Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


O mais poderoso dos Cavaleiros que já existiram é ressuscitado!

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Jaga de Órion foi um poderoso Cavaleiro de Prata que lutou nas Guerras Santas anteriores ao século XX. Voltou dos mortos e agora luta pela deusa Éris.


Características[]

Etimologia[]

Existem muitas controvérsias sobre a tradução deste nome. Porém, traduzindo literalmente dos kanjis, sua escrita fica Jaguar, que significa “jaguar” em inglês. Também pode ser uma variação da palavra alemã “Jäger” que significa "Caçador".

Aparência[]

Personalidade[]

A angustia do esquecimento foi o principal motivador da decisão de Jaga de vender sua alma a Éris e voltar vida, só assim teria novamente o prestígio de um guerreiro do passado. Em combate, Jaga é confiante do próprio poder, lutando de forma implacável e intensa. Ao enfrentar Ikki de Fênix Jaga mostra divertir-se com a luta emocionante, embora não hesite em mostrar seriedade e lutar como um verdadeiro guerreiro. Jaga não acredita em amizade e tampouco no poder tirado dela, acreditando que importar-se com amigos impediria a plena obtenção do poder. Em última analise, porém, Jaga, que buscava reviver a glória dos tempos passados, ainda mostrou algum senso de honra, quando pede uma luta final contra Seiya e, derrotado, reconhece no Cavaleiro de Pégaso o mérito de verdadeiro Cavaleiro de Atena.


Histórico[]

JAGA É RESSUSCITADO POR ÉRIS

Jaga é ressuscitado por Éris.

O Cometa Repulse atravessa os céus, lançando o Pomo Dourado contendo a alma de Éris, a deusa da discórdia. Após tomar posse do corpo de Eiri, Éris tem sucesso em sequestrar Atena para roubar a juventude da deusa para se restabelecer por completo. Prevendo a interferência dos Cavaleiros de Atena, Éris ressuscita cinco Cavaleiros do passado, entre os quais Jaga.

JAGA SE REVELA

Jaga, o mais poderoso Cavaleiro do passado.

Jaga é o último dos combatentes de Éris. Seiya reconhece Jaga como um poderosos Cavaleiro do passado, mas diz não entender como alguém como ele acabou servo de Éris. Jaga é honesto, falando a Seiya que ele não podia compreender o quão era triste ser esquecido pelas pessoas ao entrar no labirinto da morte, dizendo que logo Seiya saberia como era estar naquele mundo de sombras. Irritado, Seiya faz menção de atacar, porém a dor da flecha disparada por Maya o detém. Éris explica os efeitos nocivos daquela flecha, dizendo que Seiya estava fadado a perder os cinco sentidos.

SEIYA NÃO CONSEGUE ACERTAR JAGA

Seiya não consegue acertar Jaga.

Sem se intimidar, Seiya começa o ataque. Disparando o Meteoro de Pégaso, nenhum golpe acerta Jaga que arremessa sua capa em Seiya, o derrubando com extrema facilidade. Mais letárgico, Seiya segue lutando, sem conseguir acertar um golpe. Ikki de Fênix surge, tomando o lugar de Seiya, que desmaia. Ikki tenta acudi-lo, porém Jaga diz que o Cavaleiro de Pégaso não poderia ser salvo e que apenas a morte era seu único futuro.

JAGA E IKKI TROCAM GOLPES

Jaga vs Ikki.

Ikki e Jaga iniciam uma luta equilibrada, com esquivas e ataques a velocidade supersônica. Jaga se anima, parabenizando o Cavaleiro de Fênix por resistir ao seu ataque, enfatizando que seu destino era o mesmo que o de Seiya. Ikki também parabeniza Jaga por deter seu ataque, mas diz que da próxima vez não seria fácil. Com isso Ikki dispara o Ave Fênix. Jaga é envolto nas chamas do Cavaleiro de Bronze, mas acaba absorvendo-as e aproveitando como energia para desferir seu próprio ataque, o Choque Megatômico de Meteoros, golpeando em cheio Ikki, que é derrubado. Éris pergunta a Atena se era aquilo que ela esperava dos sagrados Cavaleiros de Atena, imaginando que ela estava decepcionada. Para surpresa da deusa da discórdia, Atena diz ainda confiar em seus Cavaleiros.

JAGA MASSACRA SEIYA

Jaga massacra Seiya.

Debilitado, Seiya se levanta. Jaga o golpeia furiosamente antes de acertá-lo com um potente chute na cabeça, atirando o Cavaleiro de Pégaso penhasco abaixo. Ikki se arrasta na direção de onde Seiya caiu, mas Jaga o detém. Ikki diz precisar ajudar Seiya, o que faz Jaga perguntar porque todo aquele esforço para salvar Seiya, ao que o Cavaleiro de Fênix atribui à amizade. Jaga fala no que acredita, dizendo não precisar sentir respeito por um inimigo que foi derrotado, e que aquilo não o transformaria num guerreiro poderoso; Ikki contrapõe explicando que ele e seus amigos Cavaleiros lutavam por Atena e pela paz no mundo, enquanto Jaga lutava simplesmente por amor às lutas.

JAGA TEM SEU GOLPE BLOQUEADO

Jaga tem seu ataque bloqueado por Seiya.

Sem querer prolongar-se mais, Jaga prepara seu ataque decisivo, sendo impedido pela estrondosa cosmo-energia manifestada por Seiya, que, guiado pelos Cosmos de Atena e seus amigos, escalou o penhasco e voltado ao Templo de Éris. Seiya veste a Armadura de Sagitário, dizendo ter desenvolvido um Cosmo que supera os cinco sentidos.

Jaga, antes de morrer, reconhece o valor dos Cavaleiros

Jaga, antes de morrer, reconhece o valor dos Cavaleiros.

Correndo em direção a Éris, tremores começam a atingir o lugar. A deusa da discórdia diz que está ressuscitando do além-túmulo os antigos Cavaleiros, expulsos por Atena por causa de atos diabólicos. Seiya parte para atacar Éris, porém Jaga o intercepta. Dizendo nunca ter conhecido alguém como Seiya, o Cavaleiro Fantasma de Órion deseja testar Seiya se ele era digno de vestir a Armadura de Ouro. Jaga ataca com seu Choque Megatômico de Meteoros, ataque esse que Seiya consegue deter. Seiya contra-ataca com seu Meteoro de Pégaso, unindo-os todos num cometa que atinge fatalmente Jaga e estraçalha sua Armadura de Órion. Antes de morrer, Jaga reconhece a força de Seiya, dizendo que ele e os demais eram dignos de serem considerados Cavaleiros de Atena.


Técnicas Secretas[]

Jaga - Choque Megatômico de Meteoros

Choque Megatômico de Meteoros


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement