FANDOM

Um General do gelo, racional e grandioso..

Enciclopédia Oficial.

Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Ártico. Foi um dos discípulos de Camus na mesma época que Hyoga, mas acaba desaparecido depois de ser pego por uma forte correnteza salvando a vida de Hyoga. Resgatado por Poseidon, tornou-se um Marina. Com forte senso de justiça, era um homem de coração grandioso, como as vastas terras da Sibéria. Agora, ele acredita que, para salvar a terra de toda sujeira, precisa destruir tudo e recomeçar do zero, e estava decidido a ir até as últimas consequências pela justiça que ele acreditava. Na luta pelo pilar, ele combate exatamente Hyoga.

Origem do nome

Isaak/Isaac (em Hebreu יִצְחָקYitzhak o Yiṣḥāq em árabe إسحاق Ishaq, "reirá" o "risa"). Seu nome vem do hebraico, Rito. Na Bíblia, filho de Abraão e Sara. Seu nome significa "fazer rir" e é devido à alegria que causou sua mãe Sara do anúncio de um viajante hospedado, de que que iria dar à luz um filho, dada a sua idade, ela não podia acreditar estar grávida (Gênesis 17: 16-17). De acordo com o relato bíblico, Sara tinha 90 e Abraão 100 anos de idade na época.

Características

Aparência

Isaak possui olhos verdes, cabelos desgrenhados que atingem seus ombros e pele clara. O traço mais característico de Isaak é a cicatriz em seu olho esquerdo, que atravessa todo o lado esquerdo do rosto. Sua expressão é geralmente firme e furiosa.

Personalidade

Isaak se comportava principalmente como um homem feroz e rancoroso, por causa do acidente que ocorreu com ele durante seu treinamento.

Histórico

Passado

Isaak, assim como Hyoga, era um órfão sob os cuidados de Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário. Ele também estava treinando para se tornar um Cavaleiro de Atena. Hyoga se encontrou pela primeira vez com Isaak quando ele ainda era uma criança.

Ambos desfrutaram da paixão de se tornarem Cavaleiros, e logo se tornaram melhores amigos. Como acontece com qualquer criança em fase de treinamento para se tornar um Cavaleiro, os testes foram difíceis. No entanto, não importava quão duro ou quão doloroso estava o treinamento, juntos como amigos, sobreviveram. Hyoga admirava Isaak, pois era a sua força de vontade que lhe permitiu superar qualquer obstáculo. Isaak admirava o monstro marinho chamado Kraken, cuja raiva terrível reinou sobre os piratas e os que o fizeram mal. No seu coração, Isaak queria ser um verdadeiro Cavaleiro como seu mestre. Isaak treinou para se tornar um guerreiro digno de trazer paz para a Terra, como o seu mestre. Isaak disse uma vez que gostaria que Hyoga seguisse os passos de seu mestre, para ser tão forte quanto ele. No entanto, Hyoga não compartilhava a mesma paixão, e tinha motivos pessoais para se tornar um Cavaleiro.

Depois de quase completar o seu treinamento, Hyoga acreditava estar pronto para ver sua mãe no fundo do mar congelado. Após quebrar o gelo espesso e mergulhar, ele avista o navio que serve de túmulo à sua mãe, mas antes que pudesse alcançá-lo uma correnteza o apanhou e o prendeu às cordas do mastro do navio, o que quase resultou em sua morte. Isaak sabia que Hyoga estava em perigo e foi salvá-lo, mas assim que o libertou do navio afundado, a mesma correnteza pegou-o também. Isaak lutou contra a maré, teve seu olho esquerdo perfurado por uma rocha congelada pontiaguda e foi incapaz de manter ambos seguros. Ainda assim, Isaak conseguiu salvar a vida de Hyoga, mas caiu à deriva extremamente debilitado pelo frio intenso do oceano e pela intensa hemorragia decorrente do olho perdido. Hyoga salvou-se, no entanto, não conseguiu salvar Isaak.

Isaak fechou os olhos e esperou a morte chegar até ele, mas o Kraken o salvou. Isaak acordou em um local que ele percebeu que era o mítico, sagrado, o Subaquático Santuário de Poseidon. Foi a vontade de Poseidon que salvou a sua vida e lhe tinha dado uma segunda chance. Isaak logo ficou ciente sobre o sonho de Poseidon, a utopia de um "mundo perfeito" para os seres humanos. O mundo atual, na visão de Poseidon, foi contaminado e os seres humanos eram cada vez mais egoístas e opositores aos Deuses e, portanto, o Imperador dos Mares mandaria uma grande inundação para "purificar" a Terra.

Isaak jurou lealdade ao Imperador dos Mares quando este estava no corpo de Julian Solo, que havia sido escolhido por Poseidon como seu hospedeiro. Isaak jura proteger o Pilar do Oceano Ártico.

Saga de Poseidon

Isaak aparece quando Hyoga chega no Pilar do Oceano Ártico com a intenção de destruir o mesmo. Hyoga descobre que o Marina que protege o Pilar é o seu ex-companheiro de treinamento, que competiu pela Armadura de Cisne.

Hyoga não quer enfrentá-lo, pois era sua culpa o fato de Isaak ter perdido um olho no passado. A fim de pagar a sua dívida e serem amigos novamente, Hyoga pede para Isaak cegar um de seus olhos e Isaak aceita o pedido. No entanto, o Marina não fica satisfeito e atinge Hyoga um par de vezes com seu "Aurora Boreal". Logo depois, chega Kiki trazendo com ele a Armadura de Libra. Hyoga está inconsciente no chão. Isaak decide aproveitar a oportunidade para destruir a Armadura de Libra. Kiki é espancado diversas vezes protegendo a armadura para ajudar na batalha. Hyoga recobra a consciência e luta contra Isaak. Isaak fica impressionado com o Cisne irritado, que com o apoio do espírito de Camus, consegue derrubá-lo, mas Isaak, por sua vez, conta com sua "Aurora Boreal" e o Cavaleiro de Bronze consegue parar o golpe por causa do poder que recebera do brilho dourado de sua armadura.

Finalmente, ambos os combatentes decidem fazer a última troca de técnicas. Isaak é superado pelo impacto da "Execução Aurora" de Hyoga, mas antes de morrer, ele reconhece o velho amigo e alerta que o verdadeiro inimigo não é Poseidon, mas alguém que está manipulando-o porque o Deus ainda não está completamente acordado.

Outras Aparições

Jogos

Isaak de Kraken também aparece em alguns jogos da franquia como personagem jogável: Saint Seiya: Bravos Soldados e Saint Seiya: Alma dos Soldados.

Habilidades de Luta

Isaak também foi discípulo de Camus na mesma época que Hyoga. Consegue manipular o frio tão bem quanto Hyoga. Na época do treinamento, era considerado um guerreiro de poder digno de se tornar um Cavaleiro de Atena.[1]

Como um dos Generais Marinas, seu poder, velocidade e cosmos são semelhantes ao dos Cavaleiros de Ouro.

Técnicas Especiais

Aurora Boreal.gif Aurora Boreal
(オーロラ・ボレアリス, Aurora Borealis)
Isaak manipula com seu Cosmo os átomos do ar invocando todo o frio do Mar Ártico para formar uma grande Aurora em suas costas. Em seguida ele une toda energia do frio para produzir entre suas mãos uma rajada de vento frio a baixíssimas temperaturas, desencadeando uma gigantesca tempestade de gelo de grande amplitude de efeito ante ele.

Curiosidades

  • Apesar de ser aluno de Camus de Aquário, Isaak não utiliza a técnica do "Pó de Diamante". Talvez por nunca ver a técnica antes, porém, no jogo Saint Seiya: Bravos Soldados, ele a utiliza.
  • Como Camus, Isaak parabeniza Hyoga por tê-lo derrotado em combate e superar os seus sentimentos.
  • Possui a mesma aparência que Shoryu, exceto pela ausência de seu olho esquerdo, um personagem de Fuma no Kojiro, outro trabalho de Masami Kurumada, criado muitos anos antes de Saint Seiya.
  • Na série "Kurumada Suikoden - Hero of Heroes" é revelado que Isaak não só queria ser o Cavaleiro de Cisne, mas também estava ansioso para ser o sucessor de seu mestre Camus, vestindo a Armadura de Aquário.
  • Quando Saint Seiya foi adaptado para a língua italiana, Isaak foi rebatizado de Abadir.

Trajes

Predefinição:Trajes

Referências

  1. Enciclopédia Oficial

Navegação

Marinas de Poseidon
Deus Poseidon
Marinas Soldados Rasos
Comandantes Thetis de Sereia
Generais Bian de Cavalo MarinhoIo de ScyllaKrishna de ChrysaorKasa de LymnadesIsaak de KrakenSorento de Sirene (Ω) • Unity de Dragão MarinhoKanon de Dragão Marinho

Também no FANDOM

Wiki aleatória