FANDOM

Iwan de Troll
天敗星トロルのイワン
1160992497.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Troll
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Derrota
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 21 anos
Aniversário 30 de Agosto
Signo Virgem
Altura 1,92 m
Peso 109 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Povoado Ebenk, Antiga União Soviética
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

O braço forte em ação!! O guerreiro mais forte do mundo dos mortos!!

Enciclopédia Oficial.

Iwan de Troll (天敗星トロルのイワン, Tenbaisei Tororu no Iwan) é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Do hebraico e do russo, Presente de Deus. - Parece ser uma referência histórica ao grande militar alcunhado de Ivan, o Terrível.

Pode ter sido inspirado pelo asteroide, 3634 Iwan, já que a estrela de Iwan é "Celeste" e o asteroide possui composição rochosa, assim como a prisão que defende.

Estrela Maléfica

Sua estrela Maléfica é Celeste da Derrota - Tenbaisei.

Histórico

Gfjd.jpg

Iwan de Troll

Guardião da 3ª Prisão, protegida junto com Rock de Golem. É um dos maiores espectros no que diz respeito à força física e tamanho, mas apesar disso foi pego de surpresa pelos Cavaleiros de Atena.

Após Rock de Golem ter sido vencido por Shiryu de Dragão, Iwan se põe no caminho dos cavaleiros para detê-los, mas Hyoga de Cisne o ataca imediatamente com o Pó de Diamante, enquanto o espectro se apresentava. A técnica congelante surpreendeu tanto Iwan, que o mesmo foi vencido ali, naquele momento, sem ter dito o seu nome.

Sapuris

Surplice-Troll.jpg

Esquema da Sapuris de Troll

Trolls na Mitologia Nórdica são criaturas cruéis e inimigas dos homens. Viviam em cavernas subterrâneas nas montanhas e sequestravam e comiam as pessoas durante à noite. Eram enormes e se caso a luz do sol os tocassem se transformavam em pedra. Fora do mundo Escandinavo, os Trolls eram menores e menos perigosos e apenas cometiam algumas travessuras. Também aparecem nas obras de J. R. R. Tolkien, que os descreve como muito perigosos e de muita pouca inteligência.

Habilidades de Luta

Segundo a Saint Seiya Enciclopedia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad) O espectro possui a maior força e energia de todos os espectros em uma luta corpo-a-corpo, tendo uma grande resistência a impactos e golpes, mas não resistiu ao frio do zero absoluto de Hyoga. Seu golpe é a Máxima Perestroika (Greatest The Perestroika) - Peretroika significa Reconstrução, Reestruturação, que vem do Russo перестройка. Portanto temos duas opções para o poder de Iwan: Máxima Reconstrução ou Máxima Reestruturação. Iwan foi derrotado antes mesmo de poder usar sua técnica.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória