FANDOM


Jaki é um soldado raso, a serviço do Santuário, que surge no desenrolar da Batalha das Doze Casas.  

Características

Aparência

Jaki é um monstro, no sentido literal da palavra. Um gigante de pele morena escura e cabelos loiros e grande orelhas pontudas.Possui protuberâncias carnudas no lugar das sobrancelhas, e dentes grandes e feios, além de um olhar maníaco. Veste o traje padrão dos soldados rasos, com espinhos enfeitando suas ombreiras.

Personalidade

Mesmo atuando na guarda do Santuário de Atena, Jaki não tem ideais de justiça. Suas motivações são unicamente visando a satisfação em torturar e matar pessoas, independentemente de quem sejam. Devido a essa natureza cruel, acabou não recebendo a honra de se tornar cavaleiro, muito embora possuísse habilidade.

Histórico

Jaki intercepta o caminho de Marin de Águia, após esta penetrar o Santuário e derrotar um grupo de soldados rasos.

Marin reconhece Jaki como um ser doentiamente cruel, louco por sangue. Ao questionar o motivo de Jaki estar ali, o mesmo explica obedecer ordens do Grande Mestre, que lhe disse que caso matasse a Amazona, o tornaria um Cavaleiro. Jaki, porém, diz não ter interesse em ser Cavaleiro e que apenas tem um bom motivo para dar razão a sua necessidade de matar alguém. A obsessão doentia por violência deixa Marin irritada, porém mesmo atacando Jaki, seus golpes não surtem efeito.

Jaki não enxerga Marin como uma rival, sequer se sente ameaçado. Segurando-a pelo pescoço, Jaki arremessa a Amazona de Prata contra as pedras. Aproveitando o momento, Jaki revela saber sobre Seiya de Pégaso ser discípulo de Marin, bem como o fato deste haver penetrado nas Doze Casas do Zodíaco. Jaki conta que Seiya estava na Casa de Leão lutando contra Aiolia de Leão., desesperando Marin ao dizer que Aiolia havia jurado matar os Cavaleiros de Bronze.

Jaki tortura Marin

Jaki tortura Marin.

Marin tenta novamente atacar, mas é golpeada e lançada para o precipício, evitando a queda agarrando-se ao beiral, Jaki diverte-se com o desespero óbvio da Amazona, pisoteando uma de suas mãos. Jaki decide eliminar Marin, a suspendendo pelos braços, deleitando-se com o que descreve ser os ossos do corpo de Marin gritando através de seu braço. O que o aborrece é tão somente não poder ver a cara de dor de Marin, oculta por trás da máscara. Marin, por sua vez, lamenta não poder ajudar Seiya, e com o que lhe resta de forças, tenta escapar de Jaki. Jogando todo peso do corpo para frente, em direção o precipício, Jaki acaba por se desequilibrar e ambos despencam, com Jaki caindo para a morte.



Curiosidades

Jaki - Controle do Cosmo

Jaki - controle do Cosmo

  • É um personagem criado exclusivamente para o anime.
  • Dentro do grupo de Soldados Rasos, foi o único cuja força se nivelou a um Santo de Prata.
  • Não é possível dizer se Jaki usa o Cosmo de forma cociente ou inconsciente, ou se apenas projeta sua força física destrutiva. Apenas Cavaleiros possuem domínio do Cosmo, todavia, Jaki só não se graduou Cavaleiro dada sua natureza homicida, já que, nas palavras de Marin, possuía técnica excelente. Assim sendo, é possível que Jaki tenha algum conhecimento do Cosmo.