, em seus antebraços ele usava ataduras vermelhas e calçava sapatilhas pretas. Quando foi visitar Saori ainda bebe, Ionia usava um terno cinza claro com linhas azuis escuro nas mangas e nas pontas, e sapatos pretos alem de usar uma capa branca por fora e verde azulado por dentro cobrindo os ombros. Durante seu tempo na prisão, Ionia deixou crescer sua barba, cabelo e bigode desengrenhadamente, alem de ter ganhado uma aparência abatida e usava suas roupas esfarrapadas de comandante (sem a capa) com uma coleira castanho escuro em seu pescoço.

Quando iniciou seu posto como diretor da Palaestra, ele usava um terno preto, com linhas verdes, vermelhas e marrons no peito com uma capa branca por fora e vermelha por dentro.

Ionia real aparencia

Real aparência de Ionia

Depois que Ionia utilizava a variante de sua técnica Palavra da Dominação, alem de rejuvenescer, ele se tornava ainda maior do que já era e adquiria uma aparência agressiva, sendo que seu olhar ganhava um brilho vermelho durante o rejuvenescimento e ficava em um tom totalmente branco (sem a presença de pupilas ou iris) quando a técnica era completada. Todavia, quando sua técnica foi cancelada ao ser derrotado por Kouga, devido a emanação da luz do cosmo de Atena, Ionia envelheceu rapidamente até virar pó por ter estendido sua vida alem do normal, sendo que durante o processo, ele perdera completamente sua barba e ficou extremamente magro alem de desgastado.

Histórico

Passado

421 zpsa485722c

Ionia ao visitar Atena no berço

A história de Ionia data de um tempo longínquo, situado nas eras mitológicas. Não se sabe exatamente quando, nem por quanto tempo, Ionia trajou a Armadura de Ouro de Capricórnio. Seu primeiro contato com Atena ocorreu quando Ionia visitou o berçário onde a deusa repousava, logo após reencarnar como uma humana. Comovido com a pureza do cosmo emanado pela jovem deusa, Ionia jurou que dedicaria toda sua vida a protegê-la, custe o que custasse.

Almejando capacitar as gerações futuras para que pudessem proteger Atena com competência, Ionia fundou uma academia aparte do Santuário, onde treinava vários jovens guerreiros e os ensinava a viver e lutar em nome de sua deusa sem nenhuma hesitação.

67896 586275041388243 983863430 n

Ionia supervisionando os treinos em sua Academia

Ao longo dos anos, Ionia esteve lutando ao lado de (pelo menos) três reencarnações de Atena. No entanto, as inúmeras batalhas e provas que cada reencarnação da deusa teve que enfrentar com muito sofrimento, trouxeram desgosto a Ionia para com seus discípulos. Decepcionado com a inabilidade de um exército de Cavaleiros para impedir o sofrimento de Atena, Ionia começou a intensificar o treinamento de seus discípulos, forçando-os a aguentar provas de resistência cada vez mais árduas, e por vezes, inumanas.

Com a chegada do Século XX, quando Atena mais uma vez veio a terra, Ionia viu Saori Kido, ainda um bebê antes de Saga de Gêmeos tentar lhe assassinar e mais uma vez ele ficou maravilhado, jurando lealdade a Atena novamente. Contudo, os recrutas do Santuário, revoltados com a atitude de Ionia nos treinos, organizaram uma rebelião e destruíram a academia onde treinavam.

Ioniasaori--fair--

O tempo de prisão de Ionia termina

Furioso ao ver seus aprendizes levantando o punho contra sua amada deusa, Ionia massacrou todos numa raiva cega. Ao perceber seu feito, Ionia decidiu se encarcerar numa prisão isolada, onde passou vários anos escrevendo livros sobre suas experiências e projetos, enquanto aguardava sua inevitável morte. Já no século XXI, quando Saori fundou a Palaestra depois das terríveis batalhas contra Poseidon e Hades, decidiu convocar Ionia para ser novamente um Cavaleiro de Ouro e lhe dá de volta sua Armadura de Capricórnio e o cargo de diretor da Palaestra, libertando-o da prisão horrorosa do qual ele passou tempos sozinho.

Novo despertar de Poseidon[5]

Ionia Seiya

Ionia conversa com Seiya

Ionia surpreende Seiya em uma praia de posse das Gotas Aquáticas do Deus dos Mares. Perguntando o que Seiya quer com aquelas jóias que estão sob controle do Santuário, este diz que não pode dizer nada, fazendo com que Ionia o confronte em batalha. Após o combate no qual Seiya acaba vencendo, Ionia o reconhece como cavaleiro lendário, mas pergunta se Seiya quer servir Poseidon, a qual responde novamente que não pode dizer nada e parte, fazendo o capricorniano se questione sobre quais eram as reais intenções de Seiya.

Tempos depois, Ionia aparece diante de Haruto de Lobo e Kouga de Pégaso nas ruínas antigas pertencentes a Poseidon para impedi-los de sua tentativa de derrotar o Imperador dos Mares, dizendo-lhes que para eles isso era impossível e, em seguida, afirma que os vencerá em nome de Marte. Ele então entra em combate contra Haruto, que ao conseguir vencer o velho cavaleiro, ganha duas Gotas Aquáticas e obtêm o uso da Escama de Tritão.

Palaestra

Durante seu período como diretor da Palaestra, Ionia foi persuadido por Medea a ir para o lado de Marte, onde acabou aceitando após se convencer de que o deus da guerra estava para criar um novo mundo, e desde então, mandou vários Cavaleiros de Atena para o lado dos Marcianos. No entanto, quando Yoshitomi de Lobo descobriu sua traição, Ionia enviou Tokisada para "silencia-lo".

Tempos depois, o sucessor de Yoshitomi, Haruto, ironicamente, também descobriu a traição do Capricorniano, mas não foi capaz de escapar dele, mesmo com seu treinamento ninja. Ele então foi trancado em uma cela subterrânea na Palaestra, revestida por Cosmo das Trevas para impedi-lo de fugir. Ionia, a fim de encobrir o desaparecimento do Cavaleiro Ninja, espalhou pela Palaestra a historia que Haruto havia deixado a escola por sua própria decisão.

Saga de Marte

Inicio da Conspiração

Visando por um rápido fim ao jovem exército de Cavaleiros de Bronze da Palaestra, Ionia trama um plano para acabar rapidamente com os jovens que eram a esperança contra Marte. Ele organiza um torneio entre os Cavaleiros da escola, chamado de Batalha dos Cavaleiros. Com a promessa de promover o vencedor a patente de Cavaleiro de Prata, bem como conceder-lhe a chance de falar com Atena, instigou à grande maioria, se não todos, os Cavaleiros de Bronze a participar.

56545875213

Ionia dá boas vindas a "Atena"

Durante o grande torneio, Ionia participou da cerimônia de abertura da competição e parabeniza Kouga de Pégaso e seus amigos por sua dedicação, enquanto é informado da chegada da suposta deusa Atena.

Marte envia para a Palaestra, em uma carruagem mágica e sob o disfarce de Atena, Aria, cujo poderoso Cosmo de Luz ajudaria Ionia em seus planos. Como todos da escola sabiam que haveria uma reunião entre Atena e o vencedor do Torneio, não houveram suspeitas que a Atena era, na verdade, uma impostora sob o domínio do inimigo. Ionia dá as boas vindas a suposta Atena, e a conduz à seus aposentos na Escola. Ele ordena que o Marciano Ragno de Aranha impeça que qualquer um de se aproximar dos aposentos dela.

Afskfdkkfjdshdfshaueuewrhc

Ionia subjuga Kouga a sua Palavra da Dominação

Porém, Kouga de Pégaso é capaz de derrotar o Marciano e descobrir a verdade sobre Aria, bem como, acidentalmente, tira-la do transe imposto por Marte. Ionia o interrompe e tenta convencer Kouga de que Aria é, de fato, Atena, mas após perceber que Kouga conhecia Saori Kido, decide vestir sua Armadura de Ouro e revelar seus planos de traição ao Cavaleiro de Bronze. Kouga tenta ataca-lo para salvar Aria, mas Ionia usa seus poderes para, rapidamente, subjugar o Cavaleiro de Pégaso.

Com Kouga incapacitado e todos os Cavaleiros de Bronze reunidos na Arena durante as semifinais do Torneio, Ionia usa o Cosmo de Aria para destruir a barreira imposta por Atena, que impedia que o Elemento das Trevas invadisse a Escola. Após a Palaestra ter sido totalmente tomada pelas Trevas, Ionia envia Kouga para a prisão subterrânea e embarca com Aria na carruagem mágica, deixando a Palaestra na mão dos Marcianos e se dirigindo ao Santuário.

Torre de Babel

Ionia e Aria encontram Marte, que usa uma fração do Cosmo de Luz de Aria para destruir o Santuário e erguer a Torre de Babel em seu lugar. Durante esse período ele junto a Marte recrutaram e treinaram vários guerreiros para se tornarem os novos Cavaleiros de Ouro, como exemplo, Harbinger de Touro e Schiller de Câncer.

Casa de Capricórnio

Ionia vs Kouga Casa de Capricornio

Ionia descobre o cosmo das trevas de Kouga

Kouga e Yuna ao chegarem na Casa de Capricórnio resolvem lutar contra Ionia, que diz como se tornou cavaleiro e como se aliou a Marte, alem de declarar que estava do lado do deus da guerra para libertar Atena de seus sofrimentos, que ele acredita ser o seu dever.

Os Cavaleiros de Bronze não concordam com suas ideias a respeito disso e se mantem firmes na promessa que irão salvar o mundo, eles então partem para a ofensiva contra o Capricorniano que usa sua Palavra da Dominação deixando Kouga imóvel e fazendo Yuna ataca-lo, depois Ionia obriga o Cavaleiro de Pégaso a manifestar seu Cosmo de Trevas.

159160-episode-42-screenshot-065

A morte de Ionia

Entretanto quando a luz do cosmo de Kouga volta e quebra a técnica, Ionia utiliza a variante de sua Palavra da Dominação que o deixa jovem e muito mais poderoso que antes. Ele então passa a começar a dar socos na velocidade da luz em Kouga e lhe retirar os sentidos, só que o cavaleiro de Pégaso ao se lembrar de Saori e Aria, manifesta o cosmo delas em si mesmo despertando seu Sétimo Sentido e utiliza sua técnica Cometa de Pégaso que ao atingir Ionia, o deixa mais velho do que era, destruindo não só seu corpo, como parcialmente a armadura e também a Casa de Capricórnio.

Saga de Pallas

Ionia é citado por Kiki de Áries como o primeiro nome dos Cavaleiros de Ouro mortos.

Habilidades de Luta

Ionua

Ionia subjuga a rebelião de seus recrutas

Ionia é reputado como um dos mais poderosos Cavaleiros de Atena que já existiram no Universo Ômega e, muito provavelmente, o mais poderoso Cavaleiro de Capricórnio que já surgiu desde os tempos mitológicos. Mesmo em sua velhice, Amor de Peixes o saudou como não só o mais forte dentre os Cavaleiros de Ouro atuais, mas também o mais poderoso Cavaleiro do Santuário no século XXI[6] no momento de sua morte.

Um atestamento incontestável de suas capacidades é que o fato de que ele fora capaz de lutar e sobreviver a incontáveis Guerras Santas ao longo dos séculos enfatizam sua força. Durante sua aposentadoria, ele poderia lutar por conta própria contra a rebelião de seus ex-recrutas sem perder a compostura e ainda sobrepujá-la. Ao retornar a seu posto como Cavaleiro anos mais tarde, com a regência de Marte sobre o Santuário, Ionia ainda estava a altura de sua reputação, sendo que ao lutar com todo seu poder, ele quase matou Kouga se não fosse pela intervenção dos cosmos Aria e Saori.

Capacidades

  • Ionia cosmo

    Ionia incita seu cosmo

    Utilização do Cosmo: Sendo um dos Cavaleiro de Atena, Ionia utiliza o cosmo como sua fonte de energia principal. Foi anotado que sua Cosmo energia é muito forte, mesmo em sua velhice, causando um efeito de densidade e distorção sobre a atmosfera quando lançado e devido seus séculos como Cavaleiro de Ouro, Ionia é capaz de manipulá-lo com um refinamento impecável, a ponto que é capaz de rejuvenescer a si mesmo quando o incita ao máximo.
  • Possível uso do Elemento Vento de Ionia
  • Uso do Elemento Trevas de Ionia
  • Domínio dos Elementos: Ionia era um usuário natural do Elemento Vento e embora ele não o tenha mostrado, presume-se que tenha controle total sobre ele. Depois de ter criado uma aliança com Marte, Ionia ganhou a capacidade de utilizar o Elemento Trevas, o usando principalmente como uma coleira para prender Aria, embora ele também pode revestir construções com o elemento para impedir a fuga de seus inimigos e até criar um breu para oculta-lo da visão deles.
    • Durante seu embate final contra Kouga, os socos de Ionia criavam uma espécie de vácuo no ar ao atingir o jovem pégaso, sendo este possivelmente o uso do seu elemento primário.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Ionia possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe grande resistência física, vitalidade, estamina, velocidade e força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata.
  • 514

    Ionia (rejuvenescido) mostrando sua pericia em combate desarmado

    Estilo de Luta: Devido o poder de sua Palavra da Dominação, Ionia geralmente é capaz de dominar facilmente a maioria de seus adversários. Todavia, se necessário, ele poderia lutar e se mover na velocidade da luz, lançar rajadas cósmicas e outros estratagemas físicos. Os séculos de experiência no campo de batalha de Ionia aperfeiçoaram seu talento estratégico também, pois ao entrar em uma luta, ele podia elaborar rapidamente uma série de abordagens, de modo que, se uma se revelasse ineficaz, ele poderia mudar para outra imediatamente. Além de sua enorme capacidade de adaptação, graças a seu vasto intelecto, Ionia tinha um conhecimento de uma grande variedade de indivíduos e habilidades, o que lhe permitia identificar uma técnica logo que fosse realizados e reagido com o contra-ataque mais adequado para eles.
  • Ionia livro

    A erudição de Ionia

    Inteligência: Por deter o titulo de "Cavaleiro que domina o Conhecimento e a Sabedoria", Ionia, tendo vivido durante séculos, é reputado como aquele que acumulou mais informações sobre a historia dos Cavaleiros e sua guerras do que quase qualquer outro indivíduo. Ele se mostrou ser capaz de influenciar e manipular muitos indivíduos proeminentes ao longo do século XXI, incluindo a maior parte dos Cavaleiros Aposentados, o Santuário de Atena, sua própria deusa e uma quantidade incontável de outros, provando ser um indivíduo altamente enganoso e astuto. A fim de promover os planos de Marte de tomar o controle do Santuário, Ionia influenciou muitos eventos para manipular secretamente os mais úteis para o Deus da Guerra. Com o objetivo de mudar a lealdade dos Cavaleiros, Ionia, enquanto diretor da Palaestra, orquestrou a troca do posto de Saori como Atena para Aria, organizou o torneio entre os Cavaleiros para reuni-los afim de serem encarcerados na Torre de Babel. Além disso, orquestrando o objetivo da captura de Aria e a retaliação dos Cavaleiros de Bronze bem como aqueles que o ajudarem, Ionia aludiu que toda a Guerra Santa bem com o planejamento da idealização do Mundo Novo de Marte foi só possível graças a ele. Na verdade, ele acredita que porque teve uma influência tão substancial sobre os acontecimentos que tiveram lugar ao longo da Guerra Santa, tudo isso é essencialmente para criar um mundo onde Atena pudesse viver ser sofrer. Em batalha, devido a seus séculos de experiência em batalha como cavaleiro, Ionia é capaz de entender as técnicas de seus inimigos e estudar qual melhor ataque surtirá efeito contra seu oponente, bem como também é capaz de reconhecer a natureza dos elementos e o grau de uso deles. Quanto mais tempo passava contra um adversário especial, menor era a necessidade que ele tinha para essas táticas de backup, como ele poderia eventualmente tanto prever o que eles fariam como identificar os pontos fracos literais ou psicológicos que pudesse explorar.

Rejuvenescimento

Iona rejuvenescido full

Ionia ao rejuvenescer

A capacidade mais poderosa de Ionia e descrito pelo mesmo como "a essência de seu poder" (e o provável motivo de Amor o declarar como o mais poderoso Cavaleiro do século XXI) é que ele pode recapturar, literalmente, sua juventude através absorção de sua técnica Palavra da Dominação na forma de letras gregas.

Com isso, além de recuperar sua aparência mais jovem, Ionia ganha um aspecto imenso e muito agressivo, restaurando seu poder enquanto estava no auge ao mesmo tempo que o amplia com o seu atual, ganhando por sua vez um cosmo inigualável e aumento de suas capacidades físicas como força mais bruta e velocidade.

Enquanto neste estado, seus socos foram capazes de retirar os cincos sentidos de seu oponente e deixa-los a beira da morte.

Outras Habilidades

Ionia se mostrou ser um professor muito competente, mas extremamente exigente, tendo ensinado ao longo de sua vida diversos recrutas a servir o Santuário. Ele também tinha uma visão apurada para talentos, tendo supervisionado e observado que Harbinger e Schiller seriam poderosos Cavaleiros de Ouro para proteger a Torre de Babel.

Técnicas Especiais

Palavra da Dominação Versão 1

Variação da Dominação

Palavra da Dominação
(ドミネーション・ラングウェッジ, Dominēshon Ranguwejji, do inglês, Domination Language)
Considerada por si mesmo como sua técnica suprema, ela possui duas formas de funcionamento:

Aquecendo seu cosmo, Ionia convoca a figura de um grande livro. Em seguida ele folheia o livro e começa a dar ordens a seu adversário. Essas ordens não podem ser desobedecidas, mesmo que a vítima esteja consciente do que está acontecendo. Ionia pode mandar seu adversário fazer o que bem quiser, como deter o próprio ataque, atacar a si mesmo ou a outro, retorcer-se completamente, acordar habilidades, entre outras coisas. O golpe não pode ser detido a não ser que o cosmo da vitima supere o de Ionia.

Ionia convoca o poder do seu livro e dele saem inúmeras letras gregas que entram por sua boca. Em seguida o corpo de Ionia além de voltar a ser mais jovem, sua força e cosmo é aumentada grandemente. Com poucos golpes chegou a retirar todos os sentidos de Kouga a ponto de virar um peso morto, porém este só sobreviveu com ajuda do cosmo de Aria e Atena.

Frases

Pessoal, fico feliz em anunciar o início do torneio Batalha dos Cavaleiros deste ano! Gostaria antes de parabenizar os dezesseis qualificados do torneio! Vocês demonstraram um árduo esforço em seus treinamentos diários, e espero que vocês nos brindem com um excelente torneio este ano! Seus esforços serviram como base para um novo mundo! Vamos construí-lo juntos!

Ionia anunciando o início da Batalha dos Cavaleiros.

Eu havia me afastado dos combates. Mas quando Atena fundou a Palaestra, voltei a servi-la como um Cavaleiro de Ouro mais uma vez.

Ionia para Kouga de Pégaso.

Não sinto hesitação em suas palavras. Mas são as minhas palavras que detém o verdadeiro poder!

Ionia para Kouga de Pégaso.

Curiosidades

  • O discurso de Ionia sobre sua vida carrega certas incongruências que entram em conflito com os enredos da franquia de Saint Seiya:
    • Ele afirma ter protegido várias encarnações do Atena e se aposentou como Cavaleiro de Ouro pouco antes do nascimento de Saori Kido. Entretanto sabe-se que Izo/El Cid eram os Capricornianos oficiais no século XVIII e que Shura já era o Cavaleiro de Capricórnio antes do nascimento da mesma no século XX.
    • Ele menciona estar vivo há várias gerações, no entanto existem discussões sobre se isso significaria que Ionia foi o primeiro Cavaleiro de Capricórnio da Era Mitológica, aquele que teria recebido a Excalibur pessoalmente da deusa Atena, algo pouco provável dado que ele sequer demonstrou saber usar a técnica homônima.
    • A prisão onde ele se exilou durante anos é semelhante a do Cabo Sunion.
  • Da mesma que seu discurso sobre sua vida, a uma série de atribuições incongruentes ligadas a Ionia que tornam mais ainda conflituosas o enredo da franquia de Saint Seiya:
    • Apesar de ser mencionado por Amor como o mais poderoso Cavaleiro do Século XXI, isso se deve, provavelmente, ao fato que isso foi estipulado enquanto Marte governava o Santuário e que Seiya estava fora do controle do Deus da Guerra.
      • Dado os eventos ocorridos em Ultimate Cosmo isso é provado ser um fato, já que Ionia foi derrotado por Seiya.
    • Não é explicado como Ionia foi capaz de viver tanto séculos, entretanto se presume que isso se deva a variante de sua técnica ao qual ele poderia, presumivelmente, recapturar sua juventude, aparentemente, ao repetir o processo indefinidamente.
    • Apesar de Ionia ser o único conhecido capricorniano a ser nomeado ao cargo de Grande Mestre, ele não é realmente considerado um no exercito de Atena e sim no de Marte.
    • Ionia é o único Cavaleiro de Capricórnio a trair Atena para outra divindade, o que pode ser considerado uma ironia, bem como não possuir a técnica de assinatura em comum dentre eles, a Excalibur.
    • Apesar de usar o Elemento Trevas no anime, Ionia não é considerado como um usuário dele em seu perfil oficial.[4]
  • Ionia é até a presente data o Cavaleiro que mais teve aprendizes de toda franquia de Saint Seiya.
  • Ionia é o segundo Cavaleiro de Capricórnio a trair o Santuário para ganho pessoal, sendo anteriormente seu antecessor a fazer o mesmo.
Sōma vs Ionia

Ionia enfrentando Souma

  • Na abertura aparece lutando contra Souma, mas isso nunca aconteceu no anime.
  • Quando Ionia utiliza sua técnica, o livro que ele tem em mãos possui na capa um desenho dourado de uma cabeça com chifres e uma espada. A cabeça com chifres representa obviamente o Capricórnio, enquanto a espada representa, presumivelmente, a Excalibur, considerada a marca registrada dos Cavaleiros de Capricórnio em Saint Seiya.
    • O uso de um livro para controlar o corpo do adversário também pode ser uma alusão aos livros de magia negra utilizadas pelos feiticeiros em várias culturas e mitologias. Dessa forma, a cabeça dourada presente no livro representaria um demônio.
    • Na Bíblia (Hebreus 4:12) também é mencionado que a palavra de Deus é como uma "espada" mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma ... é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração ".
    • O funcionamento de sua técnica é muito similar ao Marionete Cósmica de Minos de Griffon e Vermeer de Griffon, já que ambas inferem o controle corporal.
  • PrecureGentarouMyoudouin

    Gentarou Myoudouin

    A inspiração para o caráter e personalidade de Ionia tem duas possíveis origens:
    • Conde Dooku (Dookan na adaptação brasileira) da famosa série Star Wars, pois além dos traços físicos e modos de trajar similares, ambos possuem personalidades sofisticadas e eruditas, apesar de seus papéis como vilões. Seus históricos também são semelhantes, os dois abandonaram suas respectivas ordens para se aliar a um inimigo, embora com objetivos diferentes.
    • O velho Gentarou Myoudouin, diretor da Academia Myoudou de HeartCatch PreCure!. Ambos personagens foram criados também por Yoshihiko Umakoshi.
  • A notável semelhança nos traços do rosto, no cabelo e até mesmo a temática igual dos nomes compartilhada apenas entre os dois poderia ser uma indicação de que Ionia tem algum parentesco com Micenas de Leão. No entanto, isso nunca foi mencionado em nenhum ponto da história, sendo assim visto como mera especulação.
  • Ionia é o quinto Cavaleiro de Ouro a morrer na batalha das Novas Doze Casas na guerra santa contra Marte, tendo sido grato por ser morto pela luz de Atena irradiada pela técnica de Kouga.

Galeria

  • Ionia usando sua dominação de Linguagem
  • Ionia ao Encontrar Harbinger
  • Ionia sangrando
  • Ionia no jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmo

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Saint Seiya Ω - Ultimate Cosmo
  2. Episódio # 8
  3. Segundo sua narrativa, ele viveu tempo suficiente para testemunhar a vinda de pelo menos três reencarnações de Atena. Como a deusa reencarna a cada 200 anos, aproximadamente, pode-se fazer uma estimativa sobre sua idade, embora ainda que não seja precisa
  4. 4,0 4,1 [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  5. Saint Seiya Ω - Ultimate Cosmo
  6. Episódio # 41

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Shura
Cavaleiro de Capricórnio Sucedido por
Nenhum

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.