FANDOM

Asas negras cobrem o céu! Um matador que surge entre as aves.

Enciclopédia Oficial.

Jamian de Corvo (烏座のジャミアン Kurou no Jamian?) é um dos Cavaleiro de Prata do século XX, enviado pelo Santuário para capturar Saori Kido.

Origem do Nome

Do hebraico, significa “A mão direita da oportunidade”.

Características

Aparência

JAMIAN DE CORVO

Jamian de Corvo.

Jamian tem um aspecto longe do elogiável, sobretudo seu rosto sem sobrancelhas, com protuberâncias carnudas logo acima dos olhos de expressão ora ardilosa ora aparvalhado, um nariz comprido e afinado, orelhas pontudas, uma cabeleira arrepiada, a projetar-se da nuca do capacete, de coloração preto arroxeado. Magro, de pernas e braços compridos, sua postura evoca uma criatura matreira, compatível com o animal símbolo de sua constelação protetora. Sua aparência difere sensivelmente da do mangá, onde a obra original não possui cabelo.

Personalidade

Jamian demonstra uma conduta que segue a contramão da de seus camaradas. Enquanto outros Cavaleiros de Prata demonstram uma confiança absoluta no próprio poder, Jamian age de forma fraca, até mesmo covarde. No anime, quando Seiya quebra o braço tentando resgatar Saori, Jamian tenta derrubá-lo do precipício de forma traiçoeira - sendo ele a cair. Enquanto tentava subir, não pensou duas vezes em pedir auxílio ao inimigo.

História

Depois da derrota de Algol de Perseu, que culminou na cegueira de Shiryu de Dragão que retorna a Rozan, o grupo sofre outra fragmentação, com Ikki optando agir sozinho, visando confundir o Santuário. Nas ruínas da Mansão Kido, Saori é surpreendida por um enorme bando de corvos que a levam embora. Seiya a segue, enquando Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne ficam para combater alguns soldados.

Longe dali, Jamian aguardava a chegada de seus corvos em uma montanha, recebendo-os com alegria. Ao tentar tocar Saori é impedido pela chegada de Seiya. Jamian então o imobiliza com o ataque Pluma Negra e manda seus corvos levarem Saori para o Santuário na sua frente, mas Seiya se recupera e impede os corvos, quebrando o braço no processo. Quando o rapaz se prepara para fugir com Saori, Shaina o impede. O Cavaleiro de Bronze se vê cercado por dois Cavaleiros de Prata. Pressionado, Seiya opta por pular do penhasco, desaparecendo na escuridão.

JAMIAN E SHAINA SÃO CONFRONTADOS POR HYOGA E SHUN.

Impressionado, Jamian imagina que Seiya suicidou-se, ao que a amazona ao seu lado não acredita, dando a ideia de descerem com a segurança da luz do amanhã. Ao acordar, Jamian se vê sozinho, mas usa seus corvos para descer, encontrando Saori e Shaina que não esconde a irritação pela súbita chegada do colega. Jamina ignora as rixas pessoais da amazona, estendendo a mão a Saori para levá-la. Com a recusa, Jamian ameaça matar Seiya. Saori o protege e emana o Cosmo de Atena, voltando os corvos de Jamian contra ele. Por causa disso, ele chama Saori de bruxa e tenta matá-la, mas é surpreendido pela aparição de Hyoga e Shun. Clamando, mais uma vez, a ajuda de seus corvos, Jamian acaba atingido de raspão pelas Correntes de Andrômeda. Desorientado, o Santo de Prata escorrega da borda do penhasco, caindo para a morte.

Versão Mangá

JAMIAN, CAPELLA, DANTE, SHAINA E ALGOL DESTROEM O COLISEU

Jamian, Capella, Dante, Shaina e Algol destroem o Coliseu.

No original, Kurumada deu ao Santo de Corvo uma participação quase igual a vista em anime. Após a suposta execução dos Cavaleiros de Bronze, um grupo formado por Jamian, Shaina de OfiúcoCapella de Auriga, Dante de CérberoAlgol de Perseu ruma ao Japão com a missão de sequestrar Saori, recuperar a Armadura de Sagitário e destruir o Coliseu. Após cumprirem o último desses objetivos, Saori chega às ruínas do coliseu. A essa altura, Jamian havia instruído seus corvos para levar Saori e a Armadura de Sagitário, mas é seguido por Seiya de Pégaso enquanto Shun de Andrômeda,  Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão ficam para recuperar as peças.

Jamian aguardava a chegada de seus corvos, estranhando haver um número menor de aves. Seiya surge logo em seguida, iniciando um combate em que o Santo de Prata sai em vantagem. O cosmo do Cavaleiro de Pégaso era demais para ser contido pela técnica de Jamian. Ao tentar resgatar Saori, Seiya fratura o braço. Para piorar, Shaina de Ofiúco torna a aparecer para acertar contas. Como último recurso, Seiya pula do precipício com Saori. Dado o risco de segui-los na escuridão, Shaina e Jamian optam descer pela manhã.

O Cavaleiro de Corvo logo localiza a dupla, ameaçando matar Seiya caso Saori não cooperasse. Sem demonstrar medo, a jovem manifesta o cosmo de Atena, colocando as aves contra seu mestre. Com raiva, Jamian tenta atacar Saori, mas é impedido com a chegada de Ikki de Fênix, que usando o Ave Fênix atira o Cavaleiro de Prata para fora do precipício.

Curiosidades

JAMIAN - VERSÃO DA COR DA ARMADURA

As duas versões de cor da Armadura de Corvo.

  • Contrário a maioria dos demais Santos de Prata, Jamian demonstra um comportamento menos confiante, chegando a agir de forma covarde.
  • Nos episódios em que apareceu, a armadura de corvo sofreu pequenas variações de cor. No episódio 29 tem uma tonalidade esverdeada, com as partes de seus antebraços, pernas e cintura vermelho-rubi. No episódio 30, porém, ela assume um colorido oscilando entre cinza e preto.
  • Na versão brasileira da Enciclopédia Oficial, a data de seu aniversário veio traduzida incorretamente para 27 de Fevereiro.

Habilidades de luta

Jamian se movendo a velocidade de Mach 2 a 3

Jamian se movendo a velocidade de Mach 2 a 3.

Possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, tal como velocidade situada entre Mach 2 e Mach 3. Jamian ainda conta com o auxílio de seus corvos para lutar, usando-os inclusive para deslocar-se.

Técnica

Pluma Negra Pluma Negra
(ブラック・ウィング・シャフト, Black Wing Shaft)
Jamian energiza com seu Cosmo os seus corvos, que em seguida se separam de suas plumas para cobrir e distrair com elas o inimigo. Essas plumas se aderem ao inimigo cobrindo-o da cabeça aos pés, para afogá-lo numa forte pressão. O inimigo morre por asfixia. Alternativamente, Jamian parte pra cima do oponente e dá um chute diagonal nos pontos vitais do inimigo ou lança uma rajada de energia de seu punho.

Referências

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória