Fandom

Saint Seya Wiki

Jabu (Ω)

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Jabu
邪武
Jabuqwe.PNG
Nome
Títulos O Unicórnio
O Caçador de Pallasitos
Dados Gerais
Classificação Ex-Cavaleiro
Armadura Armadura de Aço
Constelação Monoceros
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 38 anos
Aniversário 3 de novembro
Signo Escorpião
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Orã, Algéria
Aprendizes Souma de Leão Menor(Curto Período)
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 23 (Ômega)
Seiyū Takeshi Kusao
Dublador Thiago Guimarães

Jabu (邪武), é o Cavaleiro Lendário de Unicórnio do seu tempo em Saint Seiya Ω.

Histórico

mais de uma década após os eventos de Saint Seiya,  ele aparece como um fazendeiro que nutre uma grande admiração por cavalos, já que segundo ele, esses animais são puros.

Ele encontra Souma desmaiado depois deste vagar por dias, após uma séria disputa contra Sônia na Ruína do Fogo. Ele questiona Souma sobre seus motivos para lutar, mas o garoto não consegue responder de imediato. Quando Souma rebate a questão, Jabu de Unicórnio simplesmente responde, "por aquela que amo", o que deixa o Cavaleiro de Leão Menor um pouco confuso. Jabu antecipa os movimentos de Soma facilmente e, embora este tenha quase derrotando a líder Sonia dos Cavaleiros de Prata. Jabu Imobiliza-lo com o pé poniendole perna no pescoço.

Jabu torna-se o mestre de Souma para aumentar as habilidades e o nível do cosmo do Cavaleiro de Bronze; por fim ele ajuda o jovem a desenvolver um novo golpe, o Bombardeio de Leão Menor (Lionet Bomber). Durante outro confronto contra Sônia, a evolução de Souma é visível tanto no uso de chutes, uma habilidade pouco explorada pelo Cavaleiro de Leão menor, quanto na agilidade e velocidade, o que o ajuda inclusive a escapar de um ataque múltiplo de Sônia . Percebe-se que o estilo de luta de Souma sofreu influência direta de Jabu, que priorizava a esquiva e o uso de golpes com as pernas.

Após o treinamento, Jabu de Unicórnio se despede de Souma e pergunta se as dúvidas do Cavaleiro de Bronze tinham desaparecido. Após a confirmação de seu pupilo, Jabu deseja-lhe sorte.

Saga de Pallas

Jabu retorna ao exército de Atena, mas traja uma armadura de aço customizada, tendo a forma do Unicórnio, sua versão do mangá original. Enquanto a maioria das tropas do exército de Atena dirige-se para Pallasbelda, Jabu percorre o mundo destruindo todas as tropas Pallasitas espalhadas ao redor da Terra. Devido a isso, ele fica conhecido entre os Pallasitos como o Unicórnio Caçador de Pallasitos.

Jabu aparece em Pallasbelda ao mesmo tempo em que Saturno para o tempo do mundo inteiro. No ep. 94 enfrenta o antigo pallasito Nível 2 (oficialmente é dito ser equivalente ao grau de Ouro Athena) , Aegir. Aegir, liderando as tropas reais de Saturno, tinha levado os cavaleiros de aço ao redor do castelo ao seu limite, mas é facilmente derrotado por Jabu, que também destrói sua armadura, sua arma evoluiu ao mais alto nível, graças ao fragmento da espada Hyperion, e também facilmente anular seu campo de cosmos (que só foi superado pelo sinal de Omega Nachi, Ban e os Cavaleiros de Aço e surpreendeu Aegir). demonstrando que o apelido oficial do lendário cavaleiro.

Após a batalha, Jabu e os cavaleiros de aço reagrupam-se para eleminar as tropas restantes ao redor do castelo. Quando Saturno usa o Chrono Conclusion Eternal, Jabu tem seu tempo roubado assim como os outros cavaleiros, mas, sob a liderança de Atena, entrega seu cosmo para Kouga, criando a super armadura Ômega, que permite ao cavaleiro lutar no nível de Saturno. Quando a batalha termina, Jabu, assim como todos os outros cavaleiros, recuperam seu tempo.

Habilidades

Jabu é citado como um dos Cavaleiros Lendários de sua época. No presente, demonstra ter uma força em nível superior a um Palasito de Segunda Classe, o que o colocaria num nível similar ou até superior aos Cavaleiros de Ouro. Apesar disso, não há confirmação de que Jabu tenha despertado seu Sétimo Sentido.

Contudo. Pela lógica entendemos que sim, pois Aegir ficou tecnicamente se tornou mais forte que um cavaleiro de ouro, já que este último aplicou fragmentos da espada da destruição e aumentou seu poder, e outro sinal é que os cavaleiros secundários tiveram que lampejar o ômega para desfazer sua técnica e Jabu fez isso sozinho, portanto podemos dizer que Jabu não só despertou como domina perfeitamente o 7°sentido.

Unicorn Gallop.gif Galope do Unicórnio
(Unicorn Gallop)
Invocando o seu cosmo, Jabu salta para o alto e com um chute focando como uma flecha ataca o oponente perfurando ou acertando-o várias vezes.

Imagens oficiais

Galeria de Imagens

Também no Fandom

Wiki aleatória