Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


Asas negras cobrem o céu! Um matador que surge entre as aves.

Enciclopédia Oficial.

Jamian de Corvo (烏座のジャミアン Kurou no Jamian?) é um dos Cavaleiro de Prata do século XX, enviado pelo Santuário para capturar Saori Kido.

Origem do Nome[]

Do hebraico, significa “A mão direita da oportunidade”.

Características[]

Aparência[]

Jamian tem um aspecto longe do elogiável, sobretudo seu rosto sem sobrancelhas, com protuberâncias carnudas logo acima dos olhos de expressão ora ardilosa ora aparvalhado, um nariz comprido e afinado, orelhas pontudas, uma cabeleira arrepiada, a projetar-se da nuca do capacete, de coloração preto arroxeado. Magro, de pernas e braços compridos, sua postura evoca uma criatura matreira, compatível com o animal símbolo de sua constelação protetora. Sua aparência difere sensivelmente da do mangá, onde a obra original não possui cabelo.

Personalidade[]

Jamian demonstra uma conduta que segue a contramão da de seus camaradas. Enquanto outros Cavaleiros de Prata demonstram uma confiança absoluta no próprio poder, Jamian age de forma fraca, até mesmo covarde. No anime, quando Seiya quebra o braço tentando resgatar Saori, Jamian tenta derrubá-lo do precipício de forma traiçoeira - sendo ele a cair. Enquanto tentava subir, não pensou duas vezes em pedir auxílio ao inimigo. Apesar disso, era um Cavaleiro fiel ao Santuário. Infelizmente acabou acreditando nas mentiras do Grande Mestre o que levou-o a enfrentar os Cavaleiros de Bronze e a própria deusa Atena.

História[]

JAMIAN, CAPELLA, DANTE, SHAINA E ALGOL DESTROEM O COLISEU

Jamian, Capella, Dante, Shaina e Algol destroem o Coliseu.

Mangá - Devido os Cavaleiros de Bronze violarem as leis de Atena que proíbe combates por motivos pessoais, o Santuário os condena a morte. Jamian, Shaina de OfiúcoCapella de Auriga, Dante de CérberoAlgol de Perseu partem ao Japão com a missão de destruir o Coliseu da Fundação Graad, recuperar a Armadura de Sagitário e sequestrar Saori Kido. Após cumprirem o primeiro desses objetivos, Saori está nas ruínas do coliseu onde revela a Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun que era a deusa Atena. Apesar da revelação, os Cavaleiros se negam a lutar por ela, dando oportunidade a Jamian e seus corvos de reptarem Saori e apanharem as peças da armadura de ouro. Seiya parte atrás dos pássaros, enquanto Shun de Andrômeda,  Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão ficam para recuperar as peças.

Jamian aguardava a chegada de seus corvos, estranhando haver um número menor de aves. Seiya surge logo em seguida, o que deixa Jamian surpreso pelo mesmo ainda estar vivo. De início Jamian manda seus corvos atacarem. Seiya facilmente os repele com seu Meteoro de Pégaso, o que faz uma chuva de penas negras cobrirem seu corpo. Jamian passa a espancá-lo, mas fazendo a cosmo-energia explodir, Seiya consegue se libertar. Ao tentar resgatar Saori, Seiya fratura o braço. Para piorar, Shaina de Ofiúco torna a aparecer para acertar contas. Como último recurso, Seiya pula do precipício com Saori. Dado o risco de segui-los na escuridão, Jamian e Shaina optam descer pela manhã.

O Cavaleiro de Corvo logo localiza a dupla, ameaçando matar Seiya caso Saori não cooperasse. Sem demonstrar medo, a jovem manifesta o cosmo de Atena, colocando as aves contra seu mestre. Com raiva, Jamian tenta atacar Saori, mas é impedido com a chegada de Ikki de Fênix, que usando o Ave Fênix atira o Cavaleiro de Prata para fora do precipício.

JAMIAN 2

Jamian, o Cavaleiro domador de corvos.

Anime - Depois da derrota de Algol de Perseu, que culminou na cegueira de Shiryu de Dragão que retorna a Rozan, o grupo sofre outra fragmentação, com Ikki optando agir sozinho, visando confundir o Santuário. Nas ruínas do Coliseu da Fundação Graad, Saori é surpreendida por um enorme bando de corvos que a levam embora. Seiya a segue, enquanto Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne ficam para combater os Soldados de Jamian.

Longe dali, Jamian aguardava a chegada de seus corvos em uma montanha, recebendo-os com alegria. Felicitando-os pela missão, Jamian pede aos corvos que levassem Saori ao Santuário e depois tirassem um merecido descanso. Ao tentar tocar Saori é impedido pela chegada de Seiya. Jamian diz que irá mostrar o verdadeiro poder de um Cavaleiro de Prata, emitindo um assobio que fazem os corvos voarem ao seu redor.

JAMIAN MASSACRA SEIYA

Jamian massacra Seiya.

Com velocidade e força, Jamian desfere ataques consecutivos em Seiya que revida utilizando o Meteoro de Pégaso, ataque que causa a revoada dos corvos. Gabando-se, Seiya demora a perceber uma chuva de plumas negras caindo sobre seu corpo, cujo peso torna impossível se mexer. O acúmulo de penas cobre todo o Cavaleiro de Pégaso, o deixando a mercê de Jamian que lança uma rajada de Cosmo. Jamian fala a seus corvos, ordenando-lhes que levassem Saori para o Santuário. Ao escutar um murmúrio do Cavaleiro de Pégaso, Jamian passa a espancá-lo sem piedade. Seiya concentra sua cosmo-energia, conseguindo libertar-se das penas.

JAMIAN FALHA EM SEU ATAQUE

Jamian falha em seu ataque.

Seiya dá as costas a Jamian, concentrando toda a atenção nos corvos que levavam Saori. Aos saltos, Seiya diminui a distância, e disparando o Meteoro de Pégaso, consegue fazer com que os corvos soltassem Saori. Infelizmente Seiya acaba quebrando o braço direito. Vendo a situação, Jamian decide derrubar os dois do penhasco. Utilizando de todas as forças, Seiya, com o braço esquerdo, ergue Saori ao mesmo tempo em que evita o ataque de Jamian e o derruba.

JAMIAN DEPOIS DE ASSITIR SEIYA SALTAR DO PRECIPÍCIO

Jamian logo depois de assistir Seiya saltar do penhasco.

Pego de surpresa, Jamian se esforça para subir, chegando a pedir a ajuda de Seiya que simplesmente lhe diz para que pedisse ajuda aos corvos. Nesse momento Shaina de Ofiúco aparece, disposta a se vingar. Jamian também lhe pede ajuda, porém a Amazona o ignora. Com a situação se complicando, Seiya e Saori se jogam do precipício. Shaina faz um comentário sobre a atitude de Seiya que desagrada Jamian. Em comum acordo, ambos decidem descer o penhasco com a segurança da luz da manhã.

De manhã, Jamian é acordado por seus corvos, e percebe que Shaina já havia partido. Descendo com auxílio dos pássaros, Jamian chega ao fundo do penhasco, reencontrando Shaina, Saori e Seiya - esse inconsciente devido a queda.

JAMIAN PERPLEXO COM A SENSAÇÃO

Jamian perplexo com a sensação da cosmo-energia de Saori.

Dirigindo-se a Saori, Jamian oferece a mão dizendo que a levaria para o Santuário. Quando Saori recusa, Jamian ameaça matar Seiya. Nesse momento Saori começa a emanar sua cosmo-energia divina, algo que deixa Jamian atordoado. Saori diz que não tem intenção de fugir e que se o Grande Mestre desejava vê-la, que ele viesse. Isso irrita Jamian que convoca os corvos, ordenando-lhes que estraçalhassem Saori. Porém Saori controla as aves com seu Cosmo, as tornando dóceis e submissas. Sem entender, Jamian é inesperadamente atacado pelos corvos. Erguendo irado, Jamian chama Saori de demônio e a ataca. O Cavaleiro de Corvo é detido por Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne.

JAMIAN E SHAINA SÃO CONFRONTADOS POR HYOGA E SHUN.

Jamian e Shaina são confrontados por Hyoga e Shun.

Jamian faz uma última tentativa de contatar os corvos, porém as aves permanecem empoleiradas nos rochedos próximos, em silêncio. Quando Shun lança sua Corrente de Andrômeda, visando acertar Shaina, a Amazona desvia e a corrente acerta a parte de trás da cabeça de Jamian, o deixando desorientado.

Jamian (morto)

Cadáver de Jamian

O Cavaleiro de Corvo passa a chamar por seus corvos, sem perceber que caminhava em direção ao precipício, onde acabou por despencar. Seu corpo sem vida foi visto caído sobre uma pedra, a margem de um pequeno córrego.

Habilidades de luta[]

Jamian se movendo a velocidade de Mach 2 a 3

Jamian se movendo a velocidade de Mach 2 a 3.

Possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, tal como velocidade situada entre Mach 2 e Mach 3. Jamian ainda conta com o auxílio de seus corvos para lutar, usando-os inclusive para deslocar-se.


Técnicas Secretas[]

Pluma Negra

Pluma Negra

Curiosidades[]

JAMIAN - VERSÃO DA COR DA ARMADURA

As duas versões de cor da Armadura de Corvo.

  • Ao contrário da maioria dos demais Cavaleiros de Prata, Jamian demonstra um comportamento menos confiante, chegando a agir de forma covarde.
  • Nos episódios em que apareceu, a Armadura de Corvo sofreu pequenas variações de cor. No episódio 29 tem uma tonalidade esverdeada, com as partes de seus antebraços, pernas e cintura vermelho-rubi. No episódio 30, porém, ela assume um colorido oscilando entre cinza e preto.
  • Na versão brasileira da Enciclopédia Oficial, a data de seu aniversário veio traduzida incorretamente para 27 de Fevereiro.

Referências[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement