Fandom

Saint Seya Wiki

Jaga de Órion

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O mais poderoso dos Cavaleiros que já existiram é ressuscitado!

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Jaga de Órion foi um poderoso Cavaleiro de Prata que lutou nas Guerras Santas anteriores ao século XX. Voltou dos mortos e agora luta pela deusa Éris.

Origem do nome

Existem muitas controvérsias sobre a tradução deste nome. Porém, traduzindo literalmente dos kanjis, sua escrita fica Jaguar, que significa “jaguar” em inglês. Também pode ser uma variação da palavra alemã “Jäger” que significa Caçador.

Histórico

JAGA É RESSUSCITADO POR ÉRIS.png

Jaga é ressuscitado por Éris.

Jaga lutou por Atena em eras passadas, e por seus feitos foi considerado um dos mais poderosos Cavaleiros de Prata, que lutaram por Atena com honra. Após sua morte, porém, viu seu nome cair no esquecimento e com sua alma tingida de amargura e solidão, Jaga não hesita por aceitar a proposta da deusa Éris e logo revive com um novo corpo para lutar pela deusa da discórdia.
JAGA E IKKI TROCAM GOLPES.png

Jaga vs Ikki

Ao enfrentar Ikki de Fênix, percebeu que a força do Cavaleiro de Bronze quase se equiparava à sua própria. Quando Ikki o explica sobre a amizade entre os Cavaleiros da era atual, Jaga a princípio hesita, mas continua a lutar. Ikki lança seu Ave Fênix, aparentemente surtindo efeito, mas para sua surpresa Jaga toma para si a própria energia do ataque do Cavaleiro de Bronze e utiliza-se dela para lançar seu próprio golpe, o Choque Megatômico de Meteoro, que acaba nocauteando Ikki.

Em seguida, Seiya aparece debilitado pela flecha que Maya de Flecha havia lhe atirado e, segundo Éris, sem os cinco sentidos. Então Jaga, a mando dela, o humilha e o derruba de um penhasco. Porém, Seiya de Pégaso, com o incentivo dos amigos e de Atena, levanta-se e obtém a Armadura de Ouro de Sagitário. Jaga então tenta mais um Choque Megatômico de Meteoro, que é facilmente detido por Seiya com a Armadura de Ouro, para em seguida ser definitivamente derrotado pelo Cometa de Pégaso. Em seu último suspiro, dedicou suas palavras para felicitar aos Cavaleiros de Bronze por serem verdadeiros defensores da deusa Atena.

Armadura

Jagaarmadura.png

A Armadura de Órion.

Megaton2Hits.gif

Jaga atinge vários socos em Seiya

De tons preto e lilás, a Armadura de Órion é uma das 88 representações das constelações que protegem os guerreiros de Atena. Em repouso, ela toma a forma do mitológico caçador Órion, portando uma clava. Ao cobrir o corpo de Jaga, ela deixa em exposição apenas o rosto, bíceps e coxas do guerreiro. Suas extremidades possuem espinhos, mas não são aparentemente utilizados para o ataque. O mesmo pode ser dito dos chifres no capacete da Armadura.Supõe-se que mantém propriedades equivalentes a quando Jaga era um Cavaleiro de Prata; se for o caso, congela a -200 ºC.

Batalhas

Técnicas secretas

Choque megatonico de meteoros 3.gif
Choque Megatômico de Meteoros
(Megaton Meteor Crash)
Jaga salta e gira na direção de seu adversário, acumulando energia cósmica, que é concentrada em seu pé para finalizar com um poderoso chute.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Órion Sucedido por
Rigel

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Jaga de Órion

  • Jaga de Órion

    2 mensagens
    • Jaga foi considerado o Cavaleiro mais poderoso de sua época.. segundo diz no filme.. como assim? mais forte que os cavaleiros de ouro?
    • Talvez seja erro da dublagem, provavelmente era o mais podesoro cavaleiro de PRATA daquela epoca, ele foi derrotado facilmente por seiya co...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória